...

domingo, 14 de julho de 2013

Marido en alquiler desembarca na Europa e na Ásia



Recentemente estreada nos Estados Unidos, no último dia 10 de julho, pela Telemundo, Marido en alquiler, a versão hispânica da telenovela Fina estampa, da Rede Globo, será licenciada pela emissora brasileira juntamente com a Telemundo para o mercado europeu e africano, e com exclusividade da Globo para a os países da Ásia-pacífico. Gravada no sul da Flórida, a adaptação da história corre pelas mãos da escritora venezuelana Perla Farías, sob supervisão do próprio Aguinaldo Silva.

O elenco principal de Marido en alquiler reúne talentos de vários países como México, Colômbia e Venezuela e conta com diversos atores conhecidos do público brasileiro: a estrela americana Sonya Smith, conhecida por sua atuação na telenovela Acorrentada (Acorralada), exibida pela Rede CNT, o galã argentino Juan Soler, protagonista de A outra, exibida pelo SBT e também pela Rede CNT, a atriz colombiana Maritza Rodríguez, que também atuou em Acorrentada e Dona Bárbara, entre outros.

Além destes, esta grande história cheia de emoções e realidade conta com a atuação de Roberto Manrique, Ricardo Chávez, Pablo Azar, Paulo Quevedo, Sandra Destenave, Ariel Texido, Daniela Navarro, Alba Roversi, José Guillermo Cortines, Maite Embil, Ismael La Rosa, Víctor Corona, Dad Dager, Ana Carolina Grajales, Gabriel Valenzuela, Adrián Carvajal, Lino Martone, Jalymar Salomon, Anthony López, Adriana Lavat, Sandra Eichler, María del Pilar Pérez, Sol Rodríguez, Ahrid Hannaly, Gustavo Pedraza, Luis Alvarez, Nadia Escobar e Emmanuel Pérez.

Cheia de romance e intriga, Marido en alquiler conta a história de Griselda (Sonya Smith), uma mulher forte e trabalhadora que conseguiu sozinha criar seus três filhos. Pelos caminhos da vida, conhece Reinaldo (Juan Soler), um artista culinário que fica encantado com sua essência. Isso desata os ciúmes doentios de sua esposa, Teresa Cristina (Maritza Rodriguez), uma mulher vaidosa e com uma grande fortuna, que, para conservar seu casamento, torna impossível a vida de Griselda. Marido en alquiler trata de questões universais como família, amor e valores éticos. As tensões aumentam quando Griselda ganha na loteria: muitas pessoas à sua volta mostram seu verdadeiro caráter.

Para dar vida aos personagens, os atores passaram por treinamentos específicos, que enriqueceram suas atuações. A atriz americana que cresceu e atuou na Venezuela, Sonya Smith, aprendeu a fazer trabalhos de carpintaria, mecânica, encanamento e alvenaria, já Juan Soler teve aulas de etiqueta e de apresentação de pratos de alta gastronomia.

No Brasil, Fina estampa marcou uma das maiores audiências dos últimos tempos no primetime da Globo com média de 68% de share. O último capítulo atingiu 47 pontos de audiência com 77% de participação. A telenovela também fez imenso sucesso nos outros países em que foi exibida como Portugal (SIC), Uruguai (Teledoce) e Equador (Ecuavisa).

Esta não é a primeira vez que a Telemundo produz o remake de uma trama brasileira. Vale todo (2002) e El clon (2010) também foram produzidas a partir de originais globais, Vale tudo (1988), de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères e O clone (2002), de Glória Perez.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: