...

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Televisa deixa oficialmente a plataforma Netflix


Focada em ampliar o conteúdo de sua própria plataforma de vídeos sob demanda, o Blim, a Televisa rompeu oficialmente os contratos com a Netflix da América Latina na última semana de setembro. Embora parecesse triste o fim desta longa parceria, a Netflix não demorou em expressar sua reação diante da decisão da gigante mexicana e, assim como diz o ditado, preferiu perder o amigo, mas não perder a piada, iniciando rapidamente e com muito humor a divulgação de uma série de vídeos em suas redes sociais, satirizando os dramalhões da Televisa e, em troca, destacando suas próprias séries originais, incluindo Narcos, Orange is the New Black e Stranger Things.

A campanha, promovida através de um vídeo cômico no Twitter, reúne os “melhores choros” das telenovelas mexicanas em cenas de despedida de novelas como As Tontas não vão ao Céu, Rebelde, Mentir Para Vivir, Rubi, A Cor da Paixão, A Vida é um Jogo e Teresa, ilustrando sua propaganda com a frase: “É difícil dizer adeus. Muitos sentirão falta delas. Outros nem tanto”, em alusão aos folhetins da Televisa.

Outro vídeo, divulgado na conta oficial da Netflix América Latina no YouTube, apresenta um garoto chorando inconformado porque a Netflix retirou sua série favorita do catálogo. “Stranger Things? Breaking Bad?, Narcos?, Orange?” - Pergunta angustiada sua namorada. “Não”, responde o garoto indignado: “Rebelde”, sentindo falta de uma das mais populares novelas juvenis da empresa mexicana e que, certamente, em algum momento foi uma das produções mais vistas na Netflix mexicana.

Como se isso fosse pouco, a empresa estadunidense também se divertiu espalhando um GIF em suas redes sociais mostrando as opções de conteúdo disponíveis para os assinantes da Netflix como se estivessem procurando parceiros no aplicativo de relacionamento Tinder. Nesta imagem, deslizar para esquerda significa eliminar o que não é agradável - no caso, os conteúdos da Televisa - e, para a direita, escolher a melhor opção, neste caso, as séries da Netflix.

O Blim chegou ao México no início de 2016 e, além de um grande acervo de conteúdos próprios e originais produzidos pela Televisa, contempla produções internacionais, sendo parte recente de suas aquisições novas séries e filmes distribuídos pela NBCUniversal International Distribution, incluindo, também, recentes produções da Telemundo International.

A companhia estadunidense, por sua vez, desembarcou na terra do Chaves em 2011 e atualmente oferece a assinatura de seu plano básico ao custo de 99 pesos, pouco mais de 16 reais. Já o Blim, está disponível para os assinantes a um preço mais elevado, cerca de 109 pesos, pouco mais de 18 reais mensais. Entretanto, estas não são as duas únicas plataformas digitais existentes no país, também estão presentes a Clarovideo, da América Móvil, a HBO GO, em parceria com a Dish e a Cinépolis KLIC, entre outras.

No Brasil, o catálogo da Netflix todavia contempla algumas produções da Televisa, como A Tempestade, A Usurpadora, Coração Indomável e Cuidado com o Anjo, ainda sem previsão para deixarem o catálogo. O Blim, por enquanto, não está disponível em território brasileiro e também não há previsão para o seu lançamento por aqui.


Confira abaixo as campanhas divulgadas pela Netflix América Latina:







Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: