sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Kosem, la Sultana: Novo drama turco com atriz de Fatmagül estreia no Chile


Na noite da última terça-feira (03), uma nova história turca chegou à televisão aberta do Chile pelo Canal 13 com a estreia de Kosem, la Sultana (Muhteşem Yüzyıl: Kösem), superprodução realizada pelos mesmos criadores de O Grande Sultão (Muhteşem Yüzyıl), estrelada pelo renomado ator Halit Ergenç, o galã de Mil e Uma Noites (Binbir Gece).

Agora protagonizada por Beren Saat, internacionalmente conhecida por seu trabalho em Fatmagül - A Força do Amor (Fatmagül'ün Suçu Ne?), o spin-off Kosem, la Sultana é mais uma produção da Tims Productions, distribuída internacionalmente pela Global Agency, e conta a história da primeira mulher otomana a receber o título de regente oficial do império, em uma época em que as sultanas possuíam um grande poder sobre os seus soberanos e sobre o império.

Exibida originalmente pelo canal Star TV, na Turquia, em 2015, a primeira temporada da série é ambientada no século XVII, mais precisamente no ano de 1603, e se inicia quando o príncipe Ahmed I (Ekin Koç) torna-se o mais jovem sultão da história turca até então, após a morte de seu pai. Ahmed se apaixona por Anastasia (Anastasia Tsilimpiou), uma jovem a quem conhece apenas através de um quadro com o qual sua avó, a sultana Safiye (Hülya Avşar), o presenteou.

Para realizar o desejo de seu neto, ela manda capturar a musa da pintura e ordena que a tragam até o harém do novo sultão. Após as diversas tentativas de fuga de Anastasia, ambos se conhecem e vivem uma intensa relação, marcada por assassinatos, intrigas e muito perigo. O tempo passa e Anastasia (agora vivida por Beren Saat), deixa para trás sua origem e seu nome e passa a ser Kosem, com a missão de proteger o legado e o trono do homem que ama daqueles que o ameaçam, tornando-se a primeira mulher de toda a história otomana a conquistar o título de regente oficial do império e uma das mulheres mais poderosas de sua geração.

Além de muito romance, o drama histórico conta com uma impecável estética e chama a atenção do telespectador pelo conjunto da obra, que se destaca pelo belíssimo vestuário e pelas locações escolhidas a dedo por seus realizadores. Sem dúvida, é mais um produto de altíssima qualidade que chega ao Chile, colocando o Canal 13 na primeira posição da lista de emissoras latino-americanas a exibirem tal produção dublada em espanhol, desde sua estreia na Turquia.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: