...

domingo, 14 de julho de 2013

Nova versão de Chiquititas estreia no SBT


Nesta segunda-feira, 15 de julho, às 20h30, o SBT estreia a nova versão brasileira de Chiquititas, com adaptação de Iris Abravanel e direção de Reynaldo Boury. Baseada na telenovela argentina homônima, criada por Cris Morena em 1995, Chiquititas será protagonizada pela atriz mirim Giovana Grigio, que viverá a personagem Mili, e vem com a missão de manter a excelente audiência de Carrossel, que está em seus últimos capítulos.

A nova versão irá manter a história da garotada do Orfanato Raio de Luz, porém abordará temas atuais como tecnologia, Internet, blogs, redes sociais e também problemas de rejeição, como bullying e preconceitos sociais. A novidade para essa adaptação é que a trama vai se passar em uma fase só, diferentemente da versão original que eram três. Além disso, novas personagens foram criadas: três meninas de uma classe social mais elevada, as patricinhas da história, que serão motivo de conflito.

A história da telenovela já é conhecida do público brasileiro. Em 1997, o SBT realizou uma parceria inédita com a rede argentina Telefe e durante cinco temporadas exibiu a versão nacional da telenovela, gravada em Buenos Aires, com atores brasileiros. As gravações da sexta temporada já haviam começado, mas devido à saída de Cris Morena da Telefe, a exibição foi cancelada. Passaram-se seis anos e em 2007, a emissora de Silvio Santos resolveu exibir Chiquititas 2000, a sexta temporada, mas em sua versão original argentina. A sétima temporada não foi exibida, e no ano seguinte, em 2008, o SBT exibiu Chiquititas Sin Fin, gravada em 2006, que no Brasil recebeu o título de Chiquititas 2008.

Chiquititas também rendeu outras versões internacionais, como a mexicana, realizada em 1998 pela Azteca, que não obteve um resultado aceitável e encerrou ainda na primeira temporada. A produção esteve a cargo de Cris Morena e os protagonistas foram Ana Serradilla e Fabián Corres. Gravada nos estúdios da Telefe, na Argentina, os custos para manter as crianças em outro país eram muito altos e a falta de publicidade impossibilitou a conclusão do projeto, que foi retirado do ar quando já se havia gravado quase toda a temporada.

Em Portugal, a adaptação de Chiquititas foi realizada para o canal SIC por Teresa Guilherme Produções, em 2007. Protagonizada por Marta Fernandes, foi baseada em Chiquititas Sin Fin, de 2006. Porém, devido à falta de audiência, a trama deixou o horário da tarde e passou a ser exibida aos sábados e domingos pela manhã. Neste horário, Chiquititas duplicou a quantidade de telespectadores de seu horário anterior, garantindo, assim, a liderança nas manhãs do fim de semana.

Na Romênia, o remake de Chiquititas foi realizado pela Dream Production para o Kanal D, também em 2007. Produzido por Constantinescu Gina, Valerio Lazarov e Razvan Secara, a adaptação do texto esteve a cargo de Carmencita Tautu e também se baseou em Chiquititas Sin Fin.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: