...

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Por teu amor reestreia no SBT


Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, às 17h30, estreia pelo SBT, em substituição a O privilégio de amor, a primeira reprise de Por teu amor, telenovela protagonizada pela estrela venezuelana Gabriela Spanic e pelo galã argentino Saúl Lizaso. Produzida por Angelli Nesma para a Televisa, em 1999, é inspirada na história original de Caridad Bravo Adams, El otro, de 1960, e escrita em uma versão livre por Gabriela Ortigoza.

Por teu amor conta ainda com as participações de Katie Barberi, Margarita Magaña, Gerardo Murguía, Joaquín Cordero, Mauricio Aspe, Roberto Ballesteros, Claudio Báez, Aitor Iturrioz, Isaura Espinoza, Gerardo Albarrán, Daniel Gauvry, Rosita Bouchot, Gabriela Goldsmith, Alfonso Iturralde, Norma Lazareno, Carlos Monden, Maleni Moráles, Lourdes Munguía, Adriana Nieto, Jorge Poza, Lourdes Reyes, Yadira Santana, Sergio Sánchez, Xavier Ortíz, Guillermo Aguilar, Melba Luna, Pilar Escalante, Graciela Estrada, Vicky Rodel, entre outros.


SINOPSE

A história tem início dezoito anos antes, quando na pequena cidade de São Carlos vive Nicolau e Aurora. Eles têm duas filhas, Bruna e Maria do Céu, e levam uma vida bastante confortável, pois são donos de uma empresa que comercializa camarões congelados. O casal e as meninas vivem na companhia de dona Paz, mãe de Nicolau. Nicolau e Aurora são compadres de Alma e Luciano. Ele, um bêbado irresponsável que vive humilhando a esposa. Ela, cansada de tantos maus tratos, vive um relacionamento extraconjugal com Sandro.

Nicolau e a esposa viajam para visitar os compadres e na volta sofrem um acidente onde Aurora perde a vida e Nicolau é levado em estado grave para o hospital. Alma foge com o amante, que a convence a abandonar o marido e os filhos para viver com ele nos Estados Unidos. Ele promete transformá-la numa cantora famosa e garante que ganhará muito dinheiro.

Dezoito anos depois, Maria do Céu se transformou numa jovem mulher. Idêntica à sua mãe, ela é comprometida com Sérgio, o médico da cidade. Dona Adelaide, mãe do médico, torce pelo casamento e não vê a hora de ser avó. Bruna, a filha caçula de Nicolau, é uma adolescente cheia de sonhos que sofre por estar apaixonada pelo namorado da irmã.

Luciano, agora é sócio de Nicolau na empresa e vive com os filhos Renê e Augusto. Durante todos esses anos, Luciano mentiu para os filhos dizendo que sua mãe está morta. Oportunista e interesseiro, Luciano não se importa em trair a amizade de Nicolau e força seu filho Renê a conquistar Bruna, pois está de olho no patrimônio que ela herdará do pai. O jovem, que tem o mesmo caráter do pai, aceita namorar a garota mesmo não estando apaixonado por ela.

Chegam a São Carlos dois importantes empresários. Marco Duran, que depois de muitos esforços conseguiu vencer na vida, e Lázaro, um milionário que pretende investir na cidade construindo um hotel de luxo. Marco conhece Maria do Céu na praia e fica impressionado com sua beleza. Alma continua nos Estados Unidos e vive um verdadeiro inferno ao lado de Sandro que a explora obrigando-a a se apresentar sensualmente em um cabaré.

Marco volta a encontrar Maria do Céu numa loja da cidade e não perde a chance de tentar conquistá-la. Maria do Céu não dá a mínima para o desconhecido que insiste em paquerá-la. Marco é um homem objetivo, acostumado a resolver seus problemas sem rodeios, por isso, ele não perde tempo e vai até a empresa da família Monteiro pedir a Nicolau que lhe dê a mão de sua filha, pois pretende se casar com ela o mais rápido possível.

Maria do Céu assiste a cena incrédula e exige que o pai expulse o desconhecido. Marco não se intimida, jura que está apaixonado por ela e promete fazê-la feliz. Maria do Céu, que já está comprometida com Sérgio, fica muito revoltada, sem sequer imaginar que sua irmã, a mimada e inconsequente Bruna, também é interessada no jovem.

Temendo perder Sérgio para sempre, Bruna arma uma situação e faz com que Maria do Céu pense que o rapaz se aproveitou da caçula da família Monteiro. Ela própria obriga o namorado a casar-se com sua irmã. Desiludida, Maria do Céu aceita a proposta de casamento de Marco Duran, impondo como única condição que a união do casal nunca fosse consumada.

Cego de amor, Marco aceita prontamente a condição de Maria do Céu, que durante a lua-de-mel sofre um grave acidente e corre risco de vida. Extremamente atencioso, Marco cuida da esposa com muito carinho, mas fica profundamente chateado quando, em delírios, ela chama pelo nome do ex-namorado Sérgio.

Na volta a São Carlos, Maria do Céu começa a admirar e se interessar pelo marido, que prefere manter distância por conta do orgulho ferido. Quando os dois começam a se acertar, chega à cidade a ciumenta Miranda Novaes, ex-namorada de Marco, que engravida de outro homem, mas faz o marido de Maria do Céu acreditar que o filho é dele.


PERSONAGENS

Maria do Céu Monteiro (Gabriela Spanic): é uma bela jovem, de bom gosto, e cujo temperamento forte desperta a admiração do milionário Marco Duran, um forasteiro que chega a São Carlos para investir na cidade construindo um hotel de luxo. Ela é a mulher que ele sempre sonhou, no entanto, para Céu, ele não é mais que outro homem como muitos vieram envenenar com seu dinheiro a tranquila vida de São Carlos, e não disfarça o desprezo que sente por ele, até mesmo quando as circunstâncias a obrigam a tornar-se sua esposa. Maria do Céu defende sua irmã Bruna sobre todas as coisas. Ela é fiel a seus princípios e muito trabalhadora, mas, às vezes, é também muito orgulhosa. Trabalha com seu pai na fábrica de camarões da família.

Marco Duran (Saúl Lisazo): sujeito misterioso que desconhece sua origem. Cresceu em um orfanato, o que marcou sua vida, mas, apesar do passado, possui uma grande fortuna baseada no trabalho. Apaixona-se por Maria do Céu à primeira vista, e tenta conquistá-la de todas as formas, mesmo mantendo um relacionamento com Miranda.

Sérgio Zambrano (Gerardo Murguía): é o médico de São Carlos e noivo de Maria do Céu. Desperta o interesse de Bruna, sua jovem cunhada, que esconde seus sentimentos para não magoar a irmã. Após separar-se da amada, Sérgio, levado por suas emoções, não é capaz de lidar com seus problemas, por isso, refugia-se na bebida.

Miranda Novaes (Katie Barberi): é a namorada de Marco. Quando não consegue o que quer fica deprimida. É obsessiva e ciumenta. Tenta prejudicar o relacionamento de Marco e Maria do Céu. Miranda tem um caso com um jovem de São Carlos, de quem engravida, fazendo com que Marco acredite ser o pai.

Bruna Monteiro (Margarita Magaña): filha mais nova de Nicolau e irmã de Maria do Céu. Mimada e imatura, Bruna tem uma paixão secreta por Sérgio, noivo de sua irmã. Após buscar Bruna na festa organizada por Marco para conhecer os moradores de São Carlos, Sérgio acaba se envolvendo emocionalmente com Bruna, que confessa seu amor e começa a beijá-lo. Deixando-se levar pelo momento, os dois acabam fazendo amor na praia.

Nicolau Monteiro (Roberto Vander): pai de Maria do Céu e Bruna. Viúvo de Aurora. Tem valores e ideias muito enraizadas no que diz respeito a moral e a boa reputação. Cuida muito bem de suas filhas, e as ama acima de tudo e de todos. Mima Bruna e admira Maria do Céu, a quem considera seu braço direito nos negócios da fábrica de camarões da família. Confiável e leal com todos, preserva a memória de sua esposa.

Paz Monteiro (Irán Eory): mãe de Nicolau, avó de Maria do Céu e de Bruna. Paz é o pilar e a conselheira da família Monteiro. Apesar dos seus mais de sessenta anos, é uma bela senhora. É alegre, jovial, generosa e de grande sabedoria. Ninguém conhece a triste história de amor de seu passado, a qual virá à tona e estará na boca de todos em São Carlos.

Lázaro Rodrigues (Joaquín Cordero): amigo e confidente de Marco; com grande intuição e experiência para os negócios. No passado, uma mulher o traiu e o fez perder sua fortuna. Desde então, ele a procura para vingar sua má sorte.

Adelaide Zambrano (Norma Lazareno): mãe de Sérgio. Elegante, distinta e fina, vive preocupada com sua reputação. É manipuladora com seu filho, a quem chantageia fazendo-se de vítima. Obcecada com a ideia de ser avó, não perde tempo em apressar o casamento de Sérgio e Maria do Céu.

Alma / Mayra Ribeiro (Lourdes Munguía): comadre de Nicolau e Aurora, os pais de Maria do Céu. Cansada dos maus tratos de Luciano, seu marido, Alma começa a se envolver com Sandro, um cafajeste que a convence a abandonar o marido e os filhos para viver com ele nos Estados Unidos, prometendo transformá-la numa cantora famosa e bem-sucedida. No entanto, ao aceitar a proposta, é humilhada e obrigada a ser cantora de cabaré. Vítima das ameaças de Sandro, quem desfruta de seus ganhos, Alma vive atormentada e arrependida por haver abandonado seus filhos, a quem nunca deixou de amar.

Luciano Figueira (Claudio Báez): esposo de Alma e compadre de Nicolau e Aurora. Sente inveja de Nicolau, de quem é sócio minoritário na fábrica de camarões. Vive na defensiva, porque acredita que todos estão contra ele. Deseja ter uma boa posição social e, por isso, incentiva que Renê, seu filho, se case com Bruna, a filha de seu compadre.

Renê Figueira (Mauricio Aspe): filho de Luciano e Alma. Vaidoso, convencido e petulante, acredita que merece tudo. Não tem escrúpulos e não guarda afeto por ninguém. Faz pouco caso de Augusto, seu irmão, alegrando-se ao evidenciar seus erros.

Augusto Figueira (Aitor Iturrioz): filho de Luciano e Alma, e irmão de Renê. Terno, carinhoso e inteligente, porém, um pouco bobinho. É tímido com as mulheres e não muito atraente fisicamente, em comparação com seu irmão. Vive em um mundo de poesia.

Sandro Valle (Roberto Ballesteros): golpista desapiedado que se alegra em prejudicar aos demais. Explora mulheres em um cabaré nos Estados Unidos, em especial, Alma, de quem tomou toda a dignidade, humilhando-a constantemente e se aproveitando de seu trabalho.

Eliseu Fontes (Sergio Sánchez): prefeito de São Carlos, esposo de Carlota e pai de Maria Fernanda e Jesus. Submisso à esposa, vive pressionado pela mulher, que o aconselha a se aproximar de Marco para tentar levar alguma vantagem.

Carlota Fontes (Maleni Morales): esposa de Eliseu e primeira dama da cidade de São Carlos. Mãe de Maria Fernanda e Jesus. Amargurada, invejosa e crítica, destila seu ódio, desprezo e hipocrisia contra tudo e contra todos. É muito severa com suas convicções e não tolera imperfeições. Prepotente e vaidosa, busca um homem de classe para que se case com sua filha e a pressiona que conquiste Marco Duran, pois ele é um excelente partido.

Maria Fernanda Fontes (Lourdes Reyes): filha mimada e volúvel de Carlota e Eliseu. Vive pressionada por sua mãe para que tenha uma melhor aparência diante dos homens e se vista bem, afim de que arrume um bom partido. É a melhor amiga de Abigail e Bruna, com quem apronta diversas travessuras. É apaixonada por Renê.

Raquel Parra (Yadira Santana): mãe de Abigail e David. Esconde sua beleza atrás de roupas simples e recatadas. Diante de todos é considerada viúva e tem levada uma vida de sofrimentos. Trabalha como secretária de Eliseu, na Prefeitura. Esconde um grande segredo: no passado, se envolveu com Marco, que anos atrás a seduziu e a abandonou assim que soube que estava grávida de Abigail.

Abigail Parra (Adriana Nieto): filha de Raquel e irmã de David. Bonita, rebelde e inquieta, considera-se a amiga pobre de Maria Fernanda e Bruna. Sempre trata de aparentar maior idade e tem constantes enfrentamentos com sua mãe, porque se sente superprotegida e porque nunca lhe disse o nome de seu pai. Ao conhecer Marco Duran, fica fascinada por ele sem imaginar que esse homem é seu verdadeiro pai.

David Parra (Jorge Poza): filho de Raquel e irmão de Abigail. Estudioso, trabalhador e honesto. Ajuda sua mãe na Prefeitura e é apaixonado em silêncio por Maria do Céu. Gosta de poesia desde pequeno e é amigo de Augusto.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: