...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

ZAP Novelas anuncia a estreia de Amigas e Rivais


A versão brasileira de Amigas y rivales será a encarregada de substituir Amigas para sempre: Miss 15, a partir do próximo dia 21 de abril pela ZAP Novelas, em Moçambique e Angola. Produzida em 2007 pelo SBT em parceria com a Televisa, Amigas e Rivais foi adaptada por Letícia Dornelles e dirigida por Jacques Lagôa, Lucas Bueno e Henrique Martins. Contou com as atuações de Thaís Pacholek, Lisandra Parede, Cacau Melo e Karla Tenório nos papéis centrais, acompanhadas de Olivetti Herrera, Daniel Ávila, Thierry Figueira e Joaquim Lopes como seus respectivos pares românticos.

Amigas e Rivais conta a trajetória de quatro belas jovens na faixa dos vinte anos, cujos destinos se cruzam. Elas têm sonhos, desilusões, amores, dramas, alegrias, tristezas e classes sociais diferentes. Mais do que amigas, são irmãs. E também rivais em disputas amorosas e pessoais.

Nicole (Cacau Melo) trabalha como empregada doméstica na mansão Delaor, e sonha com a carreira artística. Ela vai a São Paulo em busca da realização de seu sonho. Por lá conhece Raí (Thierry Figueira), que se apaixona por ela e vai atrás da jovem quando ela retorna a São Carmo. Nicole é alegre, simples, batalhadora, e dedica sua vida a dar conforto à mãe, Amanda (Nara Gomes), e ao irmão menor, Rafael (Pedro Paula Rossa).

Na volta de Nicole a São Carmo, a amizade com Laura (Lisandra Parede) fica abalada ao descobrirem que gostam do mesmo rapaz: Beto (Daniel Ávila). Mas os sentimentos de Laura ficam divididos entre pai e filho, já que ela também é assediada por Roberto Delaor (Jayme Periard), o pai de Beto.

Em casa, Laura vive o drama de conviver com Pedro (Umberto Magnani), o pai fraco e derrotado, que é humilhado pela mulher, Alma (Tania Casttello), perua vulgar e cruel. Laura vive conflitos com a irmã Andréa (Ana Paula Grande), tão fútil e irresponsável quanto a mãe. Laura é a típica garota de classe média que quer vencer na vida por meio do esforço. Séria e sensível, Laura é bolsista e cursa a Faculdade de Informática.

Na Faculdade, Laura conhece Helena Delaor (Thaís Pacholek), filha do dono de uma financeira. A troca de insultos marca o início do relacionamento entre as duas. Laura estende a bandeira branca e aproxima-se de Helena, criando um forte laço de amizade.

Helena é a pobre menina rica, que sofre calada o peso de ter perdido a mãe e de ver seu pai se casar com uma alpinista social quatro meses após ficar viúvo. Helena preenche seu tempo fazendo compras, em farras e diversões. Ele namora Armando (Raoni Carneiro), mas apaixona-se pelo boxeador Raí. Olívia (Karla Tenório), melhor amiga de Helena, é outra Barbie girl. Rica, fútil, a decisão mais importante que toma durante o dia é saber onde vai beber champanhe à noite. Em conflito com os pais, Olívia mora com a família Delaor. Trata Roberto como seu segundo pai. Olívia entra em choque quando descobre que é soropositiva. Apaixona-se pelo rapaz mais hostilizado da faculdade, Ulisses, “o feio”.

A grande vilã da trama é Rosana Delaor (Talita Castro), segunda mulher de Roberto Delaor. Por trás da máscara de mulher perfeita, Rosana esconde uma alma criminosa e sem escrúpulos. Ela envenena Patrícia (Adriana Quadros), primeira mulher de Roberto, para ficar com o caminho livre e se casar com o ricaço. Já instalada na mansão da família, descobre-se apaixonada pelo enteado, Beto. E passa a ter um envolvimento amoroso com o rapaz.

Mocho (Jandir Ferrari) e sua turma destrambelhada formam o núcleo cômico da telenovela. Cabeleireiro muito macho, ele não consegue emprego porque os maridos das clientes têm ciúmes do seu alto poder de sedução. Mara (Mika Lins), sua mulher, decide que Mocho deve “virar gay” para conseguir emprego no salão de Gardênia (Josmar Martins). É então que nasce a personagem Jacarandá, “Jackie” para os íntimos. Mocho é a raposa no galinheiro. Ataca todas as clientes. Mas não resiste ao charme da viúva Yolanda Montini (Lu Grimaldi). O fiel escudeiro de Mocho é Juca (Flávio Garnieri), aprendiz de malandro, que vira professor de etiqueta do salão.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: