segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Cúmplices de um Resgate estreia no SBT


Nesta segunda-feira, 03 de agosto, às 20h45, o SBT estreia Cúmplices de um Resgate, a versão brasileira da telenovela mexicana Cómplices al Rescate, produzida originalmente por Rosy Ocampo para a Televisa e já exibida no Brasil em duas ocasiões, em 2002 e em 2006. Adaptada por Iris Abravanel, com supervisão de Rita Valente e direção geral de Reynaldo Boury, a história traz a atriz mirim Larissa Manoela como as protagonistas irmãs gêmeas, além de um grande elenco integrado por novos talentos.

Gravada em uma cidade cenográfica dentro do Centro de Televisão da Anhanguera (CDT), localizado em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo, a trama contará também com diversas locações externas e estará recheada de muito humor, música e conto de fadas. Cúmplices de um Resgate traz ainda um núcleo de animais que falam: Manteiguinha (o cachorro), Bartolomeu (o gato), Beijoca (o peixe) e Tuntum (o rato), que interagem entre si e com os personagens.

Prevista para durar aproximadamente 250 capítulos, o folhetim promete ser a nova febre infantojuvenil e conquistar toda a família com sua história envolvente, ágil e moderna. Juliana Baroni, Duda Nagle, Maria Pinna, Alexandre Barros, Nando Pradho, Tânia Bondezan, Thays Gorga e Mira Haar também integram o núcleo principal deste novo conto romântico, divertido e cheio de suspense.


SINOPSE

Separadas pelo nascimento, as irmãs Isabela e Manuela se reencontram na adolescência. Isabela, rica e mimada, criada pelos pais adotivos, Orlando e Regina, tem o sonho de ser cantora, mas possui uma péssima voz para cantar. Já sua gêmea, Manuela, doce e gentil, vive com sua mãe, Rebeca, e canta muito bem. Após a descoberta do dom de sua irmã, Isabela pede para que elas troquem de lugar para a audição de vocalista para uma nova banda. Mas o que era pra ser apenas uma troca, acaba virando rotina, o que desencadeia uma divertida aventura em que mundos diferentes se tornam um só.

Confira o que acontece no primeiro capítulo:

Dóris (Duda Wendling) entra em uma biblioteca e ao abrir um livro mágico é transportada para um reino distante no tempo. Esse antigo livro narra a história do nascimento de Manuela (Larissa Manoela) e Isabela (Larissa Manoela). A camponesa Rebeca (Juliana Baroni) não sabe que deu a luz a gêmeas e é levada a acreditar que apenas Manuela é sua filha. Enquanto isso, a mando da rainha má, Regina (Maria Pinna), o outro bebê recém-nascido, Isabela, é afastado da verdadeira mãe e criado como se fosse filha de Regina e do rei Orlando (Alexandre Barros).

Passados alguns anos, Rebeca, que jamais descobriu ser mãe de gêmeas, conhece sua grande paixão, o duque Otávio (Duda Nagle). Após o conto, Dóris deixa a biblioteca e a história passa a ser contada nos dias atuais. A banda 'Manuela e Seus Amigos' faz um ensaio no coreto do Vilarejo dos Sonhos. O cão Manteiguinha também acompanha a banda. Rebeca e Dona Nina (Mira Haar) estão entre a plateia que se forma no local. Manuela recebe os parabéns da mãe e da avó. Ofélio (João Camargo) chega com sua banda 'Os Desafinados' para também ensaiarem.

Enquanto isso, na mansão dos Junqueira, Isabela canta desafinada em frente ao espelho, utilizando uma escova como microfone. A babá Marina entra no quarto e avisa Isabela que poderão viajar para o interior. Isabela reclama com Regina que ela não a deixa participar da audição do grupo musical que o tio, Geraldo (Nando Pradho), está formando. Regina diz que a garota não tem potencial para ser cantora. No grupo On-Enterprise, Otávio chega todo charmoso até sua sala. Safira (Dani Moreno) entra na sala do chefe. Frederico (Thiago Amaral) comenta com Lurdinha (Renata Calmon) que Safira não supera o fim do relacionamento dos dois. Safira diz para Otávio que precisam cortar a 'Confecção Sonhos e Retalhos', que fica no Vilarejo.

Enquanto isso, na confecção, Rebeca trabalha a todo vapor quando recebe da amiga Clara (Ohana Homem) a notícia de que o grupo On-Enterprise cancelou os próximos pedidos. Rebeca diz que elas precisam tomar alguma atitude. Meire (Valéria Sândalo) sai com seu gato Bartolomeu para ouvir porta a porta o que acontece na casa dos vizinhos. A mulher acaba caindo numa cilada, fica toda suja e irritada. Helena (Thays Gorga) e Pedro (Elam Lima) correm atrás do cachorro Manteiguinha para dar remédio para ele.

Fiorina (Bárbara Bruno) pede para que Téo (Fhelipe Gomes) leve sorvete ao Padre, mas chama a atenção do garoto, que pergunta quanto precisa cobrar do religioso. O cão Manteiguinha passa pelo local e lambe o sorvete na mão do menino, que não enxerga nada. Manteiguinha também passa correndo pela sapataria de Giuseppe (Vicentini Gomez) e estraga o trabalho de Nico (Giovanni Venturini). Enquanto isso, na mansão dos Junqueira, Isabela conversa com o pai, Orlando. A garota pede para Geraldo levá-la até a gravadora do tio para que possa fazer o teste da nova banda. Orlando permite, mas Regina diz que é radicalmente contra.

No grupo On-Enterprise, Otávio é surpreendido com a entrada de Rebeca e Clara em sua sala, mulheres que se quer conhece. As duas se apresentam como funcionárias de corte da 'Confecção Sonhos e Retalhos'. Rebeca pede para que o grupo não corte relações com a confecção onde trabalha. Otávio fica inconformado ao descobrir que usaram seu nome para cancelar os pedidos sem o seu consentimento prévio. Rebeca não acredita e vai embora com sua amiga. Otávio pede para Lurdinha o endereço de Rebeca.

Os irmãos Júlia (Bia Jordão), Felipe (Kevin Vechiatto) e Joaquim (João Guilherme) se divertem sozinhos no apartamento onde vivem. A tia deles, Flora (Nina Morena) chega e fica brava ao ver a bagunça que fizeram. Vicente (Pedro Garcia) e Alícia (Camila dos Anjos) tentam arrumar seus filhos, André (Renato Cavalcanti) e Lola (Bia Lanutti). Regina liga para Geraldo e diz que ele precisa impedir a todo custo que Orlando consiga levar Isabela para fazer o teste para a nova banda da gravadora. Geraldo diz que ela não deve se preocupar, pois Isabela não canta bem. Regina diz que se a menina aparecer, podem descobrir que Isabela não é sua filha e ameaça Geraldo, ao lembrá-lo que foi cúmplice de tudo.

Na casa dos Agnes, Dona Nina termina de fazer os últimos ajustes na roupa que Manuela usará no show do concurso do vilarejo. Enquanto isso, Pedro alcança o cão Manteiguinha e consegue lhe dar o remédio. Na gravadora 'Dó-Ré-Music', Geraldo diz para Orlando que Isabela não possui talento para o canto. Joaquim, André, Julia e Felipe tocam no estúdio até que Isabela entra no local sem ser esperada. Felipe fica de boca aberta com a beleza da garota. A garota diz que já é a nova vocalista do grupo. Orlando diz que a filha precisa passar por aulas de canto para ser lançada no grupo. Otávio aparece de surpresa na casa de Rebeca e explica que não fez nada para prejudicar a confecção. O empresário garante que dará um jeito e que as relações não serão cortadas. Rebeca diz que fica feliz.

Orlando leva a filha para fazer aula de canto na casa de Gardênia (Vania Pajares). Isabela fica contente, mas Gardênia se assusta ao ouvir a voz da garota. A Banda da Manuela vai de van para o local do concurso. Isabela também está a caminho do mesmo concurso ao lado da babá, Marina. A mulher não quer perder a apresentação de Ofélio. Começa o “Festival Regional de Bandas”, com apresentação das bandas finalistas. 'Manuela e Seus Amigos' fazem a abertura das apresentações das bandas. Isabela chega ao evento e vai até perto do coreto onde ocorre a apresentação de Manuela. Isabela fica impressionada ao perceber que Manuela é idêntica a ela.


PERSONAGENS

Manuela Agnes (Larissa Manoela)

Filha de Rebeca e irmã gêmea de Isabela, embora não saiba da existência da irmã. Além da mãe, também mora no vilarejo ao lado da avó Nina e da tia Helena. Manuela é doce, delicada, amorosa e muito inocente. É uma garota medrosa, que se sente facilmente ameaçada. Gosta de brincadeiras de meninas, como bonecas. Se sente responsável pelo problema dos outros e faz de tudo para ajudar como pode. É bem vista por todos do vilarejo e muito obediente. Seu melhor amigo é Téo. Juntos, fazem parte da banda do vilarejo, no qual ela é a vocalista. A beleza de sua voz impressiona a todos. Sonha em ficar famosa com sua banda.


Isabela Junqueira (Larissa Manoela)

Pensa ser filha de Regina e Orlando, mas na verdade é filha biológica de Rebeca e irmã gêmea de Manuela. Foi roubada de sua mãe no dia em que nasceu e entregue para Regina. Vive em uma mansão com os pais e sua babá, Marina. Recebe o carinho do pai, que sempre está envolvido com os negócios, mas não recebe os cuidados mínimos por parte de Regina. O desprezo e frieza da mãe possuem grande impacto na personalidade de Isabela. É uma garota amarga, caprichosa, mandona e egoísta. Possui dificuldade em fazer amigos e menospreza até sua babá, que a trata com carinho de mãe. É estudiosa e seu grande sonho é cantar e virar uma estrela, mas encontra resistência por parte de Regina, que não quer correr o risco da filha ficar famosa e ser descoberta pela verdadeira família. Quando conhece Manuela, se aproveita do talento da garota para finalmente realizar seu sonho de ingressar numa banda, a C1R.


Rebeca Agnes (Juliana Baroni)

É mãe das gêmeas Manuela e Isabela. Mora no vilarejo com a mãe Nina, com a irmã Helena e a filha Manuela. Desconhece a existência de Isabela, pois nunca soube que estava grávida de gêmeas. É uma mulher forte e corajosa, que não tolera injustiças. Quando descobre que a confecção de roupas infantis onde trabalha fechará, reluta para tentar salvar o emprego de muitos no vilarejo. Conhece Otávio, que será seu grande amor. Foi abandonada pelo marido quando estava grávida das gêmeas, o que a faz desconfiar de possíveis novos relacionamentos. É muito amiga de Clara, com quem sempre desabafa os momentos difíceis. Possui um estilo muito simples de se vestir.


Otávio Neto (Duda Nagle)

É o dono do grupo On-Enterprise (ON-E), que gerencia as marcas de roupa infanto-juvenil. Homem atrativo, chama atenção por onde passa e tem fama de mulherengo, mas não é bem assim. Possui dificuldade em manter um relacionamento duradouro por perceber que a maioria das mulheres está interessada em seu dinheiro e não nele. É nobre, sensível e de bom coração. Se apaixona por Rebeca, mas terá que lidar com Safira, sua ex-namorada, que fará de tudo para atrapalhar esse amor.


Regina Junqueira (Maria Pinna)

Esposa de Orlando, mãe de criação de Isabela e irmã de Geraldo. Mora na mansão com a filha e o marido. É vaidosa, inescrupulosa e autoritária. Vive um casamento de aparência, pois está interessada apenas no dinheiro que Orlando pode lhe oferecer. Usou o irmão para conseguir um bebê para se passar por sua filha enquanto seu esposo viajava. Regina utiliza Isabela no decorrer dos anos para manter o seu casamento.


Orlando Junqueira (Alexandre Barros)

É marido de Regina e pai de Isabela. Não sabe que a garota não é sua filha biológica. É um homem trabalhador e dono de vários negócios, o que o faz viajar bastante. Alheio, não percebe quando a esposa finge uma falsa gravidez. Sem interesse pela esposa, manteve o casamento pensando no bem de Isabela. É bondoso e generoso e, por isso, evita ao máximo os conflitos com Regina.


Geraldo Saldanha (Nando Pradho)

Irmão de Regina e pai de Priscila, segredo que prefere esconder de todos. Geraldo jurou que jamais assumiria a paternidade e que rejeitaria a menina. Safira sempre manteve Priscila longe, mas a garota vai até a gravadora para fazer uma audição para o grupo Cúmplices de Um Resgate e é escalada como integrante. Delinquente e ambicioso, não se satisfaz com o salário que recebe como CEO (diretor executivo) na gravadora e se envolve em negócios ilícitos. Mantém um galpão de pirataria com o sócio Joel, fazendeiro perigoso.


Marina Lopes (Tânia Bondezan)

Trabalha na mansão como babá de Isabela e, às vezes, como empregada a mando de Regina. É alegre, fiel, valente, esperta e atenta aos detalhes. Pureza e bondade também estão entre suas qualidades. Por isso, tem muita paciência com Isabela e tolera suas malcriações. Cuida da menina como se fosse sua própria filha.


Helena Agnes (Thays Gorga)

Irmã de Rebeca e filha de Nina. Cursa medicina veterinária e ama os animais. É alegre, extrovertida e aventureira. Vive atrás de Pedro para tentar aprender com ele tudo o que pode sobre veterinária. Helena também é apaixonada por Pedro, mas sofre por não ser um amor correspondido. Não se declara para o veterinário, pois sabe que ele gosta de sua irmã e acha que isso seria uma traição com sua família. Bonita, Helena também canta, dança e sabe tocar atabaque muito bem. Faz parte da banda do vilarejo.


Dona Nina Agnes (Mira Haar)

É avó de Manuela e mãe de Rebeca e Helena. É uma mulher cheia de alegria e bondade. É bem vista pelos moradores do vilarejo, menos por Fiorina, esposa do italiano Giuseppe. Nina teve um namoro na juventude com ele, o que motiva os desentendimentos com a esposa dele. Também não se dá bem com a italiana, que é extremamente católica, pois prefere defender sua religião, evangélica, e o pastor Augusto, de quem é amiga.


Ofélio Batista (João Camargo)

Sanfoneiro do vilarejo que, futuramente, se tornará chofer da mansão de Regina. É apaixonado por Marina. Também é bondoso, risonho e até trapalhão. Usa o cabelo lambido e, às vezes, deixa um fio arrepiado no topo da cabeça.


Damião da Fonseca (Nilton Bicudo)

Trabalha como motorista na mansão, onde está sempre cochilando durante o expediente, que o faz desligado com o que acontece ao seu redor. Ingênuo e medroso, obedece cegamente às ordens de Isabela, com receio de ser mandado embora.


Giuseppe Cavichioli (Vicentini Gomez)

Giuseppe é casado com Fiorina e é dono da sapataria do vilarejo. Por ser criativo, sempre descobre alguma maneira de conseguir dinheiro extra. Também é engraçado e bondoso, por isso costuma ser procurado pelos amigos para dar conselhos. Giuseppe possuiu ainda um jeito de galanteador, o que motiva divertidas crises de ciúmes na esposa, principalmente quando ele conversa com a Dona Nina. O principal hobby do sapateiro é a fotografia. Não gosta de fazer exercícios, mas adora comer.


Fiorina Cavichioli (Bárbara Brunno)

Imigrante italiana, Fiorina é católica, esposa de Giuseppe e dona da sorveteria do vilarejo. Conhecida pela alegria, espontaneidade e por falar demais, Fiorina sempre arruma confusão com Dona Nina, por não concordar com a religião dela e também por sentir ciúmes do marido. É amiga do Padre Lutero, por quem costuma procurar para pedir conselhos e confessar seus pecados. Fiorina sempre faz jantares com macarronada para tentar deixar o filho, Pedro, mais próximo de Helena.


Pedro Cavichioli (Elam Lima)

Filho de Giuseppe e Fiorina, é dono da clínica veterinária que atende os animais do vilarejo. Possui talento com a música e toca bem violão e guitarra. Participa da banda do vilarejo. É apaixonado por Rebeca, que não corresponde seu amor por considerá-lo como um irmão. No entanto, o rapaz não percebe que Helena, irmã de Rebeca, é apaixonada por ele.


Téo Cavichioli (Fhelipe Gomes)

Sensível, nobre e inteligente, Téo é deficiente visual. O garoto mora na casa de Fiorina e Giuseppe, que o criam como se fosse seu filho. Apesar da cegueira, aprendeu a tocar teclado e também compõe músicas para a banda do vilarejo, da qual faz parte. Assim como Pedro, possui grande amor pelos animais. É grande amigo e confidente de Manuela. Na escola é vitima das maldades de Omar.


Nico (Giovanni Venturini)

Trabalha como auxiliar de Giuseppe na sapataria. Tem nanismo, o que causa curiosidade entre as crianças. Mateus sempre diz que Nico saiu do conto de fada “Branca de Neve e os sete anões” direto para o vilarejo. É mal humorado, mas, no fundo, é um homem bondoso.


Vicente Alencar (Pedro Garcia Netto)


Marido de Alicia, pai de André e Lola. Mora com a família no mesmo condomínio que Joaquim e seus irmãos. Valoriza a família e é fiel a sua esposa. Trabalha na gravadora Do-Ré-Music e é o produtor responsável pelo grupo C1R, do qual seu filho também é integrante. Está sempre disposto a ajudar por ter coração mole. Extremamente organizado, em casa, é ele quem vive pedindo ordem e organização, e não a esposa. É honesto e não se corrompe.


Alícia Alencar (Camila dos Anjos)

Esposa de Vicente, mãe de André e Lola. Dedica-se inteiramente à casa e à família. É muito paciente, amorosa e bondosa, mas rígida quando a situação pede. Esforçada, faz várias coisas ao mesmo tempo para corresponder às expectativas do marido organizado. Adora cozinhar e se preocupa com a alimentação e educação dos filhos, por quem vira uma leoa para defendê-los.


André Alencar (Renato Cavalcanti)

Filho de Vicente e Alicia, é irmão mais velho de Lola. Incentivado por Vicente, toca baixo com maestria e, por isso, conquistou seu lugar na banda Cúmplices de Um Resgate. É vaidoso e organizado como o pai. Possui jeito de galã e adora jogar charme para as meninas.


Lola Alencar (Bia Lanutti)

Filha de Vicente e Alicia, é a irmã caçula de André. É uma menina amorosa e bem educada. Gosta de tentar acompanhar o irmão mais velho em suas aventuras. Seu sonho é de também fazer parte da banda Cúmplices de Um Resgate, mas não sabe tocar nenhum instrumento. Por isso, cada dia aparece com um instrumento improvisado em casa.


Flora Cruz (Nina Morena)

Tia de Joaquim, Julia e Felipe. Assumiu a guarda dos três após sua irmã falecer. A responsabilidade a deixa apavorada, o que a motiva sair de casa e abandonar os sobrinhos. Vai morar com o namorado, mas logo vem a decepção ao perceber que ele está lhe explorando financeiramente.


Joaquim Vaz (João Gulherme)

Irmão mais velho de Julia e Felipe. Ele e seus irmãos são órfãos de pai e mãe. Moram com a tia Flora. Como irmão mais velho, assume a responsabilidade da casa para si ao serem abandonados pela tia. Decidido, valente e inteligente, fará de tudo para que não sejam separados pelo juizado ao serem descobertos. Canta, toca guitarra e também é integrante da banda Cúmplices de Um Resgate. É bonito, charmoso e sensível. É apaixonado por Manuela.


Julia Vaz (Bia Jordão)

É irmã do meio de Joaquim e Felipe. Única menina da casa, acaba assumindo a responsabilidade de mãe mandona. Vive pedindo para os irmãos tomarem banho, manterem a ordem e limpeza da casa. É esperta, amorosa e guerreira. Por ter crescido ao lado de dois irmãos, tornou-se uma garota moleca, sem frescura. É meiga, menos quando lhe tiram do sério. Toca bateria e também é integrante da banda C1R.


Felipe Vaz (Kevin Vechiatto)

É o irmão caçula de Joaquim e Julia. Mora junto com a tia no vilarejo. Muitas vezes fica alheio aos problemas devido sua pouca idade. Acha graça de tudo e ao mesmo tempo não dá importância às coisas. Por isso, acaba dizendo o que não deve. Felipe é um menino inseguro e faz xixi nas calças em situações inusitadas. Apaixona-se por Isabela, que o trata mal e não lhe dá bola. Sabe tocar pandeiro e faz parte da banda C1R.


Meire Borba Gato (Valéria Sândalo)

É a síndica do bloco onde moram Felipe, Joaquim e Julia. Solteirona, mora apenas com o seu gato de estimação, Bartolomeu. Não possui nenhuma outra ocupação, por isso, passa o dia tentando encontrar situações irregulares para que possa haver punições severas. Sua dispensa está sempre lotada de doces e os troca por favores do sobrinho, Dino. É desconfiada e adora controlar a vida dos vizinhos.


Safira Meneses (Dani Moreno)

Mãe de Priscila e filha de Fortunato e Aurora. Mora sozinha e não quer se apegar a ninguém. Teve Priscila quando ainda era adolescente e se envolveu com Geraldo, o qual a rejeitou quando teve a notícia da gravidez. Esconde de todos que Priscila é sua filha. Despreza os pais por julgar que eles falharam em sua criação. Repete com a filha o mesmo que sofreu com seu pai. Se irrita sempre que Aurora tenta falar com ela sobre a filha. É a CMO (diretora de marca) do grupo ON-Enterprise, de Otávio, com quem também teve um relacionamento no passado. Sente ciúme quando ele começa a se relacionar com Rebeca.


Priscila Meneses (Giovanna Chaves)

Filha de Safira e neta de Fortunato e Aurora. Nasceu entre um rápido relacionamento entre sua mãe e Geraldo. É rejeitada pela mãe e não sabe quem é seu pai. Mora com os avós desde que nasceu, onde sofre com a rígida criação. É uma garota revoltada e descontente com tudo. Sente vergonha pela ausência da mãe e costuma mentir para as amigas que sua mãe é muito presente. No grupo musical, possui problemas de relacionamento, por estar sempre querendo se sobressair e ser melhor que os demais. Quando não é o centro das atenções, faz de tudo para destruir a felicidade alheia. Consegue entrar na banda C1R devido ao seu talento com o canto e a dança. Fará de tudo para tentar ser a vocalista principal do grupo.


Aurora Meneses (Cléo Ventura)

Esposa de Fortunato, mãe de Safira e avó de Priscila. Tem temperamento mais brando, por isso é a que mais sofre em sua casa. Está sempre disposta a acalmar os ânimos. Vive tentando reaproximar Safira e Priscila. Submissa ao marido, não consegue dizer o que julga ser correto.


Fortunato Meneses (Jaime Leibovitch)

Marido de Aurora, pai de Safira e avô de Priscila. Possui um forte temperamento. Quase não mantém relacionamento com a filha, que possui ressentimento por não ter recebido atenção quando pequena. Vive conflito entre ser permissivo e severo na criação da neta.


Lurdinha Passos (Renata Calmon)

Recepcionista do escritório do grupo ON-Enterprise, Lurdinha é simples, discreta, profissional e de bom caráter. Já conhece Clara e Rebeca, pois saiu da confecção do vilarejo para tentar a vida na cidade. Será aliada de Rebeca quando essa começar a trabalhar no grupo ON-Enterprise.


Tomas Gomes (Diego Montez)

Gerente de compras da Splish, uma das marcas da ON-Enterprise, Tomas é um jovem mau-caráter e ambicioso. Possui inveja de Otávio. É apaixonado por Safira e se une a ela para prejudicar Rebeca na esperança de ter algo além de uma relação profissional ela.


Frederico Pereira (Thiago Amaral)

Gerente de estilo no grupo ON-Enterprise, é responsável pela marca Splish. Frederico se envergonha do sobrenome simples, por isso se apresenta para todos como Frederico Pierre. Apesar do jeito afeminado, não é gay, e vive dando em cima das mulheres. É um empecilho para Tomás e suas trapaças.


Arthur Torres (Gustavo Rodrigues)

Dono da gravadora Do-Ré-Music, é um homem rico e charmoso. É sempre presente na gravadora e se interessa por todo o processo da mesma. Confia cegamente em Geraldo e mal desconfia que ele pega as obras artísticas da gravadora e as leva para pirataria antes mesmo de serem lançadas. Se interessa por Regina e a nomeia Relações Públicas da gravadora.


Letícia Flores (Maria Eduarda Machado)

Recepcionista da gravadora, faz o tipo piriguete. É solícita e muito atenta ao que se passa ao seu redor. Dificulta as peripécias das crianças, sempre chamando a atenção delas.


Luiz Jardim (Murilo Meola)

Marido de Clara, pai de Mateus e Doris. É um pai presente e amoroso. Esforçado, trabalha duro para sustentar a casa. É engraçado e tem bom ânimo. Por isso, é difícil tirá-lo do sério. Tende a ser mais permissivo com as crianças, deixando a parte da disciplina para Clara. Ama a esposa e a admira por ser uma mulher forte, fazendo tudo por ela. Possui o dom de domar cavalos. Trabalhará na confecção da esposa e será subordinado a ela. É o único homem entre as mulheres da confecção.


Clara Jardim (Ohana Homem)

Esposa de Luiz, mãe de Doris e Mateus. É uma mulher forte e trabalhadora. Decidida e impulsiva, muitas vezes toma frente das decisões que seriam do marido. Ama o marido e os filhos, inclusive incentiva a carreira musical deles. É a melhor amiga de Rebeca e torce pela felicidade dela. Batalha pela sobrevivência da confecção de roupas do vilarejo e, junto à Rebeca, vai fazer de tudo para que ela não feche.


Mateus Jardim (Lipe Volpato)

É o irmão mais velho de Doris e filho de Luiz e Clara. Mora com os pais no vilarejo. Puxou o jeito manso do pai e adora contar histórias e imaginar situações. É companheiro da irmã caçula e está sempre junto da pequenina. Terá que lidar com situações constrangedoras que são criadas por Omar, que é um maldoso garoto. Mateus é fiel a suas amizades e protege Téo. Também faz parte do grupo musical de sua amiga, Manuela, onde toca sanfona. Possui um rato de estimação, o Tuntun, seu companheiro de aventuras.


Dóris Jardim (Duda Wendling)

É a filha mais nova de Luiz e Clara e é irmã de Mateus. Gosta de fazer vestidos para suas bonecas para imitar a mãe, que é costureira. É esquecida, vive pedindo para o irmão repetir as histórias que ele conta, pois não se lembra do final. Dança e toca instrumentos de percussão na banda do vilarejo. Meiga, sempre ganha sorvete de graça de Fiorina. Adora acompanhar Helena e Pedro nas idas ao haras para ver os animais.


Joel Ferraz (Marcelo Galdino)

É um poderoso fazendeiro, dono do haras do vilarejo. Divorciado, vive apenas com o filho Omar. Criminoso, é sócio de Geraldo nos negócios de pirataria. É obrigado a se mudar para o vilarejo quando o galpão da pirataria é descoberto pelas autoridades. Procura viver uma vida tranquila para aparentar ser do bem. Não dá muita atenção ao filho e no pouco tempo que passa junto a ele, não é bom exemplo, transmitindo valores invertidos. Inescrupuloso, não tem piedade das pessoas e nem dos animais. Sente atração por Helena, o que gera conflitos com Pedro.


Omar Ferraz (Luckas Moura)

É filho do fazendeiro Joel. Mora na cidade, mas é obrigado a se mudar para o vilarejo após o pai ser investigado pela polícia. Altivo, despreza o povo do vilarejo e se acha superior, tanto pelo dinheiro, quanto por ter vindo da cidade. Só se envolve com que o bajula. Possui maus sentimentos e é capaz de ser cruel até com Téo, que é deficiente visual, e com os animais. Também é rancoroso e vingativo. Isabela era sua amiga de infância, mas perdeu contato com a garota com o passar dos anos, por isso estranha a semelhança entre ela e Manuela, quando chega ao vilarejo. Será grande rival de Téo por causa de Isabela, pois não aceita que ele conquiste o coração da garota.


Ermínio Pimenta (Luiz Carlos Félix)

Peão do haras de Joel, é um homem xucro e de modos. Está sempre de prontidão para seguir as coordenadas do patrão, mas possui certa dignidade, por isso, quando recebe a ordem de sacrificar um cavalo saudável que derrubou Omar, se recusa e deixa o animal fugir.


Nair Luiz (Graça Berman)

É uma senhora mais velha e conservadora. Trabalha como empregada na fazenda, onde é desconfiada. Não gosta do patrão, mas trabalha no haras por precisar do emprego. Não gosta de criança mal educada e cisma que Osmar tem o capeta no corpo. É católica, mas recorre até ao pastor para pedir orações para o garoto.


Dinho Borba Gato (Rodrigo Dorado)

É formado em direito e é sobrinho de Meire, síndica que pega no pé das crianças. É um homem nerd, medroso e atrapalhado. Vive fazendo favores para a tia em troca de doces.


Sandro Cavanhaque (Miguel Nader)

É o primeiro dos três capangas de Geraldo. Alto, possui porte abrutalhado e aparência intimidadora. Está sempre ajeitando o bigode farto e longo. Não é tão mau quanto sua aparência denota. Além de auxiliar Geraldo nos negócios clandestinos, Sandro será parte importante no sequestro de Manuela.


Navarro Peixeira (Luciano Vianna)

É o segundo dos três capangas de Geraldo. Possui estilo de galã e está sempre com seu canivete cortando ou o arremessando em algum alvo. Distrai-se facilmente e vive cortejando Laura, segunda empregada da mansão.



Vargas Houdini (Carlos De Niggro)

É o terceiro dos três capangas de Geraldo. Possui aparência séria e seu hobby é a mágica. Por isso, vez ou outra, faz truques em meio às suas rondas.


Laura Antunes (Camila Demaman)

Empregada da mansão. Possui caráter volúvel e é facilmente manipulada. Nem por isso é uma pessoa má e é incapaz de machucar alguém. Deslumbrada, gosta de se sentir importante. Regina se aproveita disso e a manipula.


Professora Flávia (Thais Lago)

Professora da escola municipal do vilarejo, é uma moça calma, que possui paciência para administrar os conflitos das crianças. Conhece bem os seus alunos e é sensível a qualquer mudança de comportamento deles. Desconfia das mudanças quando Manuela e Isabela trocam de lugar.


Padre Lutero (Edson Montenegro)

Ironicamente, o seu nome homenageia Martin Lutero, uma das figuras principais da reforma protestante. Carismático, cuida da paróquia local e serve a comunidade do vilarejo com seus bons conselhos e orações. Descendente de italiano, simpatiza muito com a família de Giuseppe, adora a boa macarronada preparada por Fiorina e seu sorvete de pistache. Possui certa rivalidade com o Pastor Augusto. De maneira discreta, vivem comparando a quantidade de fiéis e os eventos promovidos na cidade.


Pastor Augusto (Augusto Garcia)

Ironicamente, o seu nome homenageia Santo Agostinho, padre importante na história da Igreja Católica. Homem sereno e tranquilo, serve a comunidade do vilarejo com suas orações e conselhos. Tenta se controlar para não levar a sério a rivalidade religiosa entre ele e o Padre Lutero, que naturalmente é mais aceito no vilarejo. Entre seus fiéis está a família de Rebeca.


Raul Fernandes (Ronaldo Oliva)

Clínico geral, bem sucedido e renomado no ramo da medicina. Médico e amigo íntimo de Orlando, é nomeado por ele como guardião dos bens deixados à filha Isabela. Está sempre muito ocupado, viajando para participar de congressos e cirurgias pioneiras. Suas visitas à mansão de Regina atrapalham os planos da vilã muitas vezes. Quando precisa de alguma ajuda, recorre a Otávio.


Fausto Ramos (Maurício Ribeiro)

Namorado de Flora. Mau caráter, covarde e explorador, é do tipo que gosta de viver às custas de mulher. Violento, usa da força física para conseguir o que quer. Vai obrigar Flora a tirar dinheiro dos sobrinhos órfãos.


Benjamin (Gabriel Moura)

Filho do advogado Jaime, é mau caráter como o pai. Forma uma parceria com Priscila para conquistar os seus objetivos.


Sabrina (Julia Simoura)

Vizinha da professora Flávia e estuda na classe de Mateus. É uma menina carente, que possui inveja da amizade de Manuela, Dóris, Mateus e Téo. Por isso, faz de tudo para chamar a atenção e conseguir entrar para o grupo. Empolgada, às vezes acaba extrapolando em suas atitudes. Quando Omar chega ao vilarejo, alia-se a ele e vira antagonista do quarteto inseparável.


Chloé (Graciely Junqueira)

É muito talentosa e fará de tudo para fazer parte da banda Cúmplices de Um Resgate.

Manteiguinha (Voz de Diego Lima)

Um cachorro que vive pelo vilarejo e que mora com os italianos.


Tuntum (Voz de Robson Kumode)

É o rato de estimação de Mateus e Doris.


Bartolomeu  (Voz de Herbert Richers Jr.)

É o gato de Meire. O animal é folgado e passa o dia todo deitado, ouvindo as ideias malucas da dona.


Beijoca

É o peixinho da Lola.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: