terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Súbete a mi Moto: Série sobre o grupo Menudo chega em breve à televisão


Em alta nos últimos anos, as séries biográficas sobre cantores de grande trajetória internacional têm ganhado espaço em diversos canais latino-americanos. Súbete a mi Moto será mais uma delas e terá como narrativa a história do grupo porto-riquenho Menudo, a banda juvenil latina mais popular da década dos anos 70 e 80 e que revelou grandes músicos como Ricky Martin e Draco Rosa.

A princípio, Súbete a mi Moto será composta por quinze capítulos de uma hora cada e levará a assinatura da casa produtora mexicana Somos Productions, a mesma de Hasta que te Conocí, em aliança com as empresas EndemolShine Boomdog, também do México, e Piñolywood Studios, de Porto Rico.

Os produtores da ficção, que deve ter suas chamadas promocionais levadas ao ar até meados do ano, seguem na busca por acordos com emissoras de todo o globo e, além da Telemundo, que já possui os direitos de exibição, desejam somar à cartela de clientes possíveis canais de televisão paga e plataformas de vídeo sob demanda para a emissão massiva da nova série.

O grupo Menudo foi formado pelo produtor musical Edgardo Díaz e nasceu em Porto Rico no ano de 1977. Ao longo de sua carreira, contou com mais de 39 integrantes e lançou mais de 30 discos, até sua dissolução em 2009, depois de várias gerações de cantores. Entre as músicas mais conhecidas, estão sucessos como Quiero Ser, Súbete a mi Moto, Rock en la TV, Claridad e Mi Banda Toca Rock, cancções que alcançaram grande popularidade não apenas na América Latina, como também nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Enquanto não se confirmam os nomes dos atores que integrarão a primeira temporada do projeto, que terá como foco as origens da primeira agrupação do quinteto e sua repentina ascensão à fama, os idealizadores trabalham na escolha minuciosa dos atores que darão vida aos principais componentes da banda porto-riquenha, para que Súbete a mi Moto - La Historia de Menudo alcance o mesmo sucesso de Hasta que te Conocí, a biografia televisiva do cantor mexicano Juan Gabriel, falecido em 2016.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: