...

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Alice Braga: A protagonista do remake de A rainha do Sul

A atriz brasileira Alice Braga foi a escolhida para protagonizar o piloto da série Queen of the South, uma produção da Fox Television Studios para o canal USA Network, que marcará a primeira incursão da atriz neste formato nos Estados Unidos.

Queen of the South é produzida por David T. Friendly, com roteiro de M. A. Fortin e Joshua John Miller e está baseada no best-seller La reina del Sur, romance original de Arturo Pérez-Reverte, que deu origem à telenovela de mesmo nome, produzida pela Telemundo, em 2011, e protagonizada por Kate del Castillo, que bateu recordes de audiência e estremeceu a concorrência.

A história de Queen of the South gira em torno de Teresa Mendoza, uma jovem humilde nascida na cidade de Culiacán, estado de Sinaloa, no México, a qual tem a vida mudada drasticamente ao se apaixonar pelo homem errado, um jovem atraente, piloto méxico-estadunidense de San Antonio, estado do Texas, Estados Unidos, que se envolve no tráfico de drogas a mando do poderoso chefe mafioso Epifanio Vargas.

Certa manhã, o telefone toca, é uma ligação para Teresa, na qual dizem que Güero, seu namorado e piloto dos traficantes, está morto por haver burlado as normas do tráfico e ter dado a com a língua nos dentes. Ela, devido à sua relação com ele, está condenada. Sua sorte está lançada. São as normas dos traficantes e nesse instante começa sua fuga. A Espanha é seu destino, via Melilla, conseguirá chegar ao mais alto e perigoso mundo do narcotráfico. Seu objetivo é se tornar a líder do cartel para poder destruí-lo.

Sobrinha da atriz Sônia Braga, Alice já é conhecida nos Estados Unidos por ter participado de grandes produções do cinema como Elysium (2013), Na Estrada (On the Road - 2011), Ensaio sobre a Cegueira (Blindness - 2008) e Eu Sou a Lenda (I Am Legend - 2007). No Brasil, atuou nas séries As Brasileiras (2012) e Carandiru, Outras Histórias (2005), entre outras.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: