segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Televisa lança o gênero “Superdrama” e prepara Comandante Bonita

Rosy Ocampo
De olho na concorrência, principalmente depois de comprovar os bons resultados obtidos com a versão local de Rosario Tijeras, produzida pela Azteca, a Televisa, através de sua Vice-presidente Corporativa de Conteúdos, Rosy Ocampo (foto), anunciou o lançamento do gênero “superdrama”, novo formato televisivo baseado no melodrama, produzido com qualidade cinematográfica e de curta duração.

E para marcar sua entrada neste novo formato, a gigante mexicana prepara uma narconovela baseada em fatos reais, provisoriamente intitulada Comandante Bonita, que levará a assinatura do produtor Stacy Perskie e deve estrear até o final deste ano. A ideia original, que nasceu ainda em 2015, quando foi produzida uma versão piloto da história, com a participação de Teresa Ruiz e Adrián Uribe, é inspirada no testemunho de vida de uma mulher originária do estado mexicano de Michoacán, que, cansada da violência no país, decide abandonar seu cargo de gerente em uma loja de roupas para aprender a manipular armas e se unir ao combate do crime organizado, na esperança de contribuir para que seus filhos vivam em um país melhor.

A primeira versão piloto não foi adiante, já que naquele momento a Televisa não estava interessada em desenvolver produções desse gênero, porém, agora, está confirmado e Comandante Bonita já tem luz verde para o início de sua pré-produção. Com esta proposta, a Televisa abordará o tema do empoderamento feminino, com o qual pretende se destacar entre as séries criadas por suas concorrentes.

Ainda sem muitos detalhes, Comandante Bonita segue na busca por uma protagonista e o nome de Sara Corrales, que desde o ano passado tem contrato de exclusividade com a Televisa, soa entre os mais cotados, já que a colombiana está à espera de um grande projeto pela nova casa que possa elevá-la à posição de protagonista.


Foto: Revista Lideres Mexicanos
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Mundo Mexicano disse...

Finalmente a Televisa abandona os remakes! Essa série promete!