quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Por teu amor reestreia em fevereiro pelo SBT



Ela está de volta! A partir de fevereiro, Por teu amor fará parte das telenovelas exibidas nas tardes do SBT. Com as atuações protagônicas de Gabriela Spanic e Saúl Lisazo, e a participação antagônica de Katie Barberi, Por teu amor é uma produção de Angelli Nesma, de 1999, baseada na telenovela El otro, realizada pela Televisa em 1960, por Ernesto Alonso. No Brasil, Por teu amor foi exibida pela primeira vez em 2001, na sessão Tarde de amor.

A história gira em torno de Maria do Céu Monteiro, uma jovem bela e feliz que vive no povoado de São Carlos, no litoral, e está prestes a se casar com Sérgio Zambrano, o médico da cidade. Sequer passa pela cabeça de Maria do Céu que essa união atormenta sua irmã mais nova, Bruna, que é secretamente apaixonada por seu noivo.

Nesse meio tempo, chega a São Carlos o misterioso Marco Durán, um empresário rico e bem-sucedido, que se apaixona por Maria do Céu assim que a vê. Ele logo começa a cortejá-la, o que a irrita profundamente. Marco Durán oferece uma festa para que os moradores de São Carlos o conheçam. Bruna vai à festa escondida da família, já que Maria do Céu não suporta Marco e não quer nenhum envolvimento com ele.

Sérgio vai buscar Bruna na festa e ela se insinua para o médico. Ele não resiste à tentação e os dois fazem amor. Sérgio se atormenta por sua culpa, pois, apesar da traição, quem ele ama verdadeiramente ainda é Maria do Céu, mas Bruna não aguenta e confessa tudo à irmã.

Extremamente decepcionada, Maria do Céu rompe com Sérgio e exige que ele se case com Bruna. Assim acontece. Esse casamento é motivo da ira de Adelaide, mãe de Sérgio, que odeia Bruna e fará de tudo para prejudicá-la.

Mas, Sérgio continua a perseguir Maria do Céu. Para colocar uma barreira entre os dois, ela aceita a proposta de casamento de Marco, mas com uma condição: essa união durará apenas um ano e não haverá nenhum contato físico entre os dois. Marco aceita, pois se apaixona de verdade pela jovem.

O casamento dos dois alegra toda a família. Na festa, Marco flagra Sérgio beijando Maria do Céu e sente-se traído. O relacionamento dos dois torna-se insuportável, já que Maria do Céu o contraria o tempo todo, e Marco está disposto a se vingar pelo que aconteceu na festa. Assim, os dois tornam-se verdadeiros rivais. Ainda por cima, há a presença da ardilosa Miranda Novaes, a sedutora ex-amante de Marco que não desistiu dele e está disposta a atrapalhar mais ainda esse casamento.

Apesar de tantos conflitos e diferenças, Marco e Maria do Céu acabam não resistindo à atração que sentem um pelo outro e, com o tempo, a moça percebe que seu marido é um grande homem e que se apaixonou de verdade por ele. Em meio a amor, ódio, engano, ciúme e intriga, Marco e Maria do Céu percebem que são dois corações opostos que se uniram pela força do destino.

Por teu amor tem previsão de estreia para a segunda quinzena de fevereiro, em substituição a O privilégio de amar, no horário das 17h30.
Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

Rosimeire Maria disse...

poderia reprisar (a feia mais bela)

Lucy Costa disse...

Olá,

é bom poder acompanhar esta novela novamente. A forma como Marco conquista o amor de Maria do Céu é linda. Pena que boa parte da novela o enfoque não foi no casal. Acredito que se os autores tivessem colocado mais cenas (histórias) com o casal protagonista a novela teria sido melhor do que foi e também teria acrescido os capítulos.
De qualquer forma gostei muito e não estou perdendo um capítulo da reprise.

VOCÊS SABEM SE A TELEVISA NÃO FEZ OUTRO REMAKE DESSA NOVELA?
A HISTÓRIA É BELÍSSIMA DEVERIAM REPETIR,

Abraços.