segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Eva Luna estreia no Zap Viva


Nesta segunda-feira, 15 de setembro, estreia pelo Zap Viva, às 18h00, pelo horário de Angola, e às 19h00, pelo horário de Moçambique, a telenovela Eva Luna, encarregada de substituir A tempestade. Produzida em 2010, nos Estados Unidos, pela Venevision International em colaboração com a Univision Studios, Eva Luna está sendo dublada em português no Brasil pelo estúdio Sigma, de São Paulo. Protagonizada pela mexicana Blanca Soto e pelo brasileiro Guy Ecker, esta história é remake da telenovela Aguamarina, original do escritor venezuelano Leonardo Padrón, e está ambientada em belas locações campestres, na luxuosa mansão de uma rica família e nos glamurosos escritórios de uma sólida agência de publicidade.

Um elenco de destacados atores e atrizes de fama internacional dão vida a esta poderosa história, incluindo Susana Dosamantes, Frances Ondiviela, Vanessa Villela, Lupita Ferrer, Harry Geithner, Franklin Virgüez, Raúl Xiques, Alejandro Chabán, Jorge Lavat, Anna Silvetti, Sonia Noemí, Sofía Lama, entre outros.


SINOPSE

Eva conhece Daniel e seu melhor amigo, Leonardo, em uma feira ao ar livre onde ela trabalha temporariamente para ajudar sua família. No dia seguinte, o pai de Eva é atropelado por um motorista que consegue escapar. Esses são dois eventos que estão conectados de uma maneira que Eva nem mesmo pode imaginar.

Inconsolada, Eva jura que encontrará a pessoa que matou seu pai. Enquanto isso, Leonardo, enfeitiçado pela beleza de Eva, lhe oferece um emprego fixo em sua mansão para cuidar de seu pai enfermo, Júlio Arismendi. A difícil situação econômica de Eva a obriga a aceitar.

Esta decisão marca o começo de uma apaixonante história cheia de intrigas e surpresas. Daniel, noivo da irmã de Leonardo, Vitória, torna-se o protetor de Eva quando ele e Leonardo fazem uma aposta: Leonardo garante que seduzirá Eva, enquanto que Daniel aposta que isso nunca acontecerá. Apesar de sua relação com Vitória, Daniel se apaixona perdidamente por Eva e ela passa a sentir o mesmo.

Porém, o malvado Leonardo, empenhado em ganhar a aposta, separa Eva de Daniel fazendo-a acreditar que foi Daniel quem matou seu pai, quando na realidade o culpado é o próprio Leonardo, que nesse dia havia usado o carro de Daniel. Eva fica horrorizada e se nega a ter qualquer relação com Daniel.

Durante sua estadia na mansão Arismendi, Eva é maltratada pela ciumenta Vitória e por sua perversa mãe, mas inicia uma profunda relação com Júlio, que chega a querê-la como uma filha. Quando Júlio finge sua própria morte, Eva abandona a casa e todas as pessoas dela e, com a ajuda de Júlio, agora com uma identidade secreta, volta um tempo depois convertida em uma personagem totalmente diferente: uma impactante modelo chamada Luna, que resulta ser a herdeira inesperada da fortuna Arismendi, legada à Eva no testamento de Júlio.

Agora, comandando a agência de publicidade dos Arismendi, da qual Daniel também é sócio, Eva Luna descobrirá que esteve enganada todo esse tempo e que Daniel não é o assassino que ela pensava ser, mas, a essa altura, seria muito tarde para o seu amor?


PERSONAGENS

Eva González (Blanca Soto)

Eva é uma mulher inesquecível: bela, jovem e doce. Destila uma sensualidade quase que involuntária. Sua origem humilde contribuiu com uma sensibilidade especial para se relacionar com as pessoas. Mesmo assim, apesar dessa origem, é uma mulher inteligente, esperta, intuitiva e com grande senso de humor. Às vezes é estabanada com as mãos e não tolera injustiças. Tem um orgulho de pedra. Sua família é seu primeiro mandamento. A vida tem lhe treinado para a luta. É perseverante e mulher de uma palavra só. Possui uma gula notável, é viciada em chocolates, doces e balas. É travessa e tem um histórico terror por cachorros. Delira com a televisão a cabo e lhe assombra o mundo moderno. Ainda não conheceu o verdadeiro amor. É uma jovem trabalhadora e lutadora, como muitas latinas nos Estados Unidos. É coletora de maçãs na Califórnia, mas é muito preparada para este tipo de trabalho. Um mal do passado a fez desconfiar dos homens. É orgulhosa e um pouco impulsiva, o que a leva a meter-se em diversos problemas. Mesmo não sendo ambiciosa, gosta das coisas bonitas e deseja se superar para conquistá-las. Vive com seu pai e sua tia, a quem adora, mas repudia a lembrança de sua mãe, já que acredita ter sido abandonada por ela junto de sua irmã. Sem ser namoradeira como sua irmã Alicia, Eva é atraente e desejada por muitos, mas é muito séria. Convencida por seu pai, Eva chega a Los Ángeles, onde a má sorte a persegue. Perde dois empregos por culpa de um mesmo homem. Em seguida, seu pai é atropelado por um motorista que foge. O pai morre e Eva jura fazer justiça algum dia. Eva acaba indo trabalhar na mansão Arismendi e aí torna-se objeto de rivalidade entre Leonardo, o filho dos donos, e Daniel Villanueva, noivo de Vitória Arismendi e o homem que causou as demissões de Eva. Apesar disso, Eva começa a interessar-se por Daniel.


Daniel Villanueva (Guy Ecker)

É o solteiro mais cobiçado da alta sociedade. Encantador, culto e endinheirado, é um jovem executivo do mundo da publicidade. Gosta de investir em novos negócios. Tem um espírito solitário e, apesar disso, é um homem do mundo. Já teve muitas mulheres em sua vida, mas tem se entediado com a frivolidade de suas relações afetivas. É o prometido de Vitória, a irmã de seu melhor amigo. Fiel aos amigos, é um grande jogador de pôquer. Como Leonardo, gosta de apostar sempre. Até agora, nenhuma mulher o conquistou verdadeiramente. Daniel é o herói de Eva Luna e, como todo herói, é um homem nobre e justo, mas um pouco cego na hora de escolher uma namorada. É executivo da Publicidade Arismendi. Apesar de sua amizade com Júlio, o dono, a quem vê como um pai, Daniel tem conquistado o respeito dos empregados e clientes graças a seus próprios méritos. Isso é alvo da inveja de Leonardo, enteado de Júlio. Daniel é viúvo e tem uma filha de 10 anos. Pela garota, aceita tornar-se noivo de Vitória Arismendi, a quem não ama. Apesar dos esforços de Vitória, Daniel não aceita casar-se com ela. Daniel comete o erro de emprestar seu carro a Leonardo, sem imaginar que este atropelaria fatalmente a um homem, o pai de Eva. Daniel a conhece nas piores circunstâncias. Ainda assim, começa a apaixonar-se por ela.


Leonardo Arismendi (Julián Gil)

É o melhor amigo de Daniel, além disso, seu vizinho e sócio na agência de publicidade. Coleciona mulheres, como se elas fossem marcas de cerveja. Desperdiça sua juventude com cassinos, iates de luxo e mulheres. Gosta de esportes de alto risco e vive a vida como se fosse um jogador de beisebol. Não tem escrúpulos, é mentiroso e fabula constantemente sobre suas conquistas e seus lucros. Supõe que o dinheiro compra as almas. É o vilão desta história. É o filho do primeiro casamento de Marcela. Vive como um rei à custa de seu padrasto, Júlio Arismendi. É orgulhoso, irresponsável e muito mulherengo. Leonardo é um jogador empedernido. Para pagar suas dívidas de jogo, roubou seu padrasto e foi descoberto. Furioso, Júlio o substituiu por Daniel no cargo mais importante. Leonardo não perdoa essa atitude e sente uma inveja doentia por Daniel. Apesar deste contratempo, Leonardo continua jogando e cai nas mãos de “Gallo”, um delinquente que exige pagamentos, o que faz com que o Leonardo continue atrás de dinheiro, inclusive de sua mãe. Um dia, pede emprestado o carro esportivo de Daniel e dirigindo a toda velocidade atropela e mata Ismael, o pai de Eva. Leonardo foge, mas a consciência lhe causa arrependimento e pesadelos. É o namorado de Cláudia, amiga de sua irmã, mas não está afim de compromissos. Gosta das relações fáceis e acredita que Eva será assim, inclusive faz uma aposta com Daniel, dizendo que terá relações com ela. Para isso, a leva para trabalhar em sua casa, sem imaginar que ela é a filha de sua vítima.


Vitória Arismendi (Vanessa Villela)

É uma mulher preciosa. Modelo, ambiciona a fama a qualquer preço. Seu grande vício é comprar vestidos. É narcisista de vocação. Sua casa possui grandes espelhos para que possa se admirar. É direta e ácida em seus comentários. Tem um defeito mortal: não gosta de perder. Quando bebe arrasa com todos, revela verdades sem discrição. É soberba com o mundo e quer ser a mulher de Daniel Villanueva a todo custo. É uma mulher vaidosa, frívola e muito boa para fingir, mas, é também tremendamente insegura. Vitória não gosta de Laurita, que lhe paga com a mesma moeda. A modelo planeja enviar sua enteada a um internato assim que se casar com Daniel. É muito ciumenta e pode agir com agressividade contra qualquer uma que se aproxime de Daniel. Na realidade, Vitória não gosta de Daniel, mas é impulsionada por Marcela, sua mãe. Convém aos interesses de Marcela que sua filha se case com o executivo da empresa. Ainda que Vitória seja filha de Júlio Arismendi, existe um segredo a respeito de seu nascimento que pode mudar a vida desta mulher mimada e orgulhosa.


Marcela Arismendi (Susana Dosamantes)

É elegante e muito charmosa. Em sua época de ouro foi a rainha da beleza e atualmente é a dona da agência de publicidade. É interessada mais no brilho social do que em qualquer outra coisa. Despótica e orgulhosa, obviamente não ama o marido, a quem considera um estorvo a ser resolvido. É acostumada a ser obedecida e por isso é temida por todos da casa, pois seu caráter inspira pavor. É capaz de mudar os ponteiros dos relógios da casa inteira se pensa que o tempo não está a seu favor. Não quer envelhecer e gasta milhões em tratamentos, cirurgias, medicamentos rejuvenescedores e com um batalhão de médicos e profissionais de beleza que a escoltam diariamente preservando sua saúde. Deseja ser milionária eternamente. Gosta de homens jovens e não aceita que nenhum ser interfira em seus planos. É a grande vilã desta história. É casada com Júlio Arismendi, que adotou Leonardo filho de seu primeiro casamento. Com Júlio, Marcela teve Vitória, ou isso é o que todos acreditam. Ultimamente, Júlio tem conhecido a verdadeira Marcela, mas ainda não sabe do que ela é ou foi capaz de fazer. A senhora Arismendi exerce um grande poder na empresa e domina sua casa. Gosta de sua filha enquanto Vitória faça o que ela pede, como seduzir Daniel. Consente os maus hábitos de Leonardo e inclusive lhe permite visitar a casa de Eva, mesmo sabendo que ele deseja aproveitar-se dela. Marcela tem um passado quase tão obscuro como o presente que os demais não conhecem e muitos aliados criminosos. Isso lhe permite desfazer-se de seus inimigos, ou de quem lhe estorve, como seu esposo e, talvez, Eva. O único que a conhece bem é Max, o Rottweiler, e também um homem chamado Bruno Lombardi, que pode dar-lhe uma amostra de seu próprio veneno.


Alicia González (Sofía Lama)

É a irmã de Eva. Jovem e bela. Rebelde sem causa, sabe utilizar seus encantos para conseguir o que quer da maneira mais fácil. É namoradeira, gosta das coisas boas da vida, é um pouco irresponsável, mas, no fundo, é uma boa pessoa. Sua relação com Eva tem altos e baixos. Quer que sua irmã seja mais como ela e lhe incomoda que Eva queira controlar sua vida. Isso não impede que se amem muito. No caminho a Los Ángeles, Alicia conhece Toni no ônibus e se simpatizam. Se nega a acreditar que esse jovem tão simpático tenha lhe roubado o dinheiro e sonha voltar a encontrá-lo. Esse encontro ocorre novamente na pensão de Dona Justa, quando ele a surpreende no chuveiro. Apesar das queixas de Eva, Alicia continua sua amizade com Toni. Porém, logo que ele a faz pagar um jantar, começa a tratá-lo com frieza já que se dá conta que não é de confiança. Ainda assim, Alicia confessa a sua irmã que está apaixonada pelo delinquente. Por insistência de sua irmã, Alicia se matricula na universidade. Aí se reencontra com Carlos, mas, apaixonada por Toni, não enxerga as virtudes deste último. Apesar dos conselhos de Eva, Alicia continua acompanhando Toni a lugares pouco recomendáveis.


Justa Valdéz (Lupita Ferrer)

É uma mulher nobre, lutadora, justa como seu nome, mas, a quem a vida tem causado muito dano. Tem uma pensão, aonde passam a viver Eva e Alicia. Ela as trata como uma mãe trata a todos seus hóspedes, mesmo que sejam cabareteiras, como Marisol, ou delinquentes, como Toni. A vida de Justa está marcada por uma tragédia, a perda de sua única filha, e a lembrança do pai da garota, Júlio Arismendi. Por essa lembrança, Justa é incapaz de aceitar o amor do boxeador Ricardo. Um consolo de Justa é a religião, mas seu confessor lhe aconselha um passo que ela não está disposta a dar: reencontrar-se com a irmã que provocou sua desgraça.


Cláudia (Greidys Gil)

É modelo profissional, melhor amiga de Vitória e cúmplice de suas maldades contra Eva. Graças a Vitória, Cláudia conhece seu irmão Leonardo, por quem se apaixona e pretende prendê-lo com uma gravidez, que perde por culpa da malvada Marcela. Mesmo que no início Cláudia o tome como passatempo, acaba se apaixonando por ele, sem reparar nos muitos defeitos de Leonardo. Certa noite, durante um pesadelo, Cláudia escuta seu amante dizer algumas palavras que a fazem suspeitar que Leonardo tenha atropelado alguém. Apesar de agradecer a Eva quando ela lhe ajuda com um vestido que não lhe serve para um desfile, Cláudia não gosta da ideia de que Leonardo esteja interessado em uma morta de fome.


Júlio Arismendi (Jorge Lavat)

É o patriarca da família e o fundador das Empresas Arismendi. Homem nobre, íntegro e trabalhador. Está casado com Marcela, com quem tem uma filha. Também adotou seu enteado, Leonardo, mas ele abusou de sua confiança. Quando Júlio descobriu que Leonardo estava lhe roubando, decidiu que seu sucessor seria Daniel, a quem vê como um filho. Fica alegre ao saber que é noivo de Vitória, a quem quase não vê, já que Marcela se encarrega de mantê-los separados. Um acidente o deixa inválido. Desde então, sofre de convulsões que podem estar associadas com os medicamentos que lhe administram. Júlio não se dá conta, mas é consciente de que sua esposa não é uma boa mulher e isso o leva a lhe exigir o divórcio. Pouco depois, sofre outro ataque que o deixa prostrado na cama. Nesta ocasião, Eva é contratada para cuidá-lo. Ela e Max, o fiel cão Rottweiler, são os únicos em quem Júlio pode confiar.


Francisco Conti (Harry Geithner)

É o motorista e assistente de Daniel Villanueva. É muito leal a seu patrão e a Laurita, a filha dele. Francisco é trabalhador, eficiente e comprometido, mas sente grande fascínio pelas mulheres e isso costuma lhe trazer alguns problemas, já que não tem a sorte de Daniel para deslumbrá-las instantaneamente. No entanto, seus dotes de conquistador lhe trarão uma nova faceta em seu trabalho quando se tornar o confidente de Daniel. Francisco é o primeiro a notar que seu patrão está apaixonado por Eva e terá que lhe dar alguns conselhos para conquistá-la. É alegre, mas mentiroso. Namora Marisol, fazendo-a acreditar que é um magnata milionário do cinema e da televisão, mas, assim como ela, o que ele busca é uma milionária para se casar e deixar de ser o pobre motorista de Daniel.


Laurita (Gabriela Borges)

Tem 10 anos, é bonita, simpática, alegre. Superou a morte da mãe, já que se ampara no carinho de Daniel, de sua babá Jacky e de Francisco, seu motorista, aos quais considera como de sua família, mas, isso não evita que sonhe ter outra mãe. No entanto, a intuitiva Laurita não sente que essa futura figura materna seja a frívola Vitória, noiva de Daniel. E isso que Laurita nem suspeita que Vitória somente finge carinho e pretende enviá-la a um internato assim que casar-se com Daniel. Na escola, Laurita faz um desenho de sua futura família. Nele desenha a mãe que deseja, mas esclarece a Daniel: essa figura não é a de Vitória. Laurita reconhecerá sua futura mãe assim que a conhecer, apesar dela ainda se tratar de uma perfeita desconhecida.


Toni (Alejandro Chaban)

É um ladrãozinho que se aproveita das mulheres para realizar seus roubos, pois conta com uma lábia encantadora. Trabalha para Gallo, o temido delinquente. Em uma de suas feitorias, conhece Alicia, a irmã de Eva, que se interessa por ele e se mete em muitos problemas. Por ser atraente, consegue a confiança e o carinho de mulheres como Dona Justa, que acredita que ela seja um bom garoto. Nem sabe que trabalha para o perigoso Gallo, um criminoso que administra um cassino clandestino. O lado obscuro de Toni aparece com mulheres jovens e bonitas, as quais seduz para em seguida roubá-las. Isso ocorre com Alicia, a irmã de Eva, a quem conhece quando viajam juntos no ônibus para Los Ángeles.


Renata (Ana Silvetti)

Renata é uma personagem sinistra. É a misteriosa governanta dos Arismendi e a mão direita de Marcela. De moral estrita, sofre de uma grande introspeção devido a uma grande tragédia que ocorreu em sua vida, a qual tem muito a ver com Júlio e Justa: cometeu um terrível crime. Quando Eva chegar à mansão, Renata tornará sua vida impossível. Renata é muito eficiente e mantém a mansão Arismendi em grande ordem. É muito astuta e sabe quem manda. Toda sua devoção está direcionada à sua patroa. Sem saber dos planos tramados por Marcela, está disposta a apoiá-la em tudo. No passado, Renata cometeu um grave crime, algo que está relacionado com Júlio e com a origem de Vitória Arismendi. Isso que a prende à Marcela. Segundo Leonardo, Renata sempre esteve apaixonada por Júlio. Não gosta de Eva e fará o impossível para que a demitam, inclusive tentará que o cachorro de Max ataque a nova assistente de Júlio.


Marisol (Daniela Schmidt)

É uma mulher nobre, à espera do príncipe encantado que a tire da pobreza. Ao conhecer Francisco, lhe mente sobre sua profissão e inventa que é dona de uma grande fortuna. Vive na pensão de Dona Justa e faz amizade com Eva e Alicia González. É um pouco evasiva sobre seu trabalho, diz que canta em um clube noturno e parece ganhar muito dinheiro, visto que sempre está comprando diversas coisas, muitas das quais são presentes de clientes. A ingênua Alicia quer trabalhar com ela e Marisol a evita como pode. Na realidade, trabalha como dançarina em um cabaré de má fama, administrado pelo meliante Damian, que a prostitui e lhe obriga a dar o que ganha. Em várias ocasiões, Damian colocará em perigo a vida de sua empregada, a quem maltrata. Apesar de seu trabalho, Marisol é bondosa e valente. Merece uma vida melhor.


Matilde (Sonia Noemí)

É a tia de Eva. Mulher humilde, de nobres sentimentos, especialista em ler tarô e na alta costura. Adora suas sobrinhas como se fossem suas filhas.


Déborah (Francis Ondiviela)

É mãe de Eva. Bela graças ao seu próprio esforço, triunfa conseguindo se tornar uma importante empresária.








Ricardo (Raul Xiques)

É um homem de nobres sentimentos. Ex-boxeador, apaixonado por Justa. Protetor de Adrian, enfrenta Tomás para defender o menino.


Tomás (Carlos Yustis)

É um homem malvado, tosco, ressentido. Anda em maus lençóis e maltrata seu filho. É um delinquente que manipula os outros para tirar proveito, nada confiável.






Damian “Gallo” (Franklin Virguez)

É um mafioso e comanda uma rede de criminosos. Persegue Marisol.



Jacky (Leticia Morales)

É a babá de Laurita e sua confidente. Apaixonada por Francisco, que também não a vê somente como amiga.




Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Margareth Thebaldi disse...

como faco para assistir em portugues