quinta-feira, 30 de março de 2017

Amo Despertar Contigo estreia na ZAP Novelas


Em mais um dia de estreia, chegou à ZAP Novelas, em Angola e Moçambique, nesta quarta-feira (29), uma nova história protagonizada por Daniel Arenas e Ela Velden: Amo Despertar Contigo, folhetim mexicano produzido por Pedro Damián e lançado pela Televisa em 2016. Adaptação da telenovela colombiana Pobre Pablo (2000), a comédia romântica é narrada através das atuações de grandes talentos da ficção internacional e reúne em seu elenco nomes como Sara Corrales, Gonzalo Peña, Aura Cristina Geithner, Enoc Leaño, Alejandro Calva, Mara Cuevas, Armando Silvestre, Christian Chávez, Estefanía Villarreal, Anna Ciocchetti, Rodrigo Murray, Leticia Huijara e muitos outros.

A atração é exibida de segunda a sexta-feira, dublada em português exclusivamente para Angola (19h) e Moçambique (20h), em substituição a Cachito do Céu.


SINOPSE

Pablo Hermínio (Daniel Arenas) é um homem apaixonado por seu trabalho, o qual consiste em proteger a quem possa estar em perigo. Seu instinto heroico se deve em parte ao seu avô, Silvestre (Armando Silvestre), bombeiro aposentado, e ao seu pai, Hermínio Leal (Paco Morales), bombeiro morto em cumprimento de seu dever. Após a morte de seu pai, sua mãe Talía (Leticia Huijara), lhe proibiu terminantemente de seguir o ofício paterno e Pablo, querendo ser útil para a sociedade, decidiu se transformar em guarda-costas, e no melhor.

Desempenha sua atividade na escolta com profissionalismo e responsabilidade, já que é o principal líder de sua família. Há cinco anos é namorado de Cindy (Sara Corrales), uma sexy e possessiva mecânica, ansiosa para se casar com ele, apesar de que, no fundo, ambos sabem que já não se amam como no princípio e estão juntos por “costume”, ela, porém, precisa se casar com Pablo para que seu pai lhe deixe como herança a oficina mecânica com a qual ela deseja empreender o negócio de sua vida e se empenha ao máximo para isso.

Maia Alcalá (Ela Velden) é uma bela jovem, inteligente, refinada e encantadora. Tem vivido toda a sua vida entre luxos e fartura e seu grande coração a faz ser generosa com aqueles que não tiveram a mesma sorte. Trabalha em um hospital desde uma tragédia familiar que afetou sua vida e que lhe deu uma grande sensibilidade em favor das pessoas que necessitam de atenção e ajuda, especialmente as crianças. Sua ocupação não é muito bem vista por seu pai, Othon (Enoc Leaño), que sempre desejou ter um filho homem que pudesse dar continuidade aos seus negócios e, na falta disso, teria esperado que sua filha se interessasse pelos assuntos administrativos e comerciais para ajudá-lo. Por isso, Othon tem pressa em casá-la com algum bom partido que possa colaborar nas empresas da família. Este “bom partido” é Frederico (Gonzalo Peña), filho de um destacado político mexicano, no entanto, Frederico esconde que sua família está na ruína e que essa é a verdadeira razão pela qual deseja se casar com Maia.

Othon Alcalá, o pai de Maia, é um poderoso empresário comerciante de flores, que fez sua fortuna mediante seu talento para os negócios e certas mentiras que lhe deram a possibilidade de ascender social e economicamente. Aprendeu a esconder sua origem humilde e conseguiu acumular uma certa fortuna. Frequentando os círculos da classe alta, conheceu Carmen (Mara Cuevas), a mãe de Maia, uma mulher milionária e de boa família, que lhe permitiu subir de posição. Othon, por sua vez, nunca conseguiu se livrar do complexo de ter sido um homem pobre e se comporta como um novo rico, o que por sinal o torna muito simpático. Além de progredir em seus negócios, Othon se interessa por duas coisas na vida: casar sua filha com Frederico Villegas, a quem considera um partido inigualável para ela; e vencer de Antonia Santamaria (Aura Cristina Geithner), sua principal rival, nos negócios.

Antonia e Othon viveram um intenso amor na juventude, o mesmo que se transformou em ódio quando ela descobriu que Othon era pobre e que havia mentido sobre sua origem para ascender socialmente graças a ela e sua família. Apesar de Othon realmente ter se apaixonado por ela, nada conseguiu deter a fúria de Antonia, que piorou quando soube que Othon havia se casado com Carmen, sua melhor amiga. A partir de então, Antonia lhe declarou guerra nos negócios e ambos buscam a menor oportunidade para incomodar um ao outro.

Após salvá-la de uma tentativa de sequestro, Antonia contrata Pablo como seu guarda-costas e quando ele a acompanha a um congresso de floricultores, conhece Maia. O encontro acontece de maneira confusa e Antonia faz com Maia acredite que Pablo é um empresário milionário e propicia um romance entre os jovens com o objetivo de se vingar de Othon mais adiante.

O amor entre Maia e Pablo torna-se tão intenso que resiste às mentiras de Antonia e a uma série de confusões e mal-entendidos que vão acontecendo na história. Neste caminho, Cindy insiste em se casar com Pablo, e Frederico com Maia, e após muitos conflitos, ambos os jovens se veem obrigados a terminar sua relação, cada um acreditando que o outro está mentindo e traindo. Para ficarem juntos, terão que superar os seus problemas, recuperar a esperança e a confiança e conciliar suas profissões para continuarem a fazer o bem aos outros.


PERSONAGENS

PABLO HERMÍNIO LEAL VENTURA (Daniel Arenas)

Tem 26 anos. Trabalha como guarda-costas. É nobre, disciplinado e comprometido. Profissional, responsável e honesto, apesar de ser ingênuo e muito desligado nos assuntos relacionados ao amor. Quando era pequeno, seu avô lhe apresentou o Manual do Bom Bombeiro, um conjunto de regras éticas e de resgate que Pablo segue com convicção. Irmão de Cristian e Jenny Paola. É filho de Hermínio Leal e de Talía, uma mulher trabalhadora e determinada. Carrega no sangue o desejo de ajudar e dar a vida pelos outros, por isso tornou-se guarda-costas quando sua mãe lhe impediu de ser bombeiro como o seu avô e o seu pai, que morreu exercendo sua função. É o chefe da escolta que protege Antonia. É namorado de Cindy, uma mecânica com quem convive há vários anos e, apesar de estar com ela mais por costume e dever do que por amor, está disposto a casar-se com ela. Ao conhecer Maia, sua vida dá um giro, pois se apaixona completamente por ela. Apesar de querer seu bem e de tentar ser sincero, deve mentir para ficar ao seu lado.


MAIA ALCALÁ GONZALEZ (Ela Velden)

Tem 23 anos. Bonita, vivaz e inteligente, é bastante curiosa e sempre está em busca de coisas que possam surpreendê-la. Maia tem tudo para ser feliz: a casa perfeita, um pretendente que parece ser o ideal e um pai milionário que lhe satisfaz em quase tudo. Apesar disso, mantém sua humildade. Maia é uma jovem que desfruta da boa vida e também sente afinidade pelas causas nobres. É filha de Carmen e Othon. Sofreu muito com a morte de Gael, seu irmão mais novo, a quem perdeu em um acidente fatal oito anos atrás. Estudou medicina e está sempre preocupada em ajudar os demais. Tem um pretendente rico e obsessivo, Frederico Villegas, mas não o ama, pois o considera hipócrita. Por esta razão, se apaixona imediatamente pela serenidade e honestidade de Pablo... mesmo sem saber o que ele lhe esconde.


CINDY REYNA (Sara Corrales)

Tem 25 anos. Ambiciosa, impulsiva e muito mandona, não tolera que as coisas não sejam feitas como e quando ela deseja, pois está acostumada a ter o que quer pelo simples fato de ser bonita. Com seu estilo vulgar, é sedutora mesmo sem querer e lhe custa muito trabalho ser fiel e estar com apenas um homem. Mas, apesar de ser infiel por natureza, deseja se casar com Pablo (Hermínio, para ela), apenas para que seu pai lhe deixe como herança a oficina mecânica onde Cindy sempre trabalhou. É filha de Rafael e não conhece sua mãe, porque ela a abandonou poucos meses depois de seu nascimento. Além disso, cresceu em um bairro violento e tem trabalhado desde pequena. Tudo isso a tornou uma jovem rude e destemida.


FREDERICO VILLEGAS DUARTE (Gonzalo Peña)

Tem 28 anos. Bonito, manipulador, orgulhoso, egoísta e supérfluo, é filho de um político que perdeu seu dinheiro em um mal negócio feito por Frederico. Sempre foi um garoto mimado e rico que tem feito o que quer. Seus pais o tem convencido a conquistar o coração de Maia para que essa união lhes devolva o esplendor econômico que perderam. Mas, a quem conquista de imediato é ao pai dela, Othon, que fica fascinado com o aparente poder e as influências de sua família e por ser filho de Fausto, um político de renome, e o contrata em sua empresa. Frederico se dedica dia e noite a tentar conquistar, sem resultados, o coração de Maia.


ANTONIA SANTAMARIA (Aura Cristina Geithner)

Tem 45 anos. É a mulher que emprega Pablo como seu guarda-costas pessoal em uma importante empresa produtora e distribuidora de flores. É impulsiva e voluntariosa. Tem dinheiro, beleza e poder. Não tem medo de nada, nem de ninguém. É a principal rival de Othon Alcalá no negócio da floricultura e sua rivalidade vem de um amor mal resolvido no passado. É casada com Eládio Vallejo, um homem de excelente posição econômica, a quem não ama, mas que lhe serviu para aparentar que havia superado sua separação de Othon. São pais de Tatiana Santamaria, uma jovem que atualmente estuda fora do país. Antonia tem passado muitos anos à espera da oportunidade perfeita para se vingar de Othon e essa oportunidade bate à sua porta no dia em que descobre que Pablo, seu guarda-costas, está apaixonado por Maia, a filha de Othon e Carmen, e usa os jovens para ferir Othon onde mais lhe dói, sem se importar com mais ninguém.


ELÁDIO VALLEJO (Rodrigo Murray)

Tem 47 anos. É um bon-vivant, refinado e de bons costumes. É um homem amoroso e sem máscaras. É marido de Antonia Santamaria. É muito cuidadoso com sua saúde, por isso, frequenta a academia. Apesar de ter sua própria fortuna pessoal, se dedica às relações públicas de sua poderosa mulher e o sucesso dela não é algo que o incomoda. Eládio ama Antonia por força de hábito, já que está com ela há mais de 20 anos. Eládio a quer muito bem e sabe que sua mulher não é uma pessoa fácil.


OTHON ALCALÁ (Enoc Leaño)

Tem 50 anos. De origem humilde, subiu socialmente e tornou-se rico, agora é um empresário bem-sucedido nos Estados Unidos, onde é dono de uma empresa que comercializa flores. Se casou com Carmen Gonzalez, uma rica mulher da alta sociedade. É extremamente competitivo. Adora ostentar e gosta quando o reconhecem por suas conquistas e por sua fortuna. Ama sua filha Maia à sua maneira e se dedica a moldá-la ao seu gosto por conveniência. Também é pai de Gael, que morreu em um acidente. Othon esconde uma grande ferida do passado: esteve profundamente apaixonado por Antonia Santamaria, a melhor amiga de Carmen, mas sua separação foi dolorosa e todo o ódio que sente por ela é o outro lado da moeda daquela paixão que ela lhe despertou algum dia, por isso ambos vivem em uma constante batalha.


CARMEN GONZALEZ DE ALCALÁ (Mara Cuevas) 

Tem 45 anos. É mãe de Maia e foi a submissa esposa de Othon Alcalá. É uma pessoa instruída e com classe, mas o casamento com Othon a tornou uma mulher sombria e sem amor próprio. A tragédia na qual ambos perderam um filho quase a levou à loucura, mas se recuperou por seu imenso amor por Maia. Tentou ser mais ativa e participativa, mas Othon sempre a reprimia. Othon nunca deixou de amar Antonia, a ex-melhor amiga de Carmen. A frustração e o ressentimento a tornaram uma mulher apagada e sem personalidade, até que chegou ao limite e desapareceu de casa sem dizer nada. Seu paradeiro é um mistério.


TALÍA VENTURA DE LEAL (Leticia Huijara)

Tem 47 anos. É mãe de Pablo, Cristian e Jenny Paola. Ficou viúva há alguns anos. Seu falecido marido era bombeiro e morreu exercendo sua função de salvar vidas. Vive trabalhando para cuidar de seus filhos. Pablo lhe ajuda com os gastos, mas ela ainda sustenta Cristian, a quem superprotege, e Jenny Paola, em plena adolescência. Sente um profundo ressentimento contra as pessoas de dinheiro, pois foi por salvar uma família rica que seu marido Hermínio morreu. É dona de um local que aluga a Rafael, o pai de Cindy, onde ele vende mariscos.


CRISTIAN LEAL VENTURA (Christian Chávez)

Tem 20 anos. É o irmão mais novo de Pablo, a quem inveja por todas suas virtudes, que contrastam com suas fraquezas e defeitos. Diferentemente de Pablo, Cristian nunca se destacou na escola, nem por suas habilidades e nunca se interessou por nada. Odeia o fato de Pablo sempre ter sido o melhor em tudo e que tenha conquistado um bom futuro graças ao seu profissionalismo e empenho. Ao contrário, Cristian é um “espertalhão”, um mentiroso e sempre está se metendo em negócios ilegais.


JENNY PAOLA LEAL VENTURA (Roberta Damián)

Tem 13 anos. É a irmã mais nova de Pablo. Em plena fase adolescente, inquieta, curiosa e rebelde, está na expectativa de tudo o que viverá quando crescer, inclusive se apaixonar. Jenny Paola sempre quer passar dos limites, no entanto, são sua mãe e seu avô quem a controlam e Pablo quem a protege. Jenny está continuamente exposta aos perigos que os jovens correm em uma sociedade moderna e dominada pela tecnologia. Tem um pretendente, ainda que ela não saiba, Mosquito, a quem ela considera apenas como um amigo.


SILVESTRE LEAL (Armando Silvestre) 

Tem 70 anos. É o avô de Pablo, pai de Hermínio. Metódico e honrado, leva tatuado em sua mente os princípios do Manual do Bom Bombeiro, os quais ensinou a Pablo para fazer dele um homem de bem e a serviço dos demais. É um homem reto, que representa os melhores valores de honestidade e valor, mas, sua retidão entra em conflito com as gerações mais novas, que buscam a vida fácil e passam por cima dos outros para crescer.


RAFAEL REYNA (Alejandro Calva) 

Tem 50 anos. É pai de Cindy. É um homem que tem trabalhado toda a sua vida. Administra a oficina mecânica onde sua filha Cindy trabalha e a qual pretende lhe deixar como herança quando ela se casar com um homem responsável como Pablo Hermínio. Pertence a uma classe média baixa e trabalha honestamente, apesar de às vezes ser ambicioso e egoísta. Tem um parente muito próximo que conseguiu subir na vida e tornar-se milionário, dando as costas a todo o restante da família, por isso Rafael lhe guarda ressentimento.

CÍNTIA MADRIGAL (Anna Ciocchetti)

Tem 45 anos. Sofreu um acidente há mais de 20 anos e perdeu a memória, algo que o responsável por salvá-la, e que agora é seu marido, Rogélio, o paramédico que a resgatou, tem lhe escondido. Adora cantar música sertaneja e participa em diversos concursos de talentos para ver se algum dia consegue se tornar famosa.


NESTOR VALENZUELA (Marcus Ornellas) 

Tem 28 anos. É guarda-costas e companheiro de Pablo no mesmo centro de treinamento. Apesar de ser mais velho, nunca conseguiu se destacar como ele, por isso alimenta uma profunda inveja. É ambicioso e egoísta e, apesar de aparentar ser um bom companheiro, o trai na primeira oportunidade. Seu rancor pelas conquistas de Pablo produz vários ressentimentos que o tornarão seu inimigo.


RODOLFO SOLER (Daniel Tovar) 

Tem 28 anos. É amigo e assistente de Frederico, a quem apoia em tudo. É bonito e tem um estilo mais discreto que Frederico. Inseguro e tímido. Tem um pequeno problema de pronunciação com a letra “S” e usa óculos, mesmo assim, consegue ter seu charme. É inteligente e tem boas ideias. Trabalha para se manter e continua estudando o mestrado em seus tempos livres.


FLORA (Luz Aldán)

Tem 40 anos. É criativa, engraçada, está de olho em tudo, é alerta, simpática e astuta. É babá de Maia desde que nasceu e a principal empregada doméstica da família Alcalá. É mexicana, mas quando a família se muda para os Estados Unidos, decide ir com eles para continuar ao lado de Maia logo após a tragédia familiar pela qual passaram. É divertida e indiscreta e, sendo uma mulher que nunca teve uma vida própria, sente-se atraída por todos os homens jovens e bonitos que se aproximam da casa, começando por Rodolfo, o amigo de Frederico.


WILSON (Lucas Bernabé) 

Tem 25 anos. É o galã do bairro. Simpático e sexy, gosta de levar vantagem, é chantagista, aproveitador e com aspirações. Trabalha como mecânico na oficina de Rafael. Mantém uma relação secreta com Cindy. São cúmplices e amantes. Apesar de Wilson a amar de verdade, se deixa levar pela possibilidade de tirar vantagem. Não vê a hora de tornar-se chefe, por isso apoia Cindy em seu sonho de ficar com a oficina mecânica de Rafael para torná-lo um negócio “de alto nível”. Sempre está metido em negócios suspeitos.


FERNEY (Alejandro Valencia)

Tem 26 anos. É guarda-costas da família Alcalá, contratado especialmente para acompanhar Maia a todo momento. Está há alguns meses na família e mesmo assim ainda comete alguns erros devido a sua inexperiência e sua boa vontade. Está platonicamente apaixonado por Maia em segredo.


FRIDA DIAZ DE LA VEGA (Estefanía Villareal)

Tem 24 anos. É norte-americana de nascimento, mas mexicana de coração. É filha de imigrantes mexicanos e sente orgulho de sua origem. É a melhor amiga de Maia e se adoram. Extrovertida, rica, despojada e divertida, vive em busca do amor. Apesar de ter tudo, não se importa com as classes sociais e sabe conviver bem como seja e com quem seja. É uma amiga leal e uma cúmplice feroz. É capaz de pôr as mãos no fogo por Maia, a quem conhece desde que eram adolescentes. A única contradição em Frida é que sendo ela tão disposta para o amor, este pareça evitá-la.


ÁLVARO (Eloy Ganuza)

Tem mais de 40 anos. É guarda-costas, mas não tão hábil quanto Pablo, mas honesto, experiente e responsável. Apesar de ter mais idade e mais experiência que ele, Pablo rapidamente o supera por seu perfil de líder. Mesmo assim, Álvaro sempre permanece como um fiel companheiro e um interlocutor que situa Pablo na realidade. É inseguro e um pouco medroso, porém, é um bom homem e um bom amigo para Pablo nos bons e nos maus momentos.


ISMAEL (Arturo García Tenorio) 

Tem 50 anos. Guarda-costas de Othon. Trabalha há 20 anos para a família Alcalá. Conhece todos os seus segredos e sua história. Quando jovem, era amigo de Othon e moravam no mesmo bairro. Sabe que Othon tem uma família “pobre”, por isso Othon o proibiu de revelar qualquer assunto familiar. Quando Othon ascende socialmente, pede a Ismael que se prepare para ser seu guarda-costas e lhe dá trabalho, mas ainda assim, continua sendo seu confidente.


ABEL “MOSQUITO” (Sebastián Poza)

Tem 12 anos. É um garoto do bairro. Menino simpático e esperto. Está secretamente apaixonado por Jenny Paola, a quem segue em todas as redes sociais na tentativa de se comunicar com ela de algum modo, já que na vida real ela o considera pouco menos que invisível. Talía e Silvestre gostam dele e sempre lhe oferecem algo para comer ou lhe oferecem apoio. Quando não está na escola, ajuda na oficina mecânica de Rafael e sempre escuta coisas que não deveria. Todo mundo pensa que vive com sua mãe, mas, na realidade, sua família é um mistério.


TATIANA VALLEJO SANTAMARIA (Natasha Esca) 

Tem 21 anos. É filha de Antonia e Eládio. É uma jovem rica, bonita, caprichosa e voluntariosa, que sempre consegue o que quer. Atualmente cursa seus estudos universitários na Suíça.










Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: