...

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SBT e Televisa firmam novos acordos

A qualquer momento está para ser anunciado um novo acordo de exclusividade do SBT com a Televisa. A gigante mexicana, que atua há bastante tempo no Brasil em parceria com emissoras abertas, anunciou no final do ano passado que está abrindo seu primeiro escritório no pais, em São Paulo, com equipe própria. José Maurício Fittipaldi, o diretor geral de negócios para o Brasil disse que isso marca a entrada da Televisa com um objetivo de longo prazo no país.

Além das telenovelas - o carro-chefe da Televisa - a empresa busca também desenvolver séries e formatos, trabalhando com diferentes parceiros, sejam produtores independentes ou emissoras abertas e canais pagos. Como o SBT já há algum tempo vem se aproximando novamente do canal mexicano, com a aquisição dos direitos de produção de Carrossel e mais recentemente com a compra de produções inéditas, como Cuidado com o anjo e Por ela sou Eva, espera-se que uma parceria exclusiva de conteúdo esteja prestes a ser anunciada por ambas as companhias. Com o acordo, atrações mexicanas poderão ser tanto exibidas como adaptadas no Brasil.

O acordo com a Rede Record expirou em agosto passado e não foi renovado, mesmo tendo produzido duas telenovelas, Bela, a feia e Rebelde, a parceria com a Televisa não rendeu mais frutos, visto que nos dois casos houve profundas alterações nos textos originais, que, de fato, nem ao menos eram mexicanos, e sim colombiano e argentino, respectivamente.

Já a Rede CNT, que se limitou a somente adquirir telenovelas, também não fechou mais nenhum contrato e devido sua baixa cobertura e, consequentemente, baixos índices de audiência, não conseguiu atrair o interesse dos executivos da Televisa, que não demonstraram grande empolgação por um acordo.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: