quarta-feira, 12 de outubro de 2016

As Amazonas estreia na ZAP Novelas


Estreia nesta quarta-feira (12) pela ZAP Novelas, em Angola e Moçambique, a mais nova produção de Salvador Mejía Alejandre, As Amazonas (Las Amazonas), lançada no México pela Televisa em maio deste ano. Adaptação da história homônima venezuelana de 1985, original do escritor e produtor César Miguel Rondón, a telenovela é protagonizada por Danna García e Andrés Palacios e reúne em seu elenco atores de grande trajetória artística, como Victoria Ruffo, César Évora, Guillermo García Cantú, René Casados, Alfredo Adame e Jacqueline Andere, além de nomes de destaque como Grettell Valdéz, Mariluz Bermúdez, Gabriela Vergara, Natalia Guerrero, Alejandro Estrada, Juan Pablo Gil, Marielena Zamora, Alex Sirvent e Liz Gallardo, entre outros.

Dublada em português, As Amazonas irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, em Angola, e 21h, em Moçambique, ocupando a vaga de Segredos do Paraíso.


SINOPSE

Vitoriano Santos (César Évora), proprietário do rancho “As Dianas” e criador de cavalos puro-sangue, ergueu um grande império graças à produção e ao processamento de laticínios. Seu poder está em sua vitória, como seu próprio nome indica, pois começou vendendo queijos de porta em porta. Nessa época, conheceu Inês Huerta (Victoria Ruffo) e se apaixonaram para sempre. Desde então, Inês tornou-se sua força motriz, seu apoio e sua companheira incondicional, porém, a maldade de Loreto Guzman (Guillermo García Cantú) os separou, pois Inês foi vítima de seu abuso. A pobre mulher, que já estava grávida, preferiu se distanciar.

Vitoriano, que desconhecia o abuso contra Inês e, pensando que ela fosse uma ingrata, aceitou proteger Diana, a esposa de Vicente Mendoza (Alfredo Adame), seu melhor amigo e proprietário de “As Dianas”.

O assassinato de Vicente recaiu sobre Loreto, apesar de Vitoriano também ter sido considerado suspeito. Loreto foi preso e Vitoriano se casou com Diana. Pouco depois, Inês retornou com Emiliano (Juan Pablo Gil) nos braços, e Diana, que estava doente e à beira da morte, a protegeu e a deixou a cargo de suas três filhas: Diana (Danna García), Cassandra (Grettell Valdéz) e Constância (Mariluz Bermúdez). Desde esse momento, Inês cuidou delas como uma verdadeira mãe. Entre Inês e Vitoriano continuava existindo o amor, porém, inúmeros segredos e mal-entendidos os separavam, já que Inês havia aceitado ficar somente na condição de governanta.

Diana, Cassandra e Constância cresceram rodeadas de amor e tornaram-se grandes amazonas. Diana, o orgulho de Vitoriano, é agora peça-chave na administração da Sanlact, a processadora de laticínios, e está comprometida com Elias Villarroel (Alejandro Estrada), o responsável pela criação dos cavalos de Vitoriano. Diana tem sérios enfrentamentos com Débora Pinheiro (Gaby Vergara), a jovem e atual esposa de seu pai, pois está convencida de que Débora é uma aproveitadora, que está interessada apenas no dinheiro. Ela está decidida a eliminar Diana e distanciar Inês do rancho, pois já percebeu a preferência que Vitoriano tem pela empregada. O que ninguém sabe é que Elias e Débora são meios-irmãos e estão aliados para despojar Vitoriano de sua fortuna.

Diana conhece Alexandre San Roman (Andrés Palacios) na ocasião de uma das corridas do hipódromo; entre ambos, surge o amor à primeira vista. Ele foi abandonado por Lisete (Helena Guerrero), sua esposa, que lhe deixou suas duas filhas, além de sérios problemas.

O cavalo de Vitoriano, favorito para ganhar, acaba perdendo para o de Bernarda (Jacqueline Andere) e Eduardo Mendoza (René Casados), que retornaram para recuperar o rancho “As Dianas” e para vingar a morte de Vicente, filho e irmão, respectivamente. Bernarda se alia com Loreto para arruinar Vitoriano; mas grandes surpresas mudarão o rumo da história.

Os conflitos surgem antes de os casais conseguirem concretizar seu amor. Diana e Alexandre terão que enfrentar a volta de Lisete; Cassandra e Eduardo se apaixonarão apesar da oposição de Vitoriano; Constância se debaterá entre o amor por Emiliano e o casamento de conveniência que pretende ter com Robby. Inês e Vitoriano terão que esclarecer os segredos que os separam e reconhecer que nem o tempo, nem a distância conseguiram acabar com seu amor.


PERSONAGENS


INÊS HUERTA (Victoria Ruffo)

É uma mulher madura, bonita e humilde. É uma grande cozinheira e governanta do rancho “As Dianas”. Ama e protege as filhas de Vitoriano, as quais criou como se fossem suas. Guarda todos os segredos do rancho e sobre a vida de Vitoriano, por quem sempre viveu apaixonada. Adora seu filho Emiliano e o defende da fúria e do ódio de Vitoriano. É a única que tem o poder e a autoridade moral para enfrentar Vitoriano e colocá-lo em seu lugar quando é necessário, porque somente ela conhece os segredos que o atormentam e é por isso que se dá à tarefa de convencê-lo a confessar às suas filhas a verdade sobre seu passado. Vitoriano guarda um grande respeito por ela. Inês foi educada à moda antiga, mas o seu pensamento é muito moderno. É inteligente e sabe fazer de tudo, desde ordenhar, fazer doces, queijo, requeijão e pratos típicos mexicanos sofisticados, até costurar, tecer e bordar. Inês aprenderá a corrigir seus erros para encontrar a felicidade.



VITORIANO SANTOS (César Évora)

É um homem de personalidade forte, inteligente e atraente. É pai de Diana, Cassandra e Constância, dono da processadora de laticínios Sanlact e de um estábulo de cavalos puro-sangue. Começou de baixo, como os outros homens do povoado, mas não esquece seu passado, nem o renega. É hábil nos negócios e se enriqueceu rapidamente, porém, como tudo aconteceu após a morte de seu amigo Vicente, está cercado de suspeitas. É casado com Débora, uma mulher que o enfeitiçou com sua beleza e juventude, mas carrega um passado tormentoso com Inês, a governanta e babá de suas filhas, a quem ama irremediavelmente. É apaixonado pelas corridas de cavalos. Nada o detém para conseguir o que ele quer. Sente orgulho das tradições mexicanas, as quais predominam em sua casa, na comida, no comportamento e no vestuário. É decidido, agressivo e machista. Suas filhas se apaixonam por homens que ele detesta. Educou suas filhas para serem fortes, decididas e não se deixarem manipular ou serem dominadas por nenhum homem. Aquele que quiser ficar com elas deverá ser um homem em toda a extensão da palavra.



DIANA SANTOS LUNA (Danna García)

É a primogênita de Vitoriano, apesar de não ser sua filha de sangue. Tem um gênio forte e é decidida como ele. Sabe se defender e não tem medo de enfrentar as consequências de seus atos. Seu sonho é ser jóquei. Estudou para administrar com seu pai a processadora de laticínios da família. É a rival de Débora, sua madrasta, porque sabe que ela é uma oportunista. Se apaixona por Alexandre San Roman, por quem rompe seu compromisso com Elias Villarroel. Sobre Diana pesa um segredo que a relaciona com os Mendoza, inimigos de Vitoriano. Adora sua babá, a quem confia todos os seus segredos. Diana é o orgulho de Vitoriano, por isso ele lhe exige mais do que das outras filhas. Apesar disso, seu grande amor por Alexandre fará com que enfrente seu pai, a quem estará a ponto de perder.



ALEXANDRE SAN ROMAN (Andrés Palacios)

É um homem atraente, sempre sorridente e amável. Veterinário de profissão, tem grande prestígio por ser o melhor do hipódromo. É o orgulhoso pai de Maria José e Sabi, a quem adora e toma conta desde que Lisete, sua esposa, os abandonou. Se apaixona perdidamente por Diana, pois sua beleza e inteligência lhe trazem novas esperanças para viver um romance, mesmo assim, sofre quando a perde depois de não ter lhe revelado uma parte de seu passado. Enfrentará a oposição de Vitoriano e a maldade desapiedada de Lisete, mas demonstrará que adora Diana e que é ele quem deve estar ao lado dela.



CASSANDRA SANTOS LUNA (Gretell Valdez)

É bonita, inteligente, forte e decidida como sua irmã mais velha, apesar de ser menos agressiva. É uma mulher independente, que busca trilhar seu caminho por si mesma, sem depender do dinheiro de seu pai e da ajuda de ninguém. Começa a trabalhar como arquiteta no escritório de Eduardo Mendoza, inimigo mortal de seu pai. Cassandra e Eduardo se apaixonam inevitavelmente e desse romance nasce um filho que unirá as duas famílias que têm sido inimigas por vários anos. Sem o apoio de Vitoriano, defenderá sua relação apesar das ameaças do pai, a quem enfrentará para lhe demostrar que ela é quem tem a última palavra.



CONSTÂNCIA SANTOS LUNA (Mariluz Bermúdez)

É a filha mais nova de Vitoriano. É bonita, rebelde, moderna, decidida, caprichosa e tem um gênio forte. Apesar disso, é desorientada e frágil, e isso faz com que cometa um grave erro em sua vida e que lhe custará lágrimas de sangue. É apaixonada por Emiliano Guzman, o filho de sua babá, mas se nega a aceitá-lo, e é vítima constante do assédio de Robby, com quem se casará em um momento de loucura que a levará a sofrer violência dentro da família. Mesmo assim, Emiliano, que sempre a amou, lhe demonstrará que seu amor é incondicional e a ajudará a se recuperar de um doloroso trauma. Constância se tornará responsável pela emissora de rádio fundada por sua madrasta e, com a ajuda de suas irmãs, fundará uma associação de ajuda e orientação às pessoas que são vítimas de abuso.



DÉBORA PINHEIRO DE SANTOS (Gabriela Vergara)

É uma mulher jovem, vilã, sedutora e astuta. É meia-irmã de Elias, com quem conspira para tirar o dinheiro de Vitoriano, a quem conseguiu enfeitiçar com sua beleza. Mantém uma relação ruim com Diana, Cassandra e Constância, mas odeia especialmente Diana, por isso decide fazer tudo o que estiver ao seu alcance para destruir seu relacionamento com Alexandre. Tem um passado que a condena, é uma criminosa que tem conseguido esconder seus delitos sem que ninguém se dê conta. É hábil com a informática, ferramenta que utiliza para cometer fraudes eletrônicas em menor escala.



LORETO GUZMAN VALDEZ (Guillermo García Cantú)

Egoísta e irresponsável, é um homem mau e sem sentimentos, que provoca um grande sofrimento após separar Vitoriano e Inês, depois de violentá-la. Por outro lado, rouba um contrato de compra e venda importante que reconhece Vitoriano como o dono do rancho “As Dianas”. Desde então, tem passado sua vida extorquindo várias pessoas e se une em uma aliança com Bernarda para acabar com Vitoriano. Seu único acerto é amar seu filho Emiliano de verdade, mas ele o fará pagar seus crimes e irresponsabilidades, ao se vingar pela dor que causou a sua mãe.



EDUARDO MENDOZA CASTRO (René Casados)

É o irmão mais novo de Vicente. Mantém uma grande inimizade com Vitoriano. Eduardo é nobre e de bom coração, acredita na igualdade de gêneros, nas oportunidades, no valor e respeito às mulheres. Vive em uma união livre com Montserrat, mas deseja se separar porque o amor entre eles já se acabou. É arquiteto e tem sua própria construtora. Assim, conhece Cassandra, por quem se apaixona, mesmo sabendo que ela é a filha de seu pior inimigo. Apoia a jovem em sua carreira de arquiteta, pois descobre que ela possui um grande talento. Se sente orgulhoso por estar apaixonado por uma mulher tão talentosa, a quem admira e por quem é incapaz de sentir ciúmes. Terá fortes problemas com Bernarda, sua mãe, e com Vitoriano, por amar Cassandra, mas defenderá seu amor contra todos.



BERNARDA CASTRO DE MENDOZA (Jacqueline Andere)

É mãe de Eduardo e Vicente. É uma mulher chantagista e interessada somente no dinheiro, o mesmo que levou seu filho Vicente ao desespero e ao limite, devido às suas exigências e ao esbanjo. Bernarda acusa Vitoriano o tempo todo de ser o assassino de seu filho e de ter roubado deles o rancho “As Dianas”, por isso se propõe a acabar com ele e lhe tomar o que, segundo ela, lhe pertence por direito. Porém, pouco a pouco a verdade vem à tona e todos os segredos serão descobertos.



VICENTE MENDOZA CASTRO (Alfredo Adame)

Amigo de Vitoriano desde a infância, foi um homem rico que o ajudou a começar uma nova vida com Inês, quando ambos eram jovens. Filho de Bernarda, era invejado por Eduardo, seu irmão mais novo. Com o passar dos anos, Vitoriano é quem ajuda Vicente economicamente, já que, devido ao vício de sua mãe com o jogo, Vitoriano lhe emprestava dinheiro toda vez que precisava liquidar uma dívida, até chegar a obter o rancho de Vicente como pagamento e tornar-se o dono do rancho “As Dianas”.



LISETE RUIZ (Natalia Guerrero)

Advogada dedicada, é uma pessoa moderna que preferiu sua profissão a ser mãe. Mesmo estando casada, e graças ao apoio de Alexandre, continuou seus estudos de pós-graduação e chegou a se intitular como Doutora em Direito. Foi trabalhar na Cidade do México, abandonando sua família. É contratada por Vitoriano para defendê-lo do ataque legal dos Mendoza, razão pela qual volta a se encontrar com Alexandre e suas filhas. Sente ciúmes da felicidade de Alexandre com Diana, por isso decide se interpor usando suas filhas para separar o marido de sua atual amante.



ELIAS VILLARROEL (Alejandro Estrada)

É o meio-irmão de Débora e pretende se casar com Diana por seu dinheiro. É divorciado e tem sérios problemas legais com sua ex-esposa por não cumprir com suas obrigações como pai de Ivan. Elias será um forte rival para Alexandre, graças às artimanhas de Débora, que o manipula à sua maneira, a ponto de envolvê-lo em roubos e assassinatos que o levarão à prisão.



EMILIANO GUZMAN HUERTA (Juan Pablo Gil)

É o filho de Inês e tão humilde, trabalhador e honesto como ela. Sabe tudo sobre os cavalos e conhece melhor que ninguém a administração do rancho “As Dianas”. Quer ser jóquei. Tem dúvidas sobre sua origem, das quais Loreto se aproveitará para colocá-lo contra sua mãe, mas ele reconhecerá que tudo o que ele se tornou foi graças a Inês. Sempre esteve apaixonado por Constância, a quem venera e aceita como ela é. Enfrentará Vitoriano para defender seu amor por ela.



JACINTA RUIZ (Marielena Zamora)

É a empregada doméstica do rancho. É apaixonada por Emiliano, o que a torna rival de Constância. Sofre assédio de Aldo, o capataz, e de quem Emiliano a defenderá. Será protegida por Inês, que a ajuda a encontrar um novo amor em outro homem. Além disso, Diana a ajudará a estudar, pois esse sempre foi seu sonho.



FABRÍCIO ALLENDE (Alex Sirvent)

É o namorado de Cassandra. Ciumento e inseguro, é apaixonado pela jovem, mas verá seu amor ser ameaçado por Eduardo.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Andy Indomável disse...

Novela ótima. Só gente maravilhosa. Que a trama faça muito sucesso pela Zap Novelas e que o SBT possa exibí-la futuramente.