quarta-feira, 19 de agosto de 2020

VIX: Plataforma de vídeos gratuita estreia no Brasil com telenovelas dubladas


Uma nova plataforma de vídeos sob demanda acaba de chegar ao Brasil. Lançado oficialmente na última sexta-feira (14), o serviço chamado VIX Cine e TV, desenvolvido pela companhia Pongalo em parceria com a Roku, pioneira na produção de streaming para TV, se apresenta como um meio de distribuição digital de vídeo 100% legalizado, gratuito para sempre e seguro.

Com a oferta gratuita de milhares de filmes completos, telenovelas e séries de TV, a plataforma VIX se diferencia dos principais concorrentes mundiais como Netflix e Prime Video da Amazon por não cobrar mensalidade ou anuidade dos seus usuários. Mas, como nem tudo são flores, a proposta do serviço aposta em uma tática de monetização muito parecida a do YouTube, pois, a cada 12 minutos de conteúdo assistido um curto anúncio é veiculado, como se fosse um intervalo comercial característico das emissoras de TVs tradicionais.

Em um momento em que o mundo se encontra afetado pela pandemia do Coronavírus e que a economia de muitas famílias tem se desestabilizado, a VIX assume um papel importante, contribuindo justamente na redução do orçamento daqueles que não dispensam um bom entretenimento e que não abrem mão do direito de poder escolher o conteúdo que deseja assistir.

A Dama de Rosa
Ainda em construção, o serviço já oferece 1500 horas de conteúdo em português e cerca de 20 mil horas de programação em espanhol. A oferta de telenovelas dubladas do serviço contempla até o momento antigas produções da RCTV, como A Dama de Rosa (La Dama de Rosa), de 1986, e Abigaíl, de 1988, além de sucessos mais recentes, como Pele Selvagem (Piel Salvaje), de 2016 e Coração Traído (Corazón Tracionado), lançada em 2017.

Coração Traído
Além das produções dubladas, a plataforma ainda disponibiliza telenovelas no idioma original, em espanhol, como: Ellas Aman, Ellos Mienten (2018); Estrambótica Anastacia (2004); Fugitivos (2014); Gabriela, Giros del Destino (2009); Hermanitas Calle (2015); Juana La Virgen (2002); La Dinastía, Cuando Canta el Corazón (2017); La Promesa (2013); La Selección (2013); La Trepadora (2008); Mi Gorda Bella (2002); Oye Bonita (2008); Rafael Orozco, El Ídolo (2012) e Tarde lo Conocí (2017).

E para quem não está a fim das telenovelas, é possível encontrar diversos títulos de filmes, dos mais variados gêneros de ação, comédia, romance, evangélico, terror e drama, além de séries internacionais, produções nacionais e produções próprias da VIX, shows musicais, documentários, desenhos infantis e produções voltadas para redes sociais, com receitas, dicas de beleza e de viagens.

Para ter acesso a VIX não é necessário cartão de crédito e nem mesmo fornecer dados pessoais para cadastro de usuário. Todo o conteúdo está disponível na versão web, através do site, ou aplicativo, disponível na Apple Store, Google Play e também em Smart TVs com Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast.

A lista de produções cresce a cada dia e é possível assistir quantas vezes quiser, sem qualquer limitação. Caso seja preciso interromper a transmissão, os vídeos ficam em destaque na aba “Continuar vendo”. Também é possível favoritar o que quer ver depois, clicando na estrela que aparece no topo direito de cada produção.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Unknown disse...

Amei essa ideia tomara que tenha a serie turca yamim the promise