...

domingo, 14 de julho de 2013

Maria Mercedes ganha remake filipino


A ABS-CBN , maior rede de TV nas Filipinas, anunciou em abril deste ano a compra dos direitos de reprodução de Maria Mercedes, telenovela mexicana estrelada por Thalía em 1992, e transmitida no Brasil pela primeira vez em 1996, através do SBT.

Protagonizada por Jessy Mendiola e Jake Cuenca, a nova versão de Maria Mercedes está programada para ir ao ar na última semana de julho, sob a direção de Chito Roño e Rechie del Carmen.

Vale mencionar que as duas outras telenovelas que fazem parte da trilogia já ganharam seus respectivos remakes locais, Marimar, produzida pela GMA Network, em 2007, com Marian Rivera e Dingdong Dantes; e Maria la del barrio, produzida pela ABS-CBN, em 2011, com Erich Gonzales e Enchong Dee nos papéis principais. Rosalinda, que não faz parte da trilogia, mas que também foi protagonizada por Thalía, teve sua versão filipina em 2009, quando Carla Abellana e Geoff Eigenmann estrelaram a produção da GMA Network.

O enredo de Maria Mercedes gira em torno de uma garota linda, ingênua e sonhadora. Maria precisou enfrentar a vida muito cedo e fez de tudo um pouco para sustentar o pai e os irmãos. Ao conhecer Santiago, um homem jovem, atraente e rico, que vive amargurado por ser portador de uma doença incurável, sua vida dá uma guinada. Ele sabe que seu fim está próximo e que a família espera com ansiedade sua morte para se apoderar de todo seu patrimônio. Vingativo e maquiavélico, Santiago decide usar Maria para preparar uma armadilha contra Malvina, sua tia, uma mulher ambiciosa e dominadora que se sente no direito de herdar toda a fortuna do sobrinho, a quem odeia.

No Brasil, a história de Maria Mercedes teve sua versão local em 2007, quando Bárbara Paz e Ricardo Ramory protagonizaram Maria Esperança, uma produção do SBT, dirigida por Jacques Lagoa e Luís Antônio Piá.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: