sexta-feira, 26 de agosto de 2016

La Calumnia é a próxima novela de Nathalie Lartilleux


Nathalie Lartilleux mal encerrou as gravações de Un Camino Hacia el Destino e já prepara um novo projeto. A criadora de sucessos como Cuidado com o Anjo e Mar de Amor vai produzir em 2017 a novela La Calumnia, uma história original de Delia Fiallo adaptada por Carlos Romero (Maria do Bairro, Coração Indomável).

La Calumnia conta a história de Emilia, uma jovem cuja família, outrora rica, acaba caindo na pobreza e a leva a trabalhar como costureira para sobreviver. Emilia se apaixona perdidamente pelo mauricinho Alejandro, mas o rapaz passa a odiá-la ao acreditar que a heroína é amante de seu pai, Felipe.

A trama de La Calumnia foi originalmente levada ao ar como radionovela na Venezuela, sob o título de Tu Mundo y el Mío, e já rendeu diversas versões para a TV. A mais conhecida é María Emilia, Querida, produzida no Peru em 1999, com Coraima Torres, Juan Soler e Ana Patricia Rojo nos papéis principais.

Para adaptar o enredo aos dias atuais, Carlos Romero providenciou diversas mudanças na história, entre elas uma bastante significativa: na versão original, Alejandro estupra Emilia como vingança por supostamente ter se envolvido com ele e com seu pai, deixando-a grávida. No remake a ser produzido pela Televisa, o estupro não acontecerá, e a gravidez da protagonista será fruto de uma relação consensual.

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Andy Pereira disse...

Pelo jeito não será mais o remake de "Los Ricos También Lloran"/"Maria do Bairro". Não faz mal. Gosto muito das novelas de Nathalie e minhas favoritas são "Coração Indomável", "A Gata", "Cuidado com o Anjo" e "Un Camino hacia el Destino".