quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Do Outro Lado do Muro estreia na Telemundo Africa


Desde a última segunda-feira (20), a Telemundo Africa exibe para os países que sintonizam sua programação a telenovela inédita Do Outro Lado do Muro (Al Otro Lado del Muro), produção da Telemundo Studios, rodada recentemente nos Estados Unidos e no México sob a produção executiva de Carmen Cecilia Urbaneja.

Estrelada por Marjorie de Sousa e Litzy, com as participações de Gabriel Porras, Adriana Barraza, Uriel del Toro e Guillermo Iván, a trama é uma obra original da escritora Laura Sosa e reflete a realidade de muitos imigrantes através da vida de duas mulheres, uma de origem humilde e outra de posição social elevada, que cruzam a fronteira do México com os Estados Unidos por diferentes motivos: uma perseguindo o sonho de um futuro melhor e a outra fugindo de um antigo pesadelo que ainda a atormenta.

Em Do Outro Lado do Muro, Eliza Romero (Litzy) é uma mulher de origem mexicana, energética e generosa, que chega a Los Ángeles com a intenção de reencontrar seu marido para finalmente morar com ele e os filhos gêmeos de 8 anos: Karina (Sofía Osorio) e Tomás (Samuel Sadovnik).

Anos atrás, quando estava recém-casada com Max (Khotan Fernández), Eliza vivia uma relação feliz e harmoniosa na cidade de Puebla, no México. Porém, a felicidade do casal estava destinada a durar apenas alguns meses no ano, já que Max tinha que viajar constantemente a trabalho. Max preparou tudo para levá-la com os filhos. Eliza deixou sua vida para trás, vendeu tudo o que tinha e viajou metade do México de ônibus com seus filhos até chegar a Los Ángeles. Max, no entanto, nunca foi até à estação onde deveria recebê-la e Eliza se viu abandonada com seus dois filhos pequenos, sem saber o que fazer em uma cidade desconhecida para ela e sem falar inglês, mas, determinada a permanecer ali até encontrar o homem que amava.

Sofía Villavicencio (Marjorie de Sousa) é uma ex-Miss México que se casou com Ernesto Martínez (Gabriel Porras), um político mexicano promissor, que havia sido eleito Governador de Puebla em 2006. O casal teve dois filhos, Julián (Emmanuel Pérez) e Alondra (Regina Orquín). Tudo parecia perfeito na vida de Sofía até que certo dia uma mulher a procurou suplicando ajuda para recuperar sua filha sequestrada, alegando que o Governador estava protegendo aos que a tinham capturado. Foi assim que Sofía descobriu que seu marido, o homem a quem ela tanto admirava e ao qual tinha apoiado em sua carreira, não era apenas um Governador, era um político corrupto conectado com uma quadrilha de traficantes de pessoas, dedicada à exploração sexual de mulheres e crianças.

Sofia descobre o local onde eles mantêm a filha da mulher, junto com outras crianças e mulheres e ajuda a libertá-los. Isso, porém, gera uma série de perigos, pois os criminosos querem agora que tanto ela quanto a sua filha Alondra paguem pelo que ela fez. Sofía não encontra outra opção a não ser sair em segredo do país com sua filha, deixando para trás seu filho Julián. Ela busca a ajuda de um senador americano, que é amigo dela e de seu marido, mas ele também está envolvido na rede de tráfico de pessoas. Sofia já não tem a quem pedir socorro, a única coisa que consegue pensar é em buscar refúgio em Los Ángeles, onde sabe que Eliza, a quem conheceu há alguns anos, tem morado. As duas mulheres passam a morar juntas com seus filhos durante vários meses em um bairro mexicano, tentando sobreviver e dar o melhor aos seus filhos.

Dez anos depois, Karina (Ana María Estupiñán), Tomás (Mauricio Novoa) e Alondra (Daniela Wong) se transformam em jovens adultos, com idades entre 17 e 18 anos. Eles são a representação do que muitos jovens latinos enfrentam quando vão aos Estados Unidos de forma irregular. Karina se distancia de sua cultura mexicana e aspira estudar na universidade. No entanto, vive com o medo de ser deportada algum dia. Tomás, por outro lado, é um rapaz com os pés no chão, que sabe que sua vida estudantil acabará no dia em que concluir o ensino médio. Então, não terá outra opção a não ser encontrar um trabalho em um dos comércios de seu bairro e sobreviver como muitos imigrantes sem documentos que moram no país. Finalmente, Alondra é uma jovem mulher que por conta de sua tragédia pessoal tem sido introvertida e protegida, escondendo sua fragilidade por trás de uma fachada de tomboy. Alondra é a vítima perfeita de todo o tipo de assédio escolar.

O talento de Eliza como cozinheira tem feito com que a doceria que ela administra junto de seu amigo Andrés (Uriel del Toro), prospere. Mas, apesar de estar vivendo nos Estados Unidos há dez anos, não tem sido capaz de assimilar a cultura do país, muito menos aprender o idioma, o que cria conflitos com sua filha Karina. E, mesmo tendo passado tanto tempo, nunca perdeu a esperança de que Max fosse buscá-la e que explicasse o que havia acontecido de tão grave para ter se separado de sua família. Certo dia, Eliza vai entregar um bolo em uma casa em bairro rico da cidade, sem suspeitar que ali é onde Max mora com sua esposa, Jennifer (Daniela Bascopé), e um filho apenas alguns anos mais novo que Karina e Tomás.

Já Sofía, aos olhos de todo o mundo, morreu há um ano, vítima de um ataque, enquanto era transferida da prisão para uma audiência com o juiz. Entretanto, está viva e sua morte é apenas uma cortina de fumaça criada pela polícia para protegê-la e usá-la como testemunha para prender o senador e seus sócios no crime.

Do Outro Lado do Muro vai ao ar pela Telemundo Africa às 19h (CAT), dublada em português para Angola e Moçambique, e em inglês para os demais países do continente africano.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: