...

domingo, 28 de julho de 2013

La tempestad estreia na Univisión


Nesta segunda-feira, 29 de julho, às 21h00, estreia nos Estados Unidos, pela Univisión, a telenovela mexicana La tempestad, uma produção de Salvador Mejía Alejandre, protagonizada pela ex Miss Universo Ximena Navarrete e pelo ator e modelo cubano William Levy.

Readaptada por Mauricio Aridjis, La tempestad é baseada na produção colombiana La tormenta, de 2005, cujo texto original foi criado por Liliana Abud. Contando com elementos de intriga, aventura e romance, vividos entre as belas paisagens marítimas do Golfo do México, a telenovela traz em seu elenco grandes nomes da dramaturgia, entre eles César Évora, Daniela Romo, Laura Carmine, Nora Salinas e o espanhol Iván Sánchez.

A nova atração entrará no ar competindo diretamente com Marido en alquiler, a versão latina de Fina estampa, telenovela que teve sua estreia recentemente pela Telemundo, substituindo La patrona.


SINOPSE

La tempestad se desata com a história de amor de Marina (Ximena Navarrete) e Damián (William Levy). Marina Reverte trabalha como gerente em um hotel, do qual é despedida quando denuncia ao importante empresário Ernesto Contreras (Manuel Ojeda), por tentativa de abuso sexual contra uma empregada. Ele jura se vingar dela.

Como se não bastasse, Marina recebe a dolorosa notícia de que sua mãe, Beatriz Reverte (María Sorté), padece de uma doença que põe em risco sua saúde e que a obriga a guardar constante repouso; e inclusive a mudar de residência por recomendação médica.

Paralelamente, no povoado de Nuestra Señora del Mar, Damián Fabré, um simpático jovem, capitão e proprietário de um barco pesqueiro chamado “La tempestad”, trabalha fornecendo mercadoria para uma fábrica de conservas marinhas, chamada Neptuno.

Esthercita (Laura Carmine), a filha do prefeito do povoado, está obcecada por Damián; que não corresponde aos seus encantos, mas, finalmente, Damián cede, e ela consegue que ele a seduza.

Mercedes Artigas (Daniela Romo), uma elegante e misteriosa mulher, oferece a Marina o controle econômico e financeiro da empresa Neptuno, oportunidade que aceita de imediato, já que não tem trabalho e que sua mãe precisa viver em um lugar tranquilo. É assim que Marina chega ao povoado, onde conhece Damián.

Mercedes, na realidade, é a mãe biológica de Marina. Em sua juventude ficou grávida e se viu à mercê de Ernesto Contreras, que lhe tomou sua outra filha gêmea, Magdalena (Ximena Navarrete). Mercedes acumulou uma fortuna, com a qual também adquiriu o respeito dos mais próximos e o poder necessário para enfrentar seus inimigos. Mercedes dedicou sua vida tentando recuperar suas filhas e, para isso, teve que se envolver com gente do mundo do crime, do tráfico de pessoas, tornando-se “La reina de la noche”, cuja personalidade lhe permitiu salvar muitas jovens.

Em seu primeiro encontro na empresa Neptuno, Marina se apresenta diante de Damián com arrogância, tratando-o como um empregado qualquer; por sua parte, Damián a ignora e se apresenta diante dela com toda sua autoridade. Marina, furiosa e sentindo-se humilhada, decide romper o contrato com ele. Olinto (Luis Manuel Ávila), o administrador, lhe explica que o contrato com o capitão não pode ser desfeito.

No povoado, Marina se encontra com Hernán Saldaña (Iván Sánchez), um antigo companheiro de escola, que, agora, é um poderoso empresário. Hernán trabalha com uma máfia que se dedica ao sequestro e tráfico de pessoas, especialmente mulheres, as quais destinam à prostituição. Fulgencio (César Évora), o prefeito, é seu aliado. Hernán lhe ordena que destrua tanto a fábrica como o barco de Damián, pois dessa maneira eliminarão obstáculos.

Marina não imagina que Hernán está detrás dos ataques à fábrica, o que ocasiona perdas consideráveis, assim, Marina e Damián se veem obrigados a dar uma trégua para poder unir esforços; é quando reconhecem que se estão se apaixonando.


PERSONAGENS


Marina Reverte (Ximena Navarrete)

Profissional que tem conseguido destaque no mundo empresarial e turístico. É uma mulher elegante e segura de si mesma, mas sua carreira foi interrompida por um ato de justiça e valentia. Marina vê a oportunidade de refazer sua vida profissional no povoado de Nuestra Señora del Mar, lugar onde encontra o amor de sua vida: Damián Fabré. Marina passará muitas provações, nas quais terá que demonstrar sua maturidade e sua força. Descobre que seus pais a adotaram e que tem uma irmã gêmea.



Damián Fabré (William Levy)

Capitão e proprietário do barco pesqueiro La tempestad no povoado de Nuestra Señora del Mar. É um homem bonito, forte e valente. Enfrenta vários problemas, pois seu trabalho é constantemente interrompido pelos ataques piratas, que, na realidade, são intervenções da máfia dedicada ao tráfico de mulheres.

Como capitão, é autoritário com sua tripulação, mas também sabe ser amigo e protetor. Damián é assediado por Esthercita, a filha do prefeito, que, com isso, planeja comprometê-lo e se casar com ele. No entanto, o verdadeiro amor encontrará com Marina, uma mulher que o enfrenta com arrogância, mas que também o conquista por seu profissionalismo e ternura.



Hernán Saldaña (Iván Sánchez)

É um antigo companheiro de estudos de Marina, que em sua adolescência foi muito agredido, e agora é um poderoso empresário. É atraente, cavalheiro e persistente, mesmo que estas qualidades escondam um verdadeiro mafioso que encabeça um grupo de sequestradores e traficantes de pessoas. Hernán vê a oportunidade de conquistar Marina e não pensa duas vezes em utilizar seu poder e seu dinheiro para isso. Está aliado com o prefeito, Fulgencio Salazar, que lhe facilita a entrada de mercadoria humana através da costa de Nuestra Señora del Mar.

O homem se perturba com o poder e não hesita em assassinar a quem o estorve, pois nunca recebeu afeto quando era pequeno. Seu pai o desprezava e sua mãe era uma dançarina de cabaré que não tinha tempo para vê-lo.



Mercedes Artigas (Daniela Romo)

É a mãe biológica de Marina. É uma mulher forte, decidida e capaz de enfrentar qualquer adversidade para alcançar seus propósitos. Mercedes era uma mulher humilde quando ficou grávida e se viu à mercê de Ernesto Contreras, que lhe tomou uma de suas filhas gêmeas: Magdalena, a quem destinou a uma vida de maltrato, abuso e prostituição. Para proteger Marina, sua outra filha, Mercedes preferiu entrega-la em adoção a um casal que não podia ter filhos e que recebeu com grande amor a pequena menina. A partir desse momento, Mercedes decidiu dedicar sua vida a recuperar Marina.

Com trabalhos forçados, começou a conquistar a fortuna da qual hoje é dona. Com sua riqueza, também adquiriu o respeito dos mais próximos e o poder necessário para enfrentar seus inimigos. Mercedes dedicou sua vida procurando Magdalena, a quem conseguiu resgatar da máfia e lhe proporcionar a possibilidade de ser feliz. Para isso, Mercedes teve que se envolver com gente do mundo do crime, tornando-se “La reina de la noche”, cuja personalidade lhe permitiu salvar muitas jovens, vítimas de sequestradores e traficantes de pessoas. Para a felicidade de Marina, Mercedes não hesitou em calar sua maternidade. Sua bondade e seu senso de justiça prevalecem.



Ernesto Contreras (Manuel Ojeda)

É um homem poderoso e malvado, que se move no mundo empresarial, mesmo que sua fortuna tenha sido constituída a base de negócios ilícitos. É autoritário, prepotente, tirano e vingativo. Ernesto é o líder de uma máfia dedicada ao tráfico de pessoas, especialmente mulheres, as quais destinam à prostituição.

No passado, esteve apaixonado por Mercedes Artigas, mas ela amava outro homem, de quem engravidou. Ernesto não tolerou isso e sua fúria o levou a assassinar seu rival, além de tomar de Mercedes sua pequena filha Magdalena, a quem destinou às drogas e à prostituição na qualidade de escrava; como todas as mulheres que eram sequestradas por sua organização.

Ernesto nunca soube que Mercedes havia tido gêmeas. Com o passar dos anos, a vida o colocou de frente a Marina, que, movida por seus valores, o denunciou à polícia por tentativa de abuso sexual contra uma empregada.



Fulgencio Salazar (César Évora)

Homem corrupto, que age por conveniência. É o prefeito de Nuestra Señora del Mar. Carece de valores fundamentais, pois sua vida gira em torno da negociação com o melhor licitante. É o pai adotivo de Esthercita, a quem protege ou maltrata de acordo com as circunstâncias que lhe convenham.

Utiliza seu poder para proteger à máfia encabeçada por Hernán, já que Fulgencio é quem se encarrega de liberar a entrada de mercadoria ilegal no porto. Fulgencio odeia Damián, o homem a quem sua filha ama, pelo simples fato de ser filho de Michel Fabré, com quem teve sérios problemas.



Esthercita Salazar (Laura Carmine)

Uma jovem caprichosa e orgulhosa que age com prepotência, graças às influências de Fulgencio, seu pai adotivo e prefeito de Nuestra Señora del Mar. Está de namoricos com Damián, e faz com que seu pai acredite que Damián abusou dela, para obriga-lo a se casar. Em plena lua de mel, Esthercita sofre um acidente em alto-mar; ninguém encontra seu corpo, e a dão como morta. Fulgencio culpa Damián e manda matá-lo.



Magdalena Artigas (Ximena Navarrete)

Irmã gêmea de Marina e filha de Mercedes. É uma jovem que foi tomada de sua mãe quando era bebê; cresceu sob maus-tratos e abusos sexuais o que a tornou fria e calculista. Durante toda sua vida esteve confinada no mundo das drogas, para que pudessem manipulá-la. Mas, ao ser resgatada por Mercedes, abre-se para ela um mundo de desejos, entre os quais se sobressai o amor. Magdalena não aceita sua mãe facilmente, pois, assim como Mercedes, a jovem possui um caráter forte; é decidida e persistente.

Magdalena se apaixona por Damián e, sem querer, torna-se a rival de sua própria irmã. No entanto, sua necessidade de afeto a faz valorizar o amor materno que Mercedes lhe oferece.



Eusebia (Mónica Miguel)

É a madrinha de Damián, a quem sempre amou e orientou como um filho. É uma mulher bondosa e inteligente, tem a sabedoria da maturidade e da experiência. Eusebia tem um dom especial, desde a ocasião em que, conta, esteve morta e conseguiu ver a Virgem. Seu dom consiste em perceber o mal que ameaça aos seres que ela ama, especialmente Damián.



Beatriz Reverte (María Sorté)

É a mãe adotiva de Marina. É uma mulher que deposita toda sua atenção e amor em sua filha, a quem protegeu desde que Ariel, seu esposo, a entregou sendo um bebê; já que Beatriz não podia ter filhos.

Sempre se dedicou ao lar, pois, graças aos negócios de seu marido, desfruta de uma posição econômica confortável. Beatriz tem uma doença mortal que a obriga a guardar constante repouso; uma das razões pelas quais Marina aceita o trabalho em Nuestra Señora del Mar, e se muda para este lugar.



Delfina (Lucero Lander)

Mãe adotiva de Esthercita e esposa de Fulgencio. É uma boa mulher, dedicada ao seu lar; é caridosa, amável e justa. Soluciona todos seus problemas mediante seu apego à igreja e às orações. Quando Esthercita os surpreende lhes fazendo ver que não morreu, Delfina se alegra, mas não cai na chantagem da jovem que pretende maltratá-la e explorar seus sentimentos. Com muita dor, Delfina se porta com objetividade e toma a decisão de levar Esther a um convento. Delfina descobre que Fulgencio lhe foi infiel com sua amiga Rosario e que dessa relação nasceu Lázaro; longe de se magoar, Delfina oferece apoio a Rosario em tudo o que puder, já que considera uma injustiça Fulgencio nunca ter se importado com Lázaro.



Bagre (Alejandro Ibarra)

Grande amigo de Damián. É um marinheiro simpático, forte e varonil. Bagre é um homem nobre, sereno, centrado e de altos valores humanos. É quem estabelece o equilíbrio quando Damián se enfurece, é o único que pode gritar com o capitão ou lhe mostrar seus erros. Bagre tem um encanto especial, o que provoca que mulheres como Rebeca - a tia aristocrata de Marina - se empenhem em sair com ele. Mas este se mantém fiel a sua relação com Lucía.



Candy (Sharis Cid)

Ela é uma mulher centrada, carinhosa e bonita. É a dona do bar La doña, em Nuestra Señora del Mar. Trabalhou como prostituta e, de fato, junto de seu estabelecimento também funciona um prostíbulo, onde trabalham as jovens supervisionadas pelo pessoal da máfia, mas ela não está envolvida.

Ama Damián Fabré sinceramente, mesmo sabendo que nunca poderá ser sua mulher, já que ele se apaixona por Marina. No entanto, Candy sempre está pronta para escutá-lo e atendê-lo, assim como a seus amigos.



José (Arturo Carmona)

É um homem honesto, fiel e entregue ao seu trabalho. É o braço direito de Mercedes, a quem tem servido desde que ela salvou sua vida, tirando-lhe da miséria e dando um motivo para viver. José se encarrega de cuidar de Marina quando ela chega em  Nuestra Señora del Mar, ao mesmo tempo que mantém Mercedes informada sobre tudo que Marina faz. Posteriormente, se encarrega de Magdalena, com quem se desentende, mesmo gostando por ser filha de Mercedes.

José está disposto a dar sua vida para proteger Mercedes; ele não se importa em se expor, contanto que ela esteja a salvo. Este risco é constante, considerando que Mercedes, para resgatar sua filha Magdalena das mãos da máfia, dedicou sua vida adentrando esse mundo. Mas José não tem medo de nada e, sem perder seu estilo refinado e respeitoso, mantém sempre uma atitude valente e ousada.



Mayuya (Malisha Quintana)

Amiga de Esthercita. É uma jovem bonita, porém hipócrita e falsa. Deseja tudo o que Esthercita possui: sua beleza, seus pais, o poder, o dinheiro e principalmente Damián. Mayuya não se desapega de Esthercita para tê-la sob seu controle. Mayuya recorre à magia negra para tirar Marina de seu caminho e poder ficar com Damián.



Olinto (Luis Manuel Ávila)

É o administrador de Neptuno, a fábrica de enlatados marinhos. É um sujeito amável, trabalhador e dedicado à empresa, a qual considera seu segundo lar. Todos no povoado sabem que é o porta-voz das notícias locais, já que não consegue guardar segredos, é fofoqueiro por natureza. Conhece a fundo a história de Neptuno e é incondicional de quem esteja em prol da empresa.

Admira Damián Fabré e sabe que deve estar ciente de tudo o que acontece e se relaciona com La tempestad. Simpatiza de imediato com Marina e torna-se seu braço direito. Gosta da ideia de que ela esteja apaixonada por Damián.



Padre Tomás (Alfonso Iturralde)

É um homem bondoso que, junto de Eusebia, constitui uma autoridade moral para o povoado de Nuestra Señora del Mar. Tomás é irmão de Rosario e tio de Lázaro, para quem tem sido a figura paterna, já que Fulgencio nunca reconheceu o garoto.

O padre conhece os segredos do passado, sabe que o pai de Damián, Michel Fabré, foi um capitão respeitável, que teve uma relação especial com Mercedes Artigas. O padre Tomás é quem está à frente das celebrações e festas do povoado.



Tenente Valdivia (Adalberto Parra)

É o homem de confiança de Hernán, segue suas ordens ao pé da letra. É inteligente, interessado e sanguinário. Em seu poder se encontram grandes delinquentes: ladrões, golpistas e, sobretudo, sequestradores e sicários; ele os coordena astutamente, o que fez com que conseguisse um lugar especial na organização.



Rebeca (Nora Salinas)


Irmã de Beatriz e tia de Marina, que se torna sua melhor amiga. É uma bela mulher, moderna, elegante e de personalidade alegre. É uma mulher de negócios, muito desenvolta. Chega a Nuestra Señora del Mar com o propósito de acompanhar sua irmã Beatriz durante seu tratamento, aí conhece Damián e o pessoal do povoado, com quem se simpatiza. Fica atraída pelo marinheiro Bagre, já que lhe impressiona a força que emana desse homem, sem se preocupar que ele seja casado.
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

Andy disse...

"La Tempestad" é uma boa novela, pena que não está bem de audiência. Acredito eu que, quando uma novela é boa, a audiência é o que menos importa.