...

segunda-feira, 4 de março de 2019

A Bandida estreia na Amazon Prime Video


Realizada pela Teleset para a Sony Pictures Television e Televisión Azteca, a telenovela mexicana A Bandida (La Bandida) chega ao catálogo da Amazon Prime Video no Brasil, com exclusividade para os assinantes da plataforma. Disponível desde o último final de semana, a produção de época estrelada por Sandra Echeverría conta com reconhecidos nomes da teledramaturgia mexicana, como Marcelo Córdoba, Marcia Coutiño, Ariel López Padilla, Albi de Abreu, Ianis Guerrero, Antonio Fortier, José Carlos Femat e muitos outros.

A ficção, inspirada parcialmente na história real de Graciela Olmos, famosa traficante mexicana conhecida como “A Bandida”, tem início na Chihuahua de 1907, e narra como a pequena Marina (Jenny Kay), como era conhecida na infância, sofria como empregada nas mãos do patrono Agustin e de suas filhas, Alícia e Angela, apelidadas de “As Diabas”, pelo mau comportamento.

Depois de ser castigada, após brigar com as filhas de seu patrono, Marina decide fugir da fazenda Buenaventura e deixar para trás seu pai Jacinto, braço direito de Agustin, sua madrasta Rosaura e seu meio-irmão Benjamin. Porém, na mesma noite da fuga, seu pai é morto por bandidos que atacam a fazenda e durante a matança tiram também a vida de Agustin. As vidas de Marina e de seu irmão são poupadas por José (Ianis Guerrero) um dos bandidos, mas, já sem família e sem destino, Marina guarda apenas uma carta com o endereço de Graciela, uma tia desconhecida, irmã de sua falecida mãe.

A partir de então, Marina começa a realizar pequenos furtos de carteiras para, assim, conseguir dinheiro suficiente para cuidar de seu irmão e pagar a viagem de trem rumo à Cidade do México. Com muitas dificuldades e com a ajuda de estranhos, chegam à capital, mas descobrem que Graciela está morta há cinco anos. Depois de muitos conflitos pelas ruas, os dois são amparados por Irmã Catalina (Marcia Coutiño) e chegam à casa de Eduviges e Carlos, um casal rico que, mesmo contrariado, decide acolher as crianças e educá-las.

Depois de ser perseguido, Carlos e Eduviges vão para a Espanha e deixam os irmãos em um internato de freiras. Infelizmente, o casal sofre um acidente quanto tenta voltar para o México e acaba falecendo. Apesar de seu temperamento forte, Marina é constantemente humilhada pelas outras internas e passa por diversos castigos. Ainda assim, começa a ajudar as freiras a conseguir fundos para o convento e se destaca entre as demais.

Os anos passam, Marina (Julieta Grajales) torna-se uma linda adolescente e decide virar freira, mas é dissuadida por irmã Catalina, que não acredita em sua vocação. A jovem, então, se reencontra com José, que agora é um revolucionário, por quem ela sente uma grande vontade de se vingar, já que ele é justamente o assassino de seu pai. Mesmo dividida pela incerteza de seu coração, Marina resolve se casar com José e deixa o orfanato. Benjamin não acompanha sua irmã em sua jornada e fica no internato para se tornar padre.

Tempo depois, ao ficar viúva, Marina (Sandra Echeverría) adota o nome Graciela, em homenagem à sua tia, foge para os Estados Unidos e começa a roubar joias e fazer apostas de pôquer, para em seguida se juntar ao contrabando, principalmente o de álcool. Graças a sua fortuna consegue voltar ao México e abre uma casa para encontros, onde recebe importantes clientes da política, artistas e intelectuais.

Escrita por Adriana Pelussi e Carlos Quintanilla, A Bandida conta com 62 capítulos e está disponível através da Amazon Prime Video em versões com dublagem em português e áudio original em espanhol, com opção de legendas. O serviço de vídeo sob demanda da Amazon é oferecido ao preço inicial de R$7,90 para os novos assinantes por um período de seis meses. Após esse período, o preço sobe para R$14,90.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: