...

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

As telenovelas oferecidas na NATPE 2014 - Azteca



Através da Comarex, sua representante de vendas, a mexicana Azteca traz em seu catálogo as telenovelas Vivir a destiempo, Prohibido amar, Hombre tenías que ser e Corazón en condomínio.

Vivir a destiempo (150 x 60’) relata a vida de Paula Duarte, que há 22 anos é casada com Rogelio Bermúdez, vivendo um matrimônio que tem rendido poucos momentos bons, mas muitos infelizes. Paula e Alejandro foram namorados em sua juventude, mas terminaram quando ele viajou ao exterior para estudar, obrigado por seu pai, que considerava Paula pouca coisa para seu filho. O pai de Paula, um homem depressivo, se suicidou. Ela, sua mãe e sua irmã se viram obrigadas a seguir sozinhas. Procurando esquecer Alejandro, Paula começou a sair com Rogelio. Ele, muitos anos mais velho que ela, a seduziu e engravidou. Casaram-se e tiveram dois filhos: Daniel e Tania. Por sua parte, Alejandro também se casou com Amparo Ávalos, uma mulher promíscua e caprichosa, e teve um filho, Eduardo. Com o passar dos anos, Alejandro se divorciou, farto das tantas infidelidades de Amparo. Agora, Paula e Alejandro voltaram a se encontrar, muitos anos depois, graças ao envolvimento de Tania e Eduardo, que se tornaram namorados. Ela batalha para sair da apatia na qual caiu sua vida, por culpa de Rogelio, um homem dominante, com quem tem sido profundamente infeliz, e o amor luta para dar mais uma chance a Paula e Alejandro, que terão muitos obstáculos pela frente, além do que terão que esquecer tudo o que viveram a destempo para poderem ser felizes.

Em Prohibido amar (120 x 60’), o pano de fundo é uma empresa têxtil, a Consorcio Aguilera, onde surge um triângulo de paixões entre Gabriela Ramírez, uma renomada designer de moda, Ignacio Aguilera, o proprietário da empresa e Rafael Hernández Cosío. Com quase quarenta anos, Rafael ignora que un laço indestrutível o une à família Aguilera: o sangue, já que seu verdadeiro pai é Ignacio. Mas, outro laço, também muito forte, o do amor, o separará ainda mais do homem que lhe deu a vida e o unirá ironicamente à Gabriela, a esposa de seu próprio pai. Em um de seus hotéis na praia, Rafael conhece Ignacio, ainda ignorando seu parentesco com ele. Nesse mesmo lugar, Gabriela se decepciona com Ignacio ao descobrir que ele tem uma amante chamada Rosario e que a jovem modelo espera um filho dele. Por sua parte, Rafael também atravessa uma crise matrimonial irreversível com sua esposa Laura. Gabriela exige o divórcio pela traição de Ignacio e antes de abandonarem a praia, Ignacio decide refugiar-se no silêncio do mar para pensar como enfrentará dois golpes devastadores: uma possível separação de Gabriela e o câncer que invade seu corpo e que tem escondido de sua família há alguns meses. O destino já tem um plano traçado: a embarcação sofre um acidente e o corpo de Ignacio é lançado ao mar. Devido à sua doença terminal, ele previamente já havia assinado um testamento, deixando como principais herdeiros Gabriela e, para surpresa de todos, Rafael. O menos beneficiado resulta ser Guillermo, filho legítimo de Ignacio. Mas o que ninguém imagina é que Ignacio não morreu.

Hombre tenías que ser (120 x 60’) conta a história de Raquel Lomelí, uma mulher disposta a triunfar em um mundo de homens, mas, a primeira coisa que faz é se apaixonar por um: Román Ortega. Quando seus olhares se cruzaram até a Terra estremeceu, assim como seus corações. A agência de publicidade L&L de Emiliano Lomelí, o pai de Raquel, conta com uma seleta equipe de seis homens e uma mulher. A chegada de Raquel ameaça muitos interesses, entre eles os de Tony Luján, a única mulher na agência e amiga de Román. Tudo começou quando Raquel conheceu Román durante um terremoto na Cidade do México, ocasião em que trocaram as primeiras palavras e se apaixonaram, mas, o que Román desconhece, é que Raquel é filha de Emiliano Lomelí, um homem frio e sem escrúpulos que despojou de seus bens e de sua saúde o engenheiro Jorge Lara, a quem Román sempre admirou, sem saber que na realidade se trata de seu pai. Emiliano sempre odiou Jorge e Román, mas seu caráter rancoroso não é privilégio somente deles, mas também de sua esposa, Caridad Montemayor. Na agência L&L, Emiliano decide que sua filha Raquel será a nova diretora. Tony, que está perdidamente apaixonada por Román, faz de tudo para conquistá-lo, sem saber que Román se apaixonou por Raquel. Certa noite, os amigos de Román e ele se reúnem para a apresentação da nova diretora e Román fica surpreso, ao ver que é ninguém mais, ninguém menos que aquela mulher que conheceu durante o terremoto. Ela terá que demonstrar que pode sobressair em um mundo de homens e ele, aceitar que a mulher que ama, é sua chefe.

Corazón en condominio (120 x 60’) narra as peripécias de Óscar, um taxista que não tem outra preocupação na vida senão conseguir dinheiro para as festinhas com karaokê que todas as noites organiza em sua casa. Óscar não tem uma namorada formal, não é um homem de compromissos. A única mulher com a que sempre sonhou levar uma relação adiante é sua vizinha Jessica, a quem deseja desde que era criança, mesmo que Jessica nunca lhe tenha feito caso. Um belo dia, Óscar ganha na loteria e sua vida dá um giro total, mas, não da forma que ele esperava. Ele decide mudar-se para um edifício de luxo, onde começam todos os conflitos e situações alucinantes. Entretanto, com sua nobreza e simplicidade, conquistará o coração de Tatiana e de seus vizinhos arrogantes, não sem antes passar por numerosos desentendimentos provocados pelo choque de dois mundos tão distintos.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: