...

domingo, 19 de janeiro de 2014

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Globo


Amor à vida (Rastro de mentiras / Trail of lies), Salve Jorge (La guerrera / Brave woman), Flor do Caribe (Flor del Caribe / Caribbean flower), Lado a lado (Side by side), e Sangue bom (Laberintos del corazón / Tangled hearts) são as ofertas da Globo International para a NATPE 2014.

Em Amor à vida (160 x 45’), a trama gira em torno dos irmãos Paloma e Félix, que começam uma disputa pela direção de um hospital que receberam de herança de seu pai, César. César e Pilar viajam com  os filhos para o Peru. A viagem da família é para comemorar o ingresso de Paloma no curso de medicina. No país sul-americano, Félix, que se incomoda com o bom relacionamento entre seu pai e sua irmã, começa a colocar em prática o seu plano para não ter que dividir a herança dos pais com Paloma. Maquiavélico, ele conta à estudante que ela foi adotada. Perdida com a notícia dada pelo irmão, Paloma decide fugir com Ninho, um rapaz que ela conheceu durante a viagem ao Peru. Em pouco tempo de relacionamento, a moça descobre que está grávida e decide voltar ao Brasil. Seu namorado, que está sem dinheiro, aceita a proposta de retornar ao país com drogas, mas acaba preso no aeroporto. Entretanto, Félix consegue libertá-lo para que ele e sua irmã possam ir embora novamente. Mas o casal não se acerta e, após uma discussão,  Paloma entra em trabalho de parto no meio da rua. Márcia faz o parto da moça e avisa à emergência sobre o paradeiro da mãe e da recém-nascida. Mas Félix é mais rápido e encontra a irmã desfalecida, e aproveitando o momento para pegar a sobrinha e abandoná-la em uma caçamba de lixo. Bruno, que acaba de perder a mulher e o filho durante o parto, ouve o choro da criança e a socorre. Com a ajuda da enfermeira Glauce, ele faz com que todos acreditem que apenas sua esposa morreu e dá à menina o nome de Paula. Paloma, que está internada no hospital San Magno, descobre que sua filha desapareceu e, ao ir ao berçário, conhece Bruno e a pequena Paula. Ela pega a criança e amamenta sem saber que a neném é sua filha. Paloma e Bruno desenvolvem, no início, uma relação de amizade. Mas, passados doze anos, eles se reencontram e descobrem a atração que um sente pelo outro.

Salve Jorge (140 x 45’) conta a história de amor de Morena e Theo, um oficial da cavalaria do Exército. Em busca de um futuro melhor para a família, Morena aceita um trabalho no exterior e lá descobre ser vítima de um golpe. Tudo começa quando a jovem do subúrbio carioca, honesta, sonhadora e batalhadora, recebe o convite de Wanda, uma traficante de pessoas da quadrilha de Lívia para trabalhar, por alguns meses apenas, fora do país. Lívia é uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. Apresenta-se como agenciadora de talentos artísticos, com contatos preciosos no mundo da moda e do show business. Em função dessas atividades, costuma passar longas temporadas fora do Brasil. O que fica na sombra é a atividade de agenciadora para tráfico de pessoas. Peça chave na engrenagem dessa nova modalidade de crime, contrata olheiros e providencia as falsificações necessárias para viabilizar a viagem das vítimas, que seduz com promessas de turnês esplendorosas e ofertas de empregos, muito bem pagos, no exterior. Assim como Morena, Jéssica, Rosângela, Waleska, entre várias outras meninas acabam caindo na armadilha preparada por Wanda. As jovens embarcam acreditando que rapidamente terão dinheiro suficiente para mudar de vida e ajudar a família, mas acabam sendo presas e escravizadas. Elas permanecem em um alojamento pequeno dentro de uma boate na Turquia, onde são obrigadas a trabalhar se prostituindo. A quadrilha responsável pelo tráfico é formada pela aliciadora e auxiliar direta, Wanda, a gerente de boates, Irina, e o chefe da segurança, Russo.

A história de Flor do Caribe (120 x 45’) inicia-se em 2005, quando Ester é uma guia de turismo que vive em Vila dos Ventos, uma cidade próxima a Natal, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano, um piloto da Força Aérea Brasileira que trabalha na Base Aérea de Natal. Entretanto, Alberto, melhor amigo de infância dos dois e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada de Cassiano. Ele pede ao amigo para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael, um cliente seu na Guatemala. Este cliente, na verdade, é um chefe da máfia e prende Cassiano no Caribe para trabalhar como escravo em uma mina de diamantes; no Brasil ele é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida de Cassiano. Abalada pela suposta morte do amado e seduzida por Alberto, ela acaba se casando com o vilão. Oito anos depois, Cassiano consegue fugir da mina e volta à Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto.

Lado a lado (105 x 45’) se centra na luta de duas mulheres de origem e classes sociais diferentes: a valente Isabel, que começou a trabalhar desde cedo, pois teve uma origem humilde, filha de um ex-escravo e apaixonada pelo praticante de capoeira José Maria, e Laura, de familia rica e conservadora e destinada a um casamento arranjado com Edgar. Além de uma forte amizade, as duas dividirão um mesmo ideal: a conquista da liberdade na conservadora sociedade do Rio de Janeiro do século 20, apesar dos obstáculos culturais pertinentes à época. Casada com Assunção, a ex-baronesa Constância é a mãe dominadora que sufoca Laura e mima Albertinho. Tudo o que faz, a seu ver, é para o bem de sua família, mesmo que para isso seja preciso passar por cima de uns e outros, sempre contando com a cumplicidade e companhia de suas irmãs, Celinha e Carlota. O casamento de Laura com Edgar, um rapaz rico, filho de Senador de República, pode significar a nova ascensão social de sua família. Para Constância, os Assunção precisam fazer parte da vida política do país e ela fará o possível para que isso aconteça. Com tanta ambição, como aceitar os sonhos de independência de Laura? E como permitir que sua filha, uma moça rica, fina, de princípios e valores, estabeleça uma amizade com Isabel, uma negra e que não nasceu no mesmo berço de ouro de suas origens? Inaceitável.

Em Sangue bom (120 x 45’) é na selva paulistana das tendências, da moda e do consumo que se inicia a história. Ainda pequenos, Amora, Bento e Fabinho se conheceram no lar de adoção de Gilson e Salma. Os três amigos tiveram seus destinos traçados e enquanto Amora é adotada pela rica, porém decadente, atriz Bárbara Ellen e Fabinho por uma falida família do interior, Bento cresce e funda sua cooperativa de flores, a Acácia Amarela, com a ajuda de sua amiga de infância, a moleca Giane, apaixonada por futebol e pelo amigo Bento em segredo. Fabinho, por sua vez, resolve voltar para São Paulo em busca de sua família biológica e seguir o mesmo caminho de sucesso de Amora, passando por cima de tudo e todos para alcançar seus objetivos. Amora cresceu cercada de luxo e glamour, vivendo com Bárbara, que com o famoso cineasta Plínio Campana, teve sua única filha biológica, a doce Malu, já que mais tarde adotaria mais três filhos: Luz, Kevin e Dorothy, como uma forma midiática de se autopromover. Malu é contrária a todo esse mundo de consumo e futilidade de Amora e Bárbara, é formada em pedagogia e faz pós-graduação em assistência social. Justa e correta, acaba fugindo dos seus preceitos ao se apaixonar por Maurício, noivo de Amora, com quem vive um romance. Porém, o reencontro entre Amora e Bento desencadeará uma série de acontecimentos e reviravoltas na vida deste sexteto amoroso.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: