terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Amor Proibido estreia na ZAP Novelas


Neste dia de São Valentim, Angola e Moçambique festejam o amor com a chegada de mais um sucesso da ficção turca à programação da ZAP Novelas. Com previsão de estreia às 18h (AO) / 19h (MZ), Amor Proibido (Aşk-ı Memnu) desembarca em território africano dublada em português para ocupar a vaga de Uma Questão de Honra (Şeref Meselesi), e promete apaixonar os angolanos e moçambicanos com a volta de Beren Saat, atriz conhecida internacionalmente como a intérprete de Fatmagul no drama turco que revolucionou a história da teledramaturgia mundial, alcançando altos índices de audiência em diversos países.

Produzida entre 2008 e 2010, tendo como base uma obra clássica da literatura turca escrita em 1899 por Halid Ziya Uşaklıgil, Amor Proibido narra uma história romântica marcada por momentos de paixão e vingança e além disso conta com um toque de sensualidade que certamente arrebatará corações. O elenco principal se destaca com as atuações do galã Kıvanç Tatlıtuğ e dos coadjuvantes Selçuk Yöntem, Nebahat Çehre, Hazal Kaya, Batuhan Karacakaya, acompanhados por um grande time de talentos.


SINOPSE

Adnan (Selçuk Yöntem) é um homem de negócios respeitável e rico, cuja esposa faleceu há onze anos. Viúvo, seguiu em frente com os dois filhos pequenos e dedicou sua vida inteira a protegê-los. Além disso, também se responsabilizou pela educação de seu sobrinho Behlul (Kıvanç Tatlıtuğ), que perdeu sua família em um acidente de carro há vários anos.

Com tantas responsabilidades, Adnan nunca imaginou que chegaria a se apaixonar novamente, até encontrar a jovem e bela Bihter (Beren Saat), filha de uma família nobre que também compartilha um passado trágico. Alguns anos atrás, Melih, o pai de Bihter, ao saber que sua esposa Firdevs (Nebahat Çehre­) o havia traído, sofreu um forte ataque cardíaco. Depois de sua morte, a família enfrentou grandes dificuldades financeiras e Bihter se deixou consumir por um grande ódio contra sua mãe, pois a culpa pela morte de seu pai.

Bihter descobre que Firdevs está interessada em Adnan, principalmente por causa de sua fortuna, então, encontra a oportunidade perfeita para se vingar se casando com ele. Pouco tempo depois de começarem a se encontrar, Adnan propõe casamento a Bihter, apesar da forte objeção de sua família e especialmente de sua filha Nilay (Hazal Kaya). Mesmo assim, o casamento acontece e Bihter se muda para a casa de Adnan, onde juntos iniciam uma nova etapa de suas vidas.

Behlul, o sobrinho de Adnan, é um típico playboy, com quem, a princípio, Bihter não se simpatiza, já que, algum tempo atrás, ele havia se comprometido com a irmã dela, mas foi infiel. Behlul, que também não vê com bons olhos a relação entre Bihter e seu tio, bem que tentou convencer Adnan a não levar adiante seu casamento, mas nada o impediu.

Com o tempo, Behlul sente-se atraído por Bihter e ambos acabam por se aproximar. No início, Behlul nega seus sentimentos e pensa em propor casamento a sua namorada como um meio para fugir dessa situação, mas logo percebe que está profundamente apaixonado. Bihter, por sua parte, também luta contra seus sentimentos e se refugia no marido tentando resistir à atração pelo rapaz. Quando Behlul anuncia o noivado com a sua namorada, Bihter percebe a intensidade de seus sentimentos, ao mesmo tempo em que Behlul confessa seu desejo por ela... Assim, um amor proibido e secreto começa a florescer, dando origem a fortes emoções e intrigas.


PERSONAGENS

BIHTER YOREOGLU (Beren Saat)

Aos seus 25 anos, se formou recentemente em Relações Públicas por uma universidade dos Estados Unidos. É uma jovem muita bonita que, junto de sua mãe, pertence à alta sociedade. Vive perturbada pelas fofocas sobre sua mãe e sempre amou muito o seu pai, a quem ela perdeu recentemente. Desde a infância não mantém uma boa relação com sua mãe, situação esta que piora anos depois, quando a vê com outro homem durante uma visita à fazenda. Esta traição causa a morte de seu pai, Bihter acusa sua mãe e passa a odiá-la. Seu maior medo é ser reconhecida como sua mãe e ser parecida com ela, pois, o fato de ser a filha da Sra. Firdevs faz com que ela seja vista dentro dos círculos sociais como uma jovem apenas para passar o tempo e não para se casar. Ao conhecer Adnan e se dar conta de que ele quer se casar com ela, Bihter sofre uma grande transformação. A diferença de idade ou o fato de não poderem ter filhos não a impede de tentar um relacionamento. O temperamento calmo de Adnan a faz recordar o pai que ela perdeu e Bihter espera dele o mesmo afeto que recebia do pai. Mas é claro que sendo a filha da Sra. Firdevs, se vê afetada inconscientemente pelos bens e pelas contas bancárias de Adnan, isso porque deseja ser mais poderosa que sua mãe, para quem o dinheiro representa um poder supremo. Depois de se casar, Bihter tenta controlar a vida de Adnan e conquistar o carinho dos filhos do marido, a fim de formarem uma verdadeira família, mas percebe que tudo é em vão. Bihter descobre que Adnan é exatamente o homem que ela pensou, mas não consegue despertar por ele nada além de respeito, pois não sente amor e não há paixão entre eles. Neste aspecto, Bihter é miserável, é uma mulher que nunca experimentou a paixão, mesmo sendo jovem. Entretanto, o coração de Bihter bate de maneira diferente após conhecer Behlul, um parente de Adnan, e os dois se tornam vítimas da paixão, mesmo contra toda sua resistência.


BEHLUL HAZNEDAR (Kıvanç Tatlıtuğ)

É um parente distante de Adnan. Na verdade, são primos distantes, mas Behlul o chama de “tio”. É universitário e tem aproximadamente 25 anos. Não tem sucesso nos estudos, pois raramente comparece às aulas. É um boêmio que adora lugares de entretenimento. Rapaz despreocupado, simpático e que vive cada momento. Tem um bom comportamento com seu tio, que vive alheio às coisas que o sobrinho faz, pois, para ele, se faz passar por um bom menino. Sua família mora em outra cidade e Behlul convive com a família de Adnan desde o ensino médio, sob os cuidados do tio. Ocasionalmente, a família de Behlul envia dinheiro para ele, assim como ele também consegue tirar algo do tio Adnan. Mesmo assim, vive sempre sem dinheiro, já que é um grande esbanjador. Está determinado a não se apegar a nenhuma mulher. Ao conhecer Bihter, passa a gostar muito dela, mas, a princípio, não demonstra interesse depois de notar o desejo de seu tio por ela. Behlul passa a admirá-la e quando Bihter chega à sua casa como a esposa de seu tio, tenta manter distância, mas uma irresistível atração surge entre eles. Behlul pretende que Bihter experimente com ele a paixão que ela não pode viver com Adnan, deseja que ela o ame e esteja próximo a ele. Embora no início Bihter resista aos seus encantos, acabar por cair na armadilha de Behlul, mas tenta manter o relacionamento a uma certa distância. Porém, quando Bihter se apaixona loucamente por ele, as coisas realmente saem fora do controle e os dois passam a viver um amor proibido. Com o tempo, Behlul se cansa de Bihter e, ao perceber que Nilay se tornou uma bela mulher, aceita se envolver com ela, não só para ficar mais próximo da riqueza da família, como, também, para se livrar de Bihter. Mas Bihter não aceitará a derrota facilmente.


ADNAN ZIYAGIL (Selçuk Yöntem)

É um homem extremamente rico. Tem 55 anos e é um verdadeiro cavalheiro. Mora em Istambul e tornou-se mais reservado após ter perdido sua esposa. Deixou os seus negócios nas mãos de seus representantes legais e de vez em quando os acompanha a partir do escritório de sua casa ou, quando necessário, comparece às reuniões da junta de diretores. Sua esposa morreu pouco tempo depois do nascimento de seu filho Bulent. Adnan é dedicado aos filhos, é um homem carinhoso, cheio de amor e de bastante calma. É um viúvo cobiçado, apesar de não frequentar muito as reuniões dos círculos sociais. Conhece Bihter como a filha do Sr. Melih, por quem ficou muito triste quando este faleceu. O estado de Bihter o comoveu durante o funeral do pai dela e desde então Adnan passou a gostar da jovem, a sonhar com ela e a segui-la à distância. Enquanto Bihter costumava visitar o túmulo do pai todos os dias, Adnan frequentemente visitava o túmulo da esposa e, após um curto período de tempo, essas coincidências fizeram com que ambos se permitissem conversar, confiar um no outro e se conhecer mais intimamente. Para Adnan, não importa que Bihter seja a filha de Firdevs, pois ele não faz questão de saber ou de ouvir o que dizem sobre ela. Adnan não é mulherengo e está realmente impressionado com a beleza de Bihter. Triste por ter perdido sua esposa depois de doze anos de casamento, Adnan tenta dar o seu melhor para que seus filhos não sintam a falta da mãe. Por isso, pensa principalmente em como Nilay irá reagir com a notícia de que ele está apaixonado e decidido a se casar com Bihter e tenta prepará-la para esta situação com a ajuda de sua preceptora. Mesmo assim, começa a deixar a filha de lado devido ao amor que sente por Bihter, por quem se rende completamente. Fica no meio dos conflitos entre Nilay e Bihter.


FIRDEVS YOREOGLU (Nebahat Çehre­)

É uma mulher de aproximadamente 50 anos. Bonita e ambiciosa, é alvo frequente das colunas sociais. Tem duas filhas: Bihter e Peyker, que é casada. Se casou com pouca idade e perdeu recentemente o seu marido. De personalidade forte, Firdevs é atraente e extravagante e atrai a atenção de muitos homens, o que faz com que outras mulheres não gostem dela. Elegante, gosta de seguir a moda e não perde um convite a fim de manter sua popularidade. Mesmo tendo passado pouco tempo após a morte de seu marido, Firdevs não deixa de sair e tem sido o nome mais importante nos eventos de Istambul, isso desde que Melih, seu marido, ainda era vivo. Com a morte de Melih, se vê obrigada a economizar o seu dinheiro, mas, por outro lado, tem feito o que pode para não ficar de fora de nenhum evento social. Enfrenta uma rivalidade aberta com suas filhas, principalmente com Bihter, com quem disputa em juventude e beleza e a quem vê como sua principal concorrente. Sedutora, após a morte de seu marido vê em Adnan um forte candidato para marido e coloca seus olhos sobre ele. Apesar disso, Adnan deseja ter Bihter como sua esposa, mesmo com a diferença de idade entre eles. Quando esse desejo é revelado, a competição oculta entre Firdevs e Bihter vêm à tona e mãe e filha acabam por declarar guerra uma a outra.


NILAY ZIYAGIL (Hazal Kaya)

É uma jovem de 18 anos de idade. É formada pela Escola Secundária Francesa. Tornou-se mais sensível e frágil desde que perdeu sua mãe onze anos atrás. Por um bom tempo após este acontecimento, Nilay sequer podia falar e desde então sofre com crises de desmaios. Adnan é extremamente preocupado com o estado de saúde de sua filha e a leva a diversos médicos, até seu desmaio ser diagnosticado como algo psicológico. Adnan, inclusive, acha que em algumas ocasiões Nilay desmaia para testar o seu amor. Nilay passou por crises de choro quando seu irmão nasceu, mas, desde o momento em que sua babá colocou Bulent nos braços dela e pediu a ela que o criasse, a garota acolheu seu irmão com uma responsabilidade diferente. Nilay age como uma verdadeira mãe para Bulent, e Besir, que também convive com eles, é outra que está sob a responsabilidade de Nilay, que a considera como uma irmã. Sendo ela a mãe da casa e a queridinha de seu pai, fica desorientada quando Bihter aparece de repente e se opõe duramente ao ouvir de seu pai a decisão de se casar novamente. Somente depois de fazer o pai prometer que continuará a amá-la como sempre, é que Nilay aceita o casamento. É uma boa amiga para Behlul, mas brigam feito crianças e ela nem percebe que o rapaz a explora. Nilay torna-se uma bela jovem e se prepara para a universidade. Seu comportamento também muda especialmente depois que Bihter entra na casa. Percebendo a mudança de Nilay, Behlul se interessa por ela e a amizade entre os dois se transforma em amor.


BULENT ZIYAGIL (Batuhan Karacakaya)

É um agaroto de 11 anos. Perdeu sua mãe com apenas um ano de idade. Cresceu cercado pelo afeto e pela preocupação de Nilay e Deniz. Nilay, além de ser sua irmã mais velha é como se fosse sua mãe e sua amiga na hora das brincadeiras. É o único que não se deixa afetar pelo casamento de seu pai com Bihter, já que ela o conquistou antes de todos. No entanto, ao chegar à mansão de Adnan, Bihter decide enviar Bulent para estudar na Suíça e, assim, se livrar de uma responsabilidade. Nilay é quem mais sofre com a partida de Bulent.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: