...

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Lágrimas de Amor estreia no SBT


Com estreia marcada para esta segunda-feira (03), às 17h00, chega ao SBT mais um título inédito produzido em terras mexicanas: Lágrimas de Amor, uma história clássica produzida por José Alberto Castro (Rubi, Teresa), que vem com a missão de ocupar a vaga de Abismo de Paixão na faixa “Novelas da Tarde”, nas próximas semanas.

Intitulada originalmente Corona de Lágrimas, a telenovela lançada pela Televisa, em 2012, recria uma história original de Manuel Canseco Noriega, levada primeiramente ao rádio, em meados da década de 50, e posteriormente em uma versão televisiva, de 1965. Em sua nova adaptação, o folhetim traz à frente do elenco a aclamada atriz Victoria Ruffo (A Madrasta), acompanhada por atores como Alejandro Nones, José María Torre, Mane de la Parra, Ernesto Laguardia, Maribel Guardia, África Zavala, Adriana Louvier, Lola Merino, Martha Julia, Arturo Carmona, Raquel Garza e diversos outros nomes conhecidos pelo público brasileiro.


SINOPSE

Regina (Victoria Ruffo) e seus três filhos, Patrício, Edmundo e Inácio são despejados de casa por Valdomiro (Alejandro Ávila), o marido de Regina, que inicia um romance com outra mulher. Por uma jogada do destino e graças ao encontro providencial de uma carteira grafada com as iniciais “JAC”, chegam à capital, onde depois de passarem por situações complicadas e muita angústia, conhecem Julieta Vasquez (Maribel Guardia), uma mulher bondosa que lhes abre as portas de sua casa para que Regina tenha um lugar onde ficar com seus filhos. É assim que Regina e seus três tesouros iniciam uma nova vida.

Passam-se 18 anos e Regina, que já estabeleceu com seus filhos em um pequeno e humilde apartamento da cidade, trabalha como auxiliar de contabilidade na empresa Requena e mesmo sofrendo constantes problemas de visão, evita buscar atendimento para sua saúde visual por preferir dar prioridade às necessidades econômicas de seus filhos. Patrício (Alejandro Nones) estuda Direito e sonha com um futuro cômodo e sem problemas econômicos. Edmundo (José María Torre) estuda Medicina, é um aluno brilhante e inteligente, mas indisciplinado, já que prefere se divertir com seus amigos a se ocupar com os estudos. Já Inácio (Mane de la Parra), que conseguiu concluir apenas o ensino médio, tem se sacrificado por seus irmãos, trabalhando em uma oficina mecânica para poder ajudar sua mãe a pagar os gastos da casa e a educação dos irmãos, sob a promessa de que quando eles terminem suas respectivas faculdades, o ajudarão com os gastos domésticos e os de seus estudos, já que seu sonho é estudar Engenharia, pois possui grande habilidade para entender as máquinas.

Patrício torna-se namorado de Lucero (África Zavala), uma linda jovem, filha de Julieta, a mulher que os hospedou quando chegaram à capital, causando a inveja de seus dois irmãos, já que eles também se sentem atraídos por Lucero. Por sua vez, Inácio é alvo dos olhares de Consuelo (Cassandra Sánchez Navarro), uma garota simpática, apesar de desajeitada, que é a filha de Marina (Raquel Garza), a dona da oficina onde ele trabalha.

Pouco tempo depois de iniciar o namoro, Patrício despreza Lucero quando conhece Olga (Adriana Louvier), uma jovem rica e superficial, filha de Rômulo Ancira (Ernesto Laguardia), um dos juristas mais poderosos do país, e prima de Raul (Mauricio García Muela), amigo e companheiro de Patrício na faculdade. Como resultado de seu romance com Olga, Patrício começa a mudar sua conduta e se envergonha da pobreza e da falta de refinamento de sua família. Regina, por sua parte, se sente culpada de que seu filho tenha destruído os sonhos de Lucero, com quem ela convive diariamente, por ser sua companheira no escritório da empresa onde ambas trabalham.

Por sua parte, Olga fica obcecada por Patrício e deseja formalizar imediatamente um compromisso com ele, pedindo para levá-la para conhecer seus familiares. Porém, ele evita com a mentira de que seu pai faleceu quando ele era pequeno e que sua mãe, que é uma mulher rica, viaja muito, por isso até ele passa vários meses sem vê-la.

Patrício, sentindo-se cômodo em sua relação com Olga, termina seu namoro com Lucero justamente no dia em que o pai dela vem a falecer. Isso faz com que seu coração se despedace, junto com todos os seus sonhos. Regina, então, torna-se um apoio incondicional para Lucero, apesar de sofrer depois de se dar conta das coisas que seu filho é capaz de fazer.

Olga e Patrício formalizam sua relação, porém, ao lidar com tantas negativas de Patrício ao falar sobre sua família, Olga começa a duvidar das histórias de riqueza de Patrício, sobretudo quando ele cai em contradições e suposições. Certo dia, decide segui-lo e descobre que ele mora em um bairro muito modesto. Patrício, descoberto, lhe mente de novo, dizendo que às vezes vai dormir lá para cuidar de sua babá Regina, a mulher que o criou na infância e que agora está muito doente, até encontrar um lugar digno onde possa interná-la, e Olga o admira pelo ato de caridade.

Edmundo e Inácio, então, começam a seduzir Lucero, já que os dois estão apaixonados por ela. Ambos fazem um pacto no qual se comprometem a respeitar a decisão de Lucero, já que é ela quem deve escolher entre os dois.

Olga pede ao pai que dê trabalho a Patrício em seu escritório jurídico. Como já está farto dos caprichos da filha, Rômulo aceita e eles rapidamente anunciam seu compromisso matrimonial. Logo após o casamento, Patrício se distancia totalmente de sua mãe e de seus irmãos.

Quando Regina tenta se aproximar de Olga para recuperar o carinho de seu filho, recebe somente humilhações, criando conflitos com Edmundo e Inácio. Para piorar, Patrício descobre que seu pai não é o mesmo dos seus irmãos, acusa sua mãe de ser infiel e lhe exige que não volte a se aproximar dele.

Como consequência, Regina cai em uma profunda depressão que a leva a perder seu emprego e que agrava ainda mais a perda de sua visão. Nem Edmundo, nem Inácio parecem ser capazes de consolá-la, mas se propõem a seguir em frente; o primeiro, buscando dinheiro fácil com negócios ilegais, e o segundo, se endividando. Edmundo não tarda em ir para a prisão e a situação se agrava quando Inácio recorre a Patrício para pedir que o defenda perante a lei e ele se nega.

A vida conjugal de Patrício e Olga torna-se um desastre e ela chega a sentir tanto ciúmes de Patrício que, para tentar chantageá-lo, se suicida, fazendo com que o mundo de luxos e comodidades de Patrício se desmorone.

Quando o homem que arruinou a vida de Regina e de seus filhos volta a cruzar suas vidas por casualidade, Patrício descobre toda a verdade sobre sua origem e se dá conta dos esforços de sua mãe, apesar das adversidades. A dor de seus próprios fracassos vence a arrogância de Patrício, que implora a Regina para perdoá-lo e aceita defender seu irmão, recuperando a harmonia familiar.


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: