...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Abraça-me muito forte será a substituta de A madrasta


De acordo com o jornalista e colunista do blog Parabólica JP, José Armando Vannucci, a reprise de Abraça-me muito forte é a escolhida para substituir A madrasta nas tardes do SBT, na faixa das 16h30, a partir do dia 17 de março.

Abraça-me muito forte é uma produção de Salvador Mejía, realizada em 2000, pela Televisa, e conta com a atuação de figuras de destaque como Aracely Arámbula, Fernando Colunga, Victoria Ruffo, César Évora, Osvaldo Ríos, Arnaldo André, Nailea Norvind, Joaquín Cordero, Helena Rojo, Toño Mauri, Pablo Montero, Carmen Salinas, René Muñoz, Miguel Córcega, entre outros.

A trama, que estreou no Brasil em 2001, conta a história de Cristina (Victoria Ruffo), uma doce jovem que vive na fazenda Pantanal, uma bela propriedade de Severiano Álvarez (Joaquín Cordero), seu pai, um fazendeiro muito poderoso e autoritário. Neste lugar, trabalha Diego Fernández (Osvaldo Ríos), o capataz da fazenda, por quem Cristina é completamente apaixonada.

Há muito tempo, ambos se encontram às escondidas e pretendem fugir. Ela, diante do amor que sente por Diego, se entrega a ele e, logo depois, descobre estar grávida. Sem saída, Cristina não conta a Diego sobre a gravidez por medo de ele não poder assumir o bebê e acaba confessando sua história para o pai. Enfurecido, Severiano humilha e bate em sua filha e ordena que ela vá para a capital para poder dar a luz longe de todos os conhecidos, já que seria uma vergonha para a família Álvarez ter uma filha mãe solteira.

Severiano demite Diego e diz que Cristina foi para a cidade cuidar dos preparativos da festa, pois está de casamento marcado com um fazendeiro muito rico. Arrasado, Diego acha que foi enganado por Cristina, a mulher que mais amou em sua vida, e some cheio de mágoas.

Estela (Rossana San Juan), a empregada da fazenda, acompanha Cristina na viagem. Frederico Rivero (César Évora), um fazendeiro falido e desonesto, amigo de Severiano, se aproxima de Cristina, fazendo amizade com ela, que não conhece ninguém nessa cidade. Na verdade, ele quer se casar com ela para conseguir sua fortuna.

Com o apoio de Frederico, Cristina dá a luz a bebê Maria do Carmo. Severiano toma conhecimento e mantendo contato com Frederico, dá a ideia de fazer com que a criança volte à fazenda como filha de Estela. Chegando à fazenda, o pai pede que Cristina aceite sua decisão de ficar perto da menina sem dizer que é sua mãe, ou afaste-se dela para sempre.

Arrasada e com muito sofrimento, Cristina aceita, e Estela passa a cuidar da menina. Cristina, ao saber que Diego foi embora da fazenda, sente-se abandonada. Frederico passa a seduzi-la com maldade e de olho em sua fortuna. Severiano descobre e vê com bons olhos um casamento, pois acredita que sua família precisa de mais dinheiro. Achando que o amigo ainda é rico, obriga a filha a se casar com ele, ameaçando-a distanciá-la da menina caso não aceite.

Obrigada pelo pai e para ficar perto da filha, Cristina se casa com Frederico na igreja, em uma grande festa. Ela então batiza a própria filha e a vê crescer como sua afilhada. Após o casamento, Frederico se mostra um homem violento, estupra Cristina e passa a espancá-la diariamente, além de humilhá-la sempre e deixá-la trancada em um quarto. Além disso, para poder se apoderar do dinheiro de Cristina, provoca um acidente que a deixa cega. A única amiga de Cristina é Estela, que a alegra contando sobre Maria do Carmo.

Vinte anos depois, Maria do Carmo (Aracely Arámbula) é uma bela jovem, muito bem educada, graças a Cristina, que, mesmo cega, ajudava no que fosse preciso. Já Frederico, tornou-se poderoso, pois, com a morte de Severiano, herdou tudo e por todos esses anos fez da vida de Cristina um verdadeiro inferno.

Carlos Manuel (Fernando Colunga), sobrinho de Frederico, chega da capital para morar na fazenda. Frederico se alegra com sua chegada, após ter concluído seus estudos de Medicina no exterior. Carlos Manuel se envolve com Débora (Nailea Norvind) sem saber que é amante de seu tio. Quando Frederico se dá conta desta relação, se opõe e busca uma maneira de separar Débora de seu sobrinho. Simultaneamente, Maria do Carmo se apaixona por Carlos Manuel desde o primeiro momento, provocando o ódio de Débora, que, junto de Frederico, faz todo o possível para separar o casal.

Carlos Manuel consegue que seu professor Dr. Robles (Arnaldo André), amigo e especialista em oftalmologia analise a deficiência de Cristina para que o ajude a operá-la. O doutor se apaixona em segredo por ela e tem um grande interesse em que recupere a visão.

A volta inesperada de Diego também causa grandes reviravoltas na trama e, sabendo da verdade, Diego fará de tudo para libertar Cristina das garras do monstruoso Frederico.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: