domingo, 16 de março de 2014

SBT renova parceria com a Televisa até 2019


A quarta edição da RioContentMarket, evento de produção de conteúdos audiovisuais aberto à indústria de televisão e mídias digitais, realizado entre os dias 12 e 14 de março, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, serviu de palco para que o SBT e a Televisa assinassem um novo contrato que dá à rede brasileira direitos exclusivos de exibição no Brasil sobre todas as produções, incluindo as mais recentes em HD, da rede mexicana.

Segundo Cristina Padiglione, colunista do jornal O Estado de São Paulo, os enviados especiais de Silvio Santos, Murilo Fraga e Fernando Pelejo se encontraram com representantes da Televisa, durante a RioContentMarket, para afinar detalhes do acordo, que vai de 2015 a 2019. Um dos pontos em aberto diz respeito aos direitos do SBT para produzir aqui versões de folhetins de lá.

Há quatro meses, o advogado José Mauricio Fittipaldi (foto) foi eleito pela Televisa para dar um salto definitivo no volume de negócios da companhia mexicana no Brasil. Com um escritório próprio montado em São Paulo, o executivo o definiu como um “sócio de produção”, centrado em construir vínculos e agregar valor através de novas sociedades para o mercado brasileiro de conteúdos.

Em entrevista ao site todotvnews, José Mauricio comentou que o Brasil é um mercado importante para a Televisa, que é uma das maiores empresas da América Latina e que o país tem ainda mais importância, porque está dentro da faixa territorial dos negócios da companhia. No entanto, é, ao mesmo tempo, muito competitivo, não é um mercado fácil. Por isso, surge a intenção de trabalhar na produção e coprodução através da criação de parcerias estratégicas para dar conta desta complexidade e adaptar-se a esta competitividade.

Colaboração: todotvnews

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Andy Indomável disse...

Tomara que novelas como "Abismo de Pasión", "Corazón Indomable", "Lo que la Vida me Robó", "La que no Podía Amar" estejam nesse pacote pra poderem passar por aqui, assim tbm como outras que estão pendentes.