sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Chegou o Amor estreia na ZAP Novelas


Uma nova atração mexicana entra para a programação da ZAP Novelas nesta sexta-feira (20) em Angola e Moçambique. Para ocupar a vaga de Coração que Mente, o canal aposta agora em Chegou o Amor (Vino el Amor), produção de José Alberto Castro lançada pela Televisa em 2016, que traz como protagonistas Irina Baeva e Gabriel Soto em uma trama marcada pelo drama dos imigrantes que tentam reescrever sua história e mudar o seu destino longes de sua terra natal.

Chegou o Amor é inspirada em uma história chilena, Lá Chúcara (2014), ideia original do roteirista Julio Rojas Gutiérrez, adaptada no México por Janely Esther Lee Torres e Vanesa Varela Magallón. O elenco da novela inclui ainda nomes de reconhecimento internacional, como Cynthia Klitbo, Azela Robinson, Kimberly Dos Ramos, Cristian de la Campa, Mar Contreras, Alejandro Ávila, Moisés Arizmendi, Laura Carmine, Sofía Castro, José Eduardo Derbez, Gloria Aura, Raúl Coronado, Verónica Jaspeado, Juan Vidal e muitos outros.

A exibição acontece de segunda a sexta-feira, dublada em português exclusivamente para Angola, às 16h, e Moçambique, às 17h.


SINOPSE

Luciana (irina Baeva) é uma bela jovem que depois de ter sido deportada com seu pai há vários anos, retorna à Califórnia para se reencontrar com a mãe e o irmão nos vinhedos da “Adega de los Ángeles”. Por ironia do destino, chega justamente no momento em que o dono da vinícola, David (Gabriel Soto) está abatido por uma profunda depressão devido à morte de sua esposa Lisa (Laura Carmine), situação esta que beneficia sua ambiciosa sogra Lilian (Azela Robinson) e Juan (Christian de la Campa), o advogado de David, que se aproveitam para desviar fundos em benefício próprio.

Desde que ficou viúvo, David se tornou um homem amargurado, frio, intolerante e fechado para si mesmo; abandonou os vinhedos e não tem cuidado de seus dois filhos, Fernanda (Sofía Castro) e Bobby (Emilio Beltrán), dos quais se distanciou por sua profunda depresão. Marta (Cynthia Klitbo), que foi sua babá e é a mãe de Luciana, é quem tem oferecido aos meninos o amor e a proteção que eles tanto necessitam.

Quando Luciana retorna à Califórnia, sua relação com David desata diversos conflitos, pois a rebeldia, a honestidade e a valentia dela conseguem apagar instantaneamente a solidão que o rodeia. Rapidamente, começa a se tornar evidente para todos na vinícola que Luciana despertou em David a vontade de viver novamente. Ao se dar conta do quão importante Luciana tem sido para David, Lilian usa Fernanda para que ela faça seu pai perceber que Luciana é uma intrusa e interesseira que deseja ocupar o lugar de sua mãe.

Como se isso fosse pouco, Luciana se reencontra com seu melhor amigo da infância, Miguel (Raúl Coronado), que agora é o encarregado da vinícola, e ele fica fascinado por sua beleza. Mas, o que parecia uma relação ideal, torna-se algo impossível, já que, mesmo com os constantes conflitos e enfrentamentos de Luciana com David, uma forte atração tem surgido entre eles.

Por sua parte, Lilian, a sogra de David, tem como principal interesse convencer seu genro a vender a vinícola, não somente para ficar com a fortuna que correspondia a sua filha, como também com o que ele conseguir com a venda. Para isso, planeja uma aliança com Juan e Graciela (Kimberly Dos Ramos), sua outra filha, para unir forças e conseguir o que cada um deseja de David: sua fortuna, suas terras e seu carinho.

Rapidamente, o carisma e o encanto de Luciana fazem com que David abra seu coração e se apaixone por ela, voltando a ficar mais próximo de seus filhos e desistindo da ideia de vender suas terras, pois Luciana o convence de recordar o amor que ele tem por elas.

Porém, quando David está começando a mudar sua forma de ser e volta a sorrir, sua cunhada Graciela volta ao país. Ela, que sempre foi apaixonada por David, começa a conquistar pouco a pouco os sobrinhos, Fernanda e Bobby, fazendo com que David acredite que ela é a melhor opção para que eles formem uma nova família.

Luciana, por sua vez, sentirá que seu coração está dividido entre Miguel e David e somente no final saberá com qual dos dois encontrará o amor.


PERSONAGENS

LUCIANA MUNHOZ ESTRADA (Irina Baeva)

É a filha de Marta e Marcos; irmã de Leon. Luciana é uma jovem vivaz, honesta, inteligente e direta. Não sabe ficar calada e não tem medo de dizer o que pensa. Sente um grande amor pela terra e pela enologia. Briga por aquilo que considera ser justo. É muito decidida e não se dá por vencida até conquistar seus objetivos. Além disso, trata a todos da mesma maneira, sem fazer distinção; é compassiva, amorosa e muito alegre. Seu pai lhe ensinou o amor pela terra e ela se apaixonou não só por isso, como também por tudo o que está relacionado com a produção do vinho. Sua família entrou ilegalmente nos Estados Unidos, onde trabalha há vários anos nos vinhedos de Los Ángeles. Porém, depois de ser deportada junto de seu pai, Luciana volta para o México, onde, vários anos depois, se forma como engenheira agrônoma, com especialização em enologia. Justo quando está prestes a realizar o sonho de poder reunir novamente sua família, seu pai morre, causando nela um imenso sofrimento. Porém, antes de morrer, Marcos lhe pede que procure sua mãe e o irmão, que continuam nos Estados Unidos. Assim, Luciana retorna à Califórnia para reencontrá-los. Ao chegar nos vinhedos, conhece David, o dono da vinícola. Imediatamente, sentem uma forte atração que os leva a uma relação de amor e ódio. Luciana fará até o impossível para tirá-lo da depressão e tentará ganhar sua confiança e seu carinho, para que, pouco a pouco, ele volte a ser o homem carinhoso, alegre e trabalhador que era antes. Luciana também se reencontra com Miguel, que despertará nela a ternura da lembrança de seu primeiro amor e inicia uma relação com ele. Ainda assim, ao mesmo tempo, descobre que David provoca nela sentimentos que ela nunca imaginou sentir.



DAVID ROBLES MORAN (Gabriel Soto)

É o pai de Fernanda e Bobby; marido de Lisa. É um homem que costumava ser alegre, responsável e bom líder. Sua paixão é trabalhar na terra. Nasceu no México e aos dezoito anos chegou à Califórnia com seus pais, onde se formou como engenheiro. Após a morte de seu pai, se encarregou de cuidar da vinícola “Adega de los Ángeles”. Na universidade, conheceu Lisa, a quem amou, foi fiel e carinhoso e com ela teve os seus dois filhos. Após a morte de Lisa, David se deprimiu tanto que se tornou um homem sombrio, mal-encarado, autoritário e desconfiado, caiu em uma profunda depressão, vive trancado e não se preocupa mais com seus filhos e nem com os vinhedos, os quais herdou de seu pai. O isolamento de David apenas pode ser quebrado pelo amor que chegará com a aparição de Luciana, que pouco a pouco lhe devolverá a alegria de viver. Apesar de no princípio não se darem bem e atravessarem diversos conflitos, o caráter da jovem o ajudará a voltar a ser como antes, a melhorar o vínculo com seus filhos e a se dedicar à vinícola da melhor maneira. Pouco a pouco, nascerá um sentimento que não conseguirão esconder. Porém, sua relação com Luciana passará por graves momentos de confusão com a volta de Graciela, a irmã de Lisa, que estará disposta a tudo a fim de conquistá-lo e com quem ele iniciará um relacionamento, já que ela o faz recordar todas as atitudes de sua falecida esposa.


MARTA ESTRADA DE MUNHOZ (Cynthia Klitbo)

É a mãe de Luciana e Leon; viúva de Marcos. É uma mulher que sabe tirar o melhor de cada situação, aparentando ser muito dócil, mas, na realidade, é um tanto manipuladora e acomodada e está disposta a tudo a fim de não viver na miséria. Se deixa comover pelo sofrimento alheio e não gosta de ver as pessoas que ama sofrerem. Segundo sua forma de enxergar as coisas, tem sido uma excelente mãe, pois se sacrificou, mesmo estando distante de seu esposo e sua filha, a fim de se manter em um bom trabalho para oferecer a eles o melhor. Quando seu marido foi deportado, Marta não quis voltar ao México e permaneceu nos Estados Unidos como a babá dos filhos de David, aos quais se dedica a tal ponto de deixar de lados os seus próprios filhos, o que causa problemas entre ela e Luciana. Ao mesmo tempo em que deve trabalhar arduamente, deve suportar os constantes enfrentamentos com Lilian, com quem mantém uma rivalidade desde jovem, já que esta última tem como meta tornar sua vida impossível. Por isso, quando Marta descobre que o oficial Gutiérrez está interessado nela e que Lilian, por sua vez, já está de olhos nele, começa a seduzi-lo para provocar Lilian. Apesar disso, diferentemente de Lilian, Marta sofre profundamente quando vê as consequências de seus atos.


LILIAN ORTIZ (Azela Robinson)

É a mãe de Lisa e Graciela; sogra de David e avó de Fernanda e Bobby. É manipuladora, chantagista, hipócrita, ambiciosa, inteligente e muito astuta. Foi a esposa de Fernando, com quem teve as duas filhas. Odeia Marta desde que seu marido a traiu com ela, por isso é a culpada pela deportação de Luciana e seu pai. Após a morte de sua filha Lisa, se instala na casa de David com o pretexto de cuidar de seus netos e aproveita a depressão de David para se aliar a Juan, para fazer negócios sujos e tentar convencê-lo a vender os vinhedos a um empresário e ficar com uma boa parte do dinheiro da venda. Planeja acabar com Luciana quando esta começa a se relacionar com David, pois teme que ela o tire da depressão e ele descubra que estão cometendo fraudes. Lilian odeia Luciana e Marta e fará suas vidas impossíveis. Mantém um relacionamento com Gutiérrez, o oficial da fronteira que a ajudou a deportar Luciana e seu pai. Essa relação torna-se uma apaixonada aliança, na qual Marta voltará a se meter entre os dois. Com o tempo, se descobrirá que é a culpada de muitas atrocidades.


GRACIELA PALÁCIOS (Kimberly Dos Ramos)

É filha de Lilian e irmã de Lisa; tia de Fernanda e Bobby. É uma bela mulher, porém, hipócrita e chantagista. É capaz de causar danos pelo grande ódio e a inveja que sente. Sempre esteve apaixonada por David. Quando Lisa morreu, se mudou para a Espanha, com o pretexto de impulsionar sua carreira de pintora. Passado algum tempo, voltou aos vinhedos a pedido de Juan, com quem se alia, mais decidida do que nunca, para conseguir fisgar David, que parece estar a ponto de se deixar cair... até conhecer Luciana. Graciela não tem limites e não tem medo de machucar, entretanto, sua maldade será descoberta. É intensa, impulsiva, manipuladora e rebelde com sua mãe, mas, com David e com Fernanda se faz passar por uma pessoa bondosa e gentil. No fundo, é insegura e carrega consigo o ódio e a inveja que sente por sua irmã. Sua principal estratégia será manipular Fernanda, aproveitando que a menina a ama e a admira, por ela ser independente, e por sua posição de mulher moderna e intelectual que consegue deslumbrá-la.



JUAN TÉLLEZ (Christian de la Campa)

Finge ser amigo de David, mas na realidade é ambicioso e invejoso. É sedutor, egocêntrico, manipulador e machista; para ele, as mulheres servem apenas para momentos de diversão. Juan é calculista, vingativo e paciente para tramar e executar os seus planos. Sabe disfarçar bem e diante de todos parece ser um grande amigo de David. Porém, o odeia, porque o culpa pela desgraça de sua família e por ele ter conquistado Lisa, a mulher que Juan amava, por isso quer lhe tomar tudo. Estudou Direito e David o contratou como seu advogado, por isso, se aproveita de sua posição para se unir a Lilian e roubar o dinheiro de seu amigo. Com a depressão de David, Juan se encarrega de trabalhar nos vinhedos, mas tudo o que faz é para sua conveniência. A chegada de Luciana complica as coisas para ele, pois David começa a sair da depressão e estar mais presente na vinícola, por isso, Juan pede a Graciela que o ajude, mas acaba ficando louco por ela. Mantém uma relação com Pérola, a cozinheira da fazenda, mas só brinca com ela.


SUSANA “SUSAN” O’NEAL DE WILLIAMS (Mar Contreras)

É a enóloga da vinícola. É natural dos Estados Unidos e, apesar de sua formação e cultura serem completamente americanas, se relaciona e se comunica perfeitamente com os imigrantes latinos. É apaixonada pelos vinhos, é trabalhadora, sincera, justa e amigável. Trabalha na vinícola ao lado de Juan, com quem enfrenta muitos problemas, já que ele não sabe escolher o melhor para as terras. É ela quem está à frente das colheitas e de todo o processo da produção de vinho. Torna-se a melhor amiga de Luciana, já que ambas trabalham pelo bem dos vinhedos e compartilham o sentimento de serem rejeitadas por suas diferenças culturais. Além disso, enfrenta muitos problemas com o seu ex-marido e vive uma complicada vida sentimental marcada por encontros e desencontros. A relação que mantém com Tano será muito conflitiva devido às diferenças culturais e sociais, além da obsessão que Fernanda sente por ele. Ajudará a descobrir as fraudes de Juan e fará com que o vinhedo fique cada dia melhor, produzindo vinhos com qualidade de exportação.


MIGUEL DIAZ (Raúl Coronado)

É filho de imigrantes, mas nasceu nos Estados Unidos. É honesto, sonhador, alegre, trabalhador e leal; de gênio forte, mas bondoso, sempre tenta atender o interesse de todos. Tem se dedicado a trabalhar duro e sobretudo, nos últimos anos, tem levado adiante os vinhedos, já que David não tem se preocupado. Trabalha nas terras desde menino. Tem conflitos constantes com Juan, já que este não sabe nada sobre a gestão do vinhedo e sempre os mete em problemas. Conhece Luciana desde que eram pequenos e sempre se deram muito bem, seu carinho por ela é puro e sincero. Ao reencontrá-la, fará todo o possível para conquistá-la e lutará até o final por seu amor, mesmo tendo que enfrentar David.


LISA PALÁCIOS DE ROBLES (Laura Carmine)

É a esposa de David; mãe de Fernanda e Bobby. É filha de Lilian e irmã de Graciela. Bondosa, inteligente, bonita, de grande coração, porém, firme com o que acredita e para defender o que lhe pertence. Nunca foi interesseira e é feliz com aquilo que tem. Sua maior alegria na vida são o seu marido e os seus filhos. Enfrenta constantes conflitos com sua mãe, porque esta nunca aceitou Marta. Porém, os piores conflitos de Lisa são com sua irmã Graciela, pois sabe que ela continua apaixonada por David.


FERNANDA ROBLES PALÁCIOS (Sofía Castro)

É filha de David e Lisa; irmã de Bobby. Perde sua mãe aos quinze anos e esse é um profundo vazio em sua vida. É uma adolescente voluntariosa, rebelde e mimada. Odeia Luciana, pois não vê com bons olhos a relação dela com seu pai. Sente uma grande admiração por sua tia Graciela, em quem consegue enxergar a única mulher que poderia ocupar o lugar de sua mãe. Está fascinada por Tano, um dos empregados dos vinhedos e fará o que for preciso para poder ficar com ele.


MARCOS MUNHOZ PÉREZ (Alejandro Ávila)

É o pai de Luciana e Leon; marido de Marta. É trabalhador, guerreiro, alegre, otimista, boa pessoa, valente e honesto. Apesar de viverem felizes, sentem um constante medo de que a fiscalização os detenha e os deporte e por isso quase nunca saem dos vinhedos. É o principal funcionário da vinícola de David, até o dia em que o deportam junto com Luciana. A partir daí, se dedica a procurar trabalho para manter sua filha, que é sua adoração. Ainda assim, por várias vezes tentarão cruzar a fronteira ilegalmente, pois não podem obter o visto, já que Marcos agrediu Gutiérrez, o oficial da migração, quando este os deportou. Sempre que pode, conversa com sua mulher e seu filho, sente muita falta deles e sonha com o dia de voltarem a se reunir. Quando finalmente está prestes a realizar o sonho de voltar a se encontrar com Marta e Leon, é impedido por uma terrível tragédia, mesmo assim, faz com que Luciana prometa que voltará aos Estados Unidos para encontrá-los.


LEON MUNHOZ ESTRADA (José Eduardo Derbez)

É o irmão de Luciana; filho de Marta e Marcos. Alegre, simpático, engraçado; sempre enxerga as coisas pelo seu lado bom. É um bom amigo, irmão e respeitoso. Se apaixona facilmente, mas é sempre leal. É muito feliz trabalhando nos vinhedos e é um apoio fundamental para Miguel, sobretudo quando o nomeiam chefe da vinícola, pois ambos conhecem as plantações como a palma de suas mãos. Quando Luciana retorna, o conflito entre ela e a mãe deles se faz evidente e a única coisa que ele deseja é que acertem suas diferenças. Em muitas ocasiões, também entra em conflito com Luciana, ao tomar partido apoiando Marta, pois ele tem sido testemunha de todo o sofrimento de sua mãe por ter ficado distante de Luciana e Marcos. Seus melhores amigos são Tano e Miguel, os quais conhece desde menino e com quem se dá muito bem. Tentará conquistar Carolina, mas ela tem olhos apenas para Miguel.


CÉSAR CALLEJAS (Moisés Arizmendi)

É o melhor amigo de David. É carismático, gente boa, bom amigo, atraente, sério, maduro e está sempre disposto a ajudar. É mexicano e cursa uma especialização médica nos Estados Unidos. Sempre trata de aconselhar David, o que lhe causa muitos problemas com Juan.


SONIA ORTIZ (Verónica Jaspeado)

É uma mulher insegura, amargurada e solteirona, que passa a vida maltratando todos os empregados, apenas com David se transforma em outra pessoa. É a governanta e a encarregada de controlar as casas dos empregados da “Adega de los Ángeles”. Depois da morte de Lisa, passa a morar na casa de David e se apaixona por ele desde o primeiro instante que o vê. É fiel a Lilian e obedece às ordens de sua patroa ao pé da letra. No fundo, não é uma má pessoa, por isso ao se dar conta da maldade de Lilian, se arrepende de tudo o que fez.


PÉROLA VIDAL (Gloria Aura)

Ambiciosa, caprichosa, impulsiva e ciumenta. Começa a trabalhar como empregada da casa e rapidamente se torna a secretária de Juan. Está apaixonada por ele e é seu cúmplice nos negócios com Lilian.


BRYAN GUTIÉRREZ (Juan Vidal)

É oficial da polícia. Filho de pais latinos, nasceu nos Estados Unidos, mas renega sua origem. É prepotente, racista, de temperamento forte e agressivo. Como oficial da imigração, se propõe a impedir a chegada de ilegais, pois sente um profundo ódio contra ele, pois acredita que os latinos não transmitem uma boa imagem. Sente uma forte atração por Lilian, mas ao conhecer Marta se interessa muito mais por ela, sem saber que ela é a espoa do homem que ele deportou.


RAMON FLORES (Mario Loria)

É o pai de Tano. É alegre, sincero e trabalhador. Trabalha na Califórnia, acompanhado de seu filho. Sua esposa não consegue cruzar a fronteira, por isso acabam se divorciando. Desde então, se dedica a cuidar e criar de seu filho sozinho. É um grande amigo de Marta e depois de ficar viúvo pretende conquistá-la. É extremamente preocupado com o fato de Fernanda querer estar próxima de Tano e que seu filho se meta em problemas por isso.


CARLOS “TANO” FLORES (Luciano Zacharski)

É filho de Ramon e se encarrega de trabalhar nas adegas do vinhedo. É bonito, humilde e encantador, o que deixa várias empregadas apaixonadas por ele. Torna-se um grande aliado de Susan e um apoio fundamental para que ela consiga desmascarar Juan, junto a Miguel. Deve lidar com Fernanda, que está obcecada por ele.


CAROLINA GONZALEZ (Yanet Sedano)

É uma jovem simpática, trabalhadora, inocente e humilde. Carolina está apaixonada por Miguel, mas não é correspondida e, na tentativa de conquistá-lo, torna-se uma inimiga a mais para Luciana. Por sua vez, não tem olhos para Leon, que a quer muito bem.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: