segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sortilégio estreia no SBT

Como prometido pelo SBT, estreia nesta segunda-feira, 27 de outubro, às 16h15, em substituição a Meu pecado, a telenovela mexicana Sortilégio, uma produção de Carla Estrada, exibida originalmente pelo Canal de las estrellas, da Televisa, no ano de 2009. Esta não é a primeira vez que a história da escritora María Zarattini é apresentada por aqui. Sortilégio é a adaptação de Tú o nadie, uma telenovela produzida por Ernesto Alonso, em 1985, que no Brasil foi exibida no ano seguinte, pelo SBT, com o nome de Só você, tendo sido estrelada por Lucía Méndez e Andrés García.

Em 1995, foi a vez do produtor José Alberto Castro realizar Acapulco, cuerpo y alma, outra adaptação da mesma história, com Patricia Manterola e Saúl Lisazo nos papéis principais. No mesmo ano, Carlos Sotomayor produziu uma outra versão, em parceria com a Televisa e a Fox Television, intitulada Acapulco Bay, protagonizada por Raquel Gardner e Jason Adams.

Gravada em alta definição em locações da cidade de Mérida, capital do estado de Yucatán, Sortilégio é ambientada em belíssimas paisagens e também em uma luxuosa mansão, onde transcorre a maior parte da trama. O elenco é de primeira, liderado por um casal de atores amados pelo público, composto pelo galã cubano William Levy e pela inigualável atriz mexicana Jacqueline Bracamontes.

Ele, conhecido no Brasil por participações nas telenovelas Paixão e Acorrentada, ambas exibidas pela Rede CNT, e, mais recentemente, Cuidado com o anjo, transmitida pelo SBT. Ela, recordada por sua atuação em folhetins infantis, como Cúmplices de um resgate, Carrossel 2 - Viva às crianças! e Alegrifes e rabujos, além das comédias As tontas não vao ao céu e A feia mais bela, e em melodramas como No limite da paixão, Rubi e Feridas de amor, todas estas exibidas pela emissora de Silvio Santos.

O elenco ainda é composto por renomadas figuras da teledramaturgia mexicana. Destaca-se a participação de Daniela Romo, que varia seu look graças ao uso de perucas; David Zepeda e Julián Gil, que foram vistos em Acorrentada; Chantal Andere, a inesquecível Estephanie Bracho, de A Usurpadora; Gabriel Soto, que já esteve por aqui em Carinha de anjo e Amigas e rivais; Azela Robinson, a inescrupulosa Francisca, de Manancial; e Marcelo Córdoba, recentemente visto como o Plutarco, de Por ela... sou Eva. Outra participação que merece destaque é a de Daniela Luján, lembrada como a protagonista mirim da telenovela O diário de Daniela, e a primeira aparição da aclamada atriz Ana Brenda Contreras em uma telenovela mexicana exibida no Brasil em rede nacional.

Vale advertir que Sortilégio é considerada uma das telenovelas mais polêmicas produzidas pela Televisa nos últimos anos, graças ao seu alto teor de erotismo, que implica diversas cenas de romance e sexo ao folhetim, cenas estas que serão excluídas para que a atração ocupe a faixa horária vespertina do SBT e sua exibição não seja comprometida, visto que, mesmo com as edições, a trama será inadequada para menores de dez anos, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça.

Em pleno século 21, o sexo é do mais diverso em Sortilégio. Daniela Romo vive um romance que transcende idades com Gabriel Soto; Chantal Andere dá vida a uma irmã carinhosa que sonha em ir pra cama com seu meio-irmão e Marcelo Córdoba é um indivíduo tão liberal, que não tem pudor ao envolver-se com o personagem de Julián Gil, que interpreta o amante de sua mulher. Ao som da música Sortilegio de amor, do quarteto Il Divo, Sortilégio promete render fortes emoções!


SINOPSE

Antonio Lombardo (Fernando Allende) é um empresário bem-sucedido no ramo da construção que se apaixona por Vitória, (Daniela Romo), esposa de seu melhor amigo, Samuel Albeniz, (Alejandro Tommasi). Dessa relação nascem dois filhos: Bruno (David Zepeda) e Raquel (Chantal Andere), mas Antonio não chega a conhecê-los porque Samuel leva Vitória a Europa antes de que os bebês nasçam.

Anos depois, Vitória e Antonio se reencontram, os dois, agora viúvos, decidem unir suas vidas ao lado de Bruno, Raquel e de Alessandro ‘Alex’, (William Levy), o filho que Antonio teve com sua primeira esposa, Adriana, (Felicia Mercado). As crianças crescem sem saber a verdade sobre seu pai biológico. Enquanto isso, Bruno rejeita Alex, sendo agressivo e grosseiro com ele.

Desde sua infância, Alessandro tem tratado de se dar bem com a família que seu falecido pai lhe impôs. Adora Vitória e sente um genuíno afeto por sua meia-irmã Raquel, mas seus esforços são em vão no que diz respeito a Bruno, que lhe odeia e lhe inveja.

Os anos passam e Antonio, decepcionado pelas atitudes rebeldes e irresponsáveis de Bruno e a frieza de Raquel, nomeia Alex como herdeiro universal. Quando Antonio comunica a Vitória sua decisão, surge entre eles uma forte discussão. Antonio morre inesperadamente e Alex passa a tomar conta da família e das Empresas Lombardo, o que faz com que o ódio de Bruno cresça ainda mais.

Ao mesmo tempo que isso acontece, Bruno conhece uma simples e bonita jovem do interior, Maria José, (Jacqueline Bracamontes), e lhe pede em casamento fazendo-se passar por seu irmão mais novo, Alessandro, tramando um perverso plano para desfazer-se dele e ficar com a direção das Empresas Lombardo.

Aos seus trinta anos, Alex é um empresário brilhante, membro da socialite, e um homem íntegro que, apesar disso, nunca se apaixonou. Seus affairs são muitos, incluindo um caso com a frívola Maura, (Ana Brenda Contreras), que, mesmo satisfazendo suas necessidades sexuais, não entra no coração do engenheiro Lombardo.

Bruno atenta contra a vida de seu irmão, que é dado por morto em um terrível acidente, no entanto, fica gravemente ferido e dias depois reaparece para a surpresa de todos, especialmente de Bruno.

Sua suposta viúva, Maria José, sem se propor, se vê envolvida em armadilhas e chantagens das quais não consegue sair facilmente, porque está em jogo a liberdade de seu pai, Pedro, (Héctor Sáez), e a de sua irmã Paula, (Wendy González), enquanto que seu agora esposo, Alex, leva um grande susto ao saber que está casado e pensa que devido às falhas mentais que está sofrendo, não pode recordar que se casou, mas, ainda que estranhe muito esta situação, não pode deixar de passar desapercebida a beleza da jovem.

Apesar das testemunhas e documentos que certificam o casamento, Alex desconfia que nesse mato tem coelho. Nem mesmo sua falta de memória provocada pelo acidente é capaz de lhe explicar o porquê de não lembrar que essa humilde vendedora chamada Maria José é o amor de sua vida. Maria José insiste em que é sua esposa e se instala em sua casa, mas sua atitude é preocupante e um sentimento de culpa a consome.

Alex, então, dá início a um perigoso e erótico jogo de gato e rato para ver até onde chega a pudorosa Maria José. Claro que o jogo acaba na cama de Alex e ele se apaixona por sua virginal esposa. Com o tempo, Maria José e Alessandro se apaixonam, no entanto, a relação se verá abalada pelas vilanias de seus inimigos, Bruno e Maura, a eterna namorada de Alex, os quais farão até o impossível para separá-los.


PERSONAGENS

Maria José Samaniego Miranda (Jacqueline Bracamontes)

Maria José é filha de Pedro Samaniego e Elena Miranda. Irmã de Paula. Honesta, trabalhadora e ingênua, é a humilde empregada de uma loja do interior. Sua família é de classe baixa e sua vida se resume em trabalhar, atender à casa de um pai viúvo e cuidar de sua irmã mais nova. Sua recompensa parece ser o amor de Alessandro Lombardo, que, em poucos dias, a torna esposa, viúva virgem e milionária. Porém, as surpresas de Maria José acabam de começar, porque ela ignora ter sido vítima de um engano, pois, fazendo-se passar por Alessandro, Bruno se casou com ela para envolvê-la em seu plano de apoderar-se da herança de seu meio-irmão. Maria José sofre um forte impacto ao descobrir que Alessandro, seu marido, teve um acidente mortal no dia seguinte de seu casamento. Ao chegar à casa dos familiares para o velório, descobre um mundo que não havia imaginado, de grandes luxos e dinheiro. Para sua surpresa, Bruno aparece diante dela e lhe explica seus motivos e seu plano perverso. Maria José nega ser parte desse plano sujo, mas Bruno a chantageia garantindo que a mandará à cadeia junto com sua família. Mesmo com o sentimento de culpa que a consome, aceita o acordo para proteger seu pai. Engana Alessandro, que está vivo, e, com o tempo, se dá conta de que ele não é um homem mau e lhe toma certo afeto que vai se tornando um imenso amor. Mas, sua consciência e os nervos a torturam. Por fim, não aguenta mais e revela a verdade a Alessandro. Ambos compreendem que se amam e que devem lutar por esse amor.


Alessandro Lombardo (William Levy)

Alessandro é um homem jovem, inteligente, íntegro, audaz e educado em uma família de classe alta. É órfão de mãe, que morreu em trabalho de parto durante seu nascimento. Cresceu com seu pai, sua madrasta e seus dois meios-irmãos, Raquel e Bruno, ignorando que entre eles existe um vínculo de sangue. Tornou-se engenheiro, milionário e membro de uma das famílias mais tradicionais de Yucatán. Adora sua madrasta Vitória e sente carinho por Raquel, mas vive em pé de guerra com Bruno. Quando seu pai morre, Alessandro fica aos cuidados da empresa da família. É vítima de uma tentativa de assassinato planejada por Bruno, que pretende herdar os negócios da família. Alessandro se salva e ao voltar à sua casa, lhe dão a notícia de que tem uma esposa com quem se casou em segredo: uma mulher chamada Maria José. Alessandro não a recorda, pois em um primeiro momento acredita ter falhas mentais. Porém, quase imediatamente, confirma que não a conhecia. Tem um romance com Maura, mas não a considera a mulher de sua vida e nem mesmo a amnésia pode lhe explicar porque não relembra ter se casado com uma tal de Maria José. Então, decide seguir o jogo afim de indagar os motivos do engano e quem está envolvido. Seu caráter perspicaz o leva a tratar de desmascarar suas dúvidas sobre ela e Bruno, que, para ele, são os principais suspeitos do que lhe aconteceu. No entanto, começa a se apaixonar por Maria José, lutando contra sua desconfiança.


Bruno Albeniz (David Zepeda)

Bruno é um homem de classe alta, ambicioso, convencido, de aspecto rude e atitude arrogante; um ser desprezível, hipócrita e egoísta, mimado por uma mãe super protetora. É filho legítimo de Antonio Lombardo, irmão de Raquel e meio-irmão de Alessandro. É amante de Kátia. Está invadido de rancor, inveja e ressentimentos contra Alessandro e este rancor se converte em ódio quando o testamento de Antonio deixa seu meio-irmão como o único chefe da família e das empresas. A inteligência criminosa de Bruno lhe permite idealizar um plano quase perfeito: casar-se com Maria José, uma humilde vendedora, usando o nome de Alessandro, matá-lo em um acidente e dividir a herança com a viúva de seu meio-irmão. O plano quase perfeito falha em dois sentidos: Alessandro sobrevive ao acidente e Maria José, que não é nada tonta, se nega a seguir permitindo que Bruno a manipule. Bruno, que não tem consciência, recorre à ameaça, à chantagem e à violência para alcançar seus propósitos. Quando se dá conta de que falhou na sua tentativa de matar Alessandro, sente-se cheio de frustração e ira. Com ciúmes por vê-lo junto a mulher que deseja, se dispõe a separá-los.


Vitória Lombardo (Daniela Romo)

Vitória, viúva de Antonio Lombardo, é uma mulher bonita, elegante, distinta, discreta, reservada e carinhosa. Vem de boa família e é culta. É uma mulher do lar, dedicada à sua família, isso que a faz sentir-se plena. Em sua juventude, sendo esposa de Samuel, se entregou à paixão, tornando-se a amante de Antonio Lombardo, a quem amou sinceramente e de quem engravidou. Samuel, ao saber, a distanciou de Antonio, levando-a para morar no exterior. Vive com dor a separação do homem a quem ama, mas respeita a decisão de seu esposo, consciente de sua culpa. Para diminuir sua tristeza, torna-se uma talentosa escritora e assina seus trabalhos sob um pseudônimo para proteger sua identidade. Dá a luz a gêmeos, Raquel e Bruno, aos quais não se atreve a revelar a verdadeira paternidade. Após a morte de Samuel, decide retornar ao lado de Antonio e realizar seu amor, tornando-se a madrasta de Alessandro. Se entrega a ele como uma mãe de verdade e também ama e cuida de seus filhos legítimos. Pouco a pouco, sem dar-se conta, se apaixona por um homem mais jovem, Fernando, amigo de Alessandro, a quem somente considerava um bom amigo. Tem uma forte luta interna, pois não aceita que ela, sendo uma mulher mais velha, possa ter uma relação com ele. Fernando consegue cativá-la cada dia mais, até que que não lhe resta outra saída a não ser render-se aos seus sentimentos, mas mantém escondido seu romance por medo das críticas e da rejeição de seus filhos. Sofre com os enfrentamentos e as recriminações deles, quando descobrem sua verdadeira origem. Sente-se terrivelmente culpada por Bruno e Raquel, aos quais trata de agradar em tudo, caindo presa em suas manipulações e tornando-se uma vítima mais da inveja e maldade de seus filhos, a quem adora acima de tudo. Até que decide liberar-se e viver em plenitude sua própria vida.


Maura Albarrán (Ana Brenda Contreras)

Maura é amiga íntima e rival de Raquel. Irmã de Lisette. É a típica garota rica, esnobe, frívola e malévola. É atraente, moderna, independente e provém de uma boa família, de classe alta, inteligente, de caráter forte e voluntarioso. Profundamente apaixonada por Alessandro, espera ser algo mais que uma aventura para ele. Mesmo tendo relações com Alessandro, parece não entender que estar em sua cama não é o mesmo que estar em seu coração. Apesar de tudo, Maura tem se mantido insistentemente ao seu lado, frequentando sua casa e sendo amiga de Raquel. Ao saber que Alessandro está vivo se alegra e renasce nela a ideia de seduzi-lo, só que agora deverá separá-lo de Maria José. Não para com suas tentativas de conquistá-lo: se encapricha com ele, se oferece e faz com que Maria José veja que não está à sua altura. Faz de tudo para voltar a ser a amante de Alessandro, ainda que isso implique em aliar-se a Bruno. Trama junto com Ulisses e sua irmã, Lisette, um plano para fazê-los acreditar que sua rival tem um amante: o imaginário Mário Aguirre.


Raquel Albeniz (Chantal Andere)

Raquel é filha de Vitória e Antonio Lombardo, mas foi criada por Samuel Albeniz, de quem leva seu sobrenome e quem acredita que é seu verdadeiro pai. É uma mulher jovem, superficial, insegura e amargurada. É a irmã gêmea de Bruno e esposa de Roberto, um cara atraente, que encontra em Raquel a possibilidade de viver livremente, menos sua satisfação amorosa e sexual. Não ama seu esposo Roberto e tem um amante, mas está obcecada mesmo por Alessandro, apesar de ser seu meio-irmão. Inicia uma relação tormentosa com Ulisses, amigo da casa, que ela e Roberto apresentaram à família. Quando descobre o casamento surpresa de Alessandro e Maria José, sente ciúmes, a trata com desprezo e consegue colocar Vitória contra ela, já que não aceita alguém de classe baixa entre eles. Não suporta a ideia de viver sob o mesmo teto que a família de Maria José, pois sente-se encurralada.


Roberto Castelar (Marcelo Córdoba)

Roberto é o marido de Raquel. É um homem jovem, procedente de uma boa família que ficou na ruína. Leva uma vida dupla, é bissexual, pois, apesar de estar casado com Raquel, tem um amante, Ulisses. É atraente, delicado, bem vestido, de bom gosto, trato fino e cordial; conserva seus bons modos e gostos pessoais. É cuidadoso em suas relações extraconjugais, praticando-as às escondidas. É ambicioso e manipula as coisas com muita prudência. Vive às custas da família de sua esposa, colaborando um pouco nos negócios. Em certos momentos, detém Raquel quando ela quer causar dano a Maria José. Pensa que é melhor tirar Bruno do meio. Não sabe que Ulisses é também amante de sua esposa.


Ulisses Villaseñor (Julián Gil)

Ulisses é um homem muito atraente, carismático, encantador, educado e de trato fino. Na realidade, é um aproveitador que se faz passar por rico sendo que nunca tem um centavo no bolso. É enganador e sabe como tirar proveito das pessoas. Finge uma vida passada, garantindo ser de boa família e estar administrando bons negócios. Não tem escrúpulos e fará de tudo para conseguir seus propósitos. Faz com que Raquel acredite ser sua grande paixão, enquanto que com Roberto leva uma relação ligeira, já que ambos se conhecem muito bem. Busca adentrar-se na família por meio deles e ver qual proveito pode tirar disso, manipulando-os à vontade. É amigo de Maura, a quem ajuda em seus planos para separar Alessandro de Maria José, mas, no fundo, assim como Roberto, somente busca seu próprio benefício.


Paula Samaniego Miranda (Wendy González)

Paula é a irmã mais nova de Maria José. É uma jovem alegre, simpática, bonita, despreocupada e divertida. Estuda uma curta carreira de Computação, bancada por sua irmã. É distraída e não tem grande futuro no quesito trabalho e isso pouco lhe importa, porque pretende encontrar um homem rico e generoso que a faça feliz. Gosta muito de sua irmã e é sua confidente, mesmo com suas diferentes formas de ser. Maria José é responsável e simples, no entanto, Paula é imprudente e ambiciosa. Fica alegre por sua irmã casar-se com um homem de melhor posição e não descarta a ideia de tirar benefício para ela. Torna-se uma espécie de “má consciência” para sua irmã, fazendo com que ela veja qualquer oportunidade para saírem favorecidas, mesmo tendo constantes brigas com ela por conta disso.


Fernando Alanis (Gabriel Soto)

Fernando é um homem jovem, amável, generoso, bom amigo e valioso. Vem de uma família de classe média, com boa educação e sensibilidade. Tem uma irmã bem mais nova. Ambos são órfãos e Fernando, querendo lhe dar uma boa educação, banca seus estudos nos Estados Unidos. Para ele, Alessandro é como um irmão, é seu confidente e sabe guardar seus comentários com lealdade. É um amigo incondicional que sempre está disposto a ajudá-lo no que for preciso. O carinho entre ambos é recíproco, mas Fernando tem um grande problema: apaixonou-se por Vitória, mas cala seu sentimento temendo a rejeição. No entanto, em determinado momento da história decide conquistá-la. Para sua surpresa, consegue o que se propôs, cativando o coração da mulher, mas, prefere manter escondida sua relação, compreendendo a situação dela. Ao descobrir a traição de sua irmã, que se alia a Bruno para prejudicar a família Lombardo, lhe mostra que está ajudando um criminoso, se enfurece, a repreende, mas não a abandona. Sabe que seu dever é cuidar dela.


Felipa (María Victoria)

Felipa é uma mulher de idade madura e personalidade serena. Amiga e governanta de Vitória, a quem sempre aconselha como boa companheira. Sabe escutar, tendo sempre um bom conselho para ela. É uma pessoa humilde com a sabedoria e a percepção de mulher do campo. É muito leal e sabe guardar segredo. É simpática e não tem papas na língua.


Lisette Albarrán (Daniela Luján)

Lisette é uma vilãzinha diferente, não é uma jovem boa, mas também não é totalmente má. É uma garota fofoqueira, que gosta de causar intrigas. Porém, a vida lhe dá um duro golpe. Terá que enfrentar sozinha uma grave doença que a fará rever todos os erros que cometeu e tratar de voltar com sua irmã Maura para o caminho do bem.


Samuel Albeniz (Alejandro Tommasi)

É um escritor frustrado e apaixonado por sua esposa Vitória. Em seu leito de morte, lhe pede que volte com seu amante.




Érick Diez (Alberto Parra)

Érick é um homem maduro, ambicioso e ressentido. De classe média-baixa, não tem estudos e Bruno se aproveita disso.






Pedro Samaniego (Héctor Sáez)

Pedro é o pai de Maria José e Paula. É um homem humilde e de bons sentimentos.





Chucho Gavira (José Carlos Ruiz)

Chucho é um homem maduro e graciosamente imprudente. É quem encontra Alessandro ferido após o acidente e o resgata.




Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

Andy Indomável disse...

Que "Sortilégio" faça sucesso por aqui pois é muito boa. Essa é a quarta novela que eu gosto e que vejo no SBT, desde que a emissora voltou a exibir novelas mexicanas inéditas em 2010.

As outras foram "As Tontas não Vão ao Céu", "Cuidado com o Anjo" e "Meu Pecado".

Anônimo disse...

Pense numa novela perfeita? "Sortilégio" é incrível, com inúmeras qualidades! Que faça muito sucesso! É a melhor novela mexicana exibida pelo SBT!

evlyn disse...

Essa novela é show!É a segunda vez q assisto e assistiria muitas vezes mais!!Levy e Jacque fizeram um par romântico inesquecível!E o q dizer do meu querido David Zapeda?Que ator espetacular!!Enfim é uma novela com a assinatura da grande produtora Carla Estrada,q é maravilhosa!

Anônimo disse...

É a melhor novela que o SBT já exibiu!

Anônimo disse...

Tô adorando essa novela. Considero a melhor atualmente.

Anônimo disse...

Adooooro! Pena q acabe tão rápido o capítulo do dia : (

Anônimo disse...

A novela Sortilégio é ótima com inúmeras qualidades desde a gravação até a preparação dos atores, sem dúvida é sucesso. Agora queria entender porque o SBT adiantou o fim, sendo que está na metade da novela em exibição e já estão anunciando como últimos capítulos.

glorianascimento21@yahoo.com.br disse...

Novela maravilhosa. Deveria passar as 21h sem cortes . Assitirei milhões de vezes. Sensacional! Casal lindo, maravilhosos, perfeito. O SBT errou foi no horário e nos cortes das cenas maravilhosas entre Alessandro e Maria José. Retorne com a novela em outro horarário, por favor.