...

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Telenovelas da Azteca são disponibilizadas no Brasil pela Amazon Prime Video


Após um recente acordo entre as companhias Amazon, dos Estados Unidos, e Azteca, do México, duas produções recém-lançadas pela emissora mexicana foram disponibilizadas também pela Internet através da plataforma de vídeo sob demanda Amazon Prime Video. O serviço, que chegou ao Brasil há um ano e atualmente oferece uma grande quantidade de títulos internacionais, entre séries, filmes, animes e produções originais próprias, vem ganhando espaço entre o público, que até então estava restrito à assinatura de serviços similares, como Netflix, Clarovideo e Google Play, ou mesmo aos portais de programação de canais fechados, como HBOGo, Fox Premium, Globosat Play, entre outros.

Disponíveis para toda a América Latina, Las Malcriadas (Bad Maids) e Dos Lagos (Two Lakes) fazem parte da atual estratégia da empresa de incluir seus conteúdos no catálogo das principais plataformas digitais dessa região, entre as quais também se destaca o Blim, o serviço oferecido pela Televisa, que infelizmente não contempla o mercado brasileiro.

Protagonizada por Sara Maldonado (Mundo de Feras), Rebecca Jones (Ambição) e Ernesto Laguardia (Lágrimas de Amor), Las Malcriadas, uma das recentes telenovelas lançadas pela Azteca, leva a assinatura do produtor executivo Joshua Mintz e conta uma história original de Ximena Escalante e Carmen Madrid, onde uma jovem jornalista chamada Laura (Sara Maldonado), descobre que sua verdadeira mãe é uma empregada doméstica e, com a intenção de se aproximar dela e descobrir toda a verdade, decide se passar por outra empregada contratada pela agência de empregos “Dulce Hogar”.

Em 90 capítulos, se conta um drama social onde são descobertas atividades ilícitas em torno de um crime organizado, além disso a ficção explora temas delicados no que diz respeito ao serviço doméstico, sua baixa remuneração e os delitos que podem ser praticados a partir das pessoas contratadas por tais agências de emprego, como o roubo de casas, o tráfico de crianças, a prostituição, e vários outros. O elenco ainda conta com nomes como Ivonne Montero, Ana Silvia Graza, Dolores Heredia, Anna Carreiro, Martín Barba, Alejandro de la Madrid, Elsa Ortiz, Cynthia Rodríguez, Juanita Arias, Gabriel García Vivanco, Vanessa Acosta, Rodrigo Cachero, Vince Miranda, Alexis Maena e Alejandra Ambrossi.


SINOPSE

O que acontece quando se descobre que a coisa mais importante de sua vida: o seu nascimento, tem sido uma mentira? Isto é o que acontece com Laura (Sara Maldonado), uma jovem jornalista que sofre a perda de sua mãe logo no início da história. Depois de revirar seus objetos pessoais, descobre evidências que a levam a supor que sua mãe biológica foi outra mulher.

Após uma investigação, se dá conta de que sua mãe foi uma empregada que trabalhou em sua casa durante uma temporada. Laura conclui que esta mulher chegou à sua casa enviada por uma agência de empregadas domésticas conhecida por uma reputação perigosa.

Sentindo tristeza pela morte de sua mãe adotiva e com nojo de sua família por terem mentido, Laura toma a decisão mais difícil de sua vida e decide buscar informações por conta própria sobre o paradeiro de sua mãe biológica. Como não consegue obter informação por vias legais, se faz passar por uma empregada para ser contratada pela agência de domésticas e encontrar sua mãe. 

Neste processo, descobre que sua viagem é mais perigosa do que imaginava. A agência de domésticas resulta ser a fachada de um negócio corrupto manipulado pelo próprio diabo vestido de mulher. Aí se depara com as empregadas que são vítimas dos negócios mais terríveis. Algumas desaparecem ou morrem assassinadas. Sua própria mãe foi forçada a alugar o seu ventre e por isso foi que Laura nasceu.

Na agência de domésticas, Laura se encontrará com outras quatro mulheres que sonham em seguir adiante. Juntas, serão chamadas pela imprensa e pela sociedade mais adiante como “Las Malcriadas”. Laura se envolverá em suas histórias, e ao mesmo tempo continuará procurando sua mãe, desse modo, criará uma reportagem para expor os delitos que elas se veem obrigadas a cometer pela proprietária da agência.

Laura ainda se apaixona por um detetive encoberto que investiga o caso de “Las Malcriadas”, tudo para chegar à verdade sobre sua origem e encontrar a paz que sempre lhe faltou. 


Já em Dos Lagos, série de suspense coproduzida com a Fox, inspirada na minissérie britânica “Lightfields”, a trama principal aborda fenômenos paranormais e em sua versão adaptada por David Shuler narra o thriller de um fantasma que perturba a tranquilidade de uma família durante três gerações, nos anos de 1944, 1975 e na época atual. Estrelada por Cecilia Piñeiro e Matías Novoa, Dos Lagos é composta por 12 episódios e a produção executiva leva o selo de Benjamin Salinas Sada e Roberto González Pesqueira. No elenco, também atuam Ernesto Álvarez, Citlalli Anaya, Natasha Esca, Karla Rico, Alejandra Redondo, Ariana Ron Perdique, Ramiro Tomassini, Carlos Torres Torrija, Fernando Becerril, Matías del Castillo, Gabriela Andrade, Fernando Sartafi e León Peraza.


SINOPSE

A série conta a história de três famílias que habitam a mesma casa em três momentos históricos distintos (1944, 1975 e 2015). Além de viverem na mesma casa, as três famílias “compartilham” uma pavorosa presença: o espirito de uma menina que morreu de forma estranha em 1944 e que não descansará até que o mistério de sua morte seja solucionado pelos habitantes da casa em Dos Lagos.

Em 1944, Eva (Natasha Esca) chega a Dos Lagos com sua pequena irmã Viviana (Fátima Valentina) para ajudar no rancho, propriedade de Alberto (Ernesto Álvarez) e Marta de la Garza (Cecilia Piñeiro). Rapidamente, torna-se amiga de Lucía (Citlalli Anaya), a filha dos De la Garza, que mais tarde morre tragicamente em circunstâncias suspeitas que envolvem um soldado proveniente da cidade, com quem Lucía mantinha um relacionamento secreto. O restante deste período mostra a família de Lucía em duelo por sua filha morta e a determinação de Eva para averiguar o que realmente aconteceu com Lucía.

Em 1975, Viviana (Karla Rico), junto com sua filha Clara (Alejandra Redondo), chegam a Dos Lagos durante o verão para permanecer no rancho durante seis semanas, tempo que ajudará Viviana a repensar seu casamento distante de seu marido. Pouco tempo depois de sua chegada, se dão conta de que uma presença paranormal ronda a propriedade e Viviana começa a recordar, através de flashbacks, o que aconteceu ali em 1944.

Em 2015, Dos Lagos é agora um pequeno hotel boutique e continua funcionando sob a direção do sobrinho de Lucía, Bernardo (Fernando Sarfati), e sua esposa Laura (Gabriela Andrade). Quando o irmão Lucía, Pedro (Fernando Becerril) retorna a Dos Lagos para descansar por motivos de saúde, coisas muito estranhas começam a acontecer. Ele acredita que estão sendo aterrorizados pelo espírito inquieto de sua falecida irmã Lucía. A medida que estas aparições continuam, o ex-marido da falecida filha de Bernardo, Pablo (León Peraza), se aproveita destes fatos para manipular a situação e tomar a custódia de seu filho, Leonardo (Matías Castillo), que vive com os seus avós em Dos Lagos desde a morte de sua mãe.


Apesar de estarem disponíveis em seu áudio original - o espanhol - as duas produções contam com legendas em português e inglês. Novos capítulos são adicionados a cada semana. Atualmente, a assinatura do serviço de vídeo sob demanda da Amazon no Brasil chega ao consumidor ao preço de R$ 7,90/mês nos seis primeiros meses e o assinante não paga pelo serviço nos 7 primeiros dias, uma cortesia da empresa chamada de período de teste gratuito. Após esse período, a inscrição passa a custar R$ 14,90/mês. O conteúdo da plataforma pode ser assistido através do computador, de uma Smart TV, de consoles como Xbox One e Playstation 4, ou mesmo pelo aplicativo Prime Video para dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: