segunda-feira, 2 de junho de 2014

La malquerida estreia no Canal de las estrellas


Nesta segunda-feira, 02 de junho, às 19h15, chega à televisão mexicana, através do Canal de las estrellas, uma das telenovelas mais esperadas do ano, La malquerida, uma produção de José Alberto Castro para a Televisa, baseada em uma das grandes obras do teatro espanhol contemporâneo. Com uma história original do dramaturgo Jacinto Benavente (1866 -1954), criada em 1913, o novo drama rural será levado pela primeira vez à televisão em formato de telenovela, trazendo as atuações de Victoria Ruffo, Ariadne Díaz e Cristian Meier como personagens protagonistas.

Em La malquerida conta-se a história de Acacia, uma bela jovem que quando pequena perde seu pai, Alonso, em um terrível acidente. Sua mãe, Cristina, logo após ficar viúva, casa-se com Esteban, um homem mais jovem, que é rejeitado por sua filha. De maneira dramática, entre Acacia e Esteban nasce um amor apaixonado e, sem imaginar, Acacia formará com seu padrasto e sua mãe um dos triângulos amorosos mais letais, onde mãe e filha disputarão o amor de um único homem.

Neste novo melodrama atuam também Sabine Moussier, Nora Salinas, Guillermo García Cantú, Ignacio López Tarso, Silvia Mariscal, Alberto Estrella, Fabián Robles, Toño Mauri, Lupita Jones, África Zavala, Mane de la Parra, Brandon Peniche, Osvaldo de León e grandes figuras da teledramaturgia mexicana.

O tema musical da telenovela, intitulado Ya viene la malquerida, de autoria de Pablo Preciado e Román Torres, está a cargo das vozes de Cristian Castro, sobrinho do produtor, de Jesús Navarro, integrante do trio Reik, e da cantora Melissa. A adaptação do texto para televisão corre por conta de Ximena Suárez e promete render fortes emoções.


SINOPSE

Cristina, a mãe de Acacia, repentinamente fica viúva e descobre que sua fazenda está afundada em dívidas. Sem enxergar uma possível solução, decide que a melhor opção é vendê-la, apesar da imensa dor que lhe causa perder o patrimônio de seu falecido esposo. Nesse momento, Esteban, um dos trabalhadores da fazenda, oferece sua ajuda para salvar suas terras, que são o que mais ama, pois nelas vê Cristina.

Pouco a pouco, Esteban e Cristina reerguem a fazenda e, com a convivência e o esforço, essa relação se torna um profundo amor, pois Esteban conquista o coração de Cristina. Isto provoca em Acacia uma dor terrível, já que, com sua pouca idade, não consegue superar a morte de seu pai e, muito menos, pode aceitar que sua mãe tenha uma nova relação. Sua desaprovação é tanta que tenta escapar da fazenda.  Ao se darem conta do sentimento de Acacia, seus avós conversam com Cristina, para que sua neta vá morar com eles e, assim, superar a morte de Alonso.

O tempo passa, e com ele dá-se o retorno de Acacia, transformada em uma belíssima jovem que desperta o desejo de Esteban, que, a princípio não a reconhece e se apresenta como o dono da fazenda. Porém, Acacia, desafiadora, lhe responde que a dona é Cristina Maldonado de Rivas, sua mãe. Esteban se dá conta de que essa bela jovem é Acacia e trata de retratar-se com ela, torna-se tolerante e a trata bem, como quando ela era uma menina, pois ele, como trabalhador, sempre foi amável com ela e lhe deixava presentes nos estábulos.

O retorno de Acacia à fazenda desperta também o interesse de Manuel, um amigo de infância, que se propõe a casar-se com ela. Porém, por questões de destino, Acacia conhece Ulises, um dia em que está enfrentando Esteban, o que provoca nela uma forte admiração por esse jovem tão decidido. É essa admiração que pouco a pouco se torna amor. Entretanto, esse amor se vê arruinado no dia em que Ulises desaparece da vida de Acacia, o que a faz se aproximar de Esteban, com a intenção de agradar Cristina, mas a única coisa que essa aproximação provoca é o imenso desejo crescente de Esteban por Acacia, do mesmo modo que Acacia fica confusa com seus sentimentos. Por isso, antes que aconteça uma tragédia, aceita casar-se com Manuel, apesar de todas as tramoias que descobre a seu respeito.

Esteban se enche de ira e o amor tão grande e puro que sente por Cristina, torna-se amargura, pois enlouquece sem poder ter Acacia. Somente o verdadeiro amor poderá trazer novamente a alegria à fazenda Benavente e encher de harmonia o coração de Acacia e de Cristina; ao contrário da paixão cega, que mata, destrói e somente faz da mulher querida, uma mal-amada.


PERSONAGENS

Cristina Maldonado Reyes (Victoria Ruffo)

É uma boa mãe e adora Acacia, sua filha. Foi feliz ao lado de seu primeiro marido, mas sua morte lhe causou dor e muita insegurança. No momento em que se sentia mais vulnerável, apareceu Esteban, que, apesar de ser um peão, ganhou sua confiança e seu amor. A vida a coloca na difícil posição de ver os seres que mais ama se enfrentando: seu marido e sua filha.


Esteban Domínguez Parra (Christian Meier)

É um homem forte, atraente e decidido. Chegou à fazenda Benavente onde aprendeu rapidamente seu funcionamento e se apaixonou perdidamente por Cristina, a quem via como inalcançável, até casar-se com ela. A felicidade de Esteban é incompleta, pois deseja ganhar o carinho de sua enteada, por quem se sente fortemente atraído. Odeia Ulises, pois é o principal obstáculo entre Acacia e ele.


Acacia Rivas Maldonado (Ariadne Díaz)

É uma jovem muito carismática, bondosa, decidida, estudiosa, de caráter forte e apaixonado. É a única filha de Cristina. Adorava seu pai e sofreu muito por sua morte. Esteban, um peão, aproximou-se dela e de sua mãe. Porém, quando se casou com Cristina, provocou nela um grande rancor. Acácia vai morar com seus avós para distanciar-se de sua mãe e de Esteban. Mais tarde, retorna à fazenda Benavente para desmascarar Esteban. Em sua estadia, apaixona-se por Ulises. Os conflitos éticos que sofre Acacia estão a ponto de transtorná-la e colocá-la em guerra com sua mãe, em uma luta de mulher para mulher.

Em breve, mais personagens...

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

Patthy Carla disse...

Como faço p/ encontrar os capítulos completos de La Malquerida para assistir no youtube? Obrigada

Telenoveleiros! disse...

Pelo youtube creio que ainda não está disponível, mas no Dailymotion sim, segue o link: http://www.dailymotion.com/video/x1yaks6_la-malquerida-cap-1_shortfilms

Andy Indomável disse...

Olá! Se querem assistir os primeiros capítulos de "La Malquerida" é só acessar esse link:

www.cosmonovelas.net/novela/la-malquerida

Espero que gostem da novela. Eu a vejo nesse link e adorei a primeira semana.

ANDRÉ