quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Que te Perdoe Deus... Eu Não estreia na ZAP Novelas


Hoje, 12 de agosto, a ZAP Novelas estreia em Angola e Moçambique, substituindo A Mal Amada, às 21h00 (AO) / 22h00 (MZ), a telenovela mexicana Que te Perdoe Deus... Eu Não, recentemente produzida pela Televisa por Angelli Nesma e originalmente intitulada Que te Perdone Dios... Yo No. Remake de Abraça-me Muito Forte, folhetim produzido há quinze anos com base no clássico televisivo Pecado Mortal, de 1960, esta nova versão conta com Zuria Vega e Mark Tacher como protagonistas, além de um elenco recheado de figuras já consagradas pelo público, como Rebecca Jones, Sergio Goyri, Sabine Moussier e Eric del Castillo, além de Altair Jarabo, María Sorté, Ana Bertha Espín, Laisha Wilkins, Ana Patricia Rojo, Alejandra Procuna, René Strickler, Ferdinando Valencia, Alejandro Ávila, Antonio Medellín, Manuel Ojeda e Fabián Robles, entre outros.

Dublada em português pelo estúdio Sigma, de São Paulo, a atração é composta por 116 capítulos, gravados em belas locações da cidade de Mineral de Pozos e San Miguel Allende, no estado mexicano de Guanajuato. Sua história, envolta em muitos segredos e pecados, intrigas e paixões, tem início com o drama de Renata, uma mulher que somente buscava a felicidade ao encontrar o homem que considerava o amor de sua vida; no entanto, a incompreensão e o ódio de seu pai provocam uma série de tragédias que terminam destruindo sua vida. Ao se deparar com uma situação sem saída, Renata se vê obrigada a se casar com Fausto, um homem inescrupuloso, que somente busca os benefícios econômicos que pode conseguir comprometendo-se com Renata, a quem trata de manter ao seu lado a qualquer custo.


SINOPSE

Renata Flores del Ángel (Irán Castillo) é uma bela jovem criada com mão de ferro por seu pai Don Bruno (Eric del Castillo), o rico exportador de uvas e vinhos de um vilarejo chamado Real de San Andrés. Ele, que sempre desejou ter um filho varão, fechou o coração para sua filha e não a perdoa por ter nascido mulher; a trata com crueldade e não permite que saia sozinha, nem se envolva com homem algum. Por outro lado, Constância (Ana Bertha Espín), a mãe de Renata, é uma mulher resignada, acostumada a obedecer sem contestar tudo o que o marido lhe impõe.

Em meio a sua solidão, despertando o amor e o desejo, Renata se apaixona perdidamente por Pablo (Brandon Peniche), um peão da fazenda, e se entrega a ele. Renata fica grávida e, para esconder seu pecado, Don Bruno a envia para a Cidade do Valle, acompanhada de sua empregada Macária (Alejandra García), uma mulher ambiciosa que está loucamente apaixonada por Fausto López Guerra (Sergio Goyri), dono de uma fazenda próxima a de Don Bruno.

Fausto está cheio de dívidas e coloca seus olhos em Renata, pensando que ao se casar com ela resolverá todos seus problemas econômicos, apoderando-se da fazenda e das terras da família Flores del Ángel, mas Renata não o ama e o rejeita, confessando-lhe que está grávida de um camponês, a quem ama perdidamente. Fausto descobre quem é seu rival, procura Pablo e o mata.

Chega o momento e Renata dá à luz uma menina chamada Abigail, mas Don Bruno oferece uma alta quantia em dinheiro a Macária para que registre a menina em seu nome e tome conta dela como mãe. Com ameaças, Renata é obrigada a renunciar à sua criança e a aceitar as condições impostas por seu pai: diante dos olhos de todo mundo, ela será somente a madrinha de Abigail.

Acreditando na promessa de Fausto de ajudá-la a criar sua filha, Renata aceita ser sua esposa. No mesmo dia do casamento, Don Bruno morre, deixando Fausto responsável por todos seus bens. Graças a Macária, Renata descobre que foi seu marido que matou Pablo e decide enfrentá-lo, mas Fausto provoca um acidente onde ela acaba ficando cega.

O tempo passa e Abigail (Zuria Vega) torna-se uma jovem preciosa, mas Renata (Rebecca Jones), em sua cegueira, não se dá conta de que Fausto sente um grande desejo pela jovem e que começa a se apaixonar loucamente por ela. Por sua parte, Abigail se apaixona por Mateo (Mark Tacher), que é sobrinho de Fausto. Mateo foi apoiado por seu tio para estudar no exterior e agora é um famoso neurocirurgião que trabalha com o Dr. Patrício Duarte (René Strickler), seu professor, no melhor hospital da cidade. Entretanto, o jovem rapaz não corresponde ao amor de Abigail, pois está comprometido com Diana (Altair Jarabo), com quem acaba se casando, sem imaginar que ela também é amante de Fausto.

Abigail sofre uma grande dor ao saber que Mateo se casou, mas tenta refazer sua vida ao lado de Diego (Ferdinando Valencia) e esquecer para sempre o homem que partiu seu coração, mas não consegue. Por outro lado, Dr. Duarte se apaixona por Renata, que sente que o amor renasceu em seu ser. Assim, aceita ser operada para recuperar a visão, sendo a intervenção bem sucedida, mas Renata mente e decide manter isso em segredo somente para conseguir desmascarar Fausto.

A base de mentiras, Fausto faz com que Abigail acredite que ele é seu pai e a obriga a se distanciar de Renata, mas, certo dia, ele tenta abusar dela, desmascarando suas verdadeiras intenções. O mesmo acontece com Mateo, que descobre o romance entre Diana e Fausto, confirmando que sempre foram amantes. Agora, Mateo está decidido a se divorciar e a lutar por Abigail, pois se dá conta de que ela é a mulher que sempre esteve esperando.

O amor entre Abigail e Mateo é puro e forte, mas a obsessão de Fausto e sua sede de vingança, colocarão em risco essa relação, pois ele não estará disposto a perdê-la e utilizará os recursos mais baixos afim de conseguir seu objetivo. Ambos os jovens terão que suportar um inferno para, enfim, viverem plenamente sua felicidade, pois em meio a este amor existem pecados, mentiras e segredos que somente Deus pode perdoar.


PERSONAGENS


ABIGAIL RIOS (Zuria Vega)

Jovem de beleza natural, espontânea e carismática. Abigail cresceu junto a Macária, uma das empregadas da fazenda onde moram, e pensa que ela é sua mãe. Apesar de sua situação socioeconômica, soube aproveitar as grandes oportunidades que a vida lhe proporcionou; tem se preparado e se dedicado à escola, pois sente muita vontade de se superar. Adora Renata, sua madrinha, a dona da fazenda “Flores del Ángel”, a quem venera e admira pela nobreza que possui e a quem agradece profundamente por todo o apoio que tem lhe dado ao longo de sua vida. Em alguns momentos, Abigail não entende o motivo pelo qual Renata é tão generosa com ela, mas o que não sabe é que sua madrinha, por quem sente um carinho incondicional, é sua verdadeira mãe. Desde criança cresceu rodeada de amor e, por isso, também desde pequena sente-se atraída por Mateo López, o sobrinho de Fausto López Guerra, o esposo de sua madrinha. Desde então, Abigail não perde a esperança de que algum dia Mateo a veja com outros olhos e lhe proponha namoro; porém, o que ela não imagina é que o coração de Mateo já está preenchido, pois ele tem planos de unir sua vida junto a de Diana Montero, uma mulher elegante por fora, mas extremamente egoísta, que está disposta a tudo para alcançar seus objetivos. A decepção de Abigail ao pensar que nunca poderá estar junto ao homem que ama, a leva a tentar se apaixonar por Diego, um jovem nobre que trabalha como peão na fazenda de Renata e que há muito tempo tem vivido perdidamente apaixonado por ela, mas somente o tempo fará com que Abigail abra os olhos para se dar conta de que seu coração sempre pertencerá a Mateo, seu único e verdadeiro amor.



MATEO LÓPEZ GUERRA FUENTES (Mark Tacher)

Homem íntegro, nobre e de objetivos firmes. Desde pequeno se propôs a meta de se tornar um médico respeitável, por isso foi se preparando para poder conquistar o prestígio que tanto desejou como neurocirurgião. Adora Helena, sua mãe, ela que em grande parte tem sido o motivo pelo qual Mateo tem vontade de se superar. Sente admiração por Fausto, seu tio, mas desde pequeno tem visto nele algo sombrio que não consegue definir. Está muito apaixonado por Diana Montero, uma mulher muito atraente e inteligente, a quem idealizou; mas o que ele não imagina é que a todo momento ela tem sido falsa com ele e o engana com seu tio Fausto. Mateo sente um grande carinho por Abigail e a vê como uma irmã mais nova; se encanta com sua inocência e fica fascinado com a ternura que ela lhe desperta. Porém, será graças à nobreza de Abigail que Mateo se dará conta de que é Abigail a mulher com a qual seu coração sempre sonhou e por quem lutará para vencer todos os obstáculos para ficarem juntos.



FAUSTO LÓPEZ GUERRA (Sergio Goyri)

Fazendeiro desapiedado, ambicioso e cruel. Fausto é um homem sem escrúpulos, que não pensa duas vezes em causar danos se isso favorece seus interesses. É machista e extremamente mulherengo, vê as pessoas do sexo oposto como objetos para se divertir e como um passatempo. Gosta de jogar e apostar, por causa disso perdeu grande parte de sua fortuna e de seus bens. O desejo de querer se apoderar da fazenda “Flores del Ángel”, o leva a se casar com uma mulher a quem não ama de verdade. Pouca gente sabe que ele é o pai de Mateo e que por isso o apoiou em seus estudos e colaborou para que não faltasse nada ao menino. Pouco a pouco começa a sentir um amor doentio por Abigail, até que isso acaba se tornando uma obsessão que o leva a cometer várias loucuras, para que a jovem se entregue a ele.



RENATA FLORES DEL ÁNGEL (Rebecca Jones)

Mulher aparentemente frágil, mas com muita força e disposição. Tem ideias firmes e desde jovem tem lutado contra tudo e contra todos para defender o que quer e acredita. Vem de uma família rica, mas não se importa com a diferença entre classes sociais, prova disso está no fato de ter se apaixonado por Pablo, um peão da fazenda, com quem ela teve Abigail, seu maior tesouro. Desde que sua filha nasceu, Renata teve que se conformar a vê-la crescer de longe e a agir como se na realidade fosse sua madrinha, pois desde o momento em que a criança nasceu foi separada dela, por preconceito de Bruno, seu pai, que jamais aceitou o fato de que sua filha desonrasse seu sobrenome. Perder Pablo, o amor de sua vida, assim como ficar cega em um trágico acidente, fizeram dela uma mulher forte, mas que teme expor seus sentimentos para não voltar a sofrer uma perda. A chegada de Dr. Patrício Duarte trará luz à sua vida, muita esperança e, talvez, a possibilidade de voltar a se apaixonar.



MACÁRIA RIOS (Sabine Moussier)

Mulher intrigante, hipócrita e cínica. É filha de Amanda, uma das empregadas de confiança da fazenda “Flores del Ángel”. É ambiciosa e sempre sonhou em melhorar sua posição socioeconômica. Ama Fausto acima de todas as coisas e deseja com todas as forças que ele pertença somente a ela. Odeia Renata profundamente, pois acredita que foi ela que lhe roubou o amor de Fausto, por isso durante muitos anos tem vivido desfrutando o fato de ver como ela sofre por estar separada de sua filha. Macária foi quem criou Abigail como mãe, mesmo nunca tendo sido amorosa com ela. Acredita que todos têm um preço e que por uma alta quantia em dinheiro é capaz de alcançar tudo o que se pode imaginar.



DIANA MONTERO (Altair Jarabo)

Mulher superficial, interesseira e aproveitadora. Diana é sobrinha de uma atriz afastada, por isso cresceu rodeada pelo glamour do estrelato. Diana é fascinada pela vida boa e está disposta a tudo para não perder seu status social. Diverte-se com os homens e fica provocante ao saber que está brincando com fogo; de fato, mantém uma relação amorosa com Mateo e o engana com seu tio Fausto, de quem somente tira proveito. O fato de saber que está grávida torna-se a arma perfeita para poder segurar Mateo e torná-lo seu marido, mesmo sabendo que o filho que espera é de Fausto. Diana será um dos maiores obstáculos para que Abigail e Mateo possam estar juntos e ser felizes.



BRUNO FLORES RIQUELME (Eric del Castillo)

Homem cruel, severo e controlador. Bruno é um homem poderoso e respeitado na região. Seu maior desejo era ter um filho varão, sonho que por desgraça nunca realizou e, por isso, a relação que leva com Renata, sua única filha, nunca foi muito próxima. A notícia de que Renata terá um filho de um peão o transforma e, sem pensar nas consequências, faz com que levem sua neta para longe de sua família, para evitar a desonra e os boatos. Pouco tempo depois, Bruno morre e cheio de culpas e remorso, vai embora deste mundo sabendo que nunca conquistará o perdão de sua filha por tê-la separado de Abigail.



CONSTÂNCIA DEL ÁNGEL (Ana Bertha Espín)

Mulher submissa, abnegada e conservadora. Constância vive um longo casamento com Bruno. Vem de boa família e possui muita classe. É uma mulher apegada à moda antiga e obedece qualquer ordem que seu marido lhe dê. Adora sua filha e ela é quem intercede para que seu marido trate de perdoar Renata, quando ela fica grávida de Pablo. Sua vida muda completamente quando o destino trata de levar seu companheiro, por isso, apesar do passar dos anos, não supera o fato de que seu esposo tenha ido para sempre e vive com a única ilusão de que ele volte, assim como fazer com que Macária e Fausto paguem por todo o dano que fizeram à sua família.



HELENA FUENTES (María Sorté)

Mulher abnegada e ressentida. É a mãe de Mateo. Está aborrecida com a vida e traz consigo um forte ressentimento contra Fausto, pois ele é o pai de seu filho. Ela é a única que conhece realmente tudo o que Fausto seria capaz de fazer, já que sabe o quão cruel e mesquinho que ele é. Sente-se profundamente orgulhosa por todas as vitórias que seu filho tem conquistado em sua carreira profissional e considera que Mateo é a única coisa boa que lhe aconteceu na vida. Não revela a seu filho que Fausto é seu verdadeiro pai, já que isso lhe causa vergonha, ao mesmo tempo em que quer evitar uma grande dor em seu filho, caso descubra a verdade. Durante toda a vida fez com que Mateo acreditasse que seu pai havia sido o falecido irmão de Fausto, Gerardo López Guerra.



DIEGO MUÑOZ (Ferdinando Valencia)

Jovem trabalhador, entusiasta e romântico. Cresceu correndo entre os pés de uva da fazenda “Flores del Ángel”, por isso tem um carinho muito especial pelas terras e se sente orgulhoso por ter nascido lá. Apesar de ter crescido longe de sua mãe, nunca lhe faltou carinho, pois é a adoração de Vicenta, sua avó. A dúvida de saber quem é seu pai o persegue constantemente e vive intrigado por saber o motivo pelo qual sua avó nunca tenha querido dar esta informação. Desde pequeno tem carinho por Mateo, mas o que não imagina é que será ele seu grande rival no amor. Há algum tempo, Abigail despertou em Diego muitos sentimentos. Está profundamente apaixonado por ela e deseja com toda sua alma poder torná-la sua esposa algum dia.



PABLO RAMOS (Brandon Peniche)

Jovem empreendedor, guerreiro e otimista. Pablo foi o peão de confiança de Don Bruno. Trabalhou vários anos na fazenda “Flores del Ángel”. Durante muito tempo manteve às escondidas uma relação com Renata, a quem amou profundamente. Seu pior pesadelo teve início quando Don Bruno descobriu a relação que ele mantinha com sua filha e decidiu separá-los, impedindo que continuassem juntos e que Pablo soubesse que teria um filho com a mulher de sua vida. Quando descobre que é pai, é tarde demais, pois Fausto já entrou na vida de Renata e fará com que jamais possam unir suas vidas.



DR. PATRÍCIO DUARTE (René Strickler)

Profissional íntegro, ético e humanitário. Patrício Duarte é um reconhecido neurocirurgião, um grande intelectual no universo da Medicina. Mateo o considera como um mentor e é grato por todos os seus ensinamentos. É uma pessoa de bons sentimentos e com vontade de ajudar ao próximo. Acredita firmemente que se operasse Renata ela poderia recuperar a visão. Pouco a pouco começa a se apaixonar por ela e será ele quem devolverá a Renata a esperança e a vontade de voltar a amar. 



LÚCIO RAMÍREZ (Alejandro Ávila)

Homem ambicioso e sem escrúpulos. É o capataz da fazenda A Enramada, posto que recebeu ao ajudar Fausto a matar seu próprio irmão, Gerardo López Guerra, pois era o único herdeiro de seu pai. Quando Fausto se casa com Renata, este o nomeia como capataz da fazenda “Flores del Ángel”. Lúcio, durante todos estes anos, trabalha para Fausto, a quem idolatra beirando à loucura. É tão grande a admiração que sente por seu patrão, que, sem dúvida, seria capaz de fazer tudo por ele, inclusive matar. 



XIMENA / DANIELA NEGRETE (Laisha Wilkins)

Ximena, uma mulher elegante e enigmática, esteve casada com o Dr. Patrício Duarte, a quem abandonou após a morte da filha que ambos tiveram. Ximena culpou Patrício por este terrível acontecimento e caiu em uma forte depressão que a levou à perdição. Porfírio, um homem mais velho, rico e com o rosto desfigurado por uma queimadura, a resgatou e se casou com ela. Desde então, Ximena tem vivido rodeada de luxo e comodidades, mas ao lado de um homem por quem sente somente desprezo. Ximena tem uma irmã gêmea, Daniela, a quem pede que se passe por ela para enganar Porfírio. Dessa maneira, Daniela, em muitas ocasiões, adota a personalidade de Ximena, provocando confusões, intrigas e conflitos até que se descobre que são gêmeas idênticas. Daniela é uma mulher perturbada, uma assassina psicopata que já passou longas temporadas em clínicas psiquiátricas. Daniela sempre esteve apaixonada por Patrício, por isso guarda um imenso rancor contra sua irmã gêmea. Ximena conhece Fausto e torna-se sua amante. Em favor de Fausto, Ximena fará com que Renata e Patrício se separem.



VICENTA MUÑOZ (Dacia González)

Mulher trabalhadora, forte e de caráter firme. É a cozinheira da fazenda e prepara tudo extraordinariamente bem, por isso todos elogiam seu tempero. É a avó de Diego, a quem ama sobre todas as coisas. É triste pela ausência de sua filha, que abandonou o seu neto, mas tem a esperança de que algum dia ela volte e corrija o que fez. Guarda com muito cuidado o segredo de que seu neto é filho ilegítimo de Fausto López Guerra. Vicenta é uma das poucas pessoas que conseguem controlar Macária, já que ela lhe tem muito respeito e Vicenta sempre tem as palavras na ponta da língua para controlar o seu veneno. O carinho que sente por Renata é muito grande e a considera como uma filha.



AMANDA RIOS (Myrrha Saavedra)

Mulher de valores firmes e boa moral. É uma fiel empregada na fazenda “Flores del Ángel” e durante vários anos tem trabalhado neste lugar. É a mãe de Macária, mas isso não lhe impede de enxergar os sentimentos destrutivos que sua filha pode chegar a ter. Amanda sofre ao ver o mal que constantemente Macária faz contra Renata, por quem tem muita admiração. Deseja com todo seu coração que algum dia sua filha reconsidere e repare todo o mal que causou ao seu redor.



MÍA MONTERO (Alejandra Ávalos)

Mulher intrigante, manipuladora e hipócrita. Mía Montero é uma mulher que passou seus melhores anos diante dos flashes das câmeras e que se acostumou a ter uma vida cheia de luxos e excessos. É uma atriz afastada, que gosta de reviver suas glórias passadas e que ainda não se conformou em ter perdido o glamour de quando era uma celebridade. Quando jovem, participou em vários filmes, que são o seu orgulho e os quais considera como suas maiores conquistas. Sempre que tem oportunidade, faz questão de mostrar os filmes onde participou, com a intenção de que as pessoas saibam que ela fez algo importante em sua vida. É a aliada número um de sua sobrinha, Diana Montero, a quem acoberta e apoia em suas decisões. Suas imprudências e intrigas farão com que termine três metros debaixo da terra.



SIMONE SÁNCHEZ (Zaide Silvia Gutiérrez)

Simone é uma mulher bondosa, generosa, lutadora, aguerrida, solidária e muito popular no povoado. É viúva e mesmo sozinha conseguiu seguir adiante com seus dois filhos. Simone decide se candidatar como Prefeita Municipal e assim torna-se a rival de Fausto López Guerra na eleição. Simone conta com o apoio de todas as mulheres do povoado e, apesar de ter que enfrentar dolorosos obstáculos com a morte de um de seus filhos, ganha a batalha e é eleita para o cargo. A fortaleza de espírito de Simone é inquebrantável. Mesmo quando descobre que seu outro filho é um criminoso, não lhe dá as costas e faz tudo o que está ao seu alcance para fazê-lo voltar ao caminho do bem, apesar de que, na realidade, o rapaz não é seu filho de verdade, foi acolhido quando era apenas um bebê de colo. 



ANTONIO “TONHO” SÁNCHEZ  (Adriano Zendejas)

Tonho é o filho mais velho de Simone. É um jovem impulsivo, que dificilmente para e pensa nas consequências de suas atitudes e que, constantemente, se mete em situações de risco, já que não tem noção do perigo. A adrenalina e seu instinto masculino o levam a iniciar uma relação com Efigênia, uma mulher muito mais velha que ele, com quem viverá um tórrido romance. A morte de Fredy, seu irmão mais novo, lhe causará um descontrole emocional e ele começará a questionar o sentido da vida. Descobrir que sua mãe lhe mentiu a vida inteira e que seu pai não é quem ele imaginava, fará com que caia em uma forte depressão, onde o álcool se tornará seu maior refúgio. 



ALFREDO “FREDY” SÁNCHEZ  (Santiago Hernández)

Fredy é o filho mais novo de Simone. É um jovem alegre, divertido e extremamente carismático. É terno, nobre por natureza e um rapaz bastante querido no povoado. É a alegria do lar e a adoração de sua mãe e de seu irmão, com quem mantém uma boa relação e por quem se sente protegido constantemente. A rivalidade que surge entre Fausto e Simone por disputarem um cargo como funcionários públicos, fazem do rapaz um alvo perfeito para a vingança de López Guerra.



EFIGÊNIA DE LA CRUZ Y FERREIRA (Ana Patricia Rojo)

Aparentemente é muito conservadora e religiosa, mas sempre que tem oportunidade, comete um ou outro pecadinho, como o fato de manter uma relação com alguém bem mais novo que ela. A vontade de encontrar um parceiro e deixar de ser solteira, faz dela o alvo perfeito para que algum homem queira somente rir de sua cara e tirar proveito da situação. 



EDUVIGES DE LA CRUZ Y FERREIRA (Alejandra Procuna)

Nascida em uma família de muito dinheiro, herdou uma imensa fortuna e tornou-se multimilionária, mas nem por isso esbanja o dinheiro; é muito avarenta e não é fácil fazê-la soltar a grana. É uma mulher solteirona, intrometida e brigona. Sempre está com sua irmã, além disso, pensam e agem de maneira parecida. É a clássica fofoqueira do povoado e se diverte tomando conta da vida dos outros, comentando e julgando as atitudes das pessoas, como se ela nunca tivesse feito nada mal.



PADRE FRANCISCO (Antonio Medellín)

É o sacerdote do povoado. Guia espiritual e confidente de Renata. É ele também que sabe as verdades e os segredos de seus fiéis. Fausto lhe confessa que matou Pablo, que provocou o acidente onde Renata perdeu a visão e que Mateo é seu filho. O Padre Francisco morre em um acidente provocado por Fausto e leva consigo para o túmulo todos estes segredos. 



PADRE TOMÁS (José María Galeano)

Chega ao povoado para substituir o Padre Francisco, de quem é sobrinho. Está disposto a descobrir a verdade sobre a morte de seu tio. Apesar de ser um homem piedoso e compreensivo, tem um caráter severo e firme. Assim como o Padre Francisco, torna-se o confidente de todos os segredos, inclusive dos assassinatos de Fausto. 



MELITON (Manuel Ojeda)

É um indígena de grandes conhecimentos e possuidor de uma sabedoria ancestral. É uma pessoa muito sensível, que pressente constantemente o que acontecerá na fazenda e em seus arredores. As pessoas confiam em seus presságios, pois em diversas ocasiões adivinhou de maneira correta os fatídicos acontecimentos que ocorreram com os habitantes do povoado.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Andy Indomável disse...

Curti demais essa novela. É ótima!
Espero poder vê-la em exibição no Brasil.

Anônimo disse...

Que legal amei muito ����