segunda-feira, 2 de março de 2015

A Mal Amada estreia na ZAP Novelas

Estreia nesta segunda-feira, 02 de março, através da ZAP Novelas, a telenovela A Mal Amada, mais uma produção mexicana, realizada pela Televisa e com a assinatura do produtor José Alberto Castro. Originalmente intitulada La Malquerida, a história é baseada em uma obra teatral de mesmo nome, escrita pelo dramaturgo espanhol Jacinto Benavente, em 1913.

Produzida em 2014, a versão televisiva conta com a adaptação e os roteiros de Ximena Suárez e reúne um elenco de grandes talentos, liderado por Victoria Ruffo, Christian Meier e Ariadne Díaz, que dividem créditos com Mane de la Parra, África Zavala, Guillermo García Cantú, Alberto Estrella, Sabine Moussier, Nora Salinas, Ignacio López Tarso, Silvia Mariscal, Brandon Peniche, Fabián Robles, Lupita Jones, Toño Mauri, Raquel Olmedo e Arturo Peniche, entre outros.

Dublada em português no Brasil, pelo Studio Gabia, de São Paulo, A Mal Amada será exibida pela ZAP Novelas às 21h00, em Angola e às 22h00 em Moçambique, ocupando o lugar de O que a Vida me roubou, que teve seu encerramento na última sexta-feira, 28 de fevereiro.


SINOPSE

Cristina, Alonso e Acácia formam uma família perfeita. Certo dia, porém, um terrível acidente tira a vida de Alonso. Cristina, mãe de Acácia e esposa de Alonso, ao ficar viúva descobre que seu marido havia hipotecado a fazenda para poder cobrir os gastos com as plantações e o gado. Sem encontrar uma solução para isso, decide vendê-la e ir morar com seus pais, junto de sua filha. No entanto, o patrimônio de seu marido, a quem Acácia amava profundamente, foi resgatado por Esteban, um peão da fazenda, antes de ser vendida.

Pouco a pouco, Esteban e Cristina reerguem a fazenda e, com a convivência e o esforço, essa relação se torna um profundo amor, pois Esteban conquista o coração de Cristina. Isto provoca em Acácia uma dor terrível, já que, com sua pouca idade, não consegue superar a morte de seu pai e, muito menos, pode aceitar que sua mãe tenha uma nova relação. Sua desaprovação é tanta que tenta escapar da fazenda. Ao se darem conta do sentimento de Acácia, seus avós, João Carlos e Elena, conversam com Cristina, para que sua neta vá morar com eles e, assim, possa aceitar a relação de sua mãe com Esteban.

Passam-se vários anos, mas o ódio e o rancor de Acácia por Esteban não mudam. Ao voltar à fazenda, transformada em uma belíssima jovem, o primeiro a vê-la é Esteban, que, depois de muito tempo, não a reconhece e se apresenta como o dono da fazenda. Porém, mais forte e destemida que nunca, Acácia, desafiante, deixa claro que a dona da fazenda Benavente é sua mãe. Esteban se dá conta de que aquela bela jovem é Acácia e tenta retratar-se com ela. No entanto, entre os dois começa a surgir um amor escondido, um amor que enlouquece Esteban, que começa a sentir ciúmes a ponto de tentar distanciar qualquer homem que se aproxime dela.

O retorno de Acácia à fazenda desperta também o interesse de Manuel, um amigo de infância, que se propõe a casar-se com ela. Porém, por questões do destino, Acácia conhece Ulisses em um dia em que ele está enfrentando Esteban, o que provoca nela uma forte admiração por esse jovem tão decidido. É essa admiração que pouco a pouco se torna amor. Entretanto, esse amor se vê arruinado no dia em que Ulisses desaparece da vida de Acácia, o que a faz se aproximar de Esteban, com a intenção de agradar Cristina, mas a única coisa que essa aproximação provoca é o imenso desejo crescente de Esteban por Acácia, do mesmo modo que Acácia fica confusa com seus sentimentos. Por isso, antes que aconteça uma tragédia, aceita casar-se com Manuel, apesar de todas as tramoias que descobre a seu respeito.

Esteban se enche de ira e o amor tão grande e puro que sente por Cristina, torna-se amargura, pois enlouquece sem poder ter Acácia. Somente o verdadeiro amor poderá trazer novamente a alegria à fazenda Benavente e encher de harmonia o coração de Acácia e de Cristina; ao contrário da paixão cega, que mata, destrói e somente faz da mulher querida, uma mal amada.


PERSONAGENS


Cristina Maldonado Reyes (Victoria Ruffo)

É uma mulher encantadora que teve uma filha chamada Acácia com Alonso, seu primeiro marido, a quem amou muito. Durante seu casamento ao lado de Alonso foi a mulher mais feliz do mundo, mas, quando ele morreu, tornou-se uma mulher bastante insegura e vulnerável. Porém, rapidamente apareceu em sua vida Esteban, que, apesar de ser um peão, com o tempo ganhou a confiança e o amor de Cristina, e decidiram se casar. Com o passar dos dias, a vida se encarregou de colocá-la em uma difícil situação ao ter que ver enfrentadas as duas pessoas que mais ama: Acácia, sua filha, e Esteban, que agora é seu marido.



Esteban Domínguez Parra (Christian Meier)

É um homem jovem e forte, de aparência atraente, inteligente e bastante decidido no que quer. Chegou à fazenda Benavente onde começou a trabalhar como peão. Rapidamente entendeu o funcionamento da fazenda, adaptou-se facilmente e com o tempo tornou-se administrador das terras. Apaixonou-se por Cristina, a quem enxergava como alguém inalcançável, até que, por fim, conseguiu o que tanto desejava, casar-se com ela. Porém, a felicidade de Esteban é incompleta, pois pretende conquistar o carinho de sua enteada Acácia, que o odeia desde o momento em que decidiu se casar com sua mãe. Entretanto, com o passar dos anos, nascerá entre Esteban e Acácia um forte sentimento de atração que colocará em risco sua felicidade com Cristina. Odeia Ulisses, pois é o principal obstáculo entre Acácia e ele.



Acácia Rivas Maldonado (Ariadne Díaz)

É uma jovem muito carismática, bondosa, decidida, estudiosa, de caráter forte e apaixonado. É a única filha de Cristina. Adorava seu pai e sofreu muito por sua morte. Esteban aproximou-se dela e de sua mãe. Porém, quando Esteban se casou com Cristina, provocou nela um grande rancor. Depois do casamento, decidiu distanciar-se dos dois e foi morar com seus avós. Anos depois, retorna à fazenda Benavente para desmascarar Esteban, disposta a provar para sua mãe que Esteban não a ama e que se casou com ela por interesse. Em sua estadia, conhece Ulisses, por quem se apaixona intensamente. Os conflitos éticos que sofre Acácia estão a ponto de transtorná-la e colocá-la em guerra com sua mãe, em uma luta de mulher para mulher.



Ulisses Torres Gallardo (Mane de la Parra)

É um jovem encantador e otimista. Sabe contagiar aos que o rodeiam com seu entusiasmo. Não se rebaixa diante das adversidades e odeia as injustiças. É muito ciumento e impulsivo. Se apaixona profundamente por Acácia, mesmo ela sendo a enteada de Esteban, que vive fazendo sua vida impossível. É o primeiro na fazenda Benavente que se atreve a enfrentar Esteban e isso desperta a admiração de Acácia. A determinação de Ulisses e seu grande amor por Acácia farão com que supere todos os obstáculos para desmascarar Esteban e concretizar seu amor com Acácia.



Alejandra Silva González “Turquesa” (África Zavala)

Alejandra é uma bela jovem que aos 13 anos foi vendida por sua mãe a Danilo, para que ele a prostituísse. Ela foi para a capital acreditando que Danilo lhe daria trabalho em uma fábrica e a apoiaria para levar seu irmão mais novo a um hospital especializado, onde lhe fariam a cirurgia que necessitava para poder continuar vivendo. Porém, ao contrário disso, Danilo a levou ao seu prostíbulo de luxo, abusou dela e a rebatizou como “Turquesa”, devido ao anel que lhe deu como primeiro presente, quando ela ainda acreditava que ele era um bom homem. Danilo a obrigou a trabalhar como prostituta, ameaçando-a de matar seu irmão, caso não aceitasse. Quando seu irmão morreu, escapou do prostíbulo e conheceu Acácia, que lhe ofereceu ajuda. Alejandra decidiu começar uma vida independente e se apaixonou por German, que lhe deu a força suficiente para enfrentar todos na fazenda Benavente, apesar de seu passado.



Elena Reyes de Maldonado (Silvia Mariscal)

É a mãe de Cristina, a quem apoia em tudo. Aceita tomar conta de sua neta Acácia, quando Cristina se casa com Esteban. É bondosa, maternal, acredita fielmente no casamento e ama João Carlos, seu esposo, com que está casada há muito tempo. É quem encoraja Cristina para que enfrente os problemas que vive com Esteban, sem imaginar que o resultado será terrível para sua filha.



João Carlos Maldonado (Ignacio López Tarso)

É o pai de Cristina, esposo de Elena e engenheiro de profissão. É um homem bondoso e carinhoso com sua família. Junto de sua esposa, é o exemplo de casamento perfeito para sua filha e neta. João Carlos se dá muito bem com Ulisses, pois são parecidos nos valores e no que acreditam, além disso, João Carlos é o primeiro a apoiar Acácia para continuar sua relação com Ulisses.



Norberto Palácios Rincón (Guillermo García Cantú)

É um homem ambicioso, machista, controlador e vingativo. Deseja as terras da fazenda Benavente para ele. Se casa com Juliana, porque a ama e lhe promete ser um pai para o filho que ela espera. O reconhece e lhe dá seu nome, mas não o ama e não faz nada mais do que humilhá-lo e compará-lo com Manuel, que é seu filho.



Juliana Salmerón de Palácios (Nora Salinas)

É uma mulher bonita, mas superficial. É a melhor amiga de Cristina, se casa com Norberto, esperando um filho de outro. Mesmo sabendo que Norberto tem aventuras com outras mulheres, o suporta, pois teme que revele que German não é seu filho. É elitista e deseja que seu filho Manuel se case com Acácia.



Manuel Palácios Salmerón (Brandon Peniche)

É jovem, bonito, simpático e imaturo. É o filho mimado de Norberto e sabe que conta com trabalho seguro e que herdará ao menos a metade da fazenda. Faz negócios com facilidade devido ao seu encanto e sua habilidade para as relações públicas. Ainda que tenha bastante carinho por seu irmão mais velho, tem conflitos com German, por culpa de seu pai, que sempre despreza German e coloca Manuel como exemplo. Se apaixona por Acácia e está disposto a tudo por ela, inclusive a se casar sem contar com o amor dela.



German Palácios Salmerón (Osvaldo de León)

É um jovem bondoso e responsável. Seu sonho é ir à capital em uma escola de arte e se dedicar à pintura, mas sente que jamais se atreverá  a enfrentar seu pai, que se opõe. Tem medo dele e sente rancor, mas, ao mesmo tempo, deseja ganhar seu carinho e sua admiração, se esforçando para fazer as tarefas mais pesadas e masculinas da fazenda. Quando descobre que Norberto não é seu verdadeiro pai e que sua mãe se casou com ele já grávida de outro, muda completamente sua perspectiva de vida. Desde que conhece Alejandra se apaixona por ela, por sua timidez e sua simplicidade e, com seu apoio, decide se dedicar ao que realmente ama.



Bráulio Jiménez (Fabián Robles)

É o braço direito de Esteban. Gosta de demonstrar poder e ostentar o que, segundo ele, algum dia chegará a possuir. É grosseiro com seus subordinados e adulador com os que estão acima dele. Admira Esteban e quer ser como ele. Está decidido a fazer de Luísa sua mulher, mas ela não o aceita. Pouco a pouco, ganha a confiança de Esteban, que lhe faz confidências sobre o que sente por sua enteada.



Danilo Vargas (Alberto Estrella)

É um cafetão que se enriquece prostituindo jovens que recruta com mentiras. Se envolve com pessoas bem relacionadas. Está apaixonado por “Turquesa”, que se tornou o maior atrativo de seu negócio. Quando ela escapa, jura que não descansará até encontrá-la. É um homem que aparenta ser um empresário honesto e de dinheiro.



Edelmira López “Perla” (Sabine Moussier)

É uma bela prostituta. Era a preferida de Danilo, até perder seu posto para Alejandra, de quem, desde que conheceu, sente certa inveja e ressentimento. Sempre faz o que Danilo ordena. Perla é a única mulher que resta a Danilo e ele não pensa duas vezes em usá-la para que consiga as novas garotas que pretende colocar no negócio. A única coisa que pode libertá-la é se dar conta que Danilo nunca a quis de verdade.



Rosa Molina (Raquel Olmedo)

É uma mulher do campo, responsável pela cozinha da fazenda Benavente. Ama sua neta Luísa, de quem cuida desde que era quase um bebê. Seu maior medo é que Luísa se apaixone por Manuel, porque sabe que não poderá ser correspondida, e tenta fazer com que sua neta veja que esse amor não lhe convém, causando problemas entre elas. É a confidente e conselheira de Cristina, bem como seu apoio incondicional.



Luísa Valero (Gimena Gómez)

É a simpática empregada da fazenda Benavente, neta de Rosa, a cozinheira. Conhece Acácia desde criança e é sua melhor amiga. Por isso, é sua cúmplice quando Acácia quer ver Ulisses, apesar da oposição de Esteban. Se apaixona platonicamente por Manuel e mesmo sabendo que não pode ganhar a batalha, enfrenta Acácia para que não se case sem amor.



Carmen Galindo de Torres (Lupita Jones)

É a mãe de Arturo e Ulisses. Trabalha como tradutora, é culta e inteligente, além de ser uma mãe exemplar. É comprometida, fiel, trabalhadora e honesta. Sempre fala de frente. Carmen é de caráter forte, não duvida nunca de seus filhos e os defende com mãos de ferro. Se recusa a casar-se novamente, apesar de haver encontrado o amor em Andrés.



Arturo Torres Galindo (Gonzalo Peña)

É o filho mais velho de Carmen, jovem responsável, estudioso e trabalhador; tem bastante senso de humor, é carinhoso, simpático e divertido. Trabalha em um negócio de produção de eventos e sonha ter seu próprio negócio algum dia. Ao conhecer Luísa fica fascinado com sua beleza, sua simpatia e sua sinceridade, a admira por sua vontade de seguir em frente e buscar um futuro melhor. É por isso, e por estar próximo dela, que a convida para trabalharem juntos, sem se importar que na fazenda ela seja somente uma empregada.



Andrés Vivanco (Toño Mauri)

É médico, nobre, inteligente, honesto e atraente. Ama sua profissão e é muito bom no que faz, mas sua paixão é a pintura. Esteve perdidamente apaixonado por Juliana, mas a ambição dela foi maior que o amor, pois o trocou por Norberto. Andrés nunca soube que Juliana estava grávida dele e sempre pensou que ela o deixou por ser ambiciosa. Andrés terá que enfrentar as chantagens de Juliana, que se encarregará de reviver o passado.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: