...

sexta-feira, 19 de maio de 2017

TV Brasil anuncia a estreia de Jikulumessu - Abre o Olho

Com data de estreia programada para o dia 25 de maio, às 20h30, a telenovela angolana Jikulumessu - Abre o Olho finalmente desembarca em território nacional através da TV Brasil, canal público brasileiro que já exibiu com grande sucesso e repercussão o folhetim Windeck - Todos os Tons de Angola, a primeira telenovela africana veiculada no Brasil.

Produção da Semba Comunicação idealizada por Coréon Dú, Jikulumessu foi lançada em 2014 e no ano seguinte foi indicada ao prêmio Emmy Internacional disputando na categoria de Melhor Novela com as concorrentes Mulheres (Portugal), Ciega a Citas (Espanha) e com a produção brasileira Império, que levou o troféu da edição de 2015.

Polêmica, Jikulumessu narra uma história de vingança, de sentimentos que andam de mãos dadas como o amor e o ódio, a esperança e o desespero, a lealdade e a traição. Dividida em duas fases, a trama tem início em 1998, quando Joel Kapala (Fernando Mailoge), um jovem de 17 anos, é admitido para completar os estudos pré-universitários em Luanda, no Colégio Internacional Santa Agnes, um dos mais conceituados de Angola. A partir de então, o que parecia ser um sonho revela-se um autêntico pesadelo, marcado por momentos de bullying, por parte de colegas e até dos professores. A história ainda acompanha momentos marcantes de sua vida, sua paixão por Djamila (Sandra Gomes) e a luta por seus sonhos.

O elenco da atração, liderado pelos atores Heloísa Jorge - que se destacou como a personagem Laura, em A Lei do Amor - e Borges Macula, integra ainda nomes como Marta Faial, Fred Costa, Luísa Ventura, Celso Roberto, Ilda Costa, Rui Orlando, Joel Benoliel e muitos outros.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: