...

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SBT anuncia a estreia de A Dona


Depois de ter realizado uma enquete em seu site oficial, dando dicas e perguntando qual seria a próxima trama das Novelas da Tarde, o SBT finalmente revelou a surpresa nesta segunda-feira, 13 de julho, anunciando a estreia de Soy tu Dueña, telenovela mexicana lançada em 2010, totalmente dublada em português pelo estúdio Wan Mächer, e até então engavetada pela emissora paulista. A Dona, como será chamada no Brasil, é um folhetim da Televisa, leva o nome do produtor Nicandro Díaz González e tem como principal chamariz o elenco de luxo que congrega em seus mais de 140 capítulos.

Apesar de inédita, a história, porém, não é nova, trata-se do remake de La Dueña, uma produção de Florinda Meza, de 1995, que por sua vez teve como base duas versões anteriores: a obra original, La Doña, escrita pela cubana Inés Rodena e levada à televisão venezuelana em 1972, e Doménica Montero, a primeira releitura mexicana da trama, realizada pela própria Televisa, em 1978.

Encarregada de substituir A Usurpadora nas Novelas da Tarde do SBT, A Dona também traz em cena Fernando Colunga e Gabriela Spanic, desta vez em um elenco liderado por Lucero, a protagonista da história, e com vários rostos já conhecidos pelo público brasileiro, como David Zepeda, Sergio Goyri e Jacqueline Andere, que integram o núcleo das vilanias.

Silvia Pinal, Ana Martín, Eric del Castillo, Eduardo Capetillo, Julio Alemán, Carlos Bracho, Marisol del Olmo, Fabián Robles, José Carlos Ruiz, Ana Bertha Espín, David Ostrosky, Fátima Torre, Raúl “Chóforo” Padilla, Alejandro Ruiz, Rossana San Juan e Alejandra Procuna são mais alguns nomes de destaque que fazem parte desta atração tão prestigiada e aguardada aqui no país.

A história, reproduzida no Brasil em Amor e Ódio, uma produção do SBT, realizada em 2001, também inspirada pela versão anterior, La Dueña, conta o drama de uma mulher boa e generosa, que muda radicalmente sua personalidade após ter sido abandonada pelo noivo. Em A Dona, Valentina Villaça (Lucero), uma mulher feliz e inocente, é abandonada no altar no dia de seu casamento, o que a torna uma mulher fria, que promete nunca mais se apaixonar. Sua promessa se torna difícil de cumprir ao conhecer José Miguel (Fernando Colunga), um homem cuja missão é conseguir que Valentina se entregue ao amor uma vez mais.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: