terça-feira, 17 de maio de 2016

Amor de Bairro estreia na ZAP Novelas


A partir de hoje, 17 de maio, a ZAP Novelas transmite em Angola e Moçambique mais uma atração inédita em sua programação vespertina. Amor de Bairro (Amor de Barrio), produção mexicana lançada pela Televisa, em 2015, chega à telinha do canal com exclusividade, dublada em português, para apresentar uma história estrelada pela atriz Renata Notni, em sua estreia como protagonista, e por Mane de la Parra, acompanhados por um reconhecido elenco de estrelas da teledramaturgia.

Produzida por Roberto Hernández, Amor de Bairro trata-se de uma versão renovada de duas histórias clássicas levadas à televisão mexicana na década de 70: Paloma (1975) e Muchacha de Barrio (1979), e reúne em seu time de talentos nomes como Alejandra García (O que a Vida me Roubou), Pedro Moreno, Marisol del Olmo (Amo-te com Todo o Meu Coração), Julieta Rosen (O Talismã), Montserrat Marañón (A Cor da Paixão), Manuel Landeta (Coração Indomável), Gabriela Carrillo (Vida Dupla), Joshua Gutiérrez (A Mal Amada), Marco Muñoz (Vida Dupla), Juan Carlos Barreto (O Que a Vida me Roubou), Jessica Coch (Um Refúgio Para o Amor), Lisardo (O Meu Coração é Teu), Fernanda Arozqueta (A Cor da Paixão), Paul Stanley (Um Refúgio Para o Amor), Queta Lavat (Coração Indomável), Cecilia Toussaint (Não Acredito nos Homens) e Claudette Maillé, entre outros.

A estreia acontece hoje, às 16h00 (AO) / 17h00 (MZ), ocupando a vaga deixada por Muchacha Italiana. 


SINOPSE

A história tem início no colorido bairro de “La Lagunilla”. Cheio de vida, de comércios e de muito movimento, este é um lugar onde convivem os mais variados personagens entre idas e vindas. Entre eles encontramos Paloma (Renata Notni), que representa as pessoas que trabalham arduamente e que vivem da esperança, dos desejos e da luta por tornarem seus sonhos realidade.

Paloma e Laura (Alejandra García), sua amiga, desejam encontrar o verdadeiro amor ao lado de um bom homem, que as ame, as respeite e as valorize. Assim, encontrarão esse amor em Daniel Marquez Lopez Reina (Mane de la Parra) e Raul Lopez Reina Cisneros (Pedro Moreno), que são primos-irmãos.

Nenhum deles conhece o passado sombrio de Catarina Lopez Reina (Marisol del Olmo), que arruinou suas famílias. Mas, ao descobrirem a verdade, os quatro terão que lutar para salvar seu amor enfrentando o ódio e a maldade desta terrível mulher.

Paloma cursa o último semestre de Direito e está convencida de que o verdadeiro amor existe. Seu maior desejo é tornar-se advogada para ajudar a todos àqueles que vivem na injustiça. Porém, o que ninguém imaginava é que seu primeiro caso, o de uma mulher condenada por um crime que não cometeu, seria o de sua própria mãe, Blanca Estela (Julieta Rosen), a mulher que Paloma acreditava estar morta, pois isso foi o que seu pai sempre lhe contou.

Laura leva uma vida difícil, o que a tornou um pouco áspera e ambiciosa. Está a ponto de terminar os estudos e gostaria de ser uma mulher rica. Imaginando as coisas que sua mãe lhe contou, Laura acredita ser filha de um homem rico e poderoso, a quem deseja encontrar. Porém, a realidade abrirá seus olhos com a oportunidade de conquistar seus sonhos graças ao trabalho honesto e ao verdadeiro amor.

Além de ir à faculdade, Paloma é garçonete no restaurante “El Mexicano”, enquanto Laura trabalha no camarim de um bar chamado “La Luciérnaga”, próxima ao local onde Paloma trabalha. É desse modo que ambas pagam seus estudos, além do que Paloma também ajuda com as despesas de casa.

O restaurante “El Mexicano” recebe pessoas do bairro, além dos médicos e enfermeiras que trabalham no Hospital de Especialidades que está bem próximo dali. Entre os médicos está o Dr. Daniel Marquez Lopez Reina, filho da rica Catarina Lopez Reina, viúva de Marquez, responsável pelas desgraças de Blanca Estela, a mãe de Paloma, e de Rosa (Montserrat Marañón), a mãe de Laura.

O destino voltará a confrontar estas três mulheres através do amor de seus filhos, para trazer à tona toda a verdade. Por essas e outras coisas, Paloma se apaixona por Daniel desde o primeiro momento em que o vê e acredita que ele seja pobre, assim como ela, sem imaginar que se trata do filho de Catarina, a mulher que mandou sua mãe para a prisão.

Daniel é um médico brilhante, de nobres sentimentos e muito bonito, a quem Catarina tenta manipular da forma que lhe convém. Porém, Daniel está cansado de ser seu fantoche e decide se libertar, mesmo que para isso tenha que renunciar à fortuna da família.

Por sua parte, Laura se apaixona por Raul Lopez Reina, administrador de empresas que chega de Londres para tomar conta da seguradora que seu pai, Ariel Lopez Reina, acaba de adquirir. Apesar de o amor não estar nos planos de Raul, quando ele conhece Laura começa a mudar sua forma de pensar e se entrega ao amor completamente. O problema será quando Laura acreditar que Ariel é seu pai e Raul seu meio-irmão.

O bar “La Luciérnaga” é um ambiente com música ao vivo, onde algumas mulheres cobram para dançar com os homens que frequentam o local. Uma delas é Tamara Altamirano (Jessica Coch), que durante o dia é uma verdadeira dama, a respeitável esposa de Ariel, mas durante as noites torna-se uma dançarina do bar. Esta vida dupla se deve à sua insatisfação pela impotência de Ariel, que, na realidade, continua amando e se lembrando de Rosa, a mãe de Laura.

Em “La Luciérnaga” também trabalham Rosa e Edmundo Vasconcelos, seu esposo e padrasto de Laura, que também têm segredos que pouco a pouco serão descobertos.


PERSONAGENS


PALOMA MADRIGAL (Renata Notni)

Paloma é uma jovem responsável e ética, odeia a injustiça acima de todas as coisas e por isso estuda Direito, além de trabalhar como garçonete. Inteligente e muito bonita, é filha de Gustavo. Cresceu com a ideia de que sua mãe havia morrido quando ela nasceu. Seu primeiro caso será defender Blanca Estela, que foi acusada injustamente por um crime que não cometeu, e não imagina que essa mulher é na realidade sua mãe, a mesma que ela acreditava estar morta. Paloma ama Daniel com toda sua alma, mas decide se distanciar ao descobrir que Catarina, a mãe dele, foi quem mandou Blanca Estela para a prisão. Assim, se refugiará nos braços de Rodrigo, seu amigo de infância.



DANIEL MARQUEZ LOPEZ REINA (Mane de la Parra)

Daniel é filho de Catarina e Saúl. É um médico formado em Londres, bonito e amante do futebol. É nobre e muito humano com todos. Possui um temperamento forte e determinado, que constantemente o faz enfrentar sua mãe Catarina, que não consegue dominá-lo como ela gostaria. Daniel está comprometido com Eugênia, mas não a ama, no entanto, sente uma terrível culpa por ter causado um acidente onde o pai de Eugênia ficou paralítico. Se apaixona por Paloma desde o primeiro momento em que a vê. Agora, o dilema é acreditar em sua mãe ou confiar na palavra de Paloma.



LAURA VASCONCELOS ARRIAGA (Alejandra García)

Laura é filha de Rosa Arriaga, que lhe deu a luz depois de ter sido vítima do abuso de Adalberto. Foi adotada por Edmundo, que não a vê como filha, mas sim, como mulher.  Além de bonita, Laura é um gênio da informática. Abandonou por um tempo seus estudos para cuidar de sua mãe alcoólatra, a quem deseja oferecer uma vida mais cômoda e longe da pobreza. Laura é uma boa amiga para Paloma, com quem partilha todos seus sonhos. Se apaixona por Raul, acreditando ser ele seu príncipe encantado, mas seu amor é afetado quando Laura chega a pensar que podem ser meios-irmãos.



RAUL LOPEZ REINA CISNEROS (Pedro Moreno)

Raul é filho de Bárbara, e acredita ser também de Ariel, mas quando descobre a verdade enfrenta um grande conflito. É um rapaz nobre, justo e caridoso. Acredita nos novos talentos e na juventude, a quem oferece oportunidades em sua empresa. Tem um grande coração e ama seu primo Daniel como se fosse seu irmão. É o único que enfrenta Catarina e lhe impõe limites, o que a deixa à beira da loucura. Quando conhece Laura, Raul se apaixona pela primeira vez na vida, mas Tamara, a jovem e bela esposa de seu pai, faz com que ele acredite que Laura é sua meia-irmã para separá-los.



CATARINA LOPEZ REINA (Marisol del Olmo)

Catarina é a mãe de Daniel e Dora Luz. É uma mulher intransigente, controladora, manipuladora e ambiciosa, que sempre consegue o que quer, custe o que custar. O amor por seu filho Daniel a deixa cega e faz com que cometa sérios erros que ela nunca vê e muito menos reconhece. Sua ambição pelo dinheiro e poder não tem limites. É rancorosa e extremamente vingativa. Seu principal desejo é acabar com Blanca Estela e encontrar Dália e seu filho Rodrigo para exterminá-los, para que não recebam o dinheiro que Saúl lhes deixou como herança. Por trás de sua maldade, Catarina esconde um terrível segredo que ela acredita estar a salvo, o mesmo que a tem levado a provocar coisas terríveis que deverá enfrentar para não ser descoberta por todos.



BLANCA ESTELA BERNAL (Julieta Rosen)

Blanca Estela é a mãe de Paloma e Gabriel. É uma grande mulher, nobre, leal e sincera, mas, por amor aos seus filhos, cometeu o erro de se passar por morta, fato do qual se arrependerá e tratará de ganhar o amor deles de qualquer forma. Blanca Estela está presa há 23 anos, acusada por Catarina de um crime que não cometeu e mesmo que sempre tenha jurado ser inocente, Catarina pagou muito dinheiro para que a declarassem culpada. Ela sempre enxergou o marido de Catarina como um irmão, mas os ciúmes doentios de Catarina fizeram com que a acusasse de ser amante de seu marido. Quando Paloma decidir defender seu caso, nem imaginará que essa mulher é sua mãe.



GUSTAVO MADRIGAL (Marco Muñoz)

Gustavo é o marido de Blanca Estela e pai de Paloma e Gabriel. Gustavo é melancólico. Sente uma grande culpa por ter deixado sua esposa ir para a prisão. Manipulado por Catarina, duvidou da integridade de sua esposa. O fato de ter mentido para seus filhos, dizendo que sua mãe estava morta é o que mais pesa em sua vida. Quando encontra Blanca Estela novamente, seu amor por ela renasce.



GABRIEL MADRIGAL (Paul Stanley)

Gabriel é o irmão de Paloma. É um rapaz folgado, mimado e extremamente machista e imaturo. Tem problemas com Gustavo, seu pai, porque ele jogou fora todas as recordações de sua mãe. Em um determinado momento, as coisas mudam radicalmente para Gabriel. Ele começa a trabalhar em um karaokê, sonhando ser um astro do rock. Conhece Dora Luz e se faz passar por um rapaz rico. Seu amor deverá enfrentar fortes provações.



ROSA ARRIAGA (Montserrat Marañón)

Rosa era empregada na casa de Ariel, onde se apaixonaram, mas seus pais e sua irmã Catarina se opuseram. É nobre, ingênua, imprudente. Foi drogada por Catarina e abusada por Adalberto, que a deixou grávida de Laura. Rosa se casou com Edmundo e será resgatada por Laura do vício do álcool. A bomba vai explodir quando Blanca Estela chegar para morar no bairro onde todos se reencontrarão com o passado.



EDMUNDO VASCONCELOS (Manuel Landeta)

É o marido de Rosa e padrasto de Laura, a quem constantemente agredia para castigá-la. Depois que Laura se tornou mulher, Edmundo passou a vê-la de maneira diferente e agora a deseja. Edmundo sempre tratou de dominar Monalisa, mas ela nunca se deixou vencer, mesmo que mais tarde se deixe cair em sua rede. Edmundo tentará prejudicar Raul para separá-lo de Laura, mas Monalisa arruinará seus planos.



ARIEL LOPEZ REINA (Juan Carlos Barreto)

Ariel é o irmão mais novo de Catarina e sempre esteve subordinado a ela. Na juventude, se apaixonou por Rosa, mas acreditou nas intrigas de sua irmã Catarina, que lhe disse que Rosa havia se entregado a um homem rico e tinha ido embora. Assim, aceitou se casar com Bárbara para limpar a honra da jovem, que estava grávida e deu a luz a Raul, a quem Ariel reconheceu como seu filho, escondendo de todos que na verdade não é. Bárbara morreu de câncer. Com o tempo, Ariel se envolveu com Tamara, quando a conheceu em um evento social. O fato de sofrer de impotência, devido a sua frustração por ter perdido Rosa, levou Tamara a buscar fora o sexo que não tinha dentro de casa. Ariel sempre foi um pai justo e amoroso com Raul, a quem se dedicou de corpo e alma, mesmo ele não sendo seu filho biológico.



TAMARA ALTAMIRANO (Jessica Coch)

Tamara é a esposa de Ariel.  Se dedica a cuidar de serviços sociais e altruístas em seu papel de “senhora” da sociedade. Desde pequena, Tamara enfrentou diferentes estados de ânimo de seus pais: ele, bipolar, e ela, maníaca-depressiva. Tamara tem duas vidas. Quando Raul chega em casa, Tamara se apaixona perdidamente por ele e se torna a pior inimiga de Laura.



RODRIGO LOPEZ (Joshua Gutiérrez)

Rodrigo é filho de Dália Tovar. É um rapaz trabalhador, nobre, forte e galã. Estudou pouco, mas aprendeu o ofício da carpintaria e da marcenaria. Desde criança é apaixonado por Paloma. Não sabe quem é seu verdadeiro pai e muito menos que é meio-irmão de Daniel, a quem odeia por ter lhe roubado o amor de Paloma. Cometerá muitos erros na tentativa de recuperá-la.



EUGÊNIA UCKERMAN (Gabriela Carrillo)

Eugênia ama Daniel e sonha se tornar a esposa do doutor Lopez Reina. É atraente, caprichosa e extremamente ciumenta. Comete muitos erros por ser bastante impulsiva e vive dominada por Cláudio, seu pai, que trata de casá-la com Daniel para pagar suas dívidas de jogo. Eugênia descobre que Daniel e Paloma se amam e tenta separá-los. Apesar disso, acaba se apaixonando por um rapaz do bairro.



ADALBERTO CRUZ (Lisardo)

Adalberto é o melhor amigo de Saúl Marquez. É amante e cúmplice de Catarina. É ambicioso, não conhece a lealdade e muito menos a sinceridade. É o pai de Dora Luz e de Laura, apesar de elas não saberem. Adalberto será o primeiro a enfrentar Catarina a fim de proteger suas duas filhas que correm perigo e estará disposto a revelar toda a verdade sobre Catarina, mesmo que isto custe sua própria vida.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: