...

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Like la Leyenda estreia no canal Las Estrellas


Aguardada produção de Pedro Damián para a Televisa, o folhetim juvenil Like la Leyenda chegou às telinhas do canal Las Estrellas nesta segunda-feira (10), às 18h30. Com a promessa de se tornar o novo fenômeno global da produtora mexicana, após o sucesso de Rebelde (2004), a atração traz a mesma proposta colegial como pano de fundo para uma história moderna, onde temas sociais como o empoderamento, a diversidade sexual, o uso de drogas, o bullying e a inclusão serão tratados com primordial atenção.

Ambientada no fictício “Life Institution of Knowledge and Evolution” (L.I.K.E.), um colégio de alto nível, com um sistema educativo supostamente moderno e aberto, mas, que na realidade não passa de uma instituição profundamente tradicional e metódica, a história apresenta diversos talentos recém-chegados à televisão mexicana, mas, como principal atrativo, também reúne ex-atores de Rebelde no time artístico, como Christian Chávez e Zoraida Gómez, que viverão os principais professores do colégio.

No elenco internacional, os mexicanos Roberta Damián, Carlos Said, Macarena García e Ale Müller se juntam ao peruano Mauricio Abad, ao argentino Santiago Achaga, ao cubano Víctor Varona e à japonesa Anna Iriyama, para, além dos créditos principais, terem a oportunidade de integrar o grupo musical que irá embalar a trilha sonora de Like la Leyenda, com ritmos que certamente conquistarão os fãs do folhetim.

Outros integrantes do elenco são Catalina Cardona, Kevin Rogers, Bernardo Flores, Ceci de la Cueva, Rodrigo Murray, Candela Márquez, Óscar Schwebel, Sergio Klainer, Diana Paulina, Violeta Majagranzas Belda, Zuri Sasson Lobaton, Briggitte Bozzo, Julia Maqueo, Patricia Maqueo, Carolina Sepúlveda, Manoly Díaz, Sahit Sosa, Gina Castellanos, Bernie Paz, Rodrigo Massa, Adriana Nieto, Mar Contreras, Amairani, Gabriela Zamora, Enoc Leaño, Isela Vega e o brasileiro Flávio Nogueira. Maite Perroni, atriz e cantora que despontou em Rebelde e posteriormente alcançou enorme reconhecimento como protagonista de diversos títulos do canal mexicano, também é presença confirmada no novo folhetim, onde terá participação especial em alguns episódios.

Em Like la Leyenda, a cada início de ano escolar uma nova geração de estudantes do ensino médio se forma com rotinas rígidas e tediosas, além das técnicas educativas que não entusiasmam a ninguém. Porém, esta notória apatia será desafiada por Gabriel Rey (Christian Chávez), mais conhecido como Gabo, um professor que chegará ao colégio para impulsionar os alunos a não serem conformistas, provocando, assim, uma verdadeira revolução que dará início a enfrentamentos entre professores, pais e alunos. A história é de autoria do próprio produtor Pedro Damián. A direção de cena leva a assinatura de Luis Pardo e Eloy Ganuza.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: