sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Para Ver-te Melhor: Record adquire telenovela venezuelana para exibição na África


No ar desde agosto pela TV Miramar, canal moçambicano de sinal aberto pertencente ao conglomerado brasileiro Grupo Record de Televisão, a telenovela venezuelana Para Ver-te Melhor (Para Verte Mejor) chegou às telas do país africano com uma proposta distinta da programação generalista veiculada pela emissora.

Produção original da Venevision, lançada em 2017 e distribuída internacionalmente pela companhia Cisneros Media, Para Ver-te Melhor é de autoria de Mónica Montañés e nasceu com a premissa inovadora de ser uma telenovela seriada, gênero onde uma mesma história pode ser dividida em várias temporadas, para ser exibida tanto como uma telenovela ou como uma série.

Em Para Ver-te Melhor, um edifício, seis apartamentos, uma cobertura, um porteiro e muitas histórias de amor se conectam entre si. Os telespectadores podem ver como são suas vidas particulares, através de uma presença invisível, observando a partir da janela, escutando suas conversas e compartilhando suas alegrias, tristezas, vitórias e derrotas. 

José Ramon Barreto e Michelle de Andrade
A luso-venezuelana Michelle de Andrade e o ator venezuelano José Ramón Barreto protagonizam a trama, onde vários pares com amores impossíveis convivem em um mesmo edifício, e onde um vilão, que todos acreditam ser santo, converterá as suas vidas, já complicadas, num verdadeiro pesadelo.

A história tem início no dia em que os personagens se mudam todos ao mesmo tempo para um edifício, todos cheios de ilusões, medos e segredos, e nem imaginam o perigo que correm ao terem se mudado para o edifício. Todos são muito diferentes, mas unidos a um personagem: Onofre (Luis Gerónimo Abreu), que se mostra como um tipo encantador, um santo vizinho que na realidade é um criminoso, golpista e assassino. Põe câmera em todos os apartamentos para manipular seus vizinhos como fantoche.

Com muito romance, senso de humor e um toque muito forte de suspense e até de pânico, Para Ver-te Melhor ainda aborda assuntos como a negligência médica, o cuidado com os animais e o empoderamento da mulher, temas que dão forças ao enredo da telenovela.

No elenco, atuam conhecidos nomes da teledramaturgia internacional, como Sonia Villamizar, Dora Mazzone, Aroldo Betancourt, María Antonieta Duque, Rafael Romero, Eulalia Siso, Félix Loreto, Patricia Schwarzgruber, Adrián Delgado e muitos outros.

Criada em 1998, a TV Miramar é considerada a televisão em sinal aberto mais assistida em Moçambique, segundo os estudos de audiência fornecidos pelo mercado. O canal possui cobertura em todo o Moçambique via satélite, em sinal aberto UHF e também através das operadoras DStv, TV Cabo, GOtv e Startimes. Já para outros países do continente africano, como Angola, África do Sul, Uganda, Ghana e Cabo Verde, apenas através da DStv, além da transmissão online.

Para Ver-te Melhor é exibida de segunda a sábado, às 21h, dublada em português. A programação da emissora ainda contempla produções brasileiras, como Bela, a Feia, Topíssima e A Escrava Isaura, além de programas de conteúdo jornalístico, infantis e de entretenimento.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: