...

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Jikulumessu - Abre o Olho estreia na TV Brasil


A noite da última quinta-feira (25), data em que se celebrou o Dia da África, também serviu de marco para a estreia de mais uma produção angolana no Brasil. Realizada pela produtora Semba Comunicação, Jikulumessu - Abre o Olho chegou às telinhas da TV Brasil após três anos desde o seu lançamento em Angola (2014), com uma proposta original de Coréon Dú, artista multifacetado responsável pela idealização e autoria da telenovela, que leva como selo a assinatura da produtora executiva Marisa Tavares.

Indicada ao Emmy Internacional na categoria de Melhor Novela no ano de 2015, a trama, composta por 120 capítulos, tem suas raízes fixadas na realidade do cotidiano angolano e, gravada em diversas locações das cidades de Namibe, Huíla, Luanda e Nova Iorque, a ficção aborda questões polêmicas, como a poligamia, a corrupção, o tráfico e o consumo de drogas, a homossexualidade, o machismo e a prostituição, mas, também, diversos elementos que contribuem para a valorização da musicalidade e da cultura angolana.

O elenco da atração, liderado por  Heloísa Jorge e Borges Macula, em sua segunda etapa, apresenta ainda rostos já conhecidos pelo público que acompanhou Windeck - Todos os Tons de Angola, através da emissora pública, como Fredy Costa, Marta Faial, Grace Mendes, Ery Costa, Edusa Chindecasse, Celso Roberto, Eric Santos, Vanda Pedro, Henesse Cacoma, Joel Benoliel, Lélis Twevekamba, entre outros. Já a primeira etapa da história, ambientada 16 anos atrás, traz os atores Sandra Gomes e Fernando Mailonge na pele dos protagonistas.

Jikulumessu vai ao ar de segunda a sexta feira, às 20h30, pela TV Brasil.


SINOPSE

Em 1998, Joel Kapala (Fernando Mailonge) é um jovem de 17 anos, de origem humilde, mora com os pais e uma irmã na cidade de Lubango, em Angola. Filho de Ivo (Eric Santos), que trabalha como mecânico, segue com o pai e o tio para a província do Namibe, onde vão entregar um carro reparado. Nesta viagem, conhece Djamila (Sandra Gomes), uma jovem garota que tem o sonho de se tornar uma famosa cantora, e os dois se apaixonam à primeira vista.

Ao retornar para casa, Joel recebe uma grande notícia: após ter prestado uma prova para concorrer a uma bolsa de estudos, foi admitido para completar os estudos pré-universitários em Luanda, em uma das mais conceituadas e tradicionais instituições da capital angolana: o Colégio Internacional Santa Agnes. A notícia rapidamente provoca um conflito na família Kapala, pois, apesar de contar com o apoio de sua mãe, Laura (Ana Karina), Joel enfrenta a oposição do pai.

Depois de entrarem em acordo, o que parecia ser um sonho, revela-se um autêntico pesadelo quando Joel entra no colégio. Sua vida passa a ser marcada por momentos de bullying, por parte de colegas e até dos professores. Após ser acusado injustamente de agressão a uma colega, é expulso do colégio e passa por uma humilhação que demora a superar. Joel parte para Nova Iorque na busca por seus sonhos, até voltar para se vingar daqueles que lhe fizeram mal.

Dezesseis anos mais tarde, Joel (Borges Macula), que agora é um empresário de sucesso, mas nunca esqueceu quem lhe fez mal, volta a Luanda, onde estão todos aqueles de quem quer se vingar. No entanto, essa vingança terá os seus altos e baixos, principalmente, quando Joel reencontrar Djamila (Heloísa Jorge), seu primeiro amor, que ainda continua lutando por uma carreira na música.

Conheça os personagens de Jikulumessu - Abre o Olho clicando aqui.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: