terça-feira, 24 de novembro de 2015

Infâmia estreia na Zap Novelas


A Zap Novelas apresenta a partir de hoje, 24 de novembro, às 13h00 (Angola), 14h00 (Moçambique), a telenovela Infâmia, uma produção da Azteca, gravada no México e lançada em 2010. Com Carla Hernández e Andrés Palacios nos papéis principais e a participação estelar de Christian Bach (A Patroa), a atração leva a assinatura das produtoras Georgina Castro e Emy Lamothe e conta uma história original do escritor argentino Jorge Maestro.

Em versão dublada em português, Infâmia, conhecida originalmente como Vidas Robadas, congrega, também, um elenco de figuras juvenis, como Pedro Sicard e Daniel Elbittar, além da atuação de José Alonso (Os Rey), Alma Delfina (O Talismã), Martha Cristiana, Luis Felipe Tovar, Carmen Delgado, Lupita Sandoval, Sergio Bonilla, Luis Ernesto Franco, Eduardo Arroyuelo, Rodrigo Arias e María de la Fuente, entre outros.


SINOPSE

Maria Júlia Fernandez Vidal inicia uma batalha do bem contra o mal, da luz contra as trevas, do desejo de vida contra o desejo de morte, da verdade contra a mentira. Luz e Camila são gêmeas, mas não se conhecem. Uma mora na cidade grande, a outra em um pequeno povoado do interior e vivem suas vidas de modos totalmente diferentes. Vítimas de uma mentira, não conhecem a identidade de sua verdadeira mãe.

Luz é uma jovem sensível, cheia de boas intenções, generosa, solidária e com um claro objetivo na vida: estudar para que as crianças desamparadas tenham um futuro melhor. Ao contrário, Camila foi educada de modo totalmente diferente. O amor de Paula, sua babá, não foi suficiente e ela se tornou uma jovem instável, egoísta e geniosa.

A vida das gêmeas dá um giro inesperado, pois o destino reserva para elas uma grande surpresa em seu presente e em seu futuro quando ambas se apaixonam por Martin Sandoval. Antônio, marido de Maria Júlia e pai de José Enrique, junto com Isabel, sua esposa, compartilham secretamente os mais obscuros segredos de Maria Júlia, que se move entre seus negócios sujos, seu vício no jogo e um amor secreto.


PERSONAGENS


LUZ HERRERA (Carla Hernández)

Luz foi a mais frágil das duas irmãs nascidas da relação entre Paula, a empregada da casa, e Pedro, filho de Maria Júlia. Esta ficou com Camila, a quem criou como sua própria filha, enquanto Luz foi destinada à morte. Maria Júlia ofereceu dinheiro à parteira para que se desfizesse da criança, mas Fausta, a parteira, teve piedade e salvou sua vida, deixando-a na porta da casa de Délia e Mário Herrera. Eles, sem poder ter filhos, a adotaram. Luz tornou-se uma menina adorável, que soube ganhar o coração de todos no pequeno povoado onde cresceu. É o oposto de Camila, mesmo compartilhando a mesma beleza. Luz transborda amor, simpatia e solidariedade. Não age por impulso, reflete primeiro, depois atua. Sente-se segura de si mesma e tem uma meta muito clara: quer crescer profissionalmente na área da educação para poder ajudar a construir um mundo melhor. Em seu povoado, é a educadora das crianças, na escola a adoram e ficam muito tristes com a sua partida, mas entendem que faz isso para se superar.  Por isso, ela viaja a capital para estudar na universidade. Ao chegar lá, passa a morar com Aurora, mãe de Martin, que devido à sua cegueira precisa de uma dama de companhia. Um laço de carinho nascerá entre Aurora e Luz, que a acompanhará com a leitura que ela já não pode praticar. Luz nunca conheceu o romantismo do amor e jamais imaginou que o encontraria em Martin, o homem que está comprometido com sua irmã gêmea.



CAMILA FERNANDEZ VIDAL (Carla Hernández)

Camila é dona de uma beleza incomparável. É uma jovem manipuladora, arrogante e caprichosa. Para aqueles que a conhecem, é o resultado da educação que lhe deu Maria Júlia e uma família onde reinam as aparências. Foi criada como filha única por sua babá Paula, que é sua verdadeira mãe, fruto do romance que Paula teve com Pedro, o falecido filho de Maria Júlia, que para Camila foi seu irmão. Necessita sentir-se observada e admirada porque no fundo sente-se vazia e insegura. Entre Camila e Luz existem conexões extrassensoriais comuns entre os gêmeos, ainda que separados ao nascer. Elas não sabem, mas sofrem à distância quando algo acontece com a outra, sem saber o porquê.



MARTIN SANDOVAL (Andrés Palacios)

Martin é um homem encantador, líder e muito nobre. É um lutador na vida, bom rapaz, carismático, inteligente e sedutor. É de sua natureza arriscar tudo para conseguir o que quer, é um herói com todas as letras. É mais próximo da caneta do que de uma espada e tem espírito conciliador, sem que isso atrapalhe sua firmeza e determinação. É difícil encontrá-lo de mal humor. Tem uma personalidade absolutamente otimista, mais que isso, é extremamente empreendedor. Não se detém diante dos problemas e os soluciona sem se importar com a magnitude do caso. As mulheres o adoram e os amigos o admiram. Claro que entre eles também existem olhares invejosos daqueles que não podem evitar sentir-se inferior. Esta será uma de suas fraquezas, já que Martin é um homem apegado às suas amizades, capaz de dar festas e expressar todo o seu afeto. É um self-made man, que, aos seus 30 anos, conseguiu conquistar uma boa fortuna e administrar uma importante empresa seguradora. Assim como é hábil nos negócios, quando se apaixona se perde. É um jogador que sempre aposta o dobro para conseguir o que quer. É filho de mãe de solteira. Mora sozinho em seu loft, mas visita assiduamente sua mãe, a quem adora. Voltar para casa toda semana o conecta com sua infância, na qual, apesar de não ter tido a presença de um pai, sua mãe Aurora conseguiu, graças a um grande coração, muitos sonhos e histórias de piratas e príncipes valentes, que Martin crescesse sendo um menino sem necessidades e extremamente feliz. Quando conhece Camila, a irmã gêmea que Luz desconhece e vice-versa, fica fascinado com sua beleza. Mas, pouco a pouco se dá conta de que Camila não é a mesma que aparentava ser e que, por trás de sua mãe, a filantropa e dona de um cemitério particular, Maria Júlia Fernandez Vidal, se escondem segredos perfeitamente enterrados e um misterioso e obscuro passado. Martin utilizará todos seus recursos para desentranhar a mentira e o fará até as últimas consequências. Encontrará o amor verdadeiro em Luz, por quem sempre esteve realmente apaixonado.



MARIA JÚLIA ECHEVERRIA DE FERNANDEZ VIDAL (Christian Bach)

Maria Júlia é a ambição, a arrogância e a beleza na pele de uma mulher. Provém de uma boa família, ainda que não tenha sido da alta sociedade. Sendo apenas uma adolescente de catorze anos, e por ciúmes, depois de um suposto acidente, tanto ela como sua irmã gêmea, Maria Emília, ficaram sozinhas no mundo. Antônio, um velho amigo da família e 24 anos mais velho que as gêmeas, assumiu o papel de tutor, tanto no âmbito afetivo, como nos negócios familiares, que de fato não eram muito prósperos, mas Antônio protegeu as meninas para que não passassem necessidades e mantivessem um alto nível de vida. Maria Júlia desde o começo entendeu que Antônio seria seu trampolim para a salvação e sua única possibilidade de pertencer a uma família de renome, a um sobrenome e a uma enorme fortuna. Apesar de sua idade, fazendo uso da sedução, conseguiu conquistar o maduro Antônio Fernandez Vidal e tornou-se sua esposa, não sem antes encerrar sua irmã gêmea Maria Emília em um manicômio. Nesta ocasião, Antônio já era pai de José Enrique, um menino muito mais novo que as gêmeas, a quem Maria Júlia sempre viu com bons olhos. Maria Júlia tornou-se uma esplêndida mulher da alta sociedade mexicana, de gosto refinado, elegante, amável, simpática, sedutora e, acima de tudo, uma mulher com muito poder. É dona de um cemitério particular que esconde alguns segredos obscuros muito bem pagos e pessoas que desapareceram do mundo misteriosamente. Isso faz com que Maria Júlia seja muito bem relacionada e lhe devam inúmeros favores, favores estes que ela utilizará para subir na vida e multiplicar sua fortuna e seus privilégios. A face oculta de Maria Júlia Fernandez Vidal é a de una mulher sem escrúpulos, acostumada a conseguir o que quer custe o que custar. A maldade desta mulher pode se esconder na vida cotidiana debaixo da beleza de sua aparência e do glamour que exala por onde passa.



ANTÔNIO FERNÁNDEZ VIDAL (José Alonso)

Antônio é um homem proveniente de uma família de classe alta e grande estirpe. É o verdadeiro dono de todos os bens da família. Sempre amou Maria Júlia, que o deixou louco com apenas dezesseis anos, apesar de estar consciente da maldade dela. Maria Júlia conseguiu seduzi-lo e fazê-lo seu marido. Juntos tiveram um filho: Pedro. Ele sempre foi paternal e consentiu todos seus caprichos. Por amor ou por fragilidade, foi deixando com que Maria Júlia ganhasse espaço em sua vida e agora é tarde demais. Conhece quase todos os segredos de Maria Júlia e sabe da existência da outra gêmea. Conhecendo como conhece Maria Júlia, escreveu uma carta testemunhando todos seus crimes. Esta carta está em poder de um escrivão e Antônio a utiliza como uma arma de defesa quando se dá conta de que Maria Júlia e José Enrique querem se desfazer dele. É um homem idoso e está doente. Uma tentativa de assassinato por parte de Maria Júlia o coloca em uma cadeira de rodas. Adora Camila e vive somente por sua filha, sabendo que, na realidade, é sua neta, e também passa a adorar Luz quando ela reaparece em sua vida. É um homem bom, mas muito fragilizado pelas circunstâncias.



JOSÉ ENRIQUE FERNANDEZ VIDAL (Pedro Sicard)

José Enrique é filho de Antônio e começou a trabalhar com ele desde muito jovem. É bonito, inteligente e muito ambicioso. Sempre sentiu atração por Maria Júlia, apesar da diferença de idade, e finalmente se deixou seduzir por ela. Ao tornar-se o amante de Maria Júlia foi progredindo de uma maneira meteórica e ele soube aproveitar isso muito bem. Hoje é o administrador de seus bens. Foi Maria Júlia que o tornou seu amante e, ao mesmo tempo, o fez casar com Isabel, para manter as aparências e não levantar suspeitas. É cúmplice de Maria Júlia em todos os seus negócios sujos.



ISABEL LÓPEZ DE FERNANDEZ VIDAL (Martha Cristiana)

Isabel é a esposa de José Enrique e prima de Maria Júlia e Maria Emília. É uma bela mulher, ex-modelo com um passado sombrio. Oportunista, desajuizada e orgulhosa com os demais, na relação com José Enrique sempre faz o papel de ingênua e desentendida. Não tem provas contra Maria Júlia, mas suspeita permanentemente do vínculo entre ela e José Enrique.



AURORA SANDOVAL (Alma Delfina)

Aurora é a mãe de Martin. É mãe solteira e independente. Tem uma boa posição econômica, graças ao seu próprio esforço. Começou sua vida como costureira e pouco a pouco fez de seu ofício sua própria empresa. Aurora padece uma cegueira hereditária, sua avó teve e existe o risco de que Martin também contraia em algum momento. Com ela vivem Saturnina e Filiberto, sua cozinheira e motorista respectivamente. Saturnina, apesar das diferenças sociais, é sua confidente. Aurora espera a chegada de Luz, que viverá com ela em troca de ser sua leitora, e logo se tornará sua protegida.



PAULA BENÍTEZ (Amara Villafuerte)

Paula é a mãe biológica de Camila e Luz. É uma mulher muito humilde e submissa, de pouco conhecimento. Enfrentou todo o tipo de humilhação para poder estar próxima de sua filha Camila. Não sabe que dela nasceram duas meninas gêmeas, portanto, não tem conhecimento da existência de Luz. Trabalha na casa de Maria Júlia como babá de Camila.



FRANCISCO PALÁCIOS (Luis Ernesto Franco)

Francisco é estudante de jornalismo, é um dos primeiros que se aproxima de Luz quando ela chega à cidade. Buscará em Luz o amor que sempre desejou. Namorado de Nora, sonha ter um filho. Rebelde e questionador. Intelectual, se desentende com seu grande amigo e aliado Juan Francisco por ser muito racional.



NORA GOMEZ (Julieta Grajales)

Nora estuda para ser professora. É aliada incondicional de Luz e daria a vida por ela. Mora com Pablo, seu namorado, e com Juan Francisco em um pequeno apartamento.



MARCELO LORENZO (Eduardo Arroyuelo)

Marcelo é um rapaz elegante, de classe média, alegre, jovial e braço direito de Martin. Marcelo é fotógrafo de um importante jornal e de revistas do jet set. É amigo de Martin desde o ensino médio. É capaz de dar sua vida pelo amigo, porque a amizade é um valor primordial em sua escala.



LORENA ÁLVAREZ (María de la Fuente)

Lorena é amiga íntima de Camila. Se conhecem desde a adolescência. Quando Lorena tinha dezoito anos, seus pais morreram em um acidente automobilístico.



ANGEL CORDERO (Luis Felipe Tovar)

Angel é o braço direito de Maria Júlia. Se encarrega de realizar o trabalho sujo. Infame, sedutor e psicopata, é um homem de sangue frio.



JAVIER VILLAFAÑE (Daniel Elbittar)

Javier é um homem fino, de classe social alta, elegante, brilhante advogado que acaba de conquistar seu doutorado em Direito pela Sorbonne. É amigo de Martin e, além disso, administra os assuntos legais de suas empresas, em seu escritório. O escritório pertence à família de Javier e é um dos mais prestigiosos da capital. Javier inveja Martin desde sempre. Se casa com Rosa Maria por conveniência e, ainda que negue, sempre está de olho em Camila.



DÉLIA PÉREZ (Carmen Delgado)

Délia é a mãe adotiva de Luz. Mora no povoado, é humilde e querida por seus vizinhos. É costureira e trabalha em sua casa, o que a torna uma mulher conhecida. Há 21 anos deixaram na porta de sua casa uma menina recém-nascida, muito frágil. No primeiro momento, soube que essa menina seria sua filha, por algum motivo o destino a enviou, sabendo que era estéril. A criou com seu marido com muito amor.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: