quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Coração que Mente estreia na ZAP Novelas


Mais uma atração inédita chega à programação da ZAP Novelas nesta quinta-feira (13). Substituindo Amor de Bairro, a telenovela Coração que Mente (Corazón que Miente) traz nos papéis principais Thelma Madrigal e Pablo Lyle em uma trama que promete render fortes emoções.

Inspirada em Laberintos de Pasión (1999), uma história original de Caridad Bravo Adams, Cuauhtémoc Blanco e María del Carmen Peña, Coração que Mente é uma produção de Martha Patricia “MaPat” López de Zatarain, lançada no México, pela Televisa, em maio de 2016. Com um destacado time de atores, a nova aposta do canal reúne nomes como Diego Olivera, Dulce María, Mayrín Villanueva, Alejandro Tomassi, Lourdes Reyes, Helena Rojo, Alexis Ayala, María Sorté, Eric del Castillo, Federico Ayos, Gerardo Murguía, Jessica Mas, Jessica Decote, Alejandro Ávila, Alejandra Procuna, Fátima Torre e muitos outros.

Dublada em português, Coração que Mente irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, em Angola, e 17h, em Moçambique.


SINOPSE

A história tem início em Puebla, quando Mariela (Valentina Hazouri) e Alonso (Nikolás Caballero) tornam-se amigos ainda crianças. Alonso e seu irmão Santiago (Santiago Torres) são filhos de Damián Ferrer (Alejandro Tommasi), um poderoso empresário, proprietário do consórcio Quadrum e do centro comercial Campanário, o maior e mais luxuoso da cidade.

Damián tem predileção por Alonso, seu filho mais velho, e despreza Santiago, o mais novo. É casado com Lúcia Castellanos (Mayrín Villanueva), filha do primeiro proprietário da construtora, a qual Damián passou a presidir desde que o pai de Lúcia morreu, tornando-a uma empresa próspera.

Na residência dos Ferrer, também moram dona Sara (Helena Rojo), mãe de Lúcia e acionista da construtora, assim como sua prima Rafaela (Lourdes Reyes), que debaixo da máscara de uma boa parente esconde uma personalidade fria e ambiciosa, mantendo uma relação clandestina com Damián, com a esperança de tomá-lo de sua prima e chegar a ser a senhora Ferrer.

Mariela mora com seu avô, Manuel Salvaterra (Eric del Castillo), que é médico em uma pequena clínica da cidade. Manuel é proprietário de alguns terrenos próximos ao centro comercial dos Ferrer, onde tem sua casa. Estes terrenos estão na mira de Damián, que planeja construir um hotel no local, mas Manuel se nega a vender suas terras, já que sua intenção é construir uma clínica, um sonho e um patrimônio que serão herdados por sua neta Mariela.

Leonardo del Rio (Diego Olivera), após viver vários anos em Nova Iorque e tendo se tornado um reconhecido escultor, retorna a Puebla e descobre que Lúcia, a única mulher a quem amou, é muito infeliz ao lado de Damián, isso faz com que os sentimentos que já haviam sido enterrados renasçam. Pouco a pouco, Leonardo se aproxima de Lúcia, e um dia, deixando-se vencer por suas emoções, se beijam, mas Alonso os descobre e a partir daí nasce seu ódio contra Leonardo.

Damián, farto da negativa de Manuel de lhe vender as terras por bem, decide tomá-las por mal e encarrega seu capanga, Rogélio Medina (Alejandro Ávila), a forçar o velho a lhe vender, porém, Rogélio decide queimar a casa de Manuel, onde o senhor morre asfixiado. A partir de então, Leonardo, apoiado por Carmen (María Sorté), sua madrinha, decide tomar conta de Mariela e criá-la como uma filha.

Lúcia, com o desejo de ser feliz ao lado de Leonardo, aceita fugir com ele e levar seus filhos, mas Damián a descobre, brigam com uma arma e a mata. Leonardo é acusado por sua morte, mas, ao provar que não disparou, sai em liberdade, porém decide deixar Puebla junto de Mariela.

Passam-se vários anos, Mariela (Thelma Madrigal) se forma em medicina e decide retornar a Puebla junto de Leonardo, porém Damián descobre que ele está na cidade e reacende seu rancor contra o escultor. Mariela se dá conta de que um hotel está sendo construído nos terrenos de seu avô e promete recuperar as terras para realizar o sonho que tinham de montar uma clínica.

Renata (Dulce María), sobrinha de Damián, fica órfã e ele, com a ideia de administrar a fortuna que ela herdou, a convida para morar na mansão Ferrer, já que também deseja que ela se case com um de seus filhos, pois dessa forma também solucionaria seus problemas econômicos.
Por outra parte, Mariela descobre que aquela amizade infantil que a unia a Alonso (Pablo Lyle), tornou-se um grande amor, porém ambos serão separados por Renata, que colocou seus olhos no rapaz, não sem antes se envolver com Santiago (Federico Ayos).

Mariela se refugiará em Leonardo, que há muito tempo está apaixonado por ela, mas se nega a aceitá-lo, pois acredita que o amor que deve sentir por ele tem que ser o de um pai e não o de um homem.


PERSONAGENS


MARIELA SALVATERRA MORAN (Thelma Madrigal)

Tem 26 anos e é médica. Educada e com classe, é bonita, nobre, íntegra e possui grandes valores, apesar de ter um forte temperamento que a destaca dos demais. Em poucas palavras, é uma leoa quando se trata de defender as pessoas que ama e que considera como suas. É a neta do Dr. Manuel Salvaterra, que a criou desde a morte de seus pais, que faleceram em um acidente de carro. Quando Mariela tinha 11 anos, seu avô Manuel também morreu em um misterioso incêndio e a partir daí Mariela ficou sob a tutela de Leonardo del Rio e de Carmen Oceguera, os melhores amigos de seu avô. Leonardo a levou para morar em Nova Iorque, fugindo do passado e daqueles que o acusavam de ter assassinado Lúcia. Anos depois, Mariela iniciou seus estudos de medicina em Nova Iorque, mas voltou à Cidade do México para conclui-los. Imediatamente depois, retorna a Puebla para recuperar os terrenos que eram propriedade de seu avô e que lhe foram tirados a força pelo poderoso empresário Damián Ferrer. Mariela se debaterá entre o amor que lhe oferece Leonardo e o amor apaixonado de Alonso, o filho de seu pior inimigo.



ALONSO FERRER CASTELLANOS (Pablo Lyle)

Tem 28 anos. É o filho mais velho de Damián e de Lúcia. É um jovem arquiteto, dedicado e generoso. É o braço direito de Damián nos negócios da construtora Quadrum, a quem admira por acreditar que seja uma boa pessoa. É o orgulho da família Ferrer, especialmente de seu pai. Guarda um antigo ressentimento contra Leonardo del Rio, já que, quando era criança, o viu beijando sua mãe poucos dias antes de ela morrer. Alonso é um homem justo, no entanto, o enorme ressentimento que guarda pelo que aconteceu com sua mãe, faz com que tome decisões equivocadas. Ama Mariela desde pequeno, mas tem dificuldades para superar a inimizade dela com Damián. Renata entra em sua vida e torna-se alguém importante, por isso, Alonso deverá escolher entre ficar com ela ou lutar com Leonardo pelo amor de Mariela.



LEONARDO DEL RIO SOLORZANO (Diego Olivera)

Tem 48 anos. É um reconhecido escultor, maduro, bonito e de coração nobre. Seu primeiro grande amor foi Lúcia Castellanos, a mãe de Alonso e de Santiago. Cuida de Mariela desde a morte de seu avô Manuel, seu melhor amigo, porém, com o passar dos anos, Leonardo resiste a amá-la como mulher, já que quer vê-la apenas como uma filha, mesmo se apaixonando perdidamente por ela. Ao ser incriminado pela morte de Lúcia, foge para Nova Iorque. Depois de 15 anos de ausência, retorna a Puebla para esclarecer a morte de sua amada Lúcia, limpar seu nome e colocar na prisão o verdadeiro assassino. Leonardo mantém um romance com Denise, sua representante, apesar de não amá-la e sentir-se muito incômodo com essa relação. Lutará pelo amor de Mariela com base na honestidade e no respeito e, apesar de Alonso ser um forte rival, não sente nenhum ódio por ele. Em troca, por Damián, sente desprezo por ser o culpado pela morte de Lúcia, o amor de sua vida.



RENATA FERRER JAUREGUI (Dulce María)

Tem 26 anos. É prima de Alonso e de Santiago. Filha do primo mais velho de Damián. Formada em marketing, é uma jovem de moral dupla e mentirosa por excelência, já que costuma mentir com grande naturalidade. Depois da morte de seu pai, fica sem família e Damián a convida para morar em sua casa com a finalidade de protegê-la, para que ela deixe nas mãos dele, enquanto administrador, a herança que supostamente seu pai lhe deixou, quando, na verdade, ele morreu na ruína. A intenção de Damián, para garantir a fortuna de sua sobrinha, é casá-la com seu filho Santiago. Entretanto, depois de brincar com os sentimentos de seu introvertido primo e de se envolver com ele, Renata supostamente se apaixona por Alonso e trata de seduzi-lo. Acostumada a viver entre o luxo, vê nos primos uma grande oportunidade para obter dinheiro. Por conveniência, se alia a Rafaela e, por casualidade, torna-se inimiga de Mariela, a quem despreza por ser a dona do coração de Alonso.



LÚCIA CASTELLANOS SAENZ (Mayrín Villanueva)

Tem 33 anos e é formada em história da arte. É mãe de Alonso e de Santiago. Seu primeiro e único amor foi Leonardo. Há vários anos, seus padres a proibiram de se relacionar com o jovem escultor pela diferença de classes. De fato, Sara, sua mãe, a obrigou a se casar com o então bom partido e jovem empresário Damián Ferrer, que vinha de uma família de classe alta como a deles. O que Sara não suspeitava era que a família de Damián estava na ruína e que ele se casou com sua filha por dinheiro. É uma mulher dominada, que vive infeliz em seu casamento, já que se casou com Damián para satisfazer seus pais, porém, seu verdadeiro amor sempre foi Leonardo. Quando seus pequenos filhos, Alonso e Santiago, tinham 8 e 6 anos respectivamente, Lúcia morre de maneira violenta pelas mãos de Damián, na mesma noite em que fugiria com Leonardo del Rio, a quem culpam pelo seu assassinato.



DAMIÁN FERRER BILBATÚA (Alejandro Tommasi)

Tem 58 anos. É o pai de Alonso e de Santiago. Viúvo de Lúcia, é um empresário poderoso, sem escrúpulos e com o coração de pedra, possui grandes influências e está acostumado a obter tudo o que deseja da maneira que ele quer. É o principal acionista da construtora Quadrum, da qual tomou posse praticamente no mesmo dia em que seu sogro morreu, obrigando Lúcia a lhe ceder suas ações, e também do centro comercial Campanário. Damián, farto de tantas negativas por parte de Manuel Salvaterra, para que lhe vendesse os terrenos onde estava localizado seu pequeno consultório médico, mandou incendiá-lo para pressioná-lo, entretanto, as coisas saíram do controle e Manuel perdeu a vida. Odeia Leonardo del Rio e o culpa pela morte de Lúcia, a quem chegou a amar à sua maneira. O certo é que, ao descobrir que sua esposa Lúcia pensava em deixá-lo para fugir com Leonardo, a matou “acidentalmente”. Após ficar viúvo, se casou com Rafaela, a prima de sua esposa, por quem não tem nenhum respeito. Odeia Leonardo pela rivalidade que mantêm há vários anos e agora que sabe que Mariela voltou para reclamar o que por direito lhe corresponde, tentará eliminá-la de seu caminho, custe o que custar.



RAFAELA DEL MORAL SÁENZ (Lourdes Reyes)

Tem 40 anos e é formada em relações públicas. Prima de Lúcia e atual esposa de Damián, é ambiciosa, interesseira e materialista. Alonso e Santiago a toleram, entretanto, nunca estiveram de acordo com que seu pai se casasse com ela. Não tem uma boa relação com sua tia Sara, mas não tem outra opção a não ser suportá-la e conviver com ela, já que sabe que é dona de uma boa porcentagem das ações da construtora Quadrum. Atualmente, trabalha promovendo a torre de apartamentos exclusivos “All inclusive”, construído pela Quadrum nos terrenos que eram de Manuel, e também o centro comercial Campanário. Sempre invejou tudo o que Lúcia tinha, e quando ela morreu, Rafaela obrigou Damián a se casar com ela alguns anos depois, chantageando-o com denunciá-lo pela morte de sua prima.



SANTIAGO FERRER CASTELLANOS (Federico Ayos)

Tem 26 anos e é administrador de empresas. Filho de Damián e de Lúcia, é o irmão mais novo de Alonso. É tímido, inseguro e se sente inferior. É namorado de Florência Moliner e sua melhor amiga é Lety. Dedicado, se esforça muito na construtora, já que gostaria que seu pai reconhecesse seus méritos profissionais, entretanto, para Damián, apenas as conquistas de Alonso é que contam. Leva uma boa relação com sua avó Sara, que constantemente o aconselha e consola. Quando Renata chega para morar em sua casa, a vida de Santiago muda para sempre.



DANIEL FERRER BILBATÚA (Alexis Ayala)

Tem 56 anos. É padre, irmão de Damián e seu oposto. Melhor amigo de Leonardo, é um homem incorruptível, com grandes valores e senso de justiça. Usa sua condição de sacerdote para interceder à polícia por Leonardo, quando Damián o acusa pelo assassinato de Lúcia, e o ajuda a fugir. É o exemplo de moral na região e para a comunidade que o acompanha. Não aceita nem aprova a forma de ser autoritária e impositiva de Damián, com quem tem grandes enfrentamentos por sua moral dupla. Ama e apoia seus sobrinhos Alonso e Santiago. Acolhe Júlio como seu discípulo.



SARA SAENZ DE CASTELLANOS (Helena Rojo)

Tem 70 anos e é uma empresária viúva. Mãe de Lúcia, é avó de Alonso e de Santiago e sogra de Damián. É uma mulher refinada e inteligente que quando jovem cometeu muitos erros, mas que aprendeu com eles. Possui uma porcentagem importante das ações na construtora Quadrum, herdadas de seu marido, por isso tem voz e voto nas decisões importantes da empresa. Com o passar dos anos, se dá conta de quem é verdadeiramente Damián e se arrepende de ter pedido a sua filha que se casasse com ele. Adora seus netos e vê com tristeza que para Damián só existe Alonso. É a única que se atreve a dizer as verdades a Damián e a sua sobrinha Rafaela, a quem vê como uma mulher traidora e oportunista, já que era a amante de Damián muito antes da morte de sua filha Lúcia. Ama sua família, especialmente seus netos e principalmente Santiago.



CARMEN OCEGUERA (María Sorté)

Tem 60 anos. É dona de casa, viúva e madrinha de Leonardo, a quem ama como um verdadeiro filho e a quem considera seu braço direito dentro de casa. Toma conta dele desde a morte de seus pais, quando Leonardo tinha apenas 12 anos. Com a pensão deixada por seu falecido marido, montou uma pequena loja de artesanatos no centro da cidade, com a qual pagou os estudos do rapaz até se tornar um profissional. É maternal e possui uma grande sabedoria. De fato, foi ela quem sugeriu que Leonardo acolhesse Mariela logo após a morte de Manuel, quando ela ficou órfã ainda pequena. Desde então, ambos a criaram com muito cuidado e carinho e, em resposta, Mariela gosta de Carmen como se fosse sua avó.



MANUEL SALVATERRA NERI (Eric del Castillo)

Tem 65 anos. É um médico viúvo e avô de Mariela, de quem toma conta desde que seus pais morreram em um acidente de carro. Sua neta é tudo para ele, é sua adoração, mas também sua maior preocupação. É um homem íntegro, altruísta e de grande coração. Seus melhores amigos são Carmen e Leonardo, a quem ama como um filho. É dono de uma grande extensão de terras em Puebla, onde construiu sua casa e um pequeno consultório onde atende às pessoas menos favorecidas. Vive pressionado por Damián Ferrer, que está decidido a lhe comprar os terrenos para construir um edifício de apartamentos ao lado de seu centro comercial, porém, Manuel se nega a lhe vender. Morre dentro de sua casa quando Damián manda incendiá-la.



DENISE SHAPIRO BERLANGA (Vanesa Restrepo)

Tem 40 anos e é divorciada. É a representante artística de Leonardo. É uma mulher apaixonada pela arte, possui uma grande cultura, é bastante ciumenta e possessiva. Está apaixonada por Leonardo, com quem mantém um romance, apesar de ele não se sentir confortável com essa relação. De fato, está obcecada por ele. Nunca viu Mariela como uma rival com potencial, até se dar conta de que os sentimentos de Leonardo pela jovem começaram a mudar.



EDUARDO MOLINER ARREDONDO (Gerardo Murguía)

Tem 60 anos e é tabelião. É o marido de Karla e pai de Lisandro e Florência. É o braço direito nos assuntos legais de Damián. É um homem machista, educado à moda antiga e conservador, que tem ajudado Damián e sua construtora a fazerem grandes negócios, os quais, como esperado, tem lhe rendido bons lucros. Mantém uma relação distante e superficial com Karla, sua esposa. A comunicação com seus filhos, em geral, é ruim. Gostaria que Lisandro tomasse conta do cartório para que ele se aposentasse, no entanto, o rapaz tem outros planos.



KARLA BUSTOS DE MOLINER (Jessica Mas)

Tem 40 anos e é corretora de imóveis. É a esposa de Eduardo e mãe de Lisandro e de Florência. De classe alta, é uma socialite frívola e superficial. Sua fraqueza é seu filho Lisandro, a quem superprotege, o que tem provocado fortes conflitos com Eduardo. No passado, foi amiga de Lúcia. No entanto, nunca foi a santa de devoção de dona Sara. Karla e Eduardo sofrerão um forte golpe em suas vidas, o que provocará mudanças importantes em sua forma de ser e de viver.



FLORÊNCIA MOLINER BUSTOS (Jessica Decote)

Tem 25 anos e é universitária. É filha de Eduardo e de Karla. É a irmã mais nova de Lisandro e namorada de Santiago Ferrer. É uma jovem doce e bastante ingênua, que começa a sentir ciúmes de Lety por sua proximidade com Santiago. Quando Renata chega a Puebla, ambas se tornam amigas. O que Florência não suspeita é que Renata está se envolvendo com Santiago.



LISANDRO MOLINER BUSTOS (Emmanuel Palomares)

Tem 28 anos e é advogado. É o filho de Eduardo e de Karla. É o melhor amigo de Alonso. É um rapaz de classe alta, mimado e que vive frustrado por não ter podido estudar o que ele realmente queria, que era relações públicas. Estudou direito por imposição de Eduardo, que deseja que seu filho herde o seu tabelião de notas. Seu grande conflito é que não se atreve a enfrentar o pai.



CRISTIAN MENA SOUZA (Ricardo Margaleff)

Tem 24 anos e é traumatologista. É o melhor amigo de Mariela Salvaterra. É um rapaz refinado, sincero, divertido e com um gosto impecável, que leva muito a sério seu trabalho. Conheceu Mariela há vários anos na universidade, quando ambos estudaram medicina, depois se reencontraram em Barcelona em uma exposição que Leonardo apresentou e desde então se tornaram inseparáveis. Cristian viveu uma relação tormentosa no passado, por isso jurou não se envolver sentimentalmente com mais ninguém até se sentir totalmente recuperado. No entanto, ao chegar a Puebla para visitar sua amiga, sua suposta estadia temporária se prolonga indefinidamente depois de conhecer Lisandro. Cristian ficará em Puebla para morar e ajudará Mariela a montar a clínica para os menos favorecidos, conseguindo, assim, realizar o sonho de Manuel Salvaterra.



ROGÉLIO MEDINA SANCHEZ (Alejandro Ávila)

Tem 55 anos, é guarda-costas e chofer. De classe média, é o marido de Elena Solis, a quem maltrata fisicamente. Está há mais de 20 anos a serviço de Damián Ferrer. De fato, é seu aliado e homem de confiança; é quem cumpre seus trabalhos sujos. É um homem ambicioso e leal ao dinheiro. Com o passar dos anos, tem ganhado poder diante de Damián, já que é a única testemunha sobre o que aconteceu na noite em que Lúcia morreu. Com o tempo se tornará o amante de Rafaela.



ELENA SOLIS SALDÍVAR (Alejandra Procuna)

Tem 48 anos e é emprega doméstica. É a mãe de Júlio e esposa de Rogélio Medina. Sofre um inferno em sua casa, já que Rogélio é um verdadeiro grosseiro com ela e a maltrata. É uma mulher nobre e submissa, que guarda grandes segredos para não prejudicar os que mais ama. Trabalha há quase 25 anos na casa dos Moliner. Sua adoração é seu filho Júlio e daria a própria vida para vê-lo feliz. Também gosta muito de Lisandro e de Florência, aos quais viu crescer. Lisandro confia mais nela do que em sua própria mãe para falar sobre suas coisas.



JÚLIO MOLINER SALDÍVAR (David Palacio)

Tem 25 anos e é sacristão. É o filho de Elena e de Eduardo Moliner, que jamais quis reconhecê-lo. Júlio ajuda ao padre Daniel na igreja, gosta dele, o respeita e o vê como uma figura paterna. O rapaz sofre ao ver que Rogélio Medina, o marido de sua mãe, a maltrata e a explora economicamente. Gostaria de enfrentá-lo e colocá-lo em seu lugar, porém Elena não o deixa, porque sempre defende Rogélio, já que que o ama. Júlio também sente que sua mãe nunca quis lhe revelar quem é seu pai na realidade, situação esta que o desespera muito. A vida do rapaz dará um giro de 180 graus ao saber que seu verdadeiro pai é o importante e reconhecido tabelião público Eduardo Moliner.



LETY VALDÍVIA GONZALEZ (Fátima Torre)

Tem 25 anos e é secretária. É filha de Noé e de Amália. Desde criança, vive apaixonada por Santiago Ferrer, com quem cresceu e a quem considera seu melhor amigo, porém o vê como algo impossível, já que é o filho do patrão de seus pais. É uma jovem rebelde que peca por ser sincera, tagarela e por ter um bom coração, não se desanima diante de nada e geralmente diz o que pensa. Quando Mariela chega a Puebla, depois de vinte anos de ausência, retoma a amizade com ela, pois se conhecem desde meninas e chegam a ser grandes amigas outra vez. Lutará pelo amor de Santiago, mas viverá grandes desilusões quando perceber que ele está interessado em sua prima Renata.



NOÉ VALDÍVIA PÉREZ (Jorge Ortín)

Tem 53 anos. Zelador e jardineiro, é o marido de Amália e pai de Lety. É o homem de confiança de dona Sara. Trabalha na casa de Damián há mais de 30 anos, desde os tempos da senhora Lúcia. Noé é um homem justo, trabalhador e serviçal, que cuida da casa e também está atento a qualquer imprevisto ou problema que possa acontecer na residência dos Ferrer. Seu calcanhar de Aquiles é sua filha Lety. Adora sua esposa Amália, com quem mantém uma relação invejável.



AMÁLIA GONZALEZ DE VALDÍVIA (Alejandra Jurado)

Tem 50 anos. Cozinheira e empregada doméstica, é a esposa de Noé e mãe de Lety. É uma mulher nobre e positiva, de personalidade alegre. Tem uma boa relação com dona Sara, por quem sente um grande carinho. Sara, por sua vez, a trata mais como amiga do que como sua empregada.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Fred Meirelles disse...

Novelão! ❤❤ Mariela e Renata donas! Vamos ver se o SBT toma vergonha na cara e esqueça Angelique e Maite por um momento, e tragam tramas com rostos novos. Espero que seja sucesso no Zap. 😊 #CoraçãoQueMente