...

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Abraça-me muito forte estreia no SóNovelas

Desde a última segunda-feira, 03 de novembro, a telenovela mexicana Abraça-me muito forte é exibida através do SóNovelas, canal que transmite os mais variados gêneros das melhores histórias mundiais, com títulos já consagrados ou inéditos na África. Substituindo Marimar no SóNovelas, o folhetim é uma história original de Caridad Bravo Adams, adaptada por René Muñoz com base em Pecado mortal, um clássico dos anos 60. 

Produzida por Salvador Mejía para a Televisa, em 2000, Abraça-me muito forte estreou no Brasil em 2001, e em março de 2014 voltou a ser exibida pelo SBT, ocupando a vaga deixada pela reprise de A madrasta. O elenco conta com a atuação de figuras de destaque como Aracely Arámbula, Fernando Colunga, Victoria Ruffo, César Évora, Osvaldo Ríos, Arnaldo André, Nailea Norvind, Joaquín Cordero, Helena Rojo, Toño Mauri, Pablo Montero, Carmen Salinas, René Muñoz e Miguel Córcega, entre outros.

Abraça-me muito forte é exibida em Angola de segunda a sexta-feira às 21h00, com reprises às 3h00, 9h00 e 15h00, e em Moçambique às 22h00, com reprises às 4h00, 10h00 e 16h00, através do SóNovelas, canal 520 dos pacotes DStv Grande e DStv Bué. O canal ainda exibe produções como Maria do bairro, Água na boca e Uma rosa com amor.


SINOPSE

Cristina (Victoria Ruffo) é uma doce jovem que vive na fazenda Pantanal, a bela propriedade de Severiano Álvarez (Joaquín Cordero), seu pai, um fazendeiro muito poderoso e autoritário, dono da maior plantação de banana da região. Neste lugar, trabalha Diego Fernández (Osvaldo Ríos), o capataz da fazenda, por quem Cristina é completamente apaixonada.

Há muito tempo, ambos se encontram às escondidas e pretendem fugir. Ela, diante do amor que sente por Diego, se entrega a ele e, logo depois, descobre estar grávida. Sem saída, Cristina não conta a Diego sobre a gravidez por medo de ele não poder assumir o bebê e acaba confessando sua história para o pai. Enfurecido, Severiano humilha e bate em sua filha e ordena que ela vá para a capital para poder dar a luz longe de todos os conhecidos, já que seria uma vergonha para a família Álvarez ter uma filha mãe solteira.

Severiano demite Diego e diz que Cristina foi para a cidade cuidar dos preparativos da festa, pois está de casamento marcado com um fazendeiro muito rico. Arrasado, Diego acha que foi enganado por Cristina, a mulher que mais amou em sua vida, e some cheio de mágoas.

Estela (Rossana San Juan), a empregada da fazenda, acompanha Cristina na viagem. Frederico Rivero (César Évora), um fazendeiro falido e desonesto, amigo de Severiano, se aproxima de Cristina, fazendo amizade com ela, que não conhece ninguém nessa cidade. Na verdade, ele quer se casar com ela para conseguir sua fortuna.

Com o apoio de Frederico, Cristina dá a luz a bebê Maria do Carmo. Severiano toma conhecimento e, mantendo contato com Frederico, dá a ideia de fazer com que a criança volte à fazenda como filha de Estela. Chegando à fazenda, o pai pede que Cristina aceite sua decisão de ficar perto da menina sem dizer que é sua mãe, ou afaste-se dela para sempre.

Arrasada e com muito sofrimento, Cristina aceita, e Estela passa a cuidar da menina. Cristina, ao saber que Diego foi embora da fazenda, sente-se abandonada. Frederico passa a seduzi-la com maldade e de olho em sua fortuna. Severiano descobre e vê com bons olhos um casamento, pois acredita que sua família precisa de mais dinheiro. Achando que o amigo ainda é rico, obriga a filha a se casar com ele, ameaçando-a distanciá-la da menina caso não aceite.

Obrigada pelo pai e para ficar perto da filha, Cristina se casa com Frederico na igreja, em uma grande festa. Ela então batiza a própria filha e a vê crescer como sua afilhada. Após o casamento, Frederico se mostra um homem violento, estupra Cristina e passa a espancá-la diariamente, além de humilhá-la sempre e deixá-la trancada em um quarto. Além disso, para poder se apoderar do dinheiro de Cristina, provoca um acidente que a deixa cega. A única amiga de Cristina é Estela, que a alegra contando sobre Maria do Carmo.

Vinte anos depois, Maria do Carmo (Aracely Arámbula) é uma bela jovem, muito bem educada, graças a Cristina, que, mesmo cega, ajudava no que fosse preciso. Já Frederico, tornou-se poderoso, pois, com a morte de Severiano, herdou tudo, e por todos esses anos fez da vida de Cristina um verdadeiro inferno.

Carlos Manuel (Fernando Colunga), sobrinho de Frederico, chega da capital para morar na fazenda. Frederico se alegra com sua chegada, após ter concluído seus estudos de Medicina no exterior. Carlos Manuel se envolve com Débora (Nailea Norvind) sem saber que é amante de seu tio. Quando Frederico se dá conta desta relação, se opõe e busca uma maneira de separar Débora de seu sobrinho. Simultaneamente, Maria do Carmo se apaixona por Carlos Manuel desde o primeiro momento, provocando o ódio de Débora, que, junto de Frederico, faz todo o possível para separar o casal.

Carlos Manuel consegue que seu professor Dr. Robles (Arnaldo André), amigo e especialista em oftalmologia analise a deficiência de Cristina para que o ajude a operá-la. O doutor se apaixona em segredo por ela e tem um grande interesse em que recupere a visão.

A volta inesperada de Diego também causa grandes reviravoltas na trama e, sabendo da verdade, Diego fará de tudo para libertar Cristina das garras do monstruoso Frederico.


PERSONAGENS

Maria do Carmo (Aracely Arámbula)

É uma jovem terna e inteligente, capaz de despertar o desejo em qualquer homem. Ao nascer, foi arrancada dos braços de Cristina por ordens de Severiano. Com o passar dos anos, cresce ao lado de Estela, quem acredita ser sua mãe, e Cristina, a quem trata como madrinha. Apaixona-se por Carlos Manuel, mas Frederico e Débora se opõem a seu amor.


Carlos Manuel (Fernando Colunga)

É um jovem encantador, nobre, inteligente e com um grande senso de justiça. Filho de Jacinta, uma mulher séria, mas com pouca vontade de viver. Ainda pequeno, foi enviado por seu tio Frederico à capital para estudar. Tornou-se um renomado oftalmologista, com um grande desejo de operar Cristina para que recupere a visão. Conhece Débora e se entusiasma com ela, porém, quem realmente ama é Maria do Carmo.


Cristina (Victoria Ruffo)

É uma mulher madura, bonita. Cresceu sob o domínio de seu pai, um homem incompreensível que não encontra ninguém capaz de poder amar sua filha. Cristina se apaixona por Diego e se entrega a ele, ficando grávida. Ao dar a luz, é obrigada a se casar com Frederico, que provoca um acidente no qual fica cega. O único consolo que lhe resta é Maria do Carmo, sua filha, e seu novo amor: doutor Robles.


Diego (Osvaldo Ríos)

É um homem forte, bonito e de bons sentimentos. Apaixona-se por Cristina e luta por seu amor, mesmo contra a vontade de Severiano, que se opõe a sua relação. Sua morte ocorre por culpa de Frederico.


Frederico (César Evora)

É um homem rude, ambicioso, violento, mulherengo e desapiedado. Seu vício pelo jogo fez com que sua fazenda ficasse na ruína. Para salvar sua posição social, se aproveita de Cristina. Mantém uma relação extraconjugal com Débora, ao mesmo tempo em que tenta abusar de Maria do Carmo. Fará o possível para separar Carlos Manuel de Maria do Carmo.


Severiano (Joaquín Cordero)

É o pai de Cristina; tem o gênio forte e autoritário, se envergonha por sua filha ter dado a luz sem ser casada. Quando a criança nasce, é entregue à Estela para que esta se passe por sua verdadeira mãe.


Estela (Rossana San Juan)

Trabalha na fazenda Pantanal, é ambiciosa, interesseira, vaidosa e hipócrita. Seu coração está cheio de rancor e amargura por não poder conseguir a fortuna que deseja. Aparenta ser a mãe de Maria do Carmo. O amor frustrado por Frederico e o rancor que sente por Cristina e Maria do Carmo se tornam ódio e desejo de vingança. Finge ser uma mulher submissa.


Débora (Nailea Norvind)

É uma mulher ambiciosa, atraente e sensual. É amante de Frederico, mas é fascinada por Carlos Manuel, que ama Maria do Carmo. Por este motivo, fará o possível para separá-los.


Padre Ignácio (Miguel Córcega)

É um sacerdote bondoso e compreensivo. Pouco a pouco conhece a vida de Cristina, já que se torna seu confidente. Não entende por completo o grande sacrifício de Cristina ao se fazer passar pela madrinha de Maria do Carmo. Não consegue perdoar o comportamento de Frederico.


Alzira (Tina Romero)

Mulher abnegada, mãe de Carlos Manuel. É a única que sabe do que Frederico é capaz para obter o que deseja.


Regino (René Muñoz)

É um homem do campo, solitário. Recebe uma choupana de Severiano e com o passar do tempo se apega ao lugar. É amante da natureza e dos animais. Diz coisas que mesmo que pareçam estranhas, se tornam realidade.


Ernesto (Toño Infante)

É um homem astuto, capaz de qualquer coisa para ficar bem com Frederico. É pouco confiável e traiçoeiro. Sente-se poderoso por ser o capataz da fazenda Pantanal, onde maltrata aos trabalhadores.


Flora (Emilia Guiú)

É uma mulher elegante e de boa família. É tia de Débora e encobre todas suas maldades. Sofre por ter um filho que anda pelo mau caminho.


Benito (Ignacio Guadalupe)

É o peão de confiança da fazenda. Foi amigo e confidente de Diego. Sente um grande carinho por Estela, mesmo nunca tendo dito nada, já que ela o despreza. É um dos poucos que conhecem os segredos dos que vivem na fazenda Pantanal.


Vitória (Aurora Clavel)

Empregada de confiança na fazenda Pantanal. É umas das poucas pessoas que podem controlar a maldade de Estela. Gosta de Cristina como se fosse sua filha.


Celia Ramos (Carmen Salinas)

É uma mulher humilde, trabalha em um guichê da Prefeitura. Tem dois filhos. É querida por ter o coração nobre e por ajudar aos demais sem qualquer interesse. Torna-se a concorrente de Frederico quando se candidata ao posto de prefeita.


José Maria (Pablo Montero)

É um jovem camponês de nobres sentimentos, valente, justo e responsável. Desde a infância é apaixonado por Maria do Carmo. Com a chegada de Carlos Manuel à fazenda, José Maria fica enciumado. Compreende que o que há entre Maria do Carmo e Carlos Manuel é um amor verdadeiro e abre mão de sua paixão.


Gumercinda (Alicia Montoya)

É a esposa de Pedro e avó de José Maria. Assim como seu esposo, chega à fazenda Pantanal por uma dívida, mas quando Cristina a perdoa, decidem ficar.


Pedro (Eduardo Noriega)

É avô de José Maria e esposo de Gumercinda. Fica na fazenda de Severiano porque este lhe faz um empréstimo para o funeral da mãe de José Maria. Com o tempo se apega ao lugar e decide ficar para morar. Gosta muito de Cristina.


Efigênia (Lilia Aragón)

É uma solteirona, irmã de Edwiges. São conhecidas por sua boa posição social e mesmo pregando a decência, pelas noites têm aventuras om os jovens do povoado, sobretudo com Abel, o filho de Celia Ramos.


Dr. Robles (Arnaldo André)

É um homem maduro, de bons sentimentos, centrado e introvertido. É um oftalmologista de renome, professor e amigo de Carlos Manuel. Ao conhecer Cristina se apaixona por ela. Ao saber que é casada esconde seus sentimentos; no entanto, está disposto a lutar por seu amor. Opera Cristina com a esperança de que recupere a visão.


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: