...

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sonha comigo


NOME ORIGINAL
Sueña conmigo

ESCRITOR
Claudio Lacelli

PAÍS DE ORIGEM
Argentina

NÚMERO DE EPISÓDIOS
150

ANO DE GRAVAÇÃO
2010

ANO DE ESTREIA NO BRASIL
2011

EMISSORA
Nickelodeon Brasil

TEMA DE ABERTURA
Sueña conmigo

INTÉRPRETE
Elenco

Sueña conmigo, el camino espera cerca.
Sueña conmigo, atrévete a vivir tus sueños.
Sueña conmigo, ya no aceptes lo que digan.
Sueña conmigo hoy.

Es tiempo de ser, es tiempo de confiar,
aprenderse a sentir, buscar y encontrar
el camino a seguir, anímate a soñar,
ir por más, más allá, no importa nada más.

Solo escucha tu corazón,
es verdad, es real todo lo que sientes, lo que sientes.

Sueña conmigo, el camino espera cerca.
Sueña conmigo, atrévete a vivir tus sueños.
Sueña conmigo, ya no aceptes lo que digan.
Sueña conmigo hoy.

Es tiempo de estar, tiempo de buscar,
descubrir y crecer, no es tiempo de callar,
el camino a seguir, anímate a soñar,
ir por más, más allá, no importa nada más.

Solo escucha tu corazón,
es verdad, es real todo lo que sientes, lo que sientes.

Sueña conmigo, el camino espera cerca.
Sueña conmigo, atrévete a vivir tus sueños.
Sueña conmigo, ya no aceptes lo que digan.
Sueña conmigo hoy.

Sueña conmigo, el camino espera cerca.
Sueña conmigo, atrévete a vivir tus sueños.
Sueña conmigo, ya no aceptes lo que digan.
Sueña conmigo hoy...

Sueña, sueña, sueña conmigo.
Sueña, sueña, sueña conmigo.
Sueña, sueña, sueña conmigo.
Sueña, sueña, sueña conmigo.

Sueña conmigo, el camino espera cerca.
Sueña conmigo, atrévete a vivir tus sueños.
Sueña conmigo, ya no aceptes lo que digan.
Sueña conmigo hoy.


ELENCO

Eiza González: Roxy Pop / Clara Molina “Clari”

Santiago Ramundo: Luca Grossi “Lucky”

Vanesa Leiro: Márcia Lima “Marciana”

Valentín Villafañe: Diego “Titán”

Brenda Asnicar: Nuria Gomez

Gastón Soffritti: Iván Quinteros “Ivi”

Brian Vainberg: Mauro

Santiago Talledo: Gonzalo “Gonzalinho”

Agustina Quinci: Violeta Díaz “Viole”

Felipe Villanueva: Martim Bustamante “Garrafa”

Clara Hails: Ema

Florencia Padilla: Cecilia “Ceci”

Nicolás D'Agostino: Joaquim de Laseras “Joaco”

Gabriel Gallichio: Ronaldo Milongui “Ronnie”

Sabrina Macchi: Milagros Bartos “Mily”

Florencia Benitez: Teresa Grossi “Tere”

Kalena Bojko: Florência Grossi “Flor”

Federico Baron: Rafael Molina “Rafa”

Guido Massri: Daniel

Paula Castagnetti: Elisa

Tony Lestingi: Otávio Molina

Pablo Novak: Manuel Grossi

Andrea Campbell: Marianne Torres

Gabriel Ramos: Gabo

Micaela Castellotti: Micaela

Delfina Peña: Samanta

Luz María Jerez: Elena

Tina Cristolina: Luana

Marcelo Arellano: Vico Jimenez

Andres Bagg: André

Francisco Bass: Juan Carlos

Augusto Buccafusco: Elio

Alejandro de Marino: Leo

Camila das Neves: Josefina

Daniela Nirenberg: Ximena

Ignacio Ocampo: Tommy

Josefina Pieres: Ana

Victoria Racedo: Victoria

Esteban Rojas: Ciro

Juliana Ruiz: Luz

Maximiliano Trento: Ismael


PERFIL DAS PERSONAGENS

Clara Molina “Clari” (Eiza González): Clara entende algo claramente: é preciso viver intensamente cada segundo do dia. Dançar ao máximo, cantar sempre, passar muito tempo com suas pessoas favoritas. Seu maior sonho é ser uma estrela, e está disposta a sacrificar tudo para consegui-lo, mesmo que precise mentir para todos e para Luca, o único menino que conseguiu atingir seu coração. Adora a moda e tem um armário enorme. Suas amigas são o mais importante. Confia todos seus segredos a Violeta, e a seu diário, o único que sabe tudo o que passa em seu mundo secreto.

Roxy Pop (Eiza González): a palavra que melhor a define é mistério. Ninguém sabe de onde ela vem, onde estuda, nem como a sua vida era antes de entrar no reality Soy Tu Super Star. Só há algo muito claro nela: cada vez que sobe num palco brilha como mil estrelas. Tem uma voz incrível, dança genialmente e tem um coração enorme. O mais importante no mundo de Roxy é ganhar o reality e se tornar uma artista profissional, mas nunca trairia o carinho de seus fãs para consegui-lo.

Luca Grossi “Lucky” (Santiago Ramundo): é o melhor amigo, o mais divertido e um guarda-segredos incondicional. Para ele não há nada mais importante que a lealdade. Não suporta as pessoas frívolas, que só acreditam no dinheiro e que tratam mal aos demais. Se encontra alguém assim trata de eliminar essa pessoa de sua vida para sempre. Luca é músico e o que mais ama no mundo é sua guitarra, da qual jamais se separa. Faria qualquer coisa pelas suas irmãs, Tere e Flor, exceto lavar a louça. É o líder de uma banda que se chama Controle Remoto, a melhor da vizinhança. Sua vida dará uma guinada ao conhecer Clara e Roxy.

Márcia Lima “Marciana” (Vanesa Leiro): tem um caráter muito forte, uma ótima voz e é a namorada de Luca. É muito ciumenta e demonstra isso o tempo inteiro, por isso os amigos de Luca a apelidam “A polícia de Marte”. Está convencida de que é uma super star, só que o mundo ainda não sabe. Para alcançar o sucesso e a fama, está disposta a fazer de tudo, mesmo que isso signifique trair seus amigos ou jogar sujo contra seus inimigos. “Marciana” tem maus modos e grita muito. É aluna do colégio Las Colinas há muito tempo, mas não conseguiu muitas amizades ali. Nunca será possível saber quem ela suporta menos: Clara ou Roxy Pop, já que mandaria as duas num pacote direto a Júpiter.

Diego “Titán” (Valentín Villafañe): estuda em Las Colinas, o mesmo colégio de Clara, a quem conhece há tempos e morre de vontade de ser seu namorado. Segundo ele, Clara é a única garota que tem resistido a ele até agora. De todos os modos, tem certeza que Clara cairá na sua rede em qualquer momento. É narcisista, metido e trata mal todo mundo, mas diante de Clara mostra um lado falso de si mesmo, sendo amável e solidário. Faz manobras na bicicleta e passa horas praticando rampa. É muito competitivo e gosta de aproveitar todas as oportunidades. Sempre está acompanhado de seus dois parceiros: Ronnie e Joaco.

Nuria Gómez Torres (Brenda Asnicar): Nuria é uma garota de caráter forte e decidido. Não gosta de fazer as coisas pela metade, se quer alguma coisa, não descansa até conseguir. Não gosta de passar despercebida e sabe que sua melhor arma é a sua perseverança. É fã de bicicletas. Na rampa brilha com as melhores manobras. Além disso, está apaixonada por um garoto e está disposta a tudo para conquistá-lo.

Ivan Quintero “Ivi” (Gastón Soffritti): Ivan toca bateria na banda Controle Remoto e é muito amigo do Luca. Sempre se sentiu como um irmão a mais da família Grossi. Passa a maior parte do dia na casa do Luca, assistindo televisão com Flor ou devorando como louco a comida que Tere prepara. Também estuda em Las Colinas com Mauro e Gonzalo. Juntos se encarregam de que Titán não apronte uma das suas. Ivan guarda um segredo: está apaixonado pela garota menos indicada do planeta.

Mauro (Brian Vainberg): é o baixista da banda Controle Remoto e é muito amigo de Luca. É tímido e reservado, não gosta de falar de sua vida privada, nem de si mesmo. Às vezes parece que é desinteressado, mas na realidade é outra coisa: Mauro não se preocupa com as coisas que não valem a pena. Não gosta de desordem. Gosta muito de ensaiar com a banda e de vez em quando compõe músicas com Luca.

Gonzalo “Gonzalinho” (Santiago Talledo): não suporta que o chamem de Gonzalinho e o pior é que o pessoal faz isso o tempo inteiro. É integrante da banda Controle Remoto e estuda no colégio Las Colinas. É um grande amigo de Luca, Garrafa, Mauro e Ivan, a quem fica grudado o dia inteiro. Gonzalo tem um amor impossível: colocou os olhos em uma garota muito mais velha do que ele. Mesmo sabendo que seu amor é inalcançável, Gonzalo fará tudo para conquistá-la ou para evitar que outros garotos se aproximem dela.

Violeta “Viole” (Agustina Quinci): Violeta é a melhor amiga de Clara. É curiosa, inteligente, sempre está investigando e descobrindo coisas novas. Seu animal de estimação é um furão chamado Donna, a quem considera como uma filha. Suas amigas adoram zombar de seus pés grandes, que dão muito trabalho na hora de comprar sapatos, mas ela leva na esportiva. É uma ótima amiga e está sempre disponível para o que for.

Martim Bustamante “Garrafa” (Felipe Villanueva): é o tecladista da banda Controle Remoto e o fanfarrão do grupo. Sempre está com um sorriso no rosto. É um garoto simples, sem complicações, e não pede nada à vida além de ser feliz. Seus amigos zuam o mau cheiro de seus pés, uma aroma que mescla queijo podre e essência de gambá. O bom é que esta marca peculiar não lhe impediu de ter bastante sorte com as garotas, já que várias delas se derretem de amores por ele.

Ema (Clara Hails): Ema é muito egoísta e o que mais gosta no mundo está claríssimo: ela mesma. Quando abre a boca, suas amigas tremem, já que não tem papas na língua para falar as mais duras verdades. Mesmo assim, Ema tem bons sentimentos com as amigas, embora não os demonstre. Sua melhor amiga e confidente é Ceci, mas também passa muito tempo ao lado de Clara e Violeta.

Cecília “Ceci” (Florencia Padilla): Ceci é muito calada e meio insegura com as pessoas que acaba de conhecer, mas pode falar por horas com suas amigas. A mais próxima delas é Ema, que a faz de gato e sapato quando quer. Adora estudar e dormir na casa das amigas. Ceci parece antipática, mas na realidade é muito tímida e lhe custa se soltar. Suas amigas sabem que ela tem uma personalidade muito meiga e carinhosa.

Joaquim “Joaco” (Nicolás D'Agostino): Joaco faria qualquer coisa para agradar Titán: cavar nas raízes de uma árvore, revirar um cesto de lixo ou roubar algo do armário das meninas. Fica o tempo inteiro competindo com Ronnie para ganhar o posto de melhor amigo de Titán, mesmo sem conseguir. Mesmo que as coisas quase nunca deem certo para ele, Joaco sempre continuará se esforçando.

Ronaldo “Ronnie” (Gabriel Gallichio): Ronnie é um dos parceiros de Titán. Gosta de fazer manobras na bicicleta e se dá muito bem. Seu melhor amigo é Joaco, embora sempre esteja competindo com ele por tudo. Quer bancar o bad boy, mas nunca dá certo: mesmo imitando Titán ele não tem maus sentimentos.

Milagres “Mily” (Sabrina Macchi): Mily participa no reality Soy Tu Super Star onde se inscreveu por insistência de seus pais. É uma garota cheia de alegria e otimismo, tem ótimos sentimentos e é super nobre. Sempre defende os desprotegidos e não deixa que nada, nem ninguém passe por cima daquilo que ela acredita ser justo. Mily é muito obsessiva quando se trata de soletrar seu nome.

Teresa Grossi “Tere” (Florencia Benítez): Tere é a irmã mais velha de Luca. É muito linda e tem um caráter muito forte. Gosta que as coisas sejam feitas quando ela mandar e do jeito que ela quiser. Tere trabalha na cantina do colégio Las Colinas e faria qualquer coisa pelos seus irmãos, Luca e Flor, que são sua prioridade absoluta, e por quem se esquece de si mesma, de tanto protegê-los. Os amigos de Luca a adoram como se fosse a irmã de todos.

Florência Grossi “Flor” (Kalena Bojko): Flor é a irmã mais nova de Luca e Tere e passa o tempo inteiro no computador. Adora as redes sociais, fóruns, bate-papos e tudo o que tem a ver com a Internet. É muito esperta e briga com Luca porque ele lhe dá ordens e ela não o considera um adulto. Não gosta de Márcia e não entende por que precisa ficar em casa o dia inteiro.

Rafael Molina “Rafa” (Federico Barón): é primo de Clara e mora com ela. É professor de música em Las Colinas e dizem que ele pode tocar quase todos os instrumentos que existem. É muito difícil vê-lo de mau humor, mesmo que os alunos não façam a lição. É o confidente de Clara e sempre a ajuda e aconselha: mais do que primos, são como irmãos. É meio tímido, principalmente na hora de se aproximar de uma mulher que lhe agrade. Mas, uma vez apaixonado, fará tudo para conquistar a garota dos seus sonhos.


RESUMO

Clara Molina tem uma vida perfeita: é querida por suas amigas, é a melhor aluna, é talentosa e muito bonita, tem pais de boa posição social e tem um pretendente que, aparentemente, é o candidato ideal.

Luca Grossi é idealista e boêmio, vem de uma família de classe média. Vive com Teresa, sua irmã mais velha, de 26 anos, e uma irmã mais nova, Flor, de 11 anos. Luca detesta a superficialidade e é lutador diante das injustiças. É talentoso com a música e gosta de compor canções, mas até o momento não tem nenhum estudo artístico. Luca é um garoto disposto a tudo para realizar seus sonhos.

Clara frequenta o colégio particular Las Colinas e Luca recebe uma bolsa para estudar nessa mesma escola, graças a Rafael, que é namorado de sua irmã Teresa e também professor de música.

Clara mora com seu pai, dono de uma famosa fábrica de azeites. Sua mãe é uma atriz famosa e, por questões de trabalho, nunca pôde estar com a filha. Assim que Luca entra em Las Colinas cria a banda Controle Remoto, junto de seus amigos Ivan, Gonzalo, Mauro e Garrafa, a qual tem como vocalista Márcia Lima, a namorada de Luca e rival de Clara.

Do outro lado da cidade, um reality show abre inscrições para o casting, o que desperta a curiosidade de Clara. Entretanto, seu pai não lhe permite participar, mas ela, sob o nome de Roxy Pop e fantasiada, se inscreve mesmo assim. A princípio, somente sua melhor amiga sabe seu segredo e, claro, o diário íntimo de Clara, onde relata passo a passo o que ocorre em seu dia-a-dia.

Márcia também deseja se inscrever neste reality e, para isso, abandona a banda de Luca. Na noite em que o reality realiza as audições são justamente as participações de Clara/Roxy e Márcia as preferidas pelo público.

Luca e Clara se conhecem em um incidente que os leva a se tratarem como cão e gato. Mas, enquanto se estranham no ambiente estudantil, Roxy Pop, com sua doce voz, cativa Luca, que a acompanha pela televisão, ignorando que na realidade é a mesma Clara. O que ele sabe é que deverá superar muitos obstáculos e desafios para conquistar a garota dos seus sonhos.


COMENTÁRIOS

Com fortes elementos musicais e voltada para os adolescentes, o canal Nickelodeon Brasil estreou no dia 14 de março de 2011, a telenovela Sonha comigo, uma coprodução entre a Televisa, a Nickelodeon e a Illusion Studios, escrita por Claudio Lacelli e produzida por César Markus.

Originalmente chamada Sueña conmigo, esta telenovela constou de 150 capítulos, foi gravada na Argentina e contou a história de dois adolescentes que se apaixonavam por meio da música. Clara queria ser famosa através de um reality show e, para que seus pais não soubessem, inventou o maior segredo de sua vida: se inscreveu com um disfarce e trocou seu nome para Roxy Pop, despertando a paixão de Luca, que não sabia que Clara e Roxy Pop eram a mesma pessoa.

Sonha comigo contou com uma grande interação digital, com seu próprio espaço online exclusivo, Soy tu super star, uma rede social baseada no conceito de criar fãs clubes. Foi lançado, também, um jogo online via Facebook, Soy tu super star: The game, onde os usuários tinham como missão ganhar fama e fortuna, até tornarem-se Superstars.

Além de uma enorme campanha publicitária, a novelinha teen rendeu um álbum de figurinhas, um disco musical Sueña conmigo: La canción de tu vida, lançado em 29 de novembro de 2010 e uma obra teatral, Sueña conmigo en concierto, que estreou em março de 2011, no teatro Gran Rex de Buenos Aires, Argentina.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: