...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Telemundo Africa anuncia a estreia de A Rainha do Sul


A Telemundo Africa prepara mais uma estreia para as próximas semanas; desta vez, será a “narco-novela” La Reina del Sur, uma produção baseada no bestseller homônimo, escrito pelo espanhol Arturo Pérez-Reverte e publicado em 2002. Produzida por Hugo León Ferrer, em 2011, a telenovela tornou-se a produção mais cara já realizada pela Telemundo, com um orçamento de dez milhões de dólares. Dublada em português, A Rainha do Sul será transmitida a partir do dia 03 de março para os telenoveleiros de Moçambique e Angola, e em inglês para os demais países do continente, onde se chamará The Queen of the South.

Protagonizada por Kate del Castillo, La Reina del Sur conta, também, com as atuações de Rafael Amaya, Humberto Zurita, Gabriel Porras, Iván Sánchez, Cristina Urgel, Miguel de Miguel, entre outros, e relata a história de Teresa Mendoza, uma jovem humilde nascida na cidade de Culiacán, estado de Sinaloa, no México, a qual tem a vida mudada drasticamente ao se apaixonar pelo homem errado, um jovem atraente, piloto méxico-estadunidense de San Antonio, estado do Texas, Estados Unidos, que se envolve no tráfico de drogas a mando do poderoso chefe mafioso Epifanio Vargas. Teresa jamais quis se tornar rainha de alguma coisa, mas o destino jogou sujo com ela. O amor por Güero a condenou e a escolheu para ser a “dona da coca” e conquistar um mundo de homens, tornando-a uma poderosa e temida narcotraficante. Ela virou lenda e hoje a conhecem como A Rainha do Sul…

Acostumada a caminhar pelas ruas inundadas de cambistas, traficantes e policiais corruptos, Teresa cai na armadilha de um mundo do qual sempre fugiu. Ela somente perdeu uma aposta para o coração e, ao ritmo da música nortenha, vive sua história de amor com Güero Dávila, um homem que, com seu segredos irreveláveis, entre drinques de tequila, contrabandistas e malotes de cocaína, conseguiu enamorá-la. Suas promessas lhe devolveram a fé nos homens, após ser vítima do roubo de sua inocência.

Certa manhã, o telefone toca, é uma ligação para Teresa, na qual dizem que Güero, seu namorado e piloto dos traficantes, está morto por haver burlado as normas do tráfico e ter dado a com a língua nos dentes. Ela, devido à sua relação com ele, está condenada. Sua sorte está lançada. São as normas dos traficantes e nesse instante começa sua fuga. A Espanha é seu destino, via Melilla, conseguirá chegar ao mais alto e perigoso mundo do narcotráfico.

Assim, chegará a torna-se A Rainha do Sul, a principal fornecedora de coca da Costa do Sol. Em sua trajetória, conhecerá um novo amor, Santiago Fisterra, um contrabandista de drogas que lhe fará reviver a complicada relação que havia tido com Güero. Finalmente as notícias de seu êxito cruzam o Atlântico e chegam até a pessoa que um dia a deixou escapar com vida, mas que, agora, não quer cometer o mesmo erro. Após um acidente, Fisterra morre, mas Teresa sobrevive e é enviada à prisão.

Aí conhece Patricia O’Farell, uma mulher bissexual, traficante de drogas, que se apaixona por ela. Após saírem da cadeia, ambas iniciam um negócio de tráfico pelo estreito de Gibraltar, com negociantes russos. Graças à sua grande habilidade com números e sua inovação, consegue forjar uma “empresa” que se torna a mais bem-sucedida no ramo do tráfico de drogas no sul da Espanha.

Teresa inicia um novo romance com seu contador, Teo Aljarafe, mesmo sem chegar a se apaixonar. Ao descobrir que ele facilitava a informação de seus negócios ao governo, decide matá-lo.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: