...

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Drama turco Kara Sevda conquista o prêmio Emmy de Melhor Telenovela


Conhecido na América Latina sob o título “Amor Eterno”, o drama turco Kara Sevda, produzido pela companhia Ay Yapım, entrou para a história da televisão mundial na última segunda-feira (20) em ocasião da 45ª edição do Prêmio Emmy Internacional, a mais prestigiosa premiação atribuída aos programas e profissionais da televisão, celebrada em Nova Iorque.

Dentre as quatro indicadas na categoria de “Melhor Telenovela”, onde concorriam duas produções brasileiras, Totalmente Demais e Velho Chico, ambas da Rede Globo, e 30 Vies, produção canadense, Kara Sevda levou o troféu da noite, tornando-se a primeira telenovela turca a conquistar tal feito, desbancando as produções brasileiras que há cinco anos reinavam invencíveis.

Estrelada por Burak Özçivit, Neslihan Atagül e Kaan Urgancıoğlu, a ficção dirigida por Hilal Saral foi lançada em 2015 e transmitida pelo canal Star TV até junho de 2017, totalizando 74 episódios de 140 minutos cada (244x45’ versão internacional), divididos em duas temporadas. A história, já exibida em diversos países da América Latina, como Colômbia (Caracol), México (Imagen Televisión), Panamá (TVN), Chile (Mega), Paraguai (Telefuturo), Argentina (Telefe), Peru (Latina Televisión) e Uruguai (Canal 10), tem recebido boa acolhida por parte dos telespectadores e desde sua estreia na Turquia já foi dublada em vários idiomas, conquistando inúmeros seguidores em mais de 60 países.

Em Kara Sevda, a trama principal gira em torno da vida de Kemal (Burak Özçivit) e Nihan (Neslihan Atagül): ele, o terceiro irmão de uma família de classe média, estudante de Engenharia de Minas, cujo único objetivo na vida é poder sobreviver e alcançar algumas comodidades. Cético, procura não acreditar em milagres, sobretudo nos relacionados ao amor. Ela, uma jovem de família rica, mas à beira da falência, que, apesar de morar em uma região nobre da cidade, não se importa com os bens materiais e vive distante de seu próprio mundo. Inteligente e sensata, não gosta de ter que viver sob a pressão da alta sociedade.

As vidas destes dois jovens se cruzam de maneira insólita dentro de um ônibus e a atração entre eles é imediata. Apesar de o amor entre o casal parecer impossível devido a diferença de classes sociais, eles dão um jeito de ficar juntos e superar os obstáculos, até o dia em que Kemal deixa Istambul para trabalhar em uma mina. Pouco tempo depois da separação, Nihan se casa obrigada com Emir (Kaan Urgancıoğlu), um rico empresário, que vive apaixonado por ela desde a infância.

Mesmo que para todos o casamento pareça perfeito, para Nihan não existe amor maior do que o de Kemal, que se dedica apenas ao trabalho dia após dia. Entretanto, a vida prepara outros planos para ele e, cinco anos mais tarde, um acidente inesperado nas minas marca o início de um novo caminho em sua vida: Kemal decide voltar a Istambul para enfrentar o passado. Completamente mudado, se empenha em enfrentar Nihan, Emir e tudo o que deixou para trás, para finalmente viver o que deixou por concluir.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: