...

terça-feira, 7 de julho de 2015

Os personagens de Cumbia Ninja


Conheça os personagens de Cumbia Ninja, série colombiana que está sendo no Brasil pela Fox, desde 1° de julho, todas as quartas-feiras às 22h30. Produzida pela Fox Telecolombia em 2013 e gravada em Bogotá, Cumbia Ninja é protagonizada pelo ator mexicano Ricardo Abarca e a pela argentina Brenda Asnicar. No elenco, se destacam os nomes de Rudy Rodríguez, Albi de Abreu, Cristina Umaña, Nicolás Rincón, Juan Pablo Gamboa, Víctor Jiménez, Rubén Zamora e Christian Meier, além de diversos talentos juvenis.

A história de Cumbia Ninja é centrada em uma banda musical que terá que enfrentar todas as adversidades do bairro La Colina, que vive a salvo das perigosas gangues que o rodeiam graças a seu líder Chico (Camilo Wilson), que evita que as drogas entrem em suas ruas. Mas quando Chico é assassinado exatamente por este motivo, seu irmão Hache (Ricardo Abarca), é quem deverá tomar seu lugar. O problema é que a única preocupação de Hache é fazer música e escrever canções sobre o que acontece no bairro e em sua vida.

Porém, para a surpresa de todos que acreditavam que ele não seria capaz de proteger o bairro, será precisamente através de sua música que Hache conseguirá manter a paz nas ruas de La Colina. Logicamente, ele não está sozinho. Além do grupo de músicos que o acompanham, Hache é protegido pelo mestre Xiang Wu (Víctor Jiménez), que vive na antiga casinha chinesa que enfeita o bairro e por Sungaku, o dragão milenário que dorme na pirâmide maia sobre a qual está construída La Colina, e que despertará de seu sono eterno graças às canções que compõe o talentoso Hache.



Hache (Ricardo Abarca)

É o líder e vocalista da banda Cumbia Ninja. Após a morte de Chico, seu irmão, será o encarregado de defender o bairro La Colina, com ajuda de sua música. Abandonou a escola e pertence, também, a gangue El Cruce.



Juana Carbajal / Nieves (Brenda Aniscar)

É uma jovem rica, tinha uma vida confortável e sem problemas até que toda sua família foi assassinada. Após a tragédia, fugiu com sua babá e passou a morar no bairro La Colina. Passou a se chamar Nieves, uma jovem totalmente diferente de Juana e que busca somente a vingança por sua família.



Carmenza (Rudy Rodríguez)

É a mãe de Hache, Manuela e do falecido Chico. Batalhadora e incansável, é uma mãe exemplar, muito próxima de seus filhos, e, além disso, conhece e respeita os valores do bairro La Colina.



Bitbox (Ignacio Meneses)

É o percussionista da banda Cumbia Ninja. Devido à sua habilidade com a voz e seu extremo senso de humor, foi expulso da escola. Na Cumbia Ninja, sente-se como em sua casa e é o melhor amigo de Tumba.



Chopín (Nikolás Rincón)

É o tecladista da banda Cumbia Ninja. É um músico virtuoso que, depois de estudar no conservatório, foi rejeitado em todas as audições nas quais participou. Em meio a este triste panorama é que conhece Willy, um representante musical que o inclui nos Pin-Piranhas.



Carlos Karate (Sebastián Rendón)

É o guitarrista da banda Cumbia Ninja. Perdeu seus pais quando era criança e ficou aos cuidados de Xiang Wu, que lhe incentivou o gosto pela cultura oriental e pela música. É muito amigável, tanto que chega a ser até um pouco inconveniente.



Tumba (Julio Nava)

É o baterista da banda Cumbia Ninja. Chegou ao La Colina depois do falecimento de sua mãe e, desde esse momento, não pronunciou nenhuma só palavra. Trabalha como zelador do ginásio poliesportivo, lugar onde mora. Entra por casualidade na banda Cumbia Ninja e inicia uma forte amizade com Karate e Bitbox.



Willy (Christian Meier)

É representante de artistas. Com uma personalidade dominante, é o tipo de pessoa que tem uma resposta rápida para tudo. Graças ao seu olfato e astúcia para os negócios, sempre está metido em bons negócios. Orgulha-se em fazer as coisas acontecerem.



Xiang Wu (Víctor Jiménez)

Nasceu e foi criado na China, no monastério chamado dos Protetores, onde se formou como um guardião dos mestres dragões. Chegou a América como cuidador da casinha chinesa, onde dorme o último dos dragões.



León Carbajal (Rubén Zamora)

É o tio de Juana e irmão de Víctor, o pai dela. Se distanciou de sua rica família por sua relação com a máfia. Apesar de ter sido deserdado, possui muito dinheiro e presença em negócios ilícitos. Guardava, também, um grande ressentimento por seu irmão.



Ítalo (Albi de Abreu)

É o homem de confiança de León. Expert nas artes marciais e no manuseio de armas, foi expulso da polícia por sua extrema crueldade. Foi assim que começou a trabalhar como guarda-costas e mão direita de Carbajal.



Salmón (Manuel Sarmiento)

É o líder da 2200, a gangue do bairro. Tem sido gangster toda sua vida e ganhou a liderança do mítico grupo do bairro La Colina à força.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: