...

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Betty, a feia é adaptada para os países árabes


A feia mais famosa do planeta, Betty, soma um novo carimbo em seu passaporte e agora chegará aos países árabes através dos estúdios de produção da Sony no Egito, que neste momento se encontra realizando a nova adaptação de Yo soy Betty, la fea, telenovela colombiana original da RCN Televisión, escrita por Fernando Gaitán e produzida em 1999.

A nova adaptação, que terá como nome Heba Regel - El Ghorab (foto), será falada em árabe e sua primeira temporada constará de 90 capítulos de uma hora de duração cada um. Desse modo, espera-se que a história de Betty, uma mulher pouco atraente, mas muito inteligente e dedicada ao trabalho, que se apaixona por seu chefe, Armando, seja vista em países do Oriente Médio e do norte da África, como Argélia, Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Omã, Qatar, Sudão, Síria, Tunísia e Iêmen, entre outros.

A atriz Amy Samir Ghanem será Betty, personagem que deu fama mundial a artistas como Ana María Orozco, Angélica Vale, América Ferrara, Giselle Itié, entre outras, que interpretaram a famosa feia em outros países. O restante do elenco é composto por Hazem Samir (Armando), Riham Hagag (Marcela), Mohamed Soliman (Hugo), Reem Mostafa (Patricia), Tamer Yousry (Mario), Maher Maher (Daniel) e Mohamed Salam (Nicolás).

Betty, a feia entrou no Guinness World Records em 2010 como a telenovela mais bem-sucedida na história da televisão. A versão original tem sido transmitida e retransmitida em mais de 100 países, dublada em 15 diferentes idiomas e conta com mais de 22 adaptações, exibidas ao redor de 140 países. Atualmente, está sendo exibida no Brasil pela RedeTV!, às 18h45.
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário: