...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Avenida Brasil faz sucesso na Argentina



Em 2013, ano em que a Globo celebra 40 anos comercializando suas produções no mercado internacional, a distribuidora comemora um novo recorde de vendas com Avenida Brasil, telenovela escrita por João Emanuel Carneiro. De acordo com Cristina Padiglione, colunista do jornal Estadão, a indicação de Avenida Brasil ao Emmy International, anunciada em Cannes em outubro passado, contribuiu para que a Globo fechasse sua participação na MipCom, feira de TV que ocorreu na cidade francesa, com um notável salto nas exportações do folhetim. O enredo em torno do Divino chegou em Cannes com saldo de 107 países e 14 línguas e saiu de lá com mais 17 vendas, alcançando então 124 países e agora 17 idiomas.

Também segundo Cristina Padiglione, foi em junho, ao superar os números de Da cor do pecado, do mesmo João Emanuel Carneiro, que Avenida Brasil se estabeleceu como a telenovela mais vendida da história da Globo. O terceiro lugar no ranking das telenovelas mais vendidas é de Terra Nostra, de Benedito Ruy Barbosa. Glória Perez ocupa as duas posições seguintes, com O clone e Caminho das Índias. A Escrava Isaura, adaptação de Gilberto Braga para o romance de Bernardo Guimarães, que por mais de duas décadas foi a campeã, fica agora em sexto lugar nas exportações.

Exibida atualmente em diversos países da África, do Oriente Médio e das Américas, é na Argentina que o folhetim vem causando furor entre o público que, diariamente, através da emissora Telefe faz com que a produção brasileira se posicione como o programa de televisão mais visto no país irmão. No ar desde o último dia 16 de dezembro, a estreia de Avenida Brasil marcou o retorno de uma produção da Globo à uma TV aberta argentina, depois de vários anos, onde eram exibidas na faixa das 14h, no entanto, Avenida Brasil é exibida às 16h30.

Considerada pela revista Forbes como a telenovela mais rentável da história, Avenida Brasil contou com 179 capítulos, teve um investimento 91 milhões de dólares e já conta com um lucro de dois bilhões.

A telenovela narra a historia de Rita (Débora Falabella), uma mulher que luta para recuperar parte da vida que sua madrasta Carminha (Adriana Esteves) lhe roubou quando era uma menina. Após a morte do pai Rita, Carminha e seu amante Max (Marcello Novaes) conseguem se livrar da menina e a enviam para viver muito longe dali. Rita é adotada por uma família que a leva para morar na Argentina, onde é rebatizada como o nome de Nina. A jovem cresce, se torna uma excelente chefe de cozinha, mas quando perde seus pais resolve voltar ao Brasil para iniciar seu plano de vingança.

Produzida em 2012, Avenida Brasil reúne em seu elenco nomes como Cauã Reymond, Murilo Benício, Ísis Valverde, Vera Holtz, Heloísa Perissé, Alexandre Borges, Débora Bloch, Camila Morgado, Carolina Ferraz e grandes nomes da teledramaturgia brasileira.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: