quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

RedeTV! reprisa Betty, a feia


Após perder audiência no último ano, A RedeTV! decidiu recolocar em sua grade programas que elevaram seu ibope no início do anos 2000. Depois de disputar os direitos da telenovela colombiana Betty, a feia com a Rede Bandeirantes, a emissora irá reprisar o folhetim a partir do dia 4 de março, no horário das 18h00, isso caso não haja alterações, confrontando diretamente com os capítulos finais de Lado a lado, e posteriormente Flor do Caribe, na Rede Globo; Cidade alerta, na Rede Record; Chaves, no SBT e Brasil urgente, na Rede Bandeirantes.

Esta será a terceira vez que a emissora paulista exibe a história escrita por Fernando Gaitán e produzida entre 1999 e 2001 pelo canal RCN, da Colômbia. No Brasil, Betty, a feia foi apresentada entre 27 de maio de 2002 e 28 de junho de 2003, no horário das 20h35 até às 21h10; após foi reprisada entre 1° de dezembro de 2004 e 10 de março de 2006, totalizando mais de dois anos de telenovela, que, a princípio, teria 169 capítulos. Em ambas as ocasiões alcançou bons índices de ibope.

Exibida em centenas de países e adaptada por dezenas deles, o drama protagonizado por Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello, ganhou até mesmo uma versão brasileira, Bela, a feia, produzida em 2009 pela Rede Record e protagonizada por Giselle Itié e Bruno Ferrari. Além desta versão, já foram exibidas no país A feia mais bela, adaptação mexicana, e Ugly Betty, série americana baseada na mesma história colombiana, ambas transmitidas pelo SBT.

Betty, a feia conta a história de uma moça sonhadora, interpretada pela atriz Ana Maria Orozco, que é apaixonada por seu chefe e faz de tudo para salvar a empresa em que trabalha da falência. Sem atributos físicos, Betty é o tipo de moça que não chama a atenção dos homens. Com óculos "fundo de garrafa", aparelhos nos dentes e figurino extravagante, Betty costuma ser ridicularizada, mas nem por isso deixa de sonhar com um grande amor.

Com a terceira reprise, a RedeTV! espera que telenovela alcance o mesmo sucesso e repercussão das exibições anteriores, quando a emissora de Osasco detinha o terceiro lugar no Ibope desde a estreia, com média entre sete e oito pontos, eventualmente chegando à segunda posição, só atrás da Globo, segundo a assessoria do canal, um número altíssimo para os padrões da emissora, que hoje em dia beira a margem dos 0,7 ponto.
Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

Adailton Júnior disse...

Novela ótima e divertida! Recomendo a assistir.

Guilherme disse...

o fenômeno colombiano de volta, novela maravilhosa, divertida e muito romântica, maior fenômeno da colômbia de todos os tempos vai fazer sucesso de novo com certeza amooooo essa novela.-

Anônimo disse...

Apesar da fórmula desgastada (essa novela já teve versão brasileira, mexicana, já foi série...), ainda faz algum sucesso. É possível q ainda agrade.....

Anônimo disse...

sssim guxoooooo agrada sim não sei se te agrada mais sei q muitoss brasileiros adoramm....

Anônimo disse...

amooooooo essa novela é maravilhosa e pode passarr o quanto for que sempre vou aadorar paarabénss pela RD TV reprisar essa novelaa que tanto gosto vcs são 1000 e audienciaa concerteza vai ser boa

andreia disse...

Amoo demais essa novela se for reprisada mais de 1000 vou assistir

andreia disse...

Amo demais

andreia disse...

Adoro demais essa novela se for reprisada mais de mil vezes assistiria. Amo demais essa novela