...

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Telemundo Africa anuncia a estreia de Por Amor e Justiça


A partir de 10 de agosto, o canal da Telemundo na África traz em sua programação a telenovela Por Amor e Justiça (Los Miserables), uma coprodução entre a Telemundo Studios e a Argos Comunicación, rodada no México, em 2014, e baseada no drama épico francês Les Misérables, original do escritor Victor Hugo. Narrada em um contexto moderno, adaptado para a televisão pela roteirista venezuelana Valentina Párraga, a telenovela é protagonizada por Aracely Arámbula e Erik Hayser, com as participações de Aylín Mújica, Gabriel Porras, Javier Díaz Dueñas, Aarón Díaz, Diego Soldano, Alexandra de la Mora, Marco Treviño, Luis Uribe, Manola Diez, Rodrigo Vidal e grande elenco.

Dublada em português para Angola e Moçambique, e inglês para os demais países do continente, Por Amor e Justiça conta a história de Lúcia Durán (Aracely Arámbula), que acaba de sair da prisão no Texas após ter cumprido uma pena de onze anos por um crime que não cometeu. Sua companheira de cela, Rosália Pérez (Clauddia Ruzi), em seu leito de morte, lhe pede que tome conta de Roxana (Macarena Oz), sua filha de dez anos que vive no México. Lúcia é deportada do Texas com seu título de enfermeira obtido na prisão. Já na capital mexicana, Lúcia, que sonhava reencontrar sua família, é recebida por Liliana Durán (Aylín Mújica), sua irmã mais nova, que a faz relembrar que é a vergonha da família, mesmo sabendo que a tragédia de sua irmã foi ela quem começou. Por sua parte, Lúcia aceita que está sozinha na vida e dá início ao seu longo calvário para encontrar trabalho e a menina que prometeu proteger.

Daniel Ponce (Erik Hayser), o chefe do Departamento Antinarcóticos, nunca teve problemas para conseguir amantes casuais, mas jamais se apaixonou por alguém que o prendesse. Parece cínico e frio e se vangloria por ser justo e imparcial. É um implacável perseguidor de malfeitores. Certo dia, em sua luta contra o narcotráfico e sobretudo contra o chefe do cartel das drogas, o temível Olegário Marrero (Gabriel Porras), Daniel lidera uma operação para prender uma quadrilha de traficantes em um bairro popular, onde diversos policiais e traficantes se enfrentam e saem feridos.

Enquanto isso, Lúcia chega ao hospital beneficente de Irmã Amparo Ponce (Verónica Terán) pedindo trabalho. Logo chegam os feridos do tiroteio. Preparada para agir, Lúcia começa a ajudar as poucas enfermeiras e médicos do local, até que Daniel aparece dando ordens e a ameaçando. Lúcia o enfrenta com valentia e Daniel, furioso, tenta mostrar quem manda, mas Irmã Amparo acalma seu sobrinho e decide dar uma oportunidade à voluntariosa jovem, apesar de seu passado. Ambas se simpatizam imediatamente.

Depois de conseguir trabalho, Lúcia procura Roxana, a filha de Rosália, somente para comprovar as terríveis condições nas quais vive a menina e sua tia Núria Pérez (Elsy Reyes), uma prostituta embriagada e seu cafetão, Roque Sarmiento (Ramón Medina). Roxana lhe suplica que a tire dali e Lúcia promete adotá-la por vias legais.

Irmã Amparo e Lúcia se tornam bastante amigas, Daniel, agora, visita sua tia frequentemente, somente pelo prazer de incomodar a novata. No hospital, César Mondragón (Aarón Díaz) conhece Lúcia e também se encanta com a arisca enfermeira e começa a assediá-la. Lúcia conta sua triste história, acreditando que ele irá rejeitá-la, mas César também é honesto ao lhe contar que está atravessando por um difícil divórcio com Débora Echeverría (Estela Calderón).

De fato, Lúcia é pretendida por César e Daniel de maneiras muito diferentes e sem conhecer o parentesco entre os dois. Entretanto, César Mondragón é assassinado em circunstâncias muito suspeitas e Lúcia novamente é perseguida pela lei. A partir deste momento, inicia uma corrida contra o destino para se manter livre e descobrir o verdadeiro assassino de César, antes que o sagaz Daniel Ponce, o homem que ela ama, a encontre. Apesar de todas as adversidades, o grande desafio será saber se na realidade o amor, a fé e a justiça serão capazes de se sobressair e vencer acima de tudo.

Confira a chamada de estreia de Por Amor e Justiça, na Telemundo:


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: